quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Evoramonte - Eles não se entendem com a antena

«Evoramonte: Antena instalada no castelo mantém-se no local
A antena de comunicações instalada no castelo de Evoramonte (Estremoz), que tem gerado polémica, mantém-se no mesmo local, apesar das promessas de substituição rápida, denunciou hoje a Liga dos Amigos do Castelo de Évora Monte (LACE)»

A ANTENA DA DISCÓRDIA

Pois é, estamos perante mais uma prova de incapacidade do Governo em resolver uma situação tão simples.

Por outro lado, não se compreende tamanha passividade por parte da Junta de Freguesia que deixa a situação arrastar-se. Quando anteriormente esta situação se levantou, o senhor presidente da Junta afirmou ao BRADOS que se fosse necessário a população iria manifestar-se contra o 'atentado' ao património de Evoramonte.

Pergunta-se: O que fez a Junta para alterar este estado de coisas? Será que o senhor presidente quando proferiu essas declarações se esqueceu que já não 'perfilava' na CDU ( partido mais habituado a esse tipo de coisas ), mas sim no PS? Será que o senhor presidente da Junta recebeu 'ordens' para optar pelo silêncio?

Em suma, não se compreende tamanha demora por parte do Governo, Câmara e Junta. E são entidades 'rosas', fará se não fossem.

Perante o actual cenário, só resta realçar as sucessivas chamadas de atenção efectuadas pela LACE, na pessoa do senhor Eduardo Basso, também ele autarca socialista. A poucos meses das eleições autárquicas é de enaltecer a sua coragem em 'chamar' para a ribalta novamente este assunto.





18 comentários:

  1. Assim é que é amigo Basso. Presidente da Junta já

    ResponderExcluir
  2. Evoramonte ( Seixal )20 de agosto de 2009 às 01:31

    Sou natural de Evoramonte mas estou a viver no Seixal. Tenho acompanhado toda esta novela da antena através da net e tenho que enaltecer a coragem do Eduardo em defender esta situação sem olhar ao período eleitoral. É de pessoas como tu que Evoramonte necessitava.

    ResponderExcluir
  3. O que fez a Junta? A população de Evoramonte vai responder ao trabalho da Junta e do jovem Presidente da Junta dia 11 de Outubro reelegendo-o com maior diferença de votos que há 4 anos.
    Tanto o Basso como o Bruno são Homens a sério, de convicções fortes e que não deixam de lutar.
    Será que o PS não fez abolutamente nada bem nestes 4 anos ou este blogue é completamente tendencioso????

    ResponderExcluir
  4. Sim o PS fez alguma coisa, nem que seja colocar os 'boys' na câmara. Hoje está a decorrer mais um concurso para o pessoal, onde lá está a dita Margarida Cunha (que bela cunha tu meteste)que já andou pela EPRAl, IEFP e agora ao que parece vai ficar na câmara. Como se pode ver foi isto que o PS fez. Ainda não nos esquecemos dos que mandaram embora no inicio do mandato só porque não eram da cor

    ResponderExcluir
  5. Vai ser reeleito novamente. Ora obrigado a concorrencia é fraca, não é pela obra realizada.

    ResponderExcluir
  6. mas para a câmara ganha o mourinha

    ResponderExcluir
  7. Ricardo já pensaste que a lista do Mourinha nem a lei da paridade respeita? Se ele fosse eleito (que eu duvido muito) quem ficava imediatamente a perder era Estremoz com o financiamento reduzido a 50%.

    ResponderExcluir
  8. lol...Sim o Blog é tendencioso e sim o PS não fez nada nem as coisas que ja estavam na secretária do ministro e que iriam ser resolvidas já no dia seguinte á eleição, quanto mais as outras que aida não tinham nome e acabaram por não ter nem por existir.. ficamos pior .. digo eu....

    ResponderExcluir
  9. É, infelizmente é assim... tiram pessoas que trabalhavam na Junta de Freguesia de Evoramonte há anos para darem lugar à sua familia... De facto merecem, é verdadeiramente justo ficar o PS em Evoramonte. Viva o "tacho"!!

    ResponderExcluir
  10. Os movimentos de independentes não são obrigados a cumprir a lei de paridade

    ResponderExcluir
  11. Ao anónimo de 20 de Agosto às 14:46:
    - recomendo a leitura atenta da Lei Orgânica nº 3/2006 (Lei da Paridade), para perceberes bem quem é que fica a perder. Perde o partido, coligação ou grupo de cidadãos uma percentagem na subvenção a que teria direito para despesas de camapanha eleitoral. Por isso não te confundas nem tentes confundir os outros.
    Quanto ao administrador do blogue, deve também ler a lei com atenção porque, apesar de não serem obrigados a cumpri-la, os movimentos de independentes são abrangidos pela lei da paridade. Mas isso, nem eles nem os partidos políticos.

    ResponderExcluir
  12. Agora já sei porque é que o mourinha não cumpriu a lei da paridade. pois não está preocupado com o financiamento da campanha. Os construtores civis pagam isso em troca de licenças a 'granel'.

    ResponderExcluir
  13. Como não disponibiliza endereço de email, gostaria de lhe pedir autorização para publicar o seu post " Funcionário descontente" de 20 de Março, visto que estou a fazer uma ronda pelos blogues de Estremoz e vou escolhendo um post ou outro que acho inserir-se nos temas que estou a falar.
    Meu email: pilongaestremoz@sapo.pt
    Desde já o meu obrigado

    Saudações
    PILONGA

    ResponderExcluir
  14. Ao que apurei, o ECOS realizou uma entrevista aos candidatos à Câmara. Ao que parece só faltou o Mouquinha em virtude de estar a jantar nas festas de santo amaro. Epá olha ke santo amaro já pertence ao concelho de Sousel. O homem vai mesmo a todas

    ResponderExcluir
  15. Ainda não são conhecidos os resultados do concurso mas já se sabe que a drª Margarida entrou para o quadro da Câmara. Não foste em 3ª na lista mas a gente compensa com um lugar ao sol. Ao que parece irá também para a A Municipal.

    ResponderExcluir
  16. A mim parece-me que as pessoas tem que ter algum cuidado com o que dizem, e que tal pedir nos recursos humanos da camara para saberem efectivamente quem pertence ao quadro da camara municipal...

    ResponderExcluir