domingo, 12 de julho de 2009

Eis candidatos da CDU

CÂMARA MUNICIPAL:
Dr. Jorge Pinto

Dra. Carla Cabanas
Rui Rato Fonseca
Rogério Correia

ASSEMBLEIA MUNICIPAL:
Eng.º Vítor Silva
Luís Condinho
Imelda Guerra
Pedro Silva
Dr. Júlio Rebelo

FREGUESIA DE SANTA MARIA
Narciso Patrício

FREGUESIA DE SANTO ANDRÉ
Arq.º João Paulo Ferrão

FREGUESIA DE EVORAMONTE
Florindo Carvela

FREGUESIA DE GLÓRIA
Parreira

FREGUESIA DE S. VITÓRIA DO AMEIXIAL
Angelina Leirias

FREGUESIA DE S. DOMINGOS DE ANA LOURA
João Maltinha

Destaque para o facto de a CDU não ter apresentado os candidatos às freguesias de Arcos, S. Lourenço, Veiros, S. B. Cortiço e S. Bento Ameixial.
( Esta informação foi retirada do blog 'Resistirporummundomelhor' )

31 comentários:

  1. Rectifica a notícia: Ainda NÃO apresentaram candidatos a essas feguesias e tal como diz o Luís Russo, Grande Luís Amigo, trata-se da apresentação dos primeiros candidatos. Fica a nota.

    ResponderExcluir
  2. José Alberto Fateixa candidato do PS à Câmara Municipal de Estremoz terá comentado com um ou dois amigos mais próximos, a dificuldade na elaboraçao da lista para a Autarquia. Se por um lado é certo que Jorge Canhoto, actual Vereador do Ambiente é já uma carta fora do baralho, também não é menos verdade que o Vereador da Cultura João Chouriço se posicione para também ele não integrar as listas. Resta-lhe então a opção José Ramalho, Presidente da Concelhia Local do PS, que tudo fez para "merecer" lugar de destaque na próxima lista do PS à Câmara. Tudo indica que, se José Alberto Fateixa ganhasse a Câmara, ele seria o seu Vice-Presidente. O elemento feminino foi escolhido mas não obtém o consenso geral da Concelhia, dada a su pouca actividade política no Concelho, ou seja, é desconhecida da população, trabalha fora de Estremoz. Mas a sondagem popular, aquela que é feita no dia-a-dia dos cafés, rua, escolas, estabeleciments comerciais e freguesias, dá a vitória inequívoca ao candidato independente Luís Filipe Mourinha, que já tinha sido eleito Presidente anteriormente. Assim e sem querer ferir susceptibilidades, podemos dizer que o Povo é quem mais ordena e antecipo aqui os resultados, como que num passe de magia.
    Câmara - LUÍS MOURINHA (MIETZ); Assembleia Municipal - JÚLIO REBELO (CDU); Santa Maria - ISABEL CALDEIRINHA (PSD); Sto. André - ERNESTO GOMES (MIETZ); Sta. Vitória do Ameixial - CDU; Évora-Monte - (A disputar entre PS e CDU); S. Bento do Cortiço - (A disputar entre PS e CDU) S. Domingos de Ana Loura - CDU; Glória - (A disputar entre a CDU e o PS); S. Bento do Ameixial - PSD; Veiros - PSD; S. Lourenço de Mamporcão- CDU; Santo Estêvão - MIETZ; S. Bento de Ana Loura- CDU; Arcos - (Candidato Independente). Aqui está para memória futura, e não deve desviar-se muito do que aqui se apresenta. M@rca.

    ResponderExcluir
  3. Esta é a lista de quem não quer ganhar. A vitória nas próximas eleições está mais que entregue ao Mourinha.

    ResponderExcluir
  4. ... e São Bento do Cortiço e Veiros.
    A seu tempo serão apresentados.
    A maioria dessas listas estão práticamente prontas. Falta decidir algumas questões e incluir alguns candidatos.
    Mas isso acontece também com as listas cujos primeiros candidadtos foram agora apresentados.
    Até porque ainda falta mais de um mês...

    ResponderExcluir
  5. Que listas tao fraquinhas! E ainda por cima constituídas por gente pouco conhecida.
    E onde páram os canidatos a Veiros e S. Bento do Cortiço? Será que tb nao apresentam ninguém?É que as pessoas começam a estar fartas de esquemas e poliquices.

    ResponderExcluir
  6. Grande lista, estou estarraciado, o Mourinha já ganhou com maioria absoluta.
    Os partidos não têm ninguém de jeito e como tal vivem com as sobras, bem hajam.
    Luís Mourinha na presidência VIVA!

    ResponderExcluir
  7. Reacção às listas e declarações dos candidatos na apresentação:
    LOOOOOOOOOL

    ResponderExcluir
  8. Esta embriaguez do apoiante do Mourinha identificado por M@rca já roça o coma alcoólico (talvez seja dos vapores inalados na proximidade do candidato).
    Então este cromo (ou croma) quer fazer-nos acreditar que uma pessoa que apenas se candidata para fisgar a reforma vai ganhar as eleições?
    Então está a pensar que a cena do Véstia da Silva se vai repetir? Então acha que ser independente é o mesmo que ser candidato pelo PS (como fez o outro)?
    Não queiras ir apanhar ar não

    ResponderExcluir
  9. Ah, já me esquecia, essa do Prof. Ernesto ganhar Santo André e da Caldeirinha ganha Santa Maria também é de se lhe tirar o chapéu

    ResponderExcluir
  10. olha que estás mal informado. Na Glória ganha uma lista de independentes e em S. B. Coriço a disputa vai ser renhida entre PS, CDU e PSD. No que se refere a S. André, está muito enganado pois o professor católico não chega lá. Isto da política não é a mesma coisa que andar na igreja...

    ResponderExcluir
  11. Os xuxalistas ja estão a estrabuchar...
    Calma ainda têm mais uns meses de xuxa, e depois depois viram a casaca para o ganhador.

    ResponderExcluir
  12. jovens desta cidade tenham bom senso no dia 11 de Outubro. É que somos nós que temos que zelar para a cidade ir prá frente e votar no Mourinha é dar um passo para trás.É que os velhos eu até os compreendo, tanto lhes faz que isto vá pra frente ou não desde que tenham alguem que lhes dê palmadinhas nas costas, mas nós os jovens não é disso que precisamos

    ResponderExcluir
  13. Foi feita uma sondagem a mando do secretariado regional do PS e pelos vistos parece que a coisa não está tão negra como se esperava. O PS aparece em primeiro com 31%, a CDU com 26%, Mourinha com 21% e PSD com 13%.Afinal, as coisas não são bem como se dizia e isto mostra que o pessoal nada a dormir porque depois de 4 anos a bater sornas e a câmara parada ainda vão reeleger este incompetente. Arre burro!.

    ResponderExcluir
  14. Essa sondagem foi encomendada. Arre burro!

    ResponderExcluir
  15. pois, parece que o secretariado regional do ps quer enganar os próprios militantes... arre burros!

    ResponderExcluir
  16. Plenamente de acordo com o anonimo das 17:00
    BOM SENSO

    ResponderExcluir
  17. Já reparam no slogan do Mietz? ESTREMOZ MERECE MAIS... isso é verdade Estremoz merece um presidente melhor que o candidato do dito...LOL...

    ResponderExcluir
  18. Ah, ah, essa sondagem deve ter saído da imaginação do Fateixa e do Zé Ramalho. Consideram como principal adversário o Jorge Pinto e a seguir o Mourinha. Só faltou mesmo considerarem que o BE é que iria ter o melhor resultado.
    Não gozem com a inteligência das pessoas porque esse feitiço vira-se contra o feiticeiro

    ResponderExcluir
  19. É isso mesmo força Fateixa
    Pessoal jovem tudo a votar no Fateixa
    Andar para trás nunca mais... pelo progresso,pelo futuro e pelo presente Fateixa a presidente...novamente...

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o anônimo das 02:05: "Andar para trás nunca mais"
    mas com o Fateixa também não andamos para a frente
    ficamos na mesma
    temos de encontrar uma solução séria, competente e honesta
    o fatecha não cabe dentro desta definição

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com o anónimo das 02:05. Pessoal jovem abram esses olhos e não se deixem iludir por tachos pois o Mourinha só quer mais 4 anos

    ResponderExcluir
  22. Tacho quer este senhor Pinto,que nem sequer reside em Estremoz...e a equipa é muito fraquinha!Bom,mas já tiveram coragem para a apresentarem...Para quando as equipas das outras candidaturas?Será que é verdade que estão com grandes dificuldades em as constituirem?Porque será?Receio de perder?

    ResponderExcluir
  23. Só tenho pena dakela jovem da CDU que vai levar uma grande desilução por se ter metido na politica, mas pronto.

    ResponderExcluir
  24. Tenho andado a pensar nas criticas que tenho ouvido acerca dos diversos cadidatos ás autarquicas... e se a memória não me falha a critica recorrente ao cadidato da CDU é o facto de não ser de Estremoz. Confesso que ainda não percebi onde é que esta observação pretende chegar?? Não terá anteriormente a Câmara Municipal de Estremoz tido um presidente que não residisse no concelho? JÁ! Isso interferiu alguma coisa com a competência para o exercício do cargo? NÃO! Quantos presidentes de câmara actualmente exercem o seu mandato em situação identica à deste cadidato? MUITOS! O facto de não residir em Estremoz deve traduzir um atestado de incapacidade para exercem as suas funções de presidente da Câmara?? Puxem pela imaginação e arranjem outros argumentos... ESSE JÁ DEU!

    ResponderExcluir
  25. Jà deu o quê?Que é um mercenário.digo funcionário,do PC,que anda pelas autarquias da CDU,a receber dinheiro,pelas "acessorias"e agora como não havia ninguém para assumir,veio fazer mais um serviço ao partido...toda a gente sabe isso!

    ResponderExcluir
  26. essa é que é essa. por isso é que o argumento ainda não deu!

    ResponderExcluir
  27. Gente jovem a votar no Fateixa, só se forem os parvos a quem ele prometeu emprego, mas atenção se fores homem ainda que jovem não vais ter nunca emprego. Todos os empregos que estão na agenda são só para sexo femenino.

    ResponderExcluir
  28. A ser verdade os empregos serem só para o sexo femenino é porque as mulheres devem ser mais competentes que alguns homens assim tipo o que escreveu o comentário das 20:58.....lol...

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde!
    Antes de mais gostaria de felicitar todos os candidatos à Câmara Municipal de Estremoz. Em segundo lugar gostaria de felicitar também todos os jovens participantes na actividade politica pois é neles que está o futuro, aprendendo também com aqueles que têm mais experiência. Relativamente às candidaturas apresentadas pela CDU apraz-me bastante ver pessoas jovens com vontade e disposição para enfrentar as "tramas" politicas. Independentemente dos resultados e dos porquês dos resultados fico sinceramente contente por ver que ao que muitos ousaram chamar a geração "rasca" afinal é uma geração de vontade e ideias. "O SONHO COMANDA A VIDA" já dizia o poeta e eu sonho e mais que sonhar espero que os politicos mais que arranjar enredos, criticar com o intuito de derrubar, acabar, com qualquer um dos candidatos, devem mostrar as suas propostas, ser fiéis às suas origens e esclarecer as pessoas.

    Estremoz e concelho como Terra da Fraternidade!

    Temos os recursos faltam as Vontades!!

    Cumprimentos a todos!!

    ResponderExcluir
  30. Está a chamar geração rasca a quem? Ao pessoal que integra as listas da cdu. Sem ofensa, e não gostando desse título a geração rasca é a da década de 70, os jovens que integram as ditas são da geração de 80. A diferença entre elas é abismal, a todos os níveis. A juventude imposta é diferente da vontade de integrar juventude. A primeira surge na necessidade de radicalizar o discurso de esquerda do pcp, espaço antes ocupado pelo psr, pctp mrpp e udp. A segunda surge na intenção de implementar inovação e jovialidades às listas, coisa que o pcp afastou há muito. Estas listas são o culminar da radicalização do discurso comunista no poder local, se observarem não existem independentes de peso nas mesmas. Bem não tenho nada a ver com política, gosto de a discutir, não gosto do que tenho visto, a cdu limitou-se a brincar às autarquias, sejamos honestos, isto não são listas que se apresentem por parte de uma força política com tamanha responsabilidade no panorama local.

    ResponderExcluir
  31. Boa Tarde!
    Nao chamei geração "rasca" àquela que considero uma geração convincente, responsável e com vontade de trabalhar, peço desculpa se me fiz entender mal, muito pelo contrário, admiro os jovens que fazem parte dessa lista, dão a cara e tem a vontade de crescer pessoalmente e aprender. Discordo de si ao dizer que há uma necessidade por parte do pcp de se integrar na juventude, aliás acho que se não acreditarmos nos jovens, na renovação, então no que apostamos?! Não vejo outra hipótese se não esta dando oportunidades a jovens com vontade de aprender, afinal todos aprendemos com os erros todos os dias, é claro que nao podemos brincar às autarquias e aí concordamos plenamente,mas se não se aposta nos jovens também nao podemos crer naqueles que já por lá passaram e que erraram e muito prejudicando a si, a mim, ao vizinho, seja cdu, psd, ps, cds, ou be, o que é facto é que pessoalmente prefiro dar o beneficio da duvida a esta equipa do que votar noutra qualquer, pois admiro bastante a vontade da mesma e por isso merecem o meu voto.( Ainda no que diz respeito à vontade de integrar a juventude, não vejo mal nenhum nisso, aliás, vejo na jcp uma resposta à sua observação conhecendo o trabalho que desenvolvem, e os jovens que têm mobilizados que são bastantes, muitos mesmo). Respeitando todas as outras forças politicas e visualizando as suas listas, as pessoas (que integram as listas) o meu voto irá para esta. MAIS DO MESMO, NÃO OBRIGADO.Cumprimentos ao anónimo anterior e obrigado por ter partilhado a sua opinião.

    ResponderExcluir