segunda-feira, 13 de julho de 2009

PS - Gabriel 'bate com a porta'

João Gabriel, actual secretário da Junta de Freguesia de S. Bento do Cortiço, 'bateu com a porta' por discordar com o Partido Socialista naquela freguesia.
João Gabriel já é autarca há diversos mandatos e uma pessoa muito querida junto da população corticense, nomeadamente junto dos idosos da freguesia.
O autarca socialista entrou em rota de colisão com o PS e vai avançar com uma lista de independentes, «que nada tem haver com o MiETZ», conforme fez questão de adiantar a pessoa que deu a informação.
Por estes e outros motivos, espera-se uma disputa equilibrada nesta freguesia em que concorrem o PS, CDU, PSD e Independentes.

15 comentários:

  1. Nos próximos dias ainda haverá mais. Isto de prometerem lugares a A e B e não cumprirem dá nisto.

    ResponderExcluir
  2. Corticense residente em Estremoz14 de julho de 2009 às 00:07

    Já era de esperar. isto no cortiço está a aquecer e promete. Pelos vistos vamos ter 4 boas candidaturas. Para o bem do cortiço, ponham o cunha a andar daí.

    ResponderExcluir
  3. Isto dá ares de ser o princípio do fim do PS em Estremoz.

    ResponderExcluir
  4. Socialista descontente14 de julho de 2009 às 00:25

    Parce que em S. Vitoria foram buscar o Travassos ao PSD mas perderam vários socilaistas para a lista de independentes. Não se admite que depois de dar a cara pelo PS durante anos e anos, agora sejam colocados de lado. Assim não vão lá camaradas

    ResponderExcluir
  5. Tenho 18 anos e vou votar pela 1ª vez. Sinceramente, não sei em quem votar para a minha junta de freguesia. Gostava de ver lá alguém com ideias novas. O meu amigo Cunha já dei o que tinha a dar, andou mais preocupado em defender o PS do que a população da freguesia.

    ResponderExcluir
  6. Descobri no blog do Zé Gonçalez, aqui deixo e espero que ele não se zangue mas que faz todo o sentido, faz.
    Muito Obrigado Gonçalez, pelas coisas que vais teimando em escrever: Que Estremoz te saiba aproveitar!

    “O perfume, da palma da mão…”
    “ Já não é a primeira vez, que recorro ás plantas, para ilustrar o meu pensamento e hoje, é a elas que volto. Há flores fabulosas, de todas as cores, umas, de ramos fortes, outras frágeis, muito frágeis. Todas, dão flores absolutamente extraordinárias. Muitas vezes, é mesmo das mais fracas que brotam as mais bonitas flores e apesar de aparentemente frágeis, suportam ventos e temporais, por serem frágeis, aceitam e suportam as agruras do tempo, moldam-se, contorcem-se, dobram-se, fecham-se e abrem-se, mas não se partem. Muitas delas, rodam sobre si na procura da luz do sol, da vida. Por aparentarem essa fragilidade, são muito apreciadas pelos predadores, é que são tenras, fáceis de consumir, sofrem o ataque das pragas, ás vezes, não fica mais do que o caule. Mas ainda assim resistem, quando já não servem para alimento, são abandonadas e surpreendentemente, passados uns dias, lá estão elas de novo, prontas para novos ataques. Nem se importam, sabem que irão resistir. Na maioria das vezes, é destas pequenas e frágeis flores, que os insectos se alimentam, sugam tudo, pois o seu alimento, é rico e saboroso e, apesar de muitas vezes consumidas até à ultima gota, no dia a seguir lá estarão, de novo a receber, com todo o seu esplendor, a abelha apenas interessada na sua doçura. Ainda que muitas vezes, aproveitadas e destruídas por cima, nunca desistem de crescer por dentro, nas suas raízes. As flores grandes e aparentemente fortes, na grande maioria das vezes, não resistem a grandes ventos e temporais, quebram, ao primeiro vento. São demasiado rijas e inflexíveis para suportarem os ataques da natureza. Os predadores, atacam-nas em grande força, pela sua aparência, mas, normalmente acabam por se afastar, ao perceberem que aquela ostentação, não passa de uma enganadora aparência, estas grandes e fortes flores, enganam bem, vestem-se de grandes pétalas, grandes folhas, mas quando procuradas, quando lhes tentam roubar o perfume e o sabor, tornam-se amargas. Não estão interessadas em partilhar nada, o que têm é seu e lá por dentro da terra, também não crescem muito, não abrem muito os braços, ainda assim não apareça algum bichinho à sua procura para se alimentar.A diferença, muitas vezes é que as flores que, se mostram grandes e fortes, mostram tudo o que têm por cima da terra, sempre a subir, assentes em raízes muito frágeis, iludem-nos com a sua aparência, ao invés, aquelas flores, que vão surgindo paulatinamente, aparentando grande fragilidade, são as mais fortes, apenas crescem para cima, um décimo do que crescem para dentro, gastam as suas energias, a criar grandes e fortes raízes e por mais que sejam atacadas, têm sempre, onde ninguém vê, um grande suporte de vida, que resistirá a todas as adversidades e para além disso tudo, ainda tem a capacidade de perfumar, tudo, mesmo tudo, até as mão de quem as aperta para as destruir…”

    Fevereiro 28, 2008

    ResponderExcluir
  7. A minha alma está parva. Como é que ainda não apareceu o sistema a dizer que é mentira que o Gabriel se zangou com eles. Algo já está a mudar...

    ResponderExcluir
  8. Confirma-se que o gabriel vai fazer uma lista de independentes e será o fim do reinado cunha. cada um só tem aquilo que merece.

    ResponderExcluir
  9. O PS aqui de Montemor passa por um problema idêntico.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns este BLOG ganha o 1º prémio do BLOG da contrainformação, só publica noticias falsa e sem confirmar fontes, e com a vontade de prejudicar o PS.
    Só é pena não dares a carinha...
    Vitória do Cunha no cortiço, mais que certa!!!

    ResponderExcluir
  11. Força João Gabriel, estamos fartos do Fateixa e do servilista do cunha

    ResponderExcluir
  12. Caro anónimo das 23.15,
    Agradeço a distinção atribuida ao blog. Agradeço que não volte cá mais, pois não faz cá falta nenhuma. Eis o regresso dos talibans.

    ResponderExcluir
  13. Até agora ainda não vi qualquer desmentido por parte do PS local e muito menos do senhor Gabriel, pessoa com quem falei pessoalmente.Meu caro, certamente não quer que coloque aqui tudo o que ele me disse, pois não? Ficamos por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Taliban? Quem é esse taliban? Ora deixa-me adivinhar:: MÃO NEGRA??????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  15. São os lembe botas deste (des)governo

    ResponderExcluir