terça-feira, 28 de abril de 2009

Assembleia Municipal...reuniões, reuniões...e o Zé Povinho a pagar

Ao ler um post no Blog do José Ramalho sobre as reuniões da Assembleia Municipal: «...Um pouco antes de se fazer memória do “25 de Abril” a sessão foi encerrada e nova sessão foi marcada para dia 28 de Abril. Com o número de assuntos que ainda subsistem para discussão não há qualquer garantia que nova assembleia tenha que existir até ao final de Abril.Quer isto dizer que num curto espaço de tempo teremos pelo menos duas sessões da assembleia municipal (quanto é que isto custa ao erário público?)». Achei que teria interesse os estremocenses ficarem a saber quanto custa uma sessão da AM.
Aqui deixo algumas questões sobre o assunto:
1- Quanto recebe de senha de presença cada membro da AM?
2- Quantos membros fazem parte da AM?
3- Algum dos membros da AM mete despesas de deslocação?
4- Os presidentes de Juntas de Freguesia também recebem os valores referentes aos pontos 1 e 3?
5- Quanto custa o funcionário de apoio à AM?
6- Os membros da Câmara também recebem os valores referentes aos pontos 1 e 3?

Quem tiver por dentro do assunto que avance...

12 comentários:

  1. Hoje é dia 28 e lá estão eles a mamar na vaquinha

    ResponderExcluir
  2. Meus caros as eleições estão á porta bem podem candidatar-se para mamarem tambem.
    Se não, não falem do que não sabem

    ResponderExcluir
  3. Parece que fica em 2600 euros, dizem

    ResponderExcluir
  4. Senhor Pelourinho de Estremoz tenho acompanhado com relativo interesse a saudável discussão democratica em torno de alguns "posts" que V. Exa. de forma pertinente tem colocado no seu blog. Acredito que é através da discussão, da partilha de opiniões, que os "problemas" se podem resolver, isto é fazer política. Todos os cidadãos participantes de forma activa na defesa da sua cidade, exercendo o seu dever cívico, exercendo o seu dever e direito de cidadania, são politicos. Foi graças a Abril de 74 que hoje podemos, livremente, apresentar as nossas opiniões. Porém quero deixar um pequeno esclarecimento: sou político, gosto de fazer política, não tenho MEDO de dizer o que penso, o que acredito e quando o faço assumo e assumirei as minhas posições. E mesmo quando erro, resta-me reconhecer o erro e se possível, corriji-lo.
    Como referi assumo as minhas posições, então se num comentário anónimo (20/04/08 - 20h08m) me atribuem a autoria de um comentário anterior, permita-me que veemente negue tal autoria. Contudo lisonjeia-me o facto de se comentar a minha pessoa, bem ou mal, não me importa, pois considero que a minha passagem pela vida não deixa as pessoas indiferentes. Nada é pior que a indiferença e discriminação.

    Nuno Rato

    ResponderExcluir
  5. Senhor Nuno Rato tem todo o direito à indignação, mas da parte deste blog não tive qualquer intenção de criticar v.exª ou quem quer que seja, apenas pretendo um debate sério dos temas. Volte sempre

    ResponderExcluir
  6. Porque também sai do bolso dos contribuintes. 2 carros para os senhores vereadores. Assessores de qualificação duvidosa. Então o que tem a dizer sobre isto senhor ZR

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, a convocatória saiu com mais de um mês de antecedência marcada para o dia 24 de Abril. Ao iniciarem os trabalhos os senhores da CDU muito indignados colocaram uma proposta a votação para que a reunião terminasse antes da meia noite!
    Ponto 1 - Só viram que dia 24 antecedia o dia 25 de Abril após as 21 horas do próprio dia???
    Ponto 2 - Fizeram a proposta e aprovaram-na (com ajuda do PSD) obrigando os contribuintes a pagar uma nova reunião.
    Ponto 3 - Para esses senhores os dinheiros públicos não contam (aliás, já se tinha visto anteriormente durante 12 anos).
    Ponto 4 - Assim vai o partido "comudista" em Portugal.
    Depois admiram-se.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Acrescentar. Ligação - AJES; CME; Escola Secundária Rainha Santa; Presidente do Conselho Executivo; Técnica de Desporto da Câmara Municipal; Presidente da AJES; vereador Canhoto e voltamos outra vez á CME, aluguer de pavilhão, aulas de educação fisica da Escola Secundária Rainha Santa; subsidios da AJES=contabilidade criativa. Porque também sai do bolso dos contribuintes. 2 carros para os senhores vereadores. Assessores de qualificação duvidosa. Então o que tem a dizer sobre isto senhor ZR

    ResponderExcluir
  10. Caro anónimo das 23.10, como já deve ter reparado quem modera os comentários sou eu e como tal apago e apagarei sempre aqueles que utilizarem linguagem de baixo nível como foi o seu caso. À que saber lidar com a critica

    ResponderExcluir
  11. Muito bem senhor Nuno Rato. Existem alguns 'iluminados' que gostam de mandar ataques aos outros e esquecem-se que têm telhados de vidro. Quem vai á 'guerra' dá e leva não sabia?

    ResponderExcluir
  12. O Sr. Zé Ramalho devia saber e sabe que essa dita assembleia tinha a duração de 7,5 horas, como o inicio dos trabalhos é às 21 horas e no período antes da ordem do dia não há tempos distribuídos a assembleia devia terminar pelas 4,5 horas o que é impensável para quem não vive da politica como são os srs. deputados. Alem de que o regimento diz que as reuniões devem terminar pelas 24 horas. Sr. Zé Ramalho tenha rectidão e fale VERDADES mesmo em tempo de eleições.

    ResponderExcluir