terça-feira, 3 de março de 2009

Mercado Abastecedor de Estremoz

Em tempos, o Mercado Abastecedor de Estremoz foi um dos mais importantes da região.
Não havia comerciante de frutas/legumes que nItálicoão viesse a Estremoz vender os seus produtos. Por outro lado, também a procura era muita à sexta-feira ao final da tarde, enchendo de veículos automóveis as ruas existentes nas proximidades do pavilhão/barracão onde se realiza o Mercado Abastecedor.
Hoje, tudo é diferente, excepto as condições de utilização do pavilhão/barracão.
Desde a sua construção (Lembram-se da polémica que houve?), o pavilhão/barracão não sofreu nenhuma melhoria significativa. No Inverno, é a água e a lama que abundam nos acessos, enquanto que no Verão são substituidos pelo pó, não cativando quem vende e quem compra. O local é demasiado arejado e pouco aceado para a venda de alimentos. O piso continua de terra batida e o vento entra por todos os lados, não existindo o minimo de conforto para os seus utilizadores. No exterior, o pavilhão/barracão apresenta um aspecto desolador e de abandono, estando a precisar de uma pintura nas paredes e chapas. Já agora também seria benefico retirar aquelas 'banheiras' cheias de entulho que estão nas traseiras do pavilhão/barracão.
No que se refere às instalações sanitárias de apoio ao espaço, elas não se apresentam com muito bom aspecto no que se refere às condições minimas de higiéne, necessitando da presença regular de alguém que os mantenha limpos.
Para terminar, uma palavra para o não cumprimento dos horários de venda. Quando chega a hora de abertura do mercado abastecedor, há comerciantes que já fizeram o dia e já venderam os seus produtos nas redondezas do mercado, perante a passividade dos fiscais camarários e autoridades locais, o que cria um clima de desigualdade entre os comerciantes que frequentam o Mercado Abastecedor de Estremoz.
Quem é que acode ao Mercado Abastecedor?







Nenhum comentário:

Postar um comentário