domingo, 14 de junho de 2009

Afinal quem é o culpado ???

Ao dar uma vista de olhos por diversos blogs de Estremoz e não só, tive oportunidade de ler com atenção um post publicado no 'Tremoceiro' com o qual concordo inteiramente. No mesmo são ditas grandes verdades e que merecem uma reflexão. Tomei a liberdade de transcrever o mesmo neste blog.


Afinal quem é culpado ?
Estremoz, concelho localizado no cruzamento de grandes vias de comunicação. Estremoz, concelho situado no centro de uma subregião de grandes potencialidades. Estremoz isto, aquilo e mais isto e mais outro, etc. Estremoz, no tempo do outro regime, não se desenvolveu por causa do Cortes e do Maldonado e não sei de quem mais. Estremoz, após o 25 de Abril de 1974, não se desenvolveu por causa dos comunistas e dos psd's e dos socialistas, porque o governo é do contra e porque não sei que mais. Estremoz agora é que vai ser porque o governo é da mesma cor, porque nunca foi assim e então isto vai ser o concelho melhor do Alentej0, do País, da Europa e talvez, com um pouquinho de mais esforço, do Mundo.
Já lá vão mais de três décadas após 25 de Abril de 1974, algumas potencialidades foram tornadas realidades, outras nem por isso, outras foram potenciadas negativamente e outras nem sequer foram objecto de qualquer aproveitamento. É a realidade de Estremoz e de parte do País.
Com poucas excepções, os políticos intervenientes directamente nos executivos autárquicos, são naturais do concelho de Estremoz. Partindo do princípio de que o amor ao seu concelho à sua cidade pode ser o factor principal e indispensável para o desenvolvimento, então, no século XXI, o concelho de Estremoz proporcionaria a todos uma qualidade de vida de invejar.
Estremoz continua à procura de projecto de desenvolvimento e de rumo. Estremoz continua a deixar desmoronar o seu património histórico e arquitectónico. Estremoz continua a não querer aproveitar muitas das sempre faladas potencialidades e quando alguma coisa foi feita só saiu porcaria e esbanjamento de dinheiro (pavilhão, piscinas, estádio, infra-estruturas urbanas, etc). Querem mais ?. Estremoz contínua a não querer aproveitar as ideias inovadoras só por serem provenientes de quem defende outras convicções politicas. Estremoz continua a ter a pouca sorte de ver chegar ao poder pessoas que só pensam em si próprias e nos arranjinhos para os amigos e amigas e outros que tais, desde que sejam da sua cor política e outras coisas. Estremoz continua a ver os oportunistas sem escrúpulos e sem vergonha, usarem o poder politico para fazer chantagem junto dos munícipes, esbanjando tempo e delapidando todas as oportunidades. Estremoz foi adiado, estagnou e sente vergonha.
Afinal quem é culpado ?
Somente dos vários actores políticos que por cá passaram.
Recordem e façam uma reflexão. Vem aí eleições autárquicas. Depois digam que foram enganados.

6 comentários:

  1. Um texto de merda!!! compltetamente hipocrita. A visa social é tão importante quanto o resto, se nem piscinas, nem pavilhões, nem outras coisas mais houvessem, então é que isto era bom!!! Tanta parvoeira e hipocrisia:

    ResponderExcluir
  2. A SONDAGEM DOS SÁBADOS EM ESTREMOZ: MOURINHA GANHA: 2º CDU E PSD E FATEIXA EM Nº 4. NEM NO PARLAMENTO TEM CABIMENTO. ESCOLA COM O GAJO.

    ResponderExcluir
  3. Ò Zé cada um é livre de ter a sua opinião. Eu concordo com o texto e se reparares o grande problema de Estremoz é esse mesmo, o que não é feito pelos da 'minha cor' já não presta. Neste mandato assistimos a um 'meter na gaveta' de todos os projectos que o mourinha tinha deixado só pelo simples facto de não gostarem dele. Em relação às piscinas vês que elas não foram feitas a pensar no futuro. estão dasactualidas e muito pouco funcionais. Com o pavilhão aconteceu o mesmo que nem um grande acontecimento desportivo tem condições. Já me esquecia da piscina grande que como tinha roturas vá de encher de areia. E agora chamas a isto hipocrisia?

    ResponderExcluir
  4. Projectos que o Mourinha tinha deixado???? Quais? O parque de acampamento da Mata? LOL
    Discordo na esmagadora maioria dos argumentos apresentados no texto, acho que todos os executivos tentaram fazer o melhor que lhes foi possível, alguns com mais outros com menos sucesso.
    Em relação ao aproveitamento da cor política do Governo? PSP, INEM, Centro Saúde, Barragem de Veiros, Canarinhos, Tribunal... chega? Se calhar se o autor do texto fosse de Vendas Novas, por exemplo, teria razões para se queixar quando caminhava a meio da noite para Évora para ter uma simples urgência no hospital.

    ResponderExcluir
  5. Oh!Roseira
    Da "Minha côr", qual côr' Tás a falar do quê pá? Eu acho o texo hipocrita e é mesmo, não sei onde foste à côr. As piscinas eram as possiveis, na alura, o pavilhão o mesmo. Ou preferias que os nossos filhos não tivessem onde praticar desporto, por exº.

    ResponderExcluir
  6. Caro Roseira, ao utilizar uma expressão do meu texto de ontem, "a nossa cor", está a indiciar, induzir, que esse Zé seria eu. Meu caro, Germano e género humano não são a mesma coisa, nada tenho a ver com esse "Zé" e lamento que queiram fazer alguma ligação comigo. Há muitas Marias na terra e não tenho culpa dos disparates dos outros, só porque se apresentam como o meu nome.
    Abraços, José Gonçalez.

    ResponderExcluir