domingo, 3 de maio de 2009

Ele Europeu???

Apesar de ser contra a violência e falta de liberdade de expressão, não posso deixar passar em branco a atitude de alguns manifestantes no 1º Maio da CGTP. Um grupo de manifestantes insultou e cuspiu o candidato do Partido Socialista às Eleições Europeias, Vital Moreira, quando este se dirigiu para cumprimentar a direcção da central sindical. Os manifestantes insultaram Vital Moreira, chamando-lhe «traidor» e «mentiroso». Esta reacção mais não é do que uma resposta ao facto de Vital Moreira ser o 'vira-casacas' da actualidade, trocando os ideias comunistas pelo 'oportunismo' socialista. As pessoas começam a estar fartas da política e dos políticos em face de alguns descarados oportunismos.
Já agora, aproveito para salientar o facto de Vital Moreira não ter estado nada bem nas suas intervenções políticas após a sua apresentação como candidato, sendo de destacar a sua posição contrária à do Partido Socialista sobre o apoio a Durão Barroso ( Obrigado, Vital Moreira nunca foi europeísta convicto ). O Partido Socialista parece 'estar esgotado de ideias' e vê-se obrigado a 'ressuscitar' António Guterres que aparece no cartazes um pouco envergonhado ( Ele sabe que os portugueses não lhe perdoam ) a mostrar a moeda do euro, fazendo lembrar aquele anúncio do Modelo «é por isto é que nós vamos ao Modelo». Por outro lado, está provado que os portugueses não se interessam pelas Eleições Europeias e os partidos insistem em gastar dinheiro em cartazes para todos os gostos, não optando por debates esclarecedores.
E depois admiram-se que a percentagem da abstenção seja elevada.

6 comentários:

  1. Tadinho...
    Devia era ir trabalhar...

    ResponderExcluir
  2. Devia levar ainda mais, oportunista. vira-casacas.

    ResponderExcluir
  3. O avô cantigas devia era estar em casa em pantufas. Este é outro Mário Soares, só vê euros

    ResponderExcluir
  4. Já que publicou a foto, vamos lá saber : temos o vital moreira o victor ramalho, e pergunto quem é o manifestante de camisa vermelha "o agressor" ? Tem nome e pertence a um partido que não o pc.

    ResponderExcluir
  5. Agora não me venhas dizer que é...o mourinha

    ResponderExcluir
  6. Já sei, é o Luis Russo do PCP

    ResponderExcluir