sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Autárquicas/2009

Publiquei este post com a capa do ECOS que traz uma entrevista a um dos candidatos à Câmara de Estremoz. Trata-se do candidato do PSD e chama-se António José Ramalho.

Fiquei a saber que é formado em Gestão e que é professor;

Fiquei a saber que também que já foi vereador e que chegou a ser o nome indicado para a Junta de Freguesia de Santa Maria;

Fiquei a saber que no caso de ser presidente da Câmara irá terminar com os almoços e jantares dos idosos, canalizando essas verbas para apoiar directamente os idosos e os mais necessitados;

Fiquei a saber que não arranja culpados para o que está mal em Estremoz;

Fiquei a saber que o que o distingue dos outros candidatos (a opinião é sua)é o facto de nunca ter desempenhado o cargo, enquanto que os outros já mostraram o que valem.

Bem... o melhor é lerem a edição do ECOS.

( Publicarei notícias relacionadas com os candidatos às Eleições Autárquicas, assim como comunicados dos partidos ou movimentos de cidadãos )

8 comentários:

  1. Em resposta ao seu post, devo dizer-lhe que arranjar culpados até arranjava com fartura. O que não quero é ir por aí porque, para além de não adiantar nada, iria dispersar a atenção daquilo que interessa verdadeiramente, que é olhar para o futuro ao invés de ficarmos a remoer no passado.
    Quanto àquilo que me distingue dos outros candidatos, permita-me que considere apenas a resposta que dei a essa pergunta.

    ResponderExcluir
  2. Prometi a mim mesmo que iria ler com cuidado aquilo que os candidatos à nossa Câmara têm para dizer, principalmente no que se refere ao futuro. Gostei da forma como o professor Ramalho está na política, ou seja, de forma correcta e sem dizer mal dos outros. Disso estamos nós fartos. Queremos soluções para os problemas que nos afectam. Tem a vantagem de não ter ocupado o lugar e não 'rabos de palha' querer.

    ResponderExcluir
  3. Opiniões são opiniões, mas também concordo que o Dr. Ramalho (PSD) se resguarda e por vezes até defende em demasia o poder instituído. O conselho que eu dava é que, mesmo sabendo que não vai ter uma votação significativa de votos, dê luta aos seus adversários políticos e não se deixe ficar para trás. Uma boa votação no PSD e no seu candidato, nunca seria abaixo de um 3º lugar. Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  4. Não ocupou cargos?
    Então não foi vereador e acima por cima a tempo inteiro? Por aquilo que ouvi não vai ter hipóteses porque "dentro" já lhe estão a fazer a cama. Era o que faltava alguém vir de fora e agora ter melhor resultado que o candidato do regime.

    ResponderExcluir
  5. Caro anónimo das 21.36, quando me referi que não ocupou o cargo, naturalmente referia-me ao cargo de presidente da câmara.
    Aqui fica o esclarecimento e até sempre.

    ResponderExcluir
  6. Não podemos deixar as postagens chegar ao negativo, quando isso acontece mais vale formatá-las, nada mais. Acerca da política, e como não vos quero deixar assim .... sem postagem nessa área, gostaria de vos dizer algumas coisas, mandar , como parece que agora se diz, mandar umas coisas. O nosso concelho, tal como todos os do interior, com poucas oportunidades a todos os níveis deve primar pela excelência política, é nela que se devem apoiar as linhas de força prioritárias para o desenvolvimento do concelho.
    O projecto político de cada uma das forças é um dos elementos cruciais para a população de Estremoz, é nele que encontramos a estratégia de desenvolvimento preconizada para cada uma delas. O candidato do PSD, António Ramalho, a quem endereço daqui um abraço com os votos de muitas felicidades, na entrevista ao ecos, começou por apontar alguns dos eixos do seu programa. Não os quero discutir, até porque não me compete, o que quero sublinhar é que a sua atitude demonstrou que se pode contar com ele para uma campanha séria, com debate de ideias e não de pessoas. São esses programas, eixos, para o concelho que tenho expectativas de ver elaborados e publicados, com especial expectativa para as medidas preconizadas para a área social e urbanística.
    Amanhã vou tentar publicar mais algumas fotos de Estremoz, sempre muito discretas, como é habitual.
    Publicada por Sergio Coias

    ResponderExcluir
  7. O Tó-Zé não é um candidato popular, mas reconheço nele grandes capacidades e conhecimentos. Pode ser uma boa aposta.

    ResponderExcluir
  8. Ao caro anónimo 14 de Fevereiro de 2009 às 01:13 .
    Pela hora em que o meu amigo postou, já devia estar com neblina na vista pelo cansaço e não viu bem o que escreveu.
    Quando diz que "cá dentro já lhe estão a fazer a cama", está muito enganado. Isso são opiniões de socialistas que ao verem que finalmente existe união em torno de um candidato com capacidade e sem mediatismos como outros querem ter, roem-se de inveja. Meta uma coisa na cabeça. O candidato do PSD tem vários méritos, independentemente do resultado a alcançar. E um dos méritos, é ter unido os sociais democratas de estremoz, e mais, tem o apoio de muito boa gente que está farta de tachos como os que lá estão e lá estiveram.

    ResponderExcluir