domingo, 19 de abril de 2009

Estacionamento no Rossio

Muitos são aqueles que se revoltam contra a falta de instrumentos/regras de estacionamento no Rossio Marquês de Pombal.
Esta é uma situação de já existe à algum tempo, sem que nada tenha sido feito.
Como deve ser 'atacado' este problema?
Deverá a Câmara colocar parquímetros?
Deverá a Câmara colocar fiscais?
Deverá a Câmara entregar a fiscalização e cobrança a colectividades e/ou instituições?
Deverá a Câmara pintar marcações no piso?
Para além de poder votar na sondagem, poderá deixar aqui a sua opinião.




16 comentários:

  1. As marcações são mais do que necessárias, em certos dias estacionam todas as bestas no Rossio e deixam os carros todos entalados. Mas com marcação vertical pois as pintadas não devem servir de nada a esses senhores e senhoras

    ResponderExcluir
  2. Concordo com as marcações e pessoal a fiscalizar.

    ResponderExcluir
  3. Penalizações a quem deixar o carro de qualquer maneira. Mas a doer pois só assim é que esses senhores aprendem. (Penso)

    ResponderExcluir
  4. marcaçoes e pessoas a fiscalizar,sempre se cria uns postos de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. As marcações no Rossio é coisa que devia existir á muito, civismo por parte das pessoas é o que mais importa, quantas são as pessoas que põe para ali o carro e depois quem vier atrás que se desenrasque. Quanto aos parquimetros concordo com eles desde a hora que o Rossio esteja corectamente marcacdo e fiscalizado, poque não pagar? Afinal de contas tudo isto custa dinheiro!

    ResponderExcluir
  6. Também concordo que sejam colocados parquimetros, porque não, desde que o piso esteja marcado e o rossio seja vigiado

    ResponderExcluir
  7. Então do que estão à espera???

    ResponderExcluir
  8. Se queriam marcações e trânsito disciplinado no rossio, deviam ter-se lembrado quando construiram o maior parque de estacionamento ao ar livre no centro de uma cidade portuguesa. Agora querem que estes mais uma vez resolvam a cagada que os outros fizeram para vocês poderem depois vir para aqui dizer mal. Deixem os carros em casa e andem a pé. A vossa saúde e o ambiente agradecem.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a ideia de dar a fiscalização e cobrança a associações mas apenas aos sábados. nos restantes dias acho que não pois á falta de estacionamentos na cidade e pessoas que tem de ir trabalhar e deixar o seu carro todos os dias naquela zona da cidade, seria mais uma despesa, o que é impenssavel para muitas familias.Quanto á fiscalização muito bem, cria postos de trabalho e é uma mais valia para a cidade. as marcações acho que não porque iria estragar toda a estetica da maior praça do país.

    ResponderExcluir
  10. «Agora querem que estes mais uma vez resolvam a cagada que os outros fizeram para vocês poderem depois vir para aqui dizer mal»
    Caro anónimo das 06.30
    Não esteja com a mania da perseguição. Esta é uma situação que aborrece toda a gente e que deve ser resolvida. Ao colocar esta questão pretendi colocar o assunto em debate.
    Preso por ter cão, preso por não ter.

    ResponderExcluir
  11. O problema de Estremoz é que os drogados ainda não se lembraram de ir organizar o transito e pedir uma moeda. Por exemplo os dois parques junto aos 2 hospitais de èvora funcionam muinto bem assim, pode ser mais uma medida do executivo Camarário para resolver o problema.

    ResponderExcluir
  12. Já falei com o Mourinha e ele defende que se deverá entregar o assunto aos clubes/colectividades/instituições. Portanto, logo após as eleições ele vai avançar com isto. Força Mourinha

    ResponderExcluir
  13. Acredito que o Mourinha seja a melhor solução para tirar de lá estes vaidosos e arrogantes. Força

    ResponderExcluir
  14. ISto anda tudo louco, para quem fala das marcações no pavimento basta ver as listas pretas k lá existem, secalhar a maior parte de voçês nem as viu.
    Por isso o grande problema é a falta de civismo existente em Estremoz, e não falo só dos automobilistas mas também dos peões, basta ver as pessoas a atravessar fora da passadeira ou ainda mais grave porem se à conversa na passadeira ou junto dela.
    bye

    ResponderExcluir
  15. Parece que este executivo se prepara para colocar parquímetros no rossio depois das eleições...só que já não o irão fazer porque já lá não estão

    ResponderExcluir
  16. E se deixassem os carros em casa? Boa, poupavam no combustível e nas marcas e parquimetros, tirem é os carros do rossio, que nunca foi um estacionamento, o pessoal da câmara que vá a pé, só lhes fáz bem.

    ResponderExcluir