sábado, 16 de maio de 2009

A propósito da política

Acabei de ler com atenção o recente post que o vereador Jorge Canhoto publicou no seu blog. Sinceramente gostei daquilo que li, mas infelizmente não é aquilo que alguns fazem na prática. Gostei imenso da parte em que refere: «...ou bebe taças de vinho em cada tasca», uma vez que essa espressão é muito utilizada pelos opositores do anterior presidente da câmara, Luís Mourinha. Gostei ainda quando refere que em política « não vale tudo » .
Em suma, este ditado popular aplica-se ao vereador Canhoto que nem uma luva: 'Não faças o que eu digo, faz o que vês fazer'.

Eis parte do texto publicado no blog 'causasvsconsequencias':

«O que está em causa não é a vida pessoal de cada um, se conta bem anedotas ou bebe taças de vinho em cada tasca, mas sim a sua dedicação ao desenvolvimento da sua comunidade. Não pode estar em causa a apresentação de propostas demagógicas, que exploram as debilidades dos cidadãos, dizendo-lhe o que querem ouvir, e não o que é verdade, em vez da apresentação de propostas de desenvolvimento da comunidade»

7 comentários:

  1. a unica comunidade que se desenvolveu em estremoz no mandato desse senhor foi a cigana.enquanto ele se calhar andava de tasca em tasca?

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade, os xuxalistas andam sempre a criticar o mourinha por causa dos copos de vinho mas na fiape e cozinha dos ganhoes eles lá andam sempre devolta dos tintinhos. Em política NÃO VALE TUDO, então sejam os primeiros a dar o exemplo

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se o importante é andar em tascas ou não, mas nos mandatos do Mourinha, a Juvemoz não era agendada para o fim de semana em que os miúdos do 9º e do 11º anos, estão em exames. Talvez os Sr.s que assim decidiram já estivessem com os copos. De quem teria sido esta ideia peregrina?

    ResponderExcluir
  4. mas o sr. mourinha não gasta o dinheiro da cme em "festa", este sr. fateixa faz tds os meses uma feira, para que?
    Não deixou as freguesias ao desleixo...concelho de estremoz não só estremoz...o sr fateixa e o sr vintem...só sabem preocupar com os seus interesses ou interesses vip.

    ResponderExcluir
  5. Pois mas o Sr. Mourinha tambem só fez caca quando deixou de dar ouvidos a quem tinha por tras ou ao lado... o trabalho realizado por ele " Mourinha" è igual ao realizado por estes... Fateixadas e Compª,, festas e festinhas ... coisas e coisinhas.. e freguesias nada e cidade nada, esquecem-se depressa porque é que votaram em massa no PS?' Porque o Mourinha só fez coisas das "suas" agora votem nele outra vez... esqueçam-se!!!

    ResponderExcluir
  6. Para anonimo das 15.49,isso é que uma grande verdade,agora se percebe porque a GNR e a PSP ficaram é estremoz,temos que ser roubados e assaltados para contar para a tastistica.quantos idosos foram assaltados e burlados nos ultimos tempos?quantas vezes a sonape foi assaltada?DEVIA TER VERGONHA NA CARA.se tivesse uma porta aberta ão publico para se governar não fala assim.

    ResponderExcluir
  7. Parece que está muita gente nervosa com o aparecimento da canditadura do Sr. Luis Mourinha, porque será? não é nas urnas que se decide quem o povo mais acredita capaz de governar? então porque há tanto nervosismo? cada cidadão é livre de escolher, se já enfiàmos tantos barretes,porque não dar o beneficio da dúvida? Entre um mal conhecido e uma dúvida, antes a dúvida!
    Xico Ramos

    ResponderExcluir