domingo, 8 de fevereiro de 2009

Feira de Saldos

Foto: 'EstremozMarca' (Cerimónia de inauguração)
Este fim-de-semana fica marcado pela realização da 'Feira dos Saldos' em Estremoz.
Esta iniciativa da autarquia local mereceu os mais diversos comentários.
Realizar este certame com o argumento de que é para apoiar o comércio local, é um falso argumento. O que na minha opinião o comércio local necessita é de outras formas de atrair as pessoas a Estremoz e à zona comercial.
Porque razão se afasta as pessoas para fora da cidade?
Porque razão participaram poucos estabelecimentos comerciais?

Encerrem algumas ruas da cidade ao trânsito automóvel, promovam animação de rua e outras iniciativas que provoquem 'agitação' e estou convencido que iríamos ter as lojas cheias. Sem saírem das suas lojas, os comerciantes aproveitariam da melhor forma a época de saldos e os visitantes não teriam que pagar entradas (embora concorde que se trata de um preço simbólico).
Já agora, porque razão a cerimónia não contou com a presença do representante da Associação de Comerciantes?
Desculpem lá, mas esta é a minha opinião.

19 comentários:

  1. Esta feira teve o apoio do IEFP?

    ResponderExcluir
  2. Esta feira acabou por ser boa financeiramente para a câmara. Houve comerciantes que não tiraram o valor pago pelo pavilhão.

    ResponderExcluir
  3. Dizem cada disparate. sabe por acaso quanto pagou cada comerciante? 40 euros, QUARENTA EUROS TRÊS DIAS..

    ResponderExcluir
  4. Receita para a câmara:
    Entradas(7500x1) + Aluguer do pavilhão(40x???)
    Receita de alguns comerciantes:
    -40 euros e trabalho

    ResponderExcluir
  5. pois e as despesas, prosegur publicidade luz gaz pessoal etc etc etc????

    ResponderExcluir
  6. ke comerciantes diz la pra gente saber quais?

    ResponderExcluir
  7. Anónimo das 23.36
    Claro que essas despesas têm que ser suportadas pela câmara e não pela receita da feira. Se queriam ajudar os comerciantes a ultrapassar a crise, então agora devolviam-lhes os 40 euros.
    Assim é que estavam a ajudar.

    ResponderExcluir
  8. Anónimo das 23.36
    Já que estás tão bem informado das despesas a pagar, porque carga de água é que o director do centro de emprego está junto aos membros do executivo na inauguração da feira? Que eu saiba o senhor nem autarca é. Mais valia terem metido os vereadores da oposição, pois davam um verdadeiro exemplo de democracia.

    ResponderExcluir
  9. Oh Roseira,
    és cá um cromo...

    Tens o descaramento de dizer que houve comerciantes que nem 40 euros fizeram de caixa? Grande cromo...

    ResponderExcluir
  10. Ò anónimo das 00.07, não não sou o cromo... da sociedade estremocense. Hoje ouvi várias pessoas defenderem o mesmo, é que assim aquilo só foi bom negócio para uma parte.

    ResponderExcluir
  11. Diz nomes carago, assim ninguém te acredita, diz nomes...todos ganharam,.. todos... mas OK, diz nomes... mas diz mesmo...vá lá.. diz

    ResponderExcluir
  12. Amigos anónimo e sr. Roseira, penso que não deviam perder mais tempo com os 40 euros. Agradecia que deixassem a vossa opinião em relação à sugestão que é lançada no post publicado.

    ResponderExcluir
  13. Que Bonitas figuras fazem os 4 Tristes de Estremoz, nessa fotografia.

    ResponderExcluir
  14. Estes comunistas acabados bem tentam deitar abaixo tudo o que por cá se faz, é natural, afinal de contas eles e o progresso andam sempre de costas voltadas.
    Milhares de visitantes que levaram à roptura de stock de bilhetes e de algumas lojas, excelente, penso que é de repetir, quem sabe no Verão...
    Parabéns à autarquia e aos comerciantes.
    PS: Ò Roseira, isso é só espinhos por estes blogues fora, abre os olhos, o Alentejo é lindo pá.

    ResponderExcluir
  15. esta terra é inacreditavel, faz-se qualquer coisa e em vez de se enaltecer ataca-se. Há coisas que são de uma hipocrisia impressionante. Mas que porque é que não se apoia o que se faz, mas porque é que não têm a coragem de despir a camisola e vestir apenas e só a da cidade de Estremoz. Bolas, bolas, bolas. Então e se não houvessse feira? Pode até ter corrido mal para alguns, mas, e eu falo com conhecimento de causa, na generalidade foi muito boa, e só diz que foi má, quem esteja e viva na má fé.

    ResponderExcluir
  16. Anónimo das 19.47
    Estás enganado, pois não sou comunista nem nunca serei. Apenas discordo com este tipo de feira. Não posso ter a minha opinião ou será que terá que ser igual à tua?

    ResponderExcluir
  17. Calma, vamos lá meter um pouco de humor nisto. Perante esta fotografia, é ou não verdade que estão a por de parte o canhoto?

    ResponderExcluir
  18. Só perguntava o seguinte, o que faz o sr. director do centro de emprego de estremoz na fotografia e "misturado" com o executivo? O IEFP contribuiu para esta feira? O sr em causa é autarca? E mais curioso é ver o sr. vereador canhoto tão afastado dos outros. Será que o sr. presidente lhe disse: "chega-te para lá um pouco que assim aproveita-se já a foto com aquele ali à ponta para a campanha". È muito curioso. Será por ser o presidente do PS? E os outros partidos onde estão?
    Mas fica no ar a duvida acerca das verdadeiras intenções do sr em causa se encontrar ali junto aos membros do executivo uma vez que ele não tinha nada a ver com aquele "quadro a óleo".
    E não me venham atirar areia para os olhosos senhores socialistas a dizerem que estamos a ver politica onde ela não existe. ESTÁ IMPLICITA DE CARAS NA FOTOGRAFIA!

    ResponderExcluir
  19. Estes gajos funcionam como se fossem donos disto tudo. Abaixo com a arrog|ancia e a vaidade

    ResponderExcluir