quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Autárquicas/2009 em Estremoz

Depois da 'guerra' dos cartazes, começou a 'guerra'...dos postais.
Este inicio de campanha para as Autárquicas fica marcado por uma autêntica 'guerra' de postais. À excepção da CDU, os restantes partidos parecem ter adoptado pelo método mais simples de fazer chegar a sua primeira mensagem aos estremocenses, ou seja, o simples postalinho.
Já vi os postais do Pingarilho, da Bárbara, da Isabel, do Mourinha, do Fateixa e do José Rebola. Este último, o José Manuel Rebola apostou no Pelourinho como fundo, enquanto que a sua adversária, Bárbara Caldeira, preferiu uma foto do Outeiro, zona de grande significado histórico de Santo André. Em ambos os casos, estranha-se o facto de nenhum destes candidatos ter procurado uma foto da zona histórica/Santiago.
Por outro lado, o actual presidente de Santa Maria preferiu uma foto de fundo com o edifício da Junta de Freguesia.
Eis o fundamental das mensagens transmitidas pelos candidatos:
Santo André:
José Manuel Rebola ( PS ) - «...Sem criticar situações do passado, apresentaremos o nosso programa e as nossas propostas »
Bárbara Caldeira ( PSD ) - «É com a humildade que me caracteriza que vos peço novamente um voto de confiança na liderança de Santo André...»
Isabel Caldeirinha ( PSD ) - «O que tenho para dar é a minha disponibilidade, o meu interesse, o meu trabalho, o meu empenho total... A junta de freguesia tem que ser 'uma porta aberta'»
João Pingarilho ( PS ) - «...Com a consciência tranquila, venho comunicar-lhe que aceitei recandidatar-me à freguesia de Estremoz - Santa Maria ... existem projectos em curso que são fundamentais para a nossa freguesia...»

18 comentários:

  1. postais é só para quem tem dinheiro. pá isto das campanhas não é para todos...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de começar por dizer que o sr. José manuel Rebola é boa gente e honesto, no entanto, gostaria de dizer que vai pelo partido (PS) que tudo tem feito para acabar com a Junta de Santo André. No actual mandato o executivo socialista exerceu uma autêntica 'asfixia democrática' adiando tempo sem fim a celebração do protocolo. Só no mês de Fevereiro é que se lembraram que existia a Junta de Freguesia de Santo André. O sr. não tem culpa mas o 'seu' partido é que devia ter vergonha de apresentar candidatura.

    ResponderExcluir
  3. De um modo geral os debates têm corrido bem. Também alguns partidos têm levado de forma rotativa outros elementos que compõem a lista da câmara. Depois de ter afastado das listas os senhores canhoto e chouriço ( falta de confiança ), o candidato do PS demonstra, uma vez mais, falta de confiança nos outros elementos. O 2º da lista vai mas não fala, enquanto que a nº 3 nem sequer lá vai. Chama-se a isto enganar o povo porque o trabalho de qualquer câmara não depende só do cabeça de lista...

    ResponderExcluir
  4. Vou votar assim:
    câmara - mourinha
    assembleia - branco
    junta - isabel

    ResponderExcluir
  5. Pronto eu então voto no To Ze na camara, Torrinha na assembleia e barbara na junta. viva as mulheres

    ResponderExcluir
  6. Só posso votar asim:
    câmara - mourinha
    assembleia - rato
    junta - isabel

    Maria

    ResponderExcluir
  7. Pra minha junta e assembleia voto psd.
    Pra camara ainda na sei

    ResponderExcluir
  8. vou votar assim:
    câmara - Mourinha;
    Assembleia: Torrinha
    Junta: Isabel Caldeirinha

    ResponderExcluir
  9. ahahahahha eu não vou votar:
    António Ramalho,è um pedante. Muito vaidosinho para o meu gosto.
    No Fateixa é o maior demagofo a seguir ao Sòcrates portanto...confessado
    Mourinha, trapalhão, populista, enfim..dahhhh,
    No Jorge Pinto , unica pessoa com vontade e com capacidade.. já está! para as juntas bem votava cdu em todas como não posso voto só na minha ahahahaha!

    ResponderExcluir
  10. Guerra dos cartazes? Qual guerra? Ó Albino tu é que inventaste a guerra, o Mouquinha já disse que depois desse tiro nos pés em que deste mais uma vantage aos xuxas tás despachado... parece que o serrano já te denunciou ao fateiza..inda vais parar ao museu de veiros. ehehheheeh vale uma aposta se o moquinha ganhar vais pra veiros... eheheheh

    ResponderExcluir
  11. Tretas e balealas dos mesmos de sempre, já deu para perceber que em Estremoz o PS tá a anos luz de qualquer outra candidatura, o resto é história, e de ficção.

    ResponderExcluir
  12. Pois eu vou votar Tó Zé Ramalho prá camara, Bárbara junta e assembleia branco.Nenhum me convence para a assembleia!!E o Rato nem pensar!!!UHHH!Vaidoso e emproaado!!!!Penso que o Tó Zé é o único que pode levar isto prá frente!!!tenho dito!!
    Joana

    ResponderExcluir
  13. O Tózé? quem é esse gajo? é aqueles que nos debates dá aquelas gargalhadas tipo "júlio de matos" e pensa que sabe mais que todos? Ó pá eu sou do PSD e sobre ele falamos depois das autárquicas....
    Júlia

    ResponderExcluir
  14. Hoje fui com um amigo à columbofila beber um copo e a questão política estava a ser lá debatida claro. falavam no zé manel rebola e um dizia que ele mete em tudo e não acaba nada e que ali na sociedade~fez o mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Sou militante do PSD desde 1980 e vou votar assim:
    Câmara - Toze Ramalho
    A. Municipal - Nuno Rato
    Junta - Barbara
    Embora possa gostar mais ou menos deste ou daquele candidato, o meu voto é fiel ao PSD

    ResponderExcluir
  16. Paulina, assim é que é.
    Vamos todos votar PSD.

    Por Portugal. Por Estremoz.

    ResponderExcluir
  17. o rebola foi ideia do pardal e serao duas derrotas juntas vao ver

    ResponderExcluir