segunda-feira, 27 de julho de 2009

PSD apresenta candidatos

A apresentação de candidatos foi a seguinte:

Santa Maria - Isabel Caldeirinha
Santo André - Barbara Caldeira
Veiros - João Raimundo
Evoramonte - Carlos Guerreiro
São Domingos - Rosária Guelas
São Bento do Cortiço - Nuno Alves
São Bento do Ameixial - Justino Fonseca
Assembleia Municipal - Nuno Rato
Presidência da Câmara - António José Ramalho.

Rui Ribeiro, alertou para o facto de apoiarem às candidaturas independentes nas freguesias de Arcos, Glória e Santa Vitória do Ameixial.
( Informação retirada do blog 'Estremoz em Debate' )

11 comentários:

  1. Força pessoal, a Jota está convosco

    ResponderExcluir
  2. Grande entrevista ontem na rádio despertar do prof. Nuno Rato. Esteve muito bem. Já ganhou o meu voto!!!
    P.S.: mas só para a Assembleia Municipal

    ResponderExcluir
  3. Depois de uma breve análise da pouca informação disponível sobre o assunto na internet, não consigo perceber o porquê de não se apresentarem listas a todos os órgãos autárquicos do concelho.
    Pelo que entendi poderá esta situação constituir um pau de dois gumes, ou se enveredou pelo lema "poucos mas bons" e a coisa até resulta, ou então passa-se a ideia que a estrutura está enfraquecida e nem conseguiu reunir apoios suficientes.
    Relativamente ao apoio a candidaturas independentes admito que será uma boa aposta, no entanto terá que ser muito visível aos eleitores, estando essa visibilidade dependente da vontade das estruturas independentes.
    Quanto aos candidatos, para mim são como os arguidos, “até prova em contrário são inocentes”, não são conhecidos pelos seus desempenhos políticos, (excepção feita para um ou outro rato velho), apresentam alguma qualidade no perfil profissional, no entanto são de alguma forma desconhecidos nas bases eleitorais.
    Estando a dois meses das eleições espera-se que esta candidatura tenha o que as anteriores do PSD nunca tiveram, a capacidade de transmitir as ideias e as propostas para o futuro.
    Santos C.

    ResponderExcluir
  4. Deixa que no dia 11 de Outubro os estremocenses vão explicar melhor.

    ResponderExcluir
  5. Claro senhor (projecto de) deputado.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com a estratégia adoptada pelo PSD de rever o seu apoio em algumas candidaturas independentes que surgiram em algumas freguesias. Em todas elas estão pessoas que ao longo da sua vida tem dado a cara pelo partido.Quem melhor que as pessoas das próprias freguesias para saber o que é melhor para quem lá vive.

    ResponderExcluir
  7. Ao anónimo das 12h58m

    Quais foram os partidos ou movimentos que apresentaram já listas completas?
    Pela tua análise quer PS, quer CDU, quer MIETZ ou outros "a estrutura está enfraquecida e nem conseguiu reunir apoios suficientes."

    ResponderExcluir
  8. O PSD SÓ APOIA AS CANDIDATURAS INDEPENDENTES,PORQUE AS PESSOAS NÃO ESTÃO MALUCAS PARA ACEITAREM IR NAS LISTAS E NÃO CONSEGUIRAM FAZER LISTAS NA MAIORIA DAS FREGUESIAS,AGORA VÊM DIZER QUE APOIAM AS CANDIDATURAS INDEPENDENTES PORQUE NELAS ESTÃO PESSOAS QUE DERAM A CARA PELO PARTIDO.TRETAS.ESCONDAM-SE!

    ResponderExcluir
  9. Ao anónimo das 13.49:

    Antes de mais o Sr. não me conhece de lado nenhum para me tratar por TU, depois quando digo que as estruturas estão fragilizadas não é novidade para ninguém, ou será mentira que hoje os partidos têm a mais fraca credibilidade de todos os tempos? Poderia até ser um trunfo eleitoral apresentar listas a todos os órgãos autárquicos do concelho marcando pela diferença das restantes candidaturas já conhecidas e revelando uma alternativa credível com um projecto que fosse ao encontro dos munícipes, ao invés disso a situação transparece uma “cópia” de estratégia dos restantes candidatos sem novidades e ainda por cima “colada” a ideologias de grupos independentes.

    Santos C.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho dúvidas em quem vou votar. Voto no To Ze Ramalho porque conseguiu renovar as listas e abriu o partido aos independentes. É sem dúvida a melhor lista de todas já apresentadas.

    ResponderExcluir
  11. Está a chegar a hora da mudança !força psd

    ResponderExcluir