domingo, 5 de abril de 2009

'O medo'

«O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. »

Um dia destes falava com um amigo sobre o processo de elaboração de listas para as autárquicas/2009. Dizia-me ele que o partido a que ele pertence estava a sentir algumas dificuldades porque as pessoas tinham medo.
As pessoas tinham medo de perder o emprego. As pessoas tinham medo de sofrer represálias por parte dos patrões. As pessoas tinham medo porque podiam perder o emprego e ir parar ao desemprego. As pessoas tinham medo de não estar a apostar no 'cavalo' certo. As pessoas tinham medo de não conseguirem, no mínimo, ser colocadas nos poc's. As pessoas tinham medo de não conseguirem, no mínimo, um contrato de 3 meses na câmara.
Enfim, as pessoas tinham medo...
Ao que o nosso pais e Estremoz chegaram. O medo apoderou-se das pessoas. O medo faz com que os mais capacitados não avancem e deixem o caminho livre aos menos capacitados. Sinceramente, já não sei para onde caminha o meu pais e a minha terra. Será para o abismo? Espero que não e espero que os estremocenses saibam dizer NÃO ao clima de medo que se instalou no nosso concelho nos últimos anos. Vamos deixar o medo de parte e seguir em frente com as nossas convicções, sejam elas verdes, azuis, laranjas ou rosas.
Não tenham medo...ou se necessário 'comprem um cão'.

12 comentários:

  1. Aqui ninguém tem medo, nem os ausentes, quem quer seguir esse caminho é este blog, intimidando, perseguindo e tudo o mais, escondido sob capa de anonimato, mas de uma coisa podes estar certo, amigo (b.albino),caiu-te o disfarçe, e vais ter de responder sobre algumas difamações que andaste por aqui a fazer, nomeadamente a de pores em causa a competência profissional de terceiros, e isso, caro amigo, é crime!
    Ass: EstremocenseAusente

    ResponderExcluir
  2. No momento de pôr a cruzinha ninguém sabe e o medo deixa de ter razão. Nesse dia é que se tem que fazer ver que o medo não leva a ganhar votos e sim a penalizar quem o provoca.

    ResponderExcluir
  3. O medo neste concelho e a mentira andam de mãos dadas. Não é verdade Sr. 'PAI' da barragem de Veiros? Haja vergonha e honra.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho medo é de MIM PRÓPRIO, no dia em que tiver a certeza quem é "A PESSOA" que escreve estas merdas... isto não são post... são tentativas de assassinato de caracter ... nesse dia... no dia que tiver a certeza ... e falta um danoninho... VOU TER MUITO MEDO DE MIM PRÓPRIO.
    freelancer

    ResponderExcluir
  5. Anónimo das 19.31
    Que eu saiba não foi colocada em causa a «competência profissional de terceiros». Cada um só enfia a carapuça se quizer.
    Anónimo das 21.29
    isto não são «tentativas de assassinato de caracter», mas sim realidades. Todos os partidos e movimentos estão a sentir esse problema do medo.Sejamos realistas e não venham para aqui com ameaças quando toda gente sabe que é verdade.
    A este dois amigos ??? aconselho-os a não visitar este blog e muito menos a comentar. Ok

    ResponderExcluir
  6. digamos que ....não estás em condições de aconselhar nada ... digamos ...já sabes que eu sei quem és... ainda na noite de sábado te mostyraste ... digamos que comprometido... digamos que sempre te encondeste no anonimato... digamos que sabes que eu sei que és tu... digamos que não conheces ninguém... digamos que teremos que falar... digamos que mais tarde ou mais cedo... digamos que acontecerá ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Amigos da Bernardina ( atuaminina?)

    ResponderExcluir
  7. Ò pá o melhor é lerem o artigo do Dr. Luis Assis no Brados do Alentejo 'Liberdade de expressão'.
    É só um conselho.

    ResponderExcluir
  8. Bem parece que faz o Luis Russo ao não abrir os comentário no blog dele. Voçes já 'atacam' por tudo

    ResponderExcluir
  9. Dá a cara cobardola, comparas o quê? Primeiro dizias mal dos comunas e agora já te serve o Russo. Põe o blog aberto e dps podes falat
    Roseira

    ResponderExcluir
  10. Ao anónimo do comentrário de 5 de Abril de 2009 19:31.
    Estou a começar a estar farto de certos individuos que não tendo aonde morder procuram as minhas canelas talvez por neste momento coxear.
    Já disse várias vezes que o unico blogue que possuo è o Estremoz em debate e começo a ficar farto de bocas ordinárias que pelos blogues da cidade vão aparecendo ou serei o unico nesta cidade que poderá ter razões de queixa?
    Não me parece que assim seja, portanto ameaças e outras coisas desse tipo de indole façam, mas com coragem de homens e não escondidos como putos de 8 ou 9 anos, a jogar ao esconde esconde.
    Peço apenas uma coisa o meu blogue é o meu blogue os dos outros é de outros e quanto a isso nada a fazer sempre assumi a responsabilidade do que escrevia de cara destapada no entanto aqueles para quem o carnaval ainda não acabou e agem como agem têm precisamente medo de ser como eu assunir e a isso chamo cobardia.
    Outra coisa sempre gostei de vermelho, daí ser benfiquista, agora sinceramente não gosto do equipamento rosa.
    Portanto somente peço parem com os ataques à minha pessoa porque qualquer pode fazer um blogue seja para elogiar ou seja para dizer o que está mal ou até para ofender.
    Como estou de consciencia tranquila quanto aos blogues que possuo não estou preocupado já agora para sua informação como me roubaram o portatil ele deve estar à venda algures em Estremoz é simples procure o autor da proeza abra o computador e tem acesso aos meus blogues e ai verifique se lá estão os blogues que me acusa ter. Nada mais simples. depois autorizo-o até a entregar no tribunal o computador como prova.

    ResponderExcluir
  11. já não sabes o k há-des inbentar para ver se dás nas vistas, k tal se apanhasses juizinho?
    Lili

    ResponderExcluir
  12. O aparelho rosa começa a TREMER!! Porque será??

    ResponderExcluir