quarta-feira, 8 de julho de 2009

Política do copo

Ao ler muitos dos comentários que por aqui se fazem fico com a sensação que anda muita gente com a MEMÓRIA CURTA.
Pois é, tenta-se passar a mensagem que a candidatura independente do senhor Mourinha é uma candidatura do copo de vinho, dos petiscos, dos almoços e jantares, etc.
Na verdade, o senhor Mourinha sabe que o povo gosta desse 'folclore' e interpreta-o da melhor maneira. De todos os candidatos é sem dúvida o mais popular, o que não significa que seja o mais competente.
No entanto, não posso deixar de avivar a memória de alguns mais esquecidos. Lembram-se quando o candidato do PS à câmara foi o senhor Vestias? Esse senhor, depois de se ter oferecido a um outro partido, acabou por concorrer pelo PS à procura de garantir a reforma. Tal como o senhor Mourinha, também Vestias da Silva fez uma campanha de tasca em tasca e conseguiu os seus objectivos. Hoje até estamos num cenário mais ou menos idêntico, só que enquanto Vestias conseguiu apresentar listas em todas as freguesias, Mourinha não.
Na altura, ( é verdade que alguns dos actuais dirigentes socialistas ainda andavam noutras bandas ) só para dizerem que haviam conquistado uma autarquia, aceitaram de braços abertos esta forma de estar e de andar na política. Alguns deles ( os mais velhos ) hoje criticam mas já se esqueceram quando apoiaram e andaram com um que fazia política desta forma. Dois pesos e duas medidas.
Quando a memória é curta não há nada a fazer. Mas fiquem descansados que o POVO saberá distinguir 'o trigo do joio'.

36 comentários:

  1. Ora aqui está um excelente ponto de vista!
    Estou totalmente de acordo consigo.
    Antes quero um burro que me carregue do que um cavalo que me derrube...

    ResponderExcluir
  2. Votar no Mourinha será um acto de total insconciência da população de Estremoz. Será regredir no tempo e dar a razão ao presidente da Camara de Vila Viçosa quando chamar "marasmo" a Estremoz. O Mourinha já teve o seu reinado, saiu, e quer voltar, não para levar a cidade prá frente mas sim para ver se ganha uma reforma mais rechonchuda. Ele é um homem do povo, é uma excelente pessoa disso não dúvido, mas enquanto político não tem perfil, capacidades nem estaleca para levar Estremoz prá frente

    ResponderExcluir
  3. O Julinho anda a ler umas coisas (ehheh)

    ResponderExcluir
  4. O blogue começa a revelar-se. :-)))
    Uma coisa é fazer campanha "popularucha" que tão bem cai aos estremocenses, outra é o representante máximo de uma autarquia andar a cair para o lado, dizer o que não deve, a tornar-se desagradável e a envergonhar o povo que representa (não só em campanha mas também depois de eleito).
    Acho que felizmente, em Estremoz, já passámos a outro nível mais elevado e quero com isto dizer que concordo plenamente, o POVO já vai sabendo separar o trigo do joio.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não me identifico com a forma de estar na política do sr. mourinha. Penso que uma cidade ou aldeia se desenvolve com uma política de copos e bebedeiras. O sr. pode ser bom companheiro mas não presta para voltar a ser presidente da câmara, pois denegride as pessoas do seu concelho. Assim não vamos a lado nenhum. Neste aspecto o actual presidente ganha-lhe, pena que passou 4 anos a dormir na formatura e agora é que se lembrou de fazer isto, aquilo e o outro. esteve e está muito mal rodeiado.

    ResponderExcluir
  6. o canhoto foi de férias será que já não volta?

    ResponderExcluir
  7. Ainda vem para se despedir da Basilio no dia que ela for para o olho da rua

    ResponderExcluir
  8. Documento da CAIXA GERAL DE APOSENTAÇÕES, comprova que Luís Filipe Pereira Mourinha, passou à reforma em AGOSTO DE 2005, com a choruda reforma de: 1438.15 €, valor de 2005, IMAGINE-SE AGORA... OU SEJA, COMO SAIU DA CÂMARA EM 30 DE OUTUBRO DE 2005, ANDOU A "COMER" 2 ORDENADOS. VER EM: http://www.cga.pt/PubDR/200508.pdf

    ResponderExcluir
  9. aposto com quem quizer em como o candidato pimba mourinha não ganha. como é que um candidato quer vencer se não concorre a todas as freguesias?

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha lido entrevista do Engº Canhoto no Ecos e realmente o homem foi literalmente baldeado da Câmara. E porquê? Sabê-lo-ão em Outubro ou antes ainda quando o Dr. Fateixa apresentar as listas. É que "água mole em pedra dura", não é Dr. Ramalho? Nada tenho nada contra o Engº Canhoto mas dá pena meses antes o homem ser "convidado" a sair e depois vem com aquela que quer ir tirar mestrado. E o pão nosso de cada dia que é como quem diz, o dinheirinho??? É que o Engº Canhoto não é efectivo em lado nenhum nem sei para que dá o curso que tirou e precisa de dinheiro para viver. Enfim, esquemas à Dr. Fateixa que no fim vão dar um resultado do caraças que vai ser a DERROTA FINAL. Culpa sua Dr. Fateixa culpa sua. E depois nem para deputado porque o seu partido já o disse.

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que o candidato Mourinha gosta de vinho,e não só!Porque assim felizmente nesta altura há trabalho no concelho de Estremoz... há vinhas!Porque foi um grande facilitador...em todas os aspectos da implementação da vinha e das adegas na nossa zona!Bebam vinho...e vão aos touros...!Parece que ele também quer resolver o problema da nossa praça...um presidente,embora não goste de touradas...tem o dever de tentar resolver os problemas da população e das suas estruturas!

    ResponderExcluir
  12. O presidente da câmara de Vila Viçosa quando fala em marasmo e ruas,e não só,sujas...fala da situação actual...já agora para quando a apresentação dos candidatos do PS à autarqia?Tá complicado...não se entendem!

    ResponderExcluir
  13. O problema para muita gente...candidatos..é a candidatura do Mourinha estar a ter uma amplitude e apoio de todos os quadrantes quer a nivel político como social...que os está a incomodar...e daí toca a dizer mal,ofender...!

    ResponderExcluir
  14. O Mourinha gosta de conviver como todos nós. Ao contrário do que querem fazer querer não é um ébrio, é uma pessoa bem formada nascida no seio do povo (e o povo é quem mais ordena). Vou só dar 5 ex. das obras que o Mourinha fez, arranjo das principais estradas da Cidade e Concelho,Rossio, Parque de Feiras, Zona Industrial Estremoz. Zona Industrial do Arcos, que o Fateixa meteu no caixote do lixo. Depósito da àgua Junto ao Estádio Municipal. Tudo Obras de peso e de grande importancia para Estremoz. O Fateixa fez o quê? A Casa de Estremoz (Marca Passo). O que o Povo quer é Àgua nas torneiras, as Estradas arranjadas, e a Cidade limpa e recuperada assim como as Freguesias, Quer que os despachos Urbanisticos sejam rápidos, a CME é para ajudar a vida das pessoas e não para complicar.

    ResponderExcluir
  15. Atenção o Mourinha para a Camara Municipal de Estremoz, concorre em todo o concelho, não concorre é a todas as juntas de Freguesia. Assim é que está correcto.

    ResponderExcluir
  16. "O blogue começa a revelar-se. :-)))"
    Bem me pareceu que existia aqui um braço amigo de um dos candidatos.
    "Política do copo"
    Política de copos e bebedeiras, então é o que faz falta, é isso que o povo gosta. Qual desenvolvimento do conselho qual quê, venham mas é mais 12 anos de marasmo que esta gente não aprende.
    "Oh tempo volta para trás"

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente não sei como é que a gente a votar no zequinha para santa maria...o homem não sabe dizer burro duas vezes e tem sido um lembe botas na CDU

    ResponderExcluir
  18. Que se saiba o dinheiro que o Mourinha gasta nos copos em tascas do concelho é dele mas o que estes senhores que agora nos desgovernam gastam em almoçaradas e jantaradas com ministros e secretários de estado que cá se vêm pavonear e pavonear o perguisos Fateixolas é pago por todos nós.
    Por isso assim temos as ruas como temos, as estradas idem a lim peza a mesma coisa e o marasmo total. Isto aqui é só fachada.

    ResponderExcluir
  19. O Mourinha bem formado?????ah!ah!ah! O dinheiro que gasta nos copos é dele?ah!ah!ah! Grande engano. Grande cegueira que as pessoas têm que acreditam no Pai Natal e tudo. Pois eu trabalhei em sitios que o Sr. Mourinha frquentava e posso garantir que facturas de grandes bebedeiras dele e de amigos dele saíam em nome da Câmara Municipal de Estremoz.

    ResponderExcluir
  20. Agora vieram-me dizer que o travassos se candidato pelo PS com a promessa que o sadio a promovia na escola. como anda a nossa politica local,mas estes são aqueles que morrem...na praia

    ResponderExcluir
  21. Eu cá já decidi...voto António José Ramalho

    ResponderExcluir
  22. Eu também já decidi, voto José Alberto Fateixa.

    ResponderExcluir
  23. Luis Mourinha, pelo futuro

    ResponderExcluir
  24. Não consigo compreender como é que ainda à gente a desejar o regresso do mourinha.Até fico envergonhado de saber que é essa personagem que nos iria (não acredito que vá)representar numa reunião com um ministro, secretário de estado,etc. Ficou provado que não tem categoria para um cargo tão importante. Espero que os estremocenses não vão na política do facilitismo, do compadrio e da política pimba. Já chega de bebedeiras.

    ResponderExcluir
  25. Observador Político14 de julho de 2009 às 01:07

    Se bem me lembro, o Albino e outros saíram do PCP por divergências com o Mourinha. Agora qual não foi o espanto quando vi que o Albino é apoiante do MiETZ. Parece-me que este também não sabe o que quer.

    ResponderExcluir
  26. Realmente há pessoas que não sabem o que querem, ou melhor sabem, mas não lhe convém dizer. Também fiquei espantado quando vi o Albino a apoiar o Mietz.
    Quando as pessoas estão no poder não prestam, quando saem são as melhores do mundo. Havia imensa gente que se fartava de dizer mal do Mourinha enquanto esteve na câmara agora já é bom. Lá diz o velho ditado para seres bom tens de morrer ou ausentar-te. Essa é que é uma grande verdade.

    ResponderExcluir
  27. Parece-me que ele sabe bem o que quer! porque mais vale um MiETZ pelo futuro do que um PCP que nem futuro tem!
    Voto no Mourinha!

    ResponderExcluir
  28. Pois olha ke votas mal

    ResponderExcluir
  29. Vira-casacas é o que é!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. O vosso problema é que tal como o Albino há muitos outros que se estão a lixar para os partidos e que vão votar no Mourinha. São muitos votos perdidos, não são? Temos pena....

    ResponderExcluir
  31. O comentário da 01:07 é o mais acertado que já vi neste blog deste a sua existência. As pessoas têm uma falta de personalidade incrível. Vão dar uma curva com o Mourinha, o gajo só vem parar a cidade mais alguns anos

    ResponderExcluir
  32. além de que ele tá-se bem a cagar para a cidade, o que ele quer mesmo é um pouco mais de €€€€ na reforma que nunca devia ter tido. um vendedor de cordas e pinceis com 1400 € por mês "sem saber ler nem escrever" parece-me muito bem pago para os tempos que correm.

    ResponderExcluir
  33. Se o Sr. Mourinha estivesse muito interessado em fazer alguma coisa por Estremoz podia ter aproveitado enquanto lá esteve e foram 12 anos, não foram 12 dias. Já teve o seu tempo...agora é tempo de darmos oportunidade a outros.
    Pessoal jovem de Estremoz bora todos votar Fateixa...LOL...

    ResponderExcluir
  34. Os jovens estão com a candidatura do professor Ramalho. Queremos mudar e é com ele em presidente. Força professor, olhe que aqueles que mais barulho fazem são os que menos votos vão ter. O povo já não é parvo.

    ResponderExcluir
  35. E pergunto eu: O que fizeram esses senhores (fateixa e mourinha)pelos jovens e por garantir a sua fixação em Estremoz? Só a juvemoz.
    Muito muito pouco caros senhores. isto precisa levar uma volta

    ResponderExcluir
  36. Ainda vou ver o albino a votar no CDS...

    ResponderExcluir