quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lista de compras!!!

Pegando na 'lista de compras' do senhor presidente da Câmara:

"Em Estremoz continua a PSP e GNR"
Grande novidade que nos dá. Confunde decisões do Governo com decisões da Câmara. Já agora, para quando o novo quartel da GNR?

"São Lourenço tem a maior obra pública realizada no concelho (subestação da REN)"
Continua a confundir competências. Que intervenção teve a Câmara nesta obra? Esta obra criou postos de trabalho para os estremocenses? (Para os caboverdianos, angolanos,etc).

"Barragem de Veiros uma reivindicação histórica, vai iniciar"
Já toda a gente sabe que o Governo se limitou a reabrir um processo que se encontrava em fase de conclusão. Parece que o verdadeiro 'pai' desta obra é outra pessoa...Mais uma vez o senhor presidente confunde competências.

"As obras de recuperação da Escola Secundária começarão em Junho"
Obras da responsabilidade do Ministério da Educação. Às obras da escola já lhe chamam 'obras de Santa Engrácia'. Continuam a esbanjar dinheiro no aluguer de um autocarro para transportar os meninos para o pavilhão alugado à AJES.

"A ligação da A6 à A23 será uma realidade"
Mais uma competência do Governo. No meio de tanta mentira deste Governo, será???

"Estremoz Marca, nova política de Eventos para o Parque de Feiras"
Os estremocenses continuam sem saber se ficamos melhor ou pior com o desaparecimento da EDECE. Continuamos sem saber se as feiras dão lucro ou prejuízo...

"Casa de Estremoz, um espaço agradável e funcional, onde funciona o Posto de Turismo"
Quantos turistas já terão recorrido aquele espaço para obterem informações? Como é que sabem que ali existe um posto de turismo? Eis um autêntico 'elefante branco' ...

"Regeneração Urbana e Terminal Rodoviário, continuam na agenda do executivo, estando já fechado o acordo com a Refer, prevendo-se para breve a sua candidatura a financiamento"
Uma das mais emblemáticas promessas eleitorais do PS ainda só irá (???) ser apresentada candidatura...

"Pela primeira vez em 30 anos a Engenharia Militar esteve no concelho a intervir nos caminhos rurais"
Foi preciso recorrer aos militares, porque a Câmara não tem capacidades humanas para o fazer?

"Temos concursos de asfaltamento de estradas, de recuperação dos Baluartes em Santiago a avançar e que no Verão estarão em obra"
Exacto, as tais obras de final de mandato só para enganar o povo. Três anos a projectar???

"O Mercado, as obras já iniciaram"
Depois de três anos a projectar ??? Preparam-se para 'matar' o tradicional mercado de sábado...

"Lembrou a Academia Sénior, as actividades de enriquecimento curricular e o arrelvamento do Estádio Municipal."
Projectos que já vinham do anterior executivo...


Como facilmente poderão verificar nada foi feito para trazer desenvolvimento e riqueza ao nosso concelho. Não foram criadas condições atractivas para a instalação de novas empresas que permitisse a criação de postos de trabalho. Não foram criadas condições para atrair turistas ao nosso Centro Histórico. Não foram criadas condições para os nossos jovens que diariamente tem que recorrer aos transportes públicos. Não foram disponibilizadas maiores autonomias financeiras e competências às Juntas de Freguesia. Enfim, deixo aqui apenas alguns exemplos...

19 comentários:

  1. PARABENS PELO SEU TEXTO,ESTA É A REALIDADE DA NOSSA TERRA INFELIZMENTE.DR.FATEIXA MAIS CIGANOS E FEIRAS PARA ESTREMOZ???????????????

    ResponderExcluir
  2. O maior cego é aquele que não quer ver! Para quem não gosta nada do executivo camarário PS, eu diria que ouviu o Sr. Presidente com muita atenção na Convenção Autarquica...talvez tenha aprendido alguma coisa. Mas penso que necessita voltar a ouvir, porque no que diz respeito, por exemplo à EDECE está lá bem explicito se os estremocenses ficaram melhor ou pior...Por favor informe-nos a nós estremocenses, que é importante, mas sem deturpações, não nos esqueçamos que a imparcialidade e a liberdade de expressão devem andar de braço dado.

    ResponderExcluir
  3. Se o Presidente da Câmara não fosse quem é, gostava de ver se alguma vez se falava de metade destas coisas e se hoje tínhamos o que temos.

    Doze anos para projectar e não acabar o Parque de Feiras, O Rossio, O Centro Cultural foi bem melhor.

    Três anos sem poder usufruir dos fundos comunitários, queriam o quê? Milagres? Quando havia dinheiro e fundos comunitários o que foi feito? Querem em três anos o que outros não fizeram em doze? Eu também gostava, mas para isso tinha de acreditar no Pai Natal.

    Voltar atrás e à forma de estar que tínhamos antes, isso é que nos daria concerteza garantias e perspectivas de futuro.

    ResponderExcluir
  4. A 'guida' deve estar mesmo cega de todo, pois já vê o rossio acabado...

    ResponderExcluir
  5. Não há problema nenhum no nosso concelho o Dr. Fateixa e o seu PS são o máximo. A propósito ainda no Domingo passado estive com o coelhinho da Páscoa e o PAi Natal no mesmo evento.

    ResponderExcluir
  6. Qual a diferença entre o PS de Estremoz e o PS Nacional? Um Eng. mentiroso e um Dr. igualmente?

    ResponderExcluir
  7. Não me parece que a guida tenha falado no rossio...Acho que fez muito bem em falar em todos estes assuntos, pensemos juntos...será que Estremoz não está realmente melhor????
    O caminho é feito caminhando, e não dando passos largos para depois cair. Se formos justos e coerentes, independentemente da cor ou da militancia de cada estremocense só podemos chegar à conclusão que estamos realmente a mudar a nossa cidade em direcção à evolução e não à estagnação.
    Agradeço que tenha alguma atenção à forma como se refere aos comentários que voçê próprio dá autorização para publicar. Até porque eu escrevo o meu nome ao contrário de muitos anónimos. Tem todo o direito de não publicar os comentários que não quiser, pois o blogue é seu, mas deve também ter atenção aos seus próprios comentários. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. para gida.POR FALAR EM LIBERDADE DE EXPRESSÃO VAMOS FAZER UM EXERCICIO DE MEMORIA.professor suspenso por????????? comunistas para o antigo matadouro socialistas na camara.freelancer do publico a contas com a justiça???????????????deputado europeu no ECOS pai da barragem de veiros é que??????????pressoes exercidas a estes blogs estremocençes???????????????????????isto é um pequeno ex.por estas e por outras lanço um repto,a partir de hoje o dr.FATEIXA passa a ser conhecido por MENINO GUERREIRO 5,pois ainda está a anos luz do original,esse sim alvo de campanhas aluciantes.

    ResponderExcluir
  9. Raramente vejo tanta parvoíce e tanta campanha encapotada em posts de blogues estremocenses.
    O Sr. Fateixa vai voltar a ter o meu voto, mas desta vez com a certeza que é a escolha mais que certa.

    ResponderExcluir
  10. Senhora guida (ou será que é um senhor)
    Não lhe reconheço capacidades para me dar lições de moral. Eu comento da forma que entender, assim como faz a guida que chama cegos aos outros e depois ficar ofendida quando lhe chamam cega...afinal quem precisa de lições de moral é a minha amiga

    ResponderExcluir
  11. Realmente este blog está a descer e muito de nível, por favor falemos de coisas sérias e com honestidade, em vez de se tentar denegrir a imagem seja do Dr. Fateixa seja de quem for. Por favor discutam assuntos sérios e de interesse para nós Estremocenses
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Anónimo das 12.08
    Que o meu amigo vote em quem entender está no seu direito agora vir chamar parvos a quem colocou este post é que lhe fica mal, pois está igualmente a chamar parvo a quem fez estas declarações, o senhor presidente da câmara. Por outro lado, não existe nenhuma campanha encapotada neste post, só se fôr do senhor presidente da câmara que confunde competências do governo com competências da câmara. Isto sim é pura demagogia barata.

    ResponderExcluir
  13. Caro anónimo das 13.06
    Quer se goste ou não, vou continuar a publicar temas de interesse para os estremocenses e depois cada um que decida o seu voto LIVREMENTE

    ResponderExcluir
  14. Que existem problemas e graves em Estremoz todos sabemos e o Presidente da Câmara é o primeiro a admiti-lo. Esses problemas são de agora? Apareceram do nada nestes 3 anos? Acredito que sim. Mas a verdade é que nunca como agora se conseguiu tanto em tão pouco tempo. A verdade é que agora existe uma estratégia que está a ser seguida, coisa que nunca existiu em Estremoz. É só pedir e consultar o trabalho que foi feito pela ParqueExpo. A verdade é que durantes estes 3 anos não houve fundos comunitários. A verdade é que ninguém queria vender nem um prego à Câmara e hoje já não é assim. A verdade é que eu gosto muito mais de viver hoje em Estremoz do que à 4 anos. Eu gostava de ver se aquilo a que chamam competências do governo e demagogia barata se estariam hoje na ordem do dia se o Presidente da Câmara não fosse quem é e se não tivesse feito o trabalho que fez para que elas fossem uma realidade. É a sua obrigação, pena que não tenha sido de quem lá esteve durante doze anos. Já agora digo-lhe só mais uma coisa: Não tenho a minima duvida que o PS ganhará as próximas eleições autárquicas em Estremoz.

    ResponderExcluir
  15. Caro anónimo das 13.45
    lindo comentário mas porque não fala na asfixia que este executivo causou nas juntas de freguesia, nomeadamente naquelas que não são da sua cor. Se não fossem alguns eurozitos que ganham ninguém queria ir para presidente de uma junta pois mais parecem mendigos na câmara a pedir, por vezes, que lhe coloquem um simples contentor do lixo lá na freguesia.
    Pernso que este post lança mais alguns assuntos sérios e que merecem a nossa reflexão, pois com o debate de ideias é que podemos decidir da melhor forma. Nesta lista anúnciada pelo senhor presidente da câmara verificamos que se tratou de um mandato em que pouco ou nada foi feito para inverter o estado de estagnação em que Estremoz está. Pouco, muito pouco, foi feito para tirar Estremoz desta situação. Passaram 3 anos a projectar, a fazer feiras e feirinhas, e de concreto nada...a maioria das obras a que se refere são decisões do governo e ainda não são visiveis como seja a barragem de Veiros, a ligação A6 e A26. Estremoz necessita de sangue novo e novos protagonistas porque estes já estão ultrapassados e gastos. Uma coisa sei eu, o dr. fateixa é que não fica lá de ceretza. Em 2005 votei nele, mas agora já não me engana...

    ResponderExcluir
  16. anonimo das 22.07 brutal assino por baixo por mim já pegou menino guerreiro 5

    ResponderExcluir
  17. Segundo se consta, o Pai do Presidente da Camara, anda Todo contente, porque já tem mais uma neta. (a barragem de Veiros).

    ResponderExcluir
  18. job for the boys eles andenem ai.

    ResponderExcluir