sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mãos à obra

Afinal ainda temos pessoal que não vira a cara à luta e arregaça as mangas para melhorar as condições da praça de touros de Estremoz.
Um grupo de aficionados vai levar a efeito, com o apoio de algumas firmas ( Caixa de Crédito Agrícola, Salsicharia Estremocense, Lda, Herdade das Servas, Pasto Alentejano e Grou ) que em boa hora decidiram associar-se á iniciativa, uma corrida de touros. 'VAMOS LEVANTAR A NOSSA PRAÇA'
A corrida está marcada para o dia 4 de Setembro, pelas 22 horas, por ocasião das Festas da Cidade.
Para além do 'maestro' João Moura, actuarão ainda Francisco Cortes, João Telles Jr. e o amador Miguel Moura.
Perante a passividade da autarquia local, eis que alguém decidiu meter 'mãos á obra'. Bem hajam.

7 comentários:

  1. Não percebo porque falam tanto na Câmara e não falam no dono da praça. Eu faço as obras na praça se ele me der a exploração por trinta anos e ainda lhe dou 10% das receitas ou em alternativa dou-lhe 150.000 euros pela praça. Em qualquer dos casos comprometo-me a iniciar as obras no prazo de um ano. Perguntem ao dono se aceita. é que não se pode mexer numa coisa que não é nossa sem o dono querer e o dono quer as obras e a praça só para ele. Chamem à razão quem devem chamar...

    ResponderExcluir
  2. Parece que isso não é bem assim senhor presidente

    ResponderExcluir
  3. Cá pra mim aquilo devia era ser despropriado e acabavam-se logo as caganças do dono da Praça de Touros.
    Este é outro caso como o do acesso do IP2, abaixo as cepas das vinhas, faça-se a estrada e tire-se o transito de dentro da cidade.
    Em primeiro lugar o interesse dos Estremocenses, depois então os caprichos dos meninos ricos (donos da bola)!

    ResponderExcluir
  4. Não percebo porque é que até num assunto como este têm medo de assinar e comentam sob a capa do anonimato. Sempre há muita gente cobarde, seja lá porque razão for.
    Pois eu dou muito valor a este grupo que juntou esforços para tentar fazer alguma coisa pela praça de touros de Estremoz, e à margem de politicas, ou deverei dizer politiquices, tiveram esta iniciativa.
    Faço ainda um apelo a todos os estremocenses que gostam da festa brava, e não só: Vamos todos a esta corrida de touros, vamos tentar deste modo dar o nosso contributo para que Estremoz não veja cair este edificio, que é património de todos os estremocences.
    Rosária Ramos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosária, concordo contigo e reforço o apelo para todos os estremocenses irem à corrida

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo que todos deveríamos ir á tourada, mas meus caros amigos vamos angariar dinheiro para quê, para fazer obras na casa alheia?
    Porque é que o dono não doa ou aluga a praça á Câmara Municipal?
    Talvez porque queira tirar partido das politiquices que a Srª D. Rosaria Ramos está a dizer para ter uma praça nova sem gastar um tostão (euro), ora minha cara bem faz a Câmara em não gastar um Euro na praça.
    E os Sr.(s) (para não chamar outro nome) que tem lugar a bilhetes na praça cada vez que á um espectáculo, também vão á tourada do dia 4?
    Possivelmente não vão (nem vendem os bilhetes) pois terão que os pagar, não é?

    ResponderExcluir
  7. Pronto, cá anda a gentinha das Touradas que vê na reforma da Praça de Touros a grande prioridade. Devia era cair de uma vez por todas.

    ResponderExcluir