quarta-feira, 4 de março de 2009

CF Estremoz SEMPRE!!!

Embora não tenha muitos conhecimentos sobre a modalidade, tenho que reconhecer que o hóquei em patins tem tradição em Estremoz.
Com a equipa sénior na 2ª divisão nacional, o nosso CFE tem ainda duas equipas a disputarem campeonatos nacionais, refiro-me ao infantis e aos juvenis. Esta presença não pode esquecida, porque não são muitos os clubes capazes de tamanha proeza.
Falando da equipa sénior, ela está a passar por um mau período, somando derrotas atrás de derrotas, em alguns casos com os seus adversários directos (Sintra, Entroncamento e Nafarros). O panorama afigura-se complicado em termos de manutenção, mas não impossível, pois ainda há muito campeonato pela frente e muitos pontos em disputa. Sonhar não é pecado, mas lutar até ao fim é obrigatório. Confesso que tenho visto poucos jogos do meu Estremoz ( Apenas vi a lição de hóquei que levamos do Cascais e a vitória sobre o Sintra. Leio nos jornais locais ) mas parece-me que temos equipa para fazer bem melhor. Parece-me que a instabilidade que todas as épocas acontece com a entrada e saída de treinadores tem prejudicado os resultados da equipa. Os jogadores são praticamente os mesmos, acrescentando os miúdos com muito valor (Toureiro e Caldeira), a equipa tem matéria prima para jogar bom hóquei, mas por vezes não se vê qualquer 'fio de jogo'. Foram os jogadores que deixaram de saber jogar ou quem os comanda não consegue fazer passar a sua filosofia de jogo? Como é que uma equipa que aqui vence o Sintra por um claro 3-0, vai lá perder por 6-2? Como é que uma equipa ganha aqui ao Nafarros por 9-2 (não tenho a certeza, mas mais golo menos golo...) e depois perde lá por 6-3? São perguntas com difícil resposta, mas a mim faz-me isto confusão.
Por outro lado, têm surgido muitas criticas em blogs de hóquei que em nada contribuem para que se consiga dar a 'volta por cima' a uma situação difícil, mas não impossível. Por vezes, preferem esses blogs enaltecer a subida do Beja do que transmitir palavras de incentivo à equipa. Eu sei que por vezes é difícil esquecer algumas cenas que ficaram para trás e que é difícil simpatizar com este ou aquele jogador, mas acima de tudo isso está o NOSSO clube, 'Os Encarnados'.
Aos jogadores deixo um conselho, lutem até ao fim com o máximo das vossas forças e honrem o emblema que envergam nas camisolas. Se no final o objectivo (manutenção) não for atingido, ninguém poderá cobrar nada a quem nada cobra.


Força CFE

3 comentários:

  1. Tenho pena que não tenha falado dos dois outros escalões que estão nos nacionais, os nossos meninos certamente gostariam que fosse reconhecido o seu valor, e não só aos seniores. FORÇA ESTREMOZ

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo se reparar referi-me às duas equipas de miudos que disputam os nacionais, mas o objectivo essencial do post era falar do momento mau que os séniores atravessam e transmitir algum alento para o resto do campeonato.

    ResponderExcluir
  3. Ó Nuno levas o tempo a falar mal, mas depois pareces um cordeirinho quando atrás do presidente. Tem juizo pá!

    ResponderExcluir