segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ventos de mudança na Secundária de Estremoz

Novo director da Escola Secundária Raínha Santa Isabel de Estremoz

Sopram ventos de mudança na Escola Secundária de Estremoz. No passado dia 14 deste mês, reuniu o Conselho Geral Transitório para escolher o director daquele estabelecimento de ensino.
À eleição apresentaram-se dois candidatos: Prof. Daniel Sadio (uma recandidatura) e o prof. José Salema, ex.vice-presidente do anterior executivo liderado por Daniel Sadio.
Na sequência do acto eleitoral, foi eleito à segunda volta, o candidato José Carlos Salema.
Os resultados do acto eleitoral foram os seguintes:
Nº Votantes: 21
1ª Volta
Votos em Branco: 4
Votos Nulos: 0
José Sádio: 8
José Salema: 9
2ª Volta
Votos em Branco: 5
Votos Nulos: 0
José Sádio: 7
José Salema: 9
A equipa que irá conduzir os destinos da escola por um mandato de 4 anos é a seguinte:
Director: JOSÉ CARLOS SALEMA
A restante equipa é constituída pelas docentes:
Fernanda Correia
Vanda Messenário
Amália Corrente


Recorde-se que o professor Daniel Sadio para além de ter sido director da ESRSIE, ocupa ainda o cargo de autarca na Assembleia Municipal e membro da concelhia do PS.
Segundo o 'Pelourinho' conseguiu apurar, este acto eleitoral ficou marcado por algumas movimentações políticas.


59 comentários:

  1. Movimentações politicas???? Quem é que inventou isso??? Olhem que o Fateixa e a Ana Basalouco no dia das eleições até andavam a passear na Escola com um ar de que aquilo era tudo deles. Isto é politica?? Se calhar....
    Ah, e só por curiosidade, parece que o derrotado meteu uma semana de férias. Coitado. PArece que ficou com um melão.... E não foi só ele. PArece que alguns rosinhas ficaranm todos lixados. Enfim. Queriam o monopólio das escolas. Por um lado até concordava, Podia ser que assim colocassem lá os seus elementos, uma vez que alguns deles são bastante mal formados.
    Enfim. Como diz o titulo deste artigo e muito bem. Sopram ventos de mudança. E por este andar não vai ser só na Secundária. As pessoas já estão saturadas deste autoritarismo deste pessoal rosa. Este Sr. Daninel, na Convenção do PS estremoz, só faltou dizer que a Escola era dele. Agora, teve o que mereceu!

    ResponderExcluir
  2. Bye, bye Sádio! Até que enfim foste embora.

    ResponderExcluir
  3. Eles querem ter o monopolio de tudo o é escolas, associações culturais, clubes desportivos, bombeiros e esquecem-se que esses locais não são deles. Naturalmente, não conheço os contornos desta ruptura entre o prof. Sadio e o prof.Salema mas coisa boa não deve ter sido de certeza. Lamento esta de mau perder, já se esqueceu que derrotou o prof. Moisés por apenas 1 voto e ele não fez nada disto. A isto chamamos mau perder, mas em DEMOCRACIA é assim mesmo. Este é o principio da derrocada socialista no concelho de Estremoz. Já não enganam ninguém, à medida que o tempo passa as pessoas vão-se apercebendo que a POLÍTICA DO MONOPOLIO (controle de tudo e todos) já não pega.

    ResponderExcluir
  4. O prof. sadio merecia a vitoria pelo muito que fez na escola com a ajuda do eng. canhoto que tb colaborou muito com a secundaria na plantação de flores e afins e até foi lá que estudou e tirou o curso suprior

    ResponderExcluir
  5. Bem, este Sadio na assembleia municipal parece-me que poucos gostam dele. E já lá não está a pessoa que o Sadio tinha um ódio de estimação. O Sr. Broa. Adoravam-se....
    Não me admiraria nada que uma vez que na escola já não tem peso, que o PS Estremoz agora resolvesse deixa-lo de fora da assembleia. É que ao perder a secundária, retira uma grande objectivo de conquista do ps em Estremoz. Ter o monopolio das escolas. E nós sabemos que quem não cumpre os minimos no ps, colocam-lhe as malas à porta....

    ResponderExcluir
  6. Ó Miss Piggy o teu marido também levou uns coices e perdeu por pouco em 2005 mas o eng. canhoto é que tem a culpa

    ResponderExcluir
  7. olha, olha agora a secundária foi como que as 'primárias' das autárquicas...

    ResponderExcluir
  8. o pior mesmo é quando o sadio gageja e ninguem percebe patavina do que diz, para a assembleia JAMÉ JAMÉ

    ResponderExcluir
  9. ELe nAO esPEraVa mesmo a derrota o que é OBVIO e ag vai de ferias dizes?????

    ResponderExcluir
  10. É pá, ó Hulk, não és aquele do FêkÊpÊ??? É que para dizeres uma coisa destas com tanta piada, merecias um TETRA, ou melhor, uma TRETA, uma conversa da TRETA, que é o que a máquina rosa anda a tentar passar à população de estremoz.
    Mas agora muito mais a sério, a culpa disto, é pura e simplesmente do proprio sadio. Ele é que levou a politica para a escola, ao "inventar" um 4º lugar para mais um "tacho" na escola para alguem que nada tem a ver com a mesma.
    E não me venham com coisa, mas alguem me explique o que andavam o Sr. Presidente da CME a fazer no dia das eleições na Escola? Ainda por cima com a Sra. Ana Basalouca atrás? E armados em inpectores? Será que foram colher os louros da vitória por eles antecipada? Ou foram perguntar ao derrotado qual era o destino escolhido por ele para férias antecipadas?
    Nesse aspetco, o Moisés, apesar de todos os defeitos, tinha as suas virtudes, e quando perdeu, perdeu de pé, como m senhor. Coisa que este senhor foi incapaz de fazer, e que só lhe faltou chorar como uma criança a quem lhe tiraram o brinquedo que tanto estimava, e que agora foi para outraa criança.
    Como diz um sábio da nossa praça: TEMOS PENA!

    ResponderExcluir
  11. Quem é esse Broa??? é o Broa de Mel(fe)???? o cromo que ninguem gosta em estremoz?

    ResponderExcluir
  12. Professor Preocupado18 de maio de 2009 às 23:40

    Enquanto professor nesta escola gostaria de dizer que apoiei o prof. Sadio na sua eleição. Agora estive do lado oposto por não concordar com a sua forma de actuar perante os outros elementos do executivo. Era o quero posso e mando, e isso não pode ser assim em lado nenhum quanto mais numa escola. Espero que este período menos bom para a nossa escola seja esquecido e que se possa fazer um bom trabalho pois o alunos é que irão ser os grandes beneficiados. Espero sinceramente que não se passe o tempo a desenterrar guerras do passado

    ResponderExcluir
  13. O Sadio passa a ser um caso perdido na politica e quando muito vai na lista da assempleia de freguesia lá da aldeia do Cortiço, e como 3º secretário pq o Cunha tb nao vai muito à bola com ele, dizemmmmm

    ResponderExcluir
  14. Professora apoiante do Salema18 de maio de 2009 às 23:43

    O Salema é um grande homem pois quis ir como Vice e o Sadio disse.lhe que não, agora perdeu o Sadio, mais valia ter alinhado com o Salema, que cabeça terá o Sadio para ir ali para a escola'?

    ResponderExcluir
  15. Foi uma derrota surpreendente e uma vitória da consolidação, contra o quero, posso e mando. A certa altura o homem parecia que andava louco com o grupo musical, so via os miudos da musica na cabeça dele e a escola é muito mais que isso entendes;;

    ResponderExcluir
  16. Estas eleições fazem-me lembrar outros tempos em que os partidos apoiavam as listas para a Associação de Estudantes. Fui colega do Salema e posso dizer que é um rapaz calmo, amigo de ouvir o amigo e um bom colega. Estou convicto que irá fazer um bom trabalho

    ResponderExcluir
  17. O SADIO ANDA A CHORAR????? LOOLLLL

    ResponderExcluir
  18. Anónimo das 23.53, o seu comentário foi recusado porque utilizava expressões nada correctas, muito menos para comentar um post sobre escola/educação

    ResponderExcluir
  19. Prof. ANa Basalouca? quem é essa?

    ResponderExcluir
  20. Ok Pelourinho mas a senhora tem muito que se lhe diga ai tem tem.....

    ResponderExcluir
  21. MENOS UM NA LISTA PS VAI PRÓ CASTIGO

    ResponderExcluir
  22. para o palhaço da 23,36h

    Não costumo responder a este tipo de conversa ate pq quem faz este tipo de comentários é "gentinha" de baixo nível. Contudo queria afirmar que este comentário prova a verticalidade com que assumo a minha maneira de estar e viver a vida, sem hipocrisia, sem ter necessidade de promoção politica ou social, sem necessidade de andar a pedir a tudo e a todos para ter um lugar ao sol, sem mudar de camisola politica e acima de tudo sem necessidade de promoção social utilizando indevidamente, o nome de outrem e quiçá através de outras situações menos honestas. Também não ando nem andarei de porta em porta pedindo para não votarem no partido do qual até sou militante, mas não tenho o lugar que desejava por incompetência.
    Enfim não sou palerma como o tal anónimo das 23,36 h, coitado não sabe o que quer, o que diz, o que faz e tenho certeza que é um dos sofre de stress e apresenta um grande trauma pela burrice que apresenta.
    Mas apesar de tudo está perdoado porque é um "pobre coitado e não tem onde cair morto" e todos gostam dele pela hipocrisia que revela.
    manuel broa

    ResponderExcluir
  23. A escola deve ser sempre um bom exemplo.Esperemos seja o inicio de varias mudanças no nosso concelho.Boas intenções todos temos mas de boas intenções está o inferno cheio.Quem a ferros mata a ferros morre.

    ResponderExcluir
  24. Haja alguem com coragem também na escola preparatória

    ResponderExcluir
  25. Mais uma vez Bye Bye Sádio. Até nunca.

    ResponderExcluir
  26. Sugestão: Sádio de férias até 2199 e acompanhado do Vintem.

    ResponderExcluir
  27. Porra, isto vai aqui um cuspir de veneno que é um vê se te avias! Dúvido que no "tanque das lavadeiras" se fale tão mal de tanta gente!
    Com gente desta como é que esta cidade vai para a frente?
    Dassss
    Fui

    ResponderExcluir
  28. Tem razão! Tanta gente a cuspir veneno... que cidade mais pobrezinha.Por acaso sabem do que têm estado a falar? Será que sabem alguma coisa de escola ou de educação? Que pobres de espírito. Assim devem de ir longe.
    Pseudo políticos da treta
    É que até metem nojo

    ResponderExcluir
  29. ao anonimo de 19 de Maio às 10:11
    uma pequena observação:
    21-0 (votação) em 2 entidades, é representativo do quê mesmo?!

    ResponderExcluir
  30. bem..para começar e sempre fácil chegar aqui e falar.só quem está a frente e que sabe e só quem da a cara e que pode ser criticado..segui o trabalho do prof.sadio e digo vos que fazia tudo pela escola dava o seu tempo, dedicava-se.É claro que não concordava com todas as decisões mas respeitava.uma pessoa que está a frente tem de tomar as decisões e para isso tem de haver alguma autoridade.Em relação a banda acho graça visto que o professor só estava a frente da banda e é claro que estava entusiasmado com alguns dos sucessos da banda.em relação a saída também e claro que não foi da melhor forma mas o prof. estava com vontade de continuar...

    ResponderExcluir
  31. bem..chegar aqui e falar e muito fácil e só quem dá a cara e pode ser criticado ou felicitado por alguma coisa. Defacto a forma de sair do prof. não foi a melhor, foi a sua forma, o que e certo e que a vontade de continuar era muita, pois ele dava tudo e não só a banda porque a banda era como que um orgulho do prof., pelos sucessos da banda.muita gente não sabe o que é um director porque tal como eu ouvi"o prof. Moisés era mais fixe porque quanto estava no corredor a fazer barulho ou assim não me dizia nada", então o sadio com dizia já era mau.

    ResponderExcluir
  32. Mais uma vez Bye Bye Sádio e agora Vintém vão de férias mas não até 2199 pode ser até 2198.
    Adeus mediocridade!

    ResponderExcluir
  33. De educação fala-se aqui muito pouco... há antes muita (des)educação... atirando a política para um espaço onde não pertence e dizendo mal do que se não conhece... Se o prof. Sadio entrou de férias foi porque desde que foi eleito, ainda as não tinha gozado (acumulou mais de 50 dias) para dar prioridade à Escola, enquanto, o tão (agora) "estimado" e "venerado" Salema as gozava por inteirinho... Quem trabalhou?? Quem esteve sempre ao lado dos professores, dos alunos e dos funcionários nas suas lutas e nas suas tarefas... quem colaborou SEMPRE nas actividades da escola?? Raramente lá vi o Salema! Mas claro agora atira-se PSD contra PS e vice-versa e esquece-se por completo o objectivo real: "O BEM-ESTAR de uma Escola que é o pilar de uma região". Aquele onde estudam os VOSSOS FILHOS. Mas claro que para gentinha como vc a política vem à frente da família... É nestas alturas que mais odeio a política e os políticos...

    ResponderExcluir
  34. Professor preocupado uma ova... vira-casacas isso sim... querias tacho e o Sadio já te tinha descoberto por isso foste lamber botas pra outro lado, que eu bem sei...

    ResponderExcluir
  35. Sou um leigo atento a tudo o que se passa na Escola Secunda´ria, pois foi lá que fiz parte da minha formação.
    Lembro-me que enquanto estudante o termo ad valoren significava "valor arescentado" e penso que o mesmo através dos tempos não tem sofrido grande alteração, a não na qualidade do Presdiente do Conselho Geral Transitório, que conseguiu transformar para candidato ao cargo de director da escola, uma joia de pessoa, que não reunia as condições indispensáveis. Mais, ad valoren, conseguiu elegê-lo como director.
    Como bom pensador/sonhador, já estou a ver este senhor em presidente da camâra municipal de Estremoz... ou com mais ad valoren, primeiro ministro ou presidente da républica. Quem sabe? será que este senhor não sonha com grandes voos? Vontade não lhe falta.
    Muito se lamenta que a politica tenha sido colocada à frente dos interesses da escola e que professores da mesma tenham tido o desplante de subornarem alunos para votarem neles... Neles Quem? Pessoas que estão na escola de passagem ( para a outra margem ), que não têm conheciemnto da realidade, que vivem do talk show.
    Sejamos sinceros e digamos de uma vez por todas s mediocricidade com que foram feitas estas eleições e deixemo-nos de acusar um ou outro candidato.
    AD VALOREN

    ResponderExcluir
  36. O TóZe Ramalho vai ter uma visita um destes dias na ESRSIE.

    ResponderExcluir
  37. pois é meus amigos conhecendo a escola e os que la trabalham posso afirmar que o prof. sadio tem defeitos como todos nos mas temos que valorizar todas as suas qualidades. a vontade do prof. sadio era fazer para a escola o melhor que quisesse e pudesse
    pondo-a a frente da familia amigos, tempos livres, etc.
    mas as pessoas que não prestam conseguem misturar politica com escola esquecendo se do valor humano.
    enfim....................MENTES PORCAS

    felicitações ao prof. Salema, mas que se prepare porque aquilo não é pera doce.....

    ResponderExcluir
  38. Eu diria mesmo que se queremos ser alguém não deve ser à custa de ninguém, como podemos não aceitar trabalhos dos nossos alunos quando são copy-paste da net, se o sr. director faz o mesmo?????

    Quanto ao sr. presidente do concelho geral transitório, talvez devessemos passar por Portalegre...realmente o que está em causa não são nem os interesses da escola, nem dos alunos mas sim os altos voos pretendidos...Deixa-os pousar...

    ResponderExcluir
  39. gostava de deixar um comentario como as coisas já não andavam bem. a derroto do professor sadio foi o culminar de muitas coisas que estavam mal. enfim espero k o professor salema possa dar a escola coisas melhores.

    ResponderExcluir
  40. Quando soube qual a equipa que o Professor Sadio tinha escolhido, pensando no futuro da escola e especialmente dos alunos, achei que não se conseguiria arranjar equipa com maior competência e disponibilidade. Li os dois projectos e o do Professor Sadio era claramente superior. Veio a votação e ele perdeu. Política?

    ResponderExcluir
  41. Não foi política, afinal o projecto não era aquilo que te pareceu. Estavas enganada, pensavas que ele era um e ele saiu outro

    ResponderExcluir
  42. Pois, pois... Há muitas pessoas que não sabem o que dizem!!! Mais valia estarem caladas!!! O prof. Sadio fez tudo pela escola!!! Fo ele que sofreu e que saía de lá às 9 ou 10 da noite se fosse preciso!!! Nisso não pensam??? E já agora os alunos são castigados quando cabulam mas o "sr. director" pode plagiar documentos?? Por favor o que será da escola!!! Parabéns ao prof. Sadio por tudo o que fez!!

    ResponderExcluir
  43. Fui daqueles que trabalhou com o prof. Sadio e com o prof. Salema. Ambos partilham do mesmo pensamento, fazer o melhor por aquela escola. Disso não duvido. Agora a questão é outra. Quando se trabalha em grupo as decisões não podem ser tomadas só por um, é por isso que se forma uma equipa, pois caso contrário...
    No que se refere ao facto de esta eleição ter um cunho político, devo dizer que se alguém levou a política para a escola foi o prof. Sadio e não o prof. Salema, embora até tenha ficado com a impressão que ambos são socialistas. Então porque razão o senhor presidente da câmara andou tão preocupado com este acto eleitoral na escola, fazendo lembrar os tempos em que o PCP ía buscar as pessoas a casa para votar. Porque razão apareceram elementos a querer votar e que tinham perdido o mandato por faltas. Lembraram-se que a escola existia naquele dia?
    Enfim, sejamos sinceros e saibamos aceitar as derrotas de forma democratica. Neste aspecto, o prof. Moisés foi muito mais democrata quando perdeu para o Sadio por 1 voto. Na altura, o prof. Sadio afirmou que por um se ganha, por um se perde. Então e agora já não tem essa opinião?

    ResponderExcluir
  44. Afinal sp eram 4 elementos!!! As verdades vêm sp ao de cima.... e mais hão-de vir... Deus é justo

    ResponderExcluir
  45. Lamento os comentários insultuosos proferidos a respeito de uma pessoa que tanto deu à escola, prejudicando a sua vida pessoal e familiar em nome de um projecto em que acreditava. Não é correcto denegrir a imagem de alguém só porque se confunde política com ética. O professor Sádio pode ser "ps" mas muitas foram as vezes em que, em nome de causas, foi contra as opiniões ou imposições do seu partido, porque sempre considerou que não podia, em situação alguma, deixar de defender os valores em que acredita.
    Parabéns ao novo Director, embora o procedimento concursal pelo qual foi eleito deixe muito a desejar em vários aspectos, nomeadamente aquele em que um professor nunca deve falhar, copiar é um mau exemplo não só para os nossos alunos mas para a sociedade em geral. Se não foi capaz de apresentar um projecto de sua autoria, como será capaz de tomar decisões tão importantes na sua nova função? O tempo será o melhor juíz para, quiçá, talvez provar que os muitos comentários produzidos são verdadeiros atentados a quem tanto lutou por esta escola.

    ResponderExcluir
  46. Também há novidades na Escola Sebastião da Gama! A escola é agora Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP), quem agora coloca os professores no quadro é a própria escola. E grandes novidades surgiram quando saíram as colocações: integraram agora o quadro um assessor do conselho executivo(CE) e respectiva esposa, uma assessora do CE, uma colaboradora da CME. Ficam de fora alguns professores do concelho com dezenas de anos de serviço e com provas dadas na educação, como é o exemplo de uma professora de Veiros. Não quero dizer que tenha havido trafulhices mas há grandes coincidências não há?

    ResponderExcluir
  47. É verdade este concurso foi uma vergonha. colocaram lá quem quiseram. Pessoas com vinte e tal anos de serviço ficaram no fim da lista de colocados ( Exemplo: assessora do CE e uma colaboradora da CME, estas 2 professoras ficaram muito prejudicadas neste concurso, pois a nível nacional seriam as 1ªs da lista de colocação)e outras, como as professoras de veiros e não só, foram ultrapassadas pelos amiguinhos do conselho executivo, professoras estas que sem dúvida ficariam colocadas neste agrupamento no
    concurso nacional. Segundo alguns entendidos no assunto, não houve coincidências, houve grandes trafulhices, mas também não se pode dizer que foram beneficidas pessoas que sem sombra de dúvida até foram muito prejudicadas.Estou-me a referir somente às duas senhoras professoras referidas no comentário anterior e não ao senhor professor e à sua esposa.
    Um Encarregado de Educação.

    ResponderExcluir
  48. Estava eu muito bem a ler os comentários sobre a Escola Secundária e agora lá vieram outra vez com essa conversa dos concursos vergonhosos que foram os TEIP. Realmente para essa escola ser considerada um TEIP, então Estremoz está mesmo muito mal. Quem são os culpados???????

    ResponderExcluir
  49. Net? escolas? política?
    vida de professor...
    e a amizade?
    e a camaradagem?
    e a dádiva?
    e a educação?
    e o trabalho?sem intriga, sem medo, sem rancor
    com coração
    serve ?
    estaremos irremediavelmente perdidos?

    ResponderExcluir
  50. É uma pena que os professores mais antigos não apareçam e esclareçam a imundice, os jogos de bastidor do prof sadio. Deu muito à escola? para isso era pago, não se esqueçam, e quem o conheçe sabe que aquele sorriso é muito cinico. Veja-se o que fez com o baile de finalistas, e não só... devia ter vergonha na cara e perder com dignidade. Quanto à equpa que escolheu, um dia saberão a bela porcaria que era à excepção da prof francisca. Moisés pela tua dignidade, subiste na minha consideração.... A escola é dos alunos e para os alunos e não para manter sadios no poder que só o que pretendem é não dar aulas, pois de proessores só tem o nome.... disse!

    ResponderExcluir
  51. Explica-te lá melhor e diz-nos o que é que o Sádio fezno Baile de Finalistas. Eu estive lá e não vi nada de especial.

    ResponderExcluir
  52. ainda não repararam mas existe um anónimo que é nem mais nem menos o "professor" Sadio?... hehehehheheh

    ResponderExcluir
  53. Triste escola...escola politica...belos tempos em que a escola era um lugar de sonho e partilha .Aluno nos anos 70.Professor nos anos90.Recordo professores:Fidalgo Marques,Elvira Viana,Mestre Sertório,Prof.Barbas,Padre Martins,Mestre Coelho e tantos outros que me transformaram no que sou hoje...um PROFESSOR ainda sonhador que pensa na ESCOLA como um lugar mágico e de entrega total.Mas o que leio em cima faz-me pensar que os nossos sucessores são infelizes,cheios de raiva ódio.Apesar de terem quase tudo para serem completamente felizes.Lamento caros colegas e amigos lamento que transformem um lugar mágico ao qual devem lealdade num antro de politiquice e tristeza.Saudações.Álvaro Espadanal...Castelo Branco

    ResponderExcluir
  54. Deixem-se de M..... e trabalhem em equipa .Politicas à parte.Ganham bem tem 3 meses de férias ,bons carros boas casas .Cambada de mafiosos .Viva a ESCOLA SECUNDÁRIA DE ESTREMOZ.Fora com os políticos de centro ,direita e esquerda que se aproveitam dela para chafurdarem as suas inseguranças e frustrações.

    ResponderExcluir
  55. Sejam DEMOCRÁTICOS e ponham todos os comentários que vos enviam e não só aqueles que lhes agradam para alimentar a vossa estúpida vida de adultos pequenos de espírito.Abram uma discussão (plena) aberta a todos.Talvez dessa forma quando colocarem a cabeça no travesseiro ...durmam um pouco melhor.O cemitério está cheio de inteligentes que se julgaram em tempos Heróis num filme que já esqueci o nome.

    ResponderExcluir
  56. Espadanal-CAVALO LOUCO11 de setembro de 2009 às 15:26

    Muito bem...assim já respiro Democracia,o debate está aberto com lealdade.Queridos amigos tenho a certeza que como bons ALENTEJANOS que são, filhos e netos de grandes homens que sofreram a dureza do calor e do frio de Estremoz,sei que na realidade não sentem todas essas palavras escritas em cima.Todos nós (TENHO A CERTEZA)damos o máximo no trabalho,horas infindáveis se necessário ao lugar mágico.Leiam Sebastião da Gama (pisou em tempos a nossa terra amou Estremoz tanto como amou Azeitão onde nasceu.Leiam e não baixem os olhos quando se cruzarem nos corredores do lugar mágico.Estamos todos com desejos de terminar estas férias imeeeeeeeensas,desejamos voltar a enfrentar os BELOS "SELVAGENS",precisamos de ocupar a mente com a sua juventude sem eles as nossas vidas eram cinzentas.Sorriam e discutam as vossas opiniões políticas em frente de um copo na adega do Isaías e amem amem e amem o resto é nada.Obrigado de mim Álvaro Espadanal = CAVALO LOUCO ( grande CHEFE dos
    nobres guerreiros SIOUX)

    ResponderExcluir
  57. CAVALO LOUCO,parece que se abriu uma porta mais cultural.Que faltam fazem novos rostos novos pensamentos numa cidade em que o entendimento está gasto pelos tempos.Muito agradecido.

    ResponderExcluir
  58. As mininas têm karrapatos nas orelhas12 de setembro de 2009 às 11:22

    De onde apareceu este Índio,quero mais!mas quanto à política no espaço escolar.Cuidado,muito perigoso.O ano passado foi a prova da confusão generalizada,caos instalado , o PC e os seus lacaios controlaram tudo e todos,há muito que não os via felizes dessa forma ,desde 75 quando pensavam que o País era deles (independentemente da muita razão que os professores tenham na sua luta,os alunos foram os derrotados do processo).Os alunos e as famílias agradecem que deixem a política à porta ou então resolvam esses problemas num duelo ( ao pôr do sol )no rossio de Estremoz.Respeitem a escola como estrutura de utilidade pública.Trabalhem e sejam dignos dos graus académicos que sustentam a vossa competência.As paredes da escola respiram tradição e História .Devem ser defendidas a todo o custo.(AS MININAS DA RIBEIRA DO SÁDO)

    ResponderExcluir