domingo, 20 de setembro de 2009

A campanha dos almoços e jantares


Ao longo dos tempos, as campanhas eleitorais têm registado inumeras alterações. Lembram-se no tempo dos comícios e sessões de esclarecimento?
Agora, os tempos são outros e a aposta é nos almoços e jantares, nem que para isso seja preciso recrutar gente dos concelhos vizinhos para encher a sala.
Acredito que alguns irão por uma questão de convicção, enquanto que outros vão para bater mais um almocinho 'à pala'. Haverá também aqueles que comparecem só para parecer bem , pois nunca se sabe o dia de amanhã.
Com esta forma de fazer política perdeu-se o debate de ideias, perdeu-se a discussão dos problemas, enfim, perdeu-se o essencial da questão.
Como diz o povo e com razão:' Quem não deve não teme'.
É verdade, a foto foi retirada do site do PS/Estremoz. Já me esquecia mas a PJ dos blogs lembrou-me...

50 comentários:

  1. Para que o senhor saiba cada pessoa pagou o seu jantar deve estar enganado no jantar há por aí alguns que são de graça... mas mesmo assim a clientela é bastante inferior...lol

    ResponderExcluir
  2. "Acredito que alguns irão por uma questão de convicção" será o caso dO PINTAS DO ARMANDO ALBES$$$$$$? CARAGO'?

    ResponderExcluir
  3. Achas que 5 euros dá para jantar, ou então, coitados passaram fomeca. Já sei a diferença foi paga com dinheiro dos cursos em que os coitados dos formadores e formandos estão a arder com o graveto

    ResponderExcluir
  4. A ver http://satirofontes.blogs.sapo.pt/1170.html

    ResponderExcluir
  5. EM TEMPO DE CRISE TEMOS QUE APROVEITAR. JANTARES DE PROMOÇÃO A 5 EUROS

    ResponderExcluir
  6. o soares parece o Albino ...da cdu para o bloco... do bloco ofereceu-se ao PS...levou nega... psicou o olho ao PSD (txiii; nem pensar) ...agora no Mourinha...antes cria matá-lo...onde vai parar o gajo? dizem que o mouquinha já está farto dele..
    Pedro E Maria

    ResponderExcluir
  7. mesmo a pagar estiveram 700 pessoas,e no jantar de borla,estiveram 150.algo se passa!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Até dia 11 de Outubro pelo menos não respondo a comentários sejam eles quais forem portanto não vale a pena picarem que a resposta vai ser zero que é o valor que atribuo a esse tipo de pseudo politicos cobardes que pelos blogues comentam sem serem capazes de se assumirem talvez pelo simples motivo de terem telhados de vidro.
    Preocupem-se com a vossa vida deixem as dos outros.

    ResponderExcluir
  9. Essa é que é essa, nem de borla as pessoas aderem aos eventos de certo movimento que na realidade não tem nada para dizer, apenas criticar, disso temos cá muito.
    Esperava muito mais do Mietz mas não me espanta o estado em que esta candidatura se encontra a 3 semanas das eleições.

    ResponderExcluir
  10. 400 estiveram no Mourinha. Viva o Mourinha Viva.

    ResponderExcluir
  11. o guterres diria melhor ora o cantinho custuma levar 12,5 por pessoa menos 7,5 dá 5 ou seja, vezes 700 dá .... ora façam as contas e tal

    ResponderExcluir
  12. Não foram 700 mas 600 diz o patrão do galinheiro que obviamente exagera na contagem. E desses quantos eram do concelho de Estremoz?
    Enfim, cada um com a sua verdade mas fateixa nunca mais. Basta

    ResponderExcluir
  13. votem no mourinha e depois venham-se queixar!!!!!!!!!!!!voçes são tão burros que o homem conseguiu engana-los tão bem!!!!!!ha elementos da lista do mietz que já estão tão arrependidos de integrar as listas que a vontade que têm é de abandonar!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Dor de cotovelo meus caros!

    ResponderExcluir
  15. É mentira, no Mourinha não estavam nada 400, nem 300, nem 250... mas pronto isto dos blogs é sempre a mesma tanga... no dia 11 é que todos vemos, o que é que é verdade.

    ResponderExcluir
  16. Eu estive na apresentação dos candidatos do Mietz.Sei que que estava muita gente...não sei quantos,mas sei que vi muitas pessoas de vários partidos,sectores,quadrantes,profissões,formações...só preocupados com ESTREMOZ.Mesmo que se não ganhe,o que duvido,já foi bom juntar um grupo de pessoas tão distintas!Ah,e eu paguei,mais de 5 euros,embora não fosse obrigado a o fazer!

    ResponderExcluir
  17. Entre um e outro venha o diabo e escolha é so laranja do chão e eu tenho que morar neste malfadad concelho de Estremoz, vão ser mais quatro anos de marrasmo e compadrio. Mas que sorte a minha

    ResponderExcluir
  18. 700 no fateixa????
    brincamos????
    vão atirar areia para os olhos de outros.
    Ah, e já aora, vão ver os convites do pessoal do PS que veio de évora..
    só pessoal de professores conhecidos desde eprais,fundações do0 ps e tachos desses e afins, vieram uns pouocs..

    ResponderExcluir
  19. Quem lhes disse que os elementos da lista do MiETZ estão arrependidos??

    ResponderExcluir
  20. O que é certo é que o Mourinha já foi pagar ao Manuel do Cantinho...

    ResponderExcluir
  21. pois isso não sei.. a cdu é mais parva nisto tudo ..lol ... trabalham ... e ainda por cima pagam.. nunca menos de 9.00 ou 10.00 ...

    ResponderExcluir
  22. Esses numeros do PS são invenções do e Ramalho só para enganar mas ele vai uma daquelas surpresas que vai passar o resto do ano 2009 a caldinhos de galinha ai isso vai.

    ResponderExcluir
  23. mMais uma vez do mesmo, é mentira, não havia profs. de fora no fateixa e mais essas coisas que passam a vida a inventar aqui no blog. Mas para quê? Havia no máximo 20 pessos de fora. Mas o que é que ganham com isto. As pessoas não vão votar em função destas parvoeiras. Mas será que tá tudo doido? Dia 11 já saberemos. Calma e jogo limpo!

    ResponderExcluir
  24. OS JANTARES ALEM DO CONVIVIO TAMBEM SERVEM PARA DEFINIR OBJECTIVOS E NUM JANTAR COM TANTA GENTE DE CERTEZA QUE OS OBJECTIVOS FORAM DEFINIDOS. AS PESSOAS QUE ESTIVERAM NO JANTAR NÃO FORAM "PAPAR O JANTARINHO", FORAM DAR A CARA POR UMA CAUSA. "O MELHOR PARA ESTREMOZ"

    ResponderExcluir
  25. os apoiantes do mourinha são mesmo patinhos,ou andam a caça de tacho,porque depois de 10 anos a frente do municipio,só agora é que se ta a lembrar que estremoz "MERECE MAIS"?durante o tempo que lá esteve não se apercebeu,só teve tempo para tonterias e copos e agora é que viu a caca que fez,que deixou que estremoz fosse esquecida.tenham vergonha,o tempo dele já passou,já teve uma grande opurtunidade para fazer algo por esta terra.

    ResponderExcluir
  26. Tem toda a rezao eleitor atento das 16:55 eu concordo com o que diz. O tempo desse senhor mourinha ja passou, tive-se aproveitado enquanto lá esteve.

    ResponderExcluir
  27. CAROS AMIGOS NÃO INTERESSA SE FORAM 500, 600, O QUE INTERESSA É QUE UM DETERMINADO SENHOR DIZIA NO SEU BLOG QUE ERAM 400+400=800. LOGO O JANTAR FICOU MUITO AQUEM, POIS TEM QUE TIRAR CERCA DE 200 PESSOAS DE FORA DO CONCELHO E ALGUMAS SENHORAS QUE FORAM COM OS MARIDOS E NÃO VOTAM NO PS PARA A CÂMARA E VICE-VERSA.

    ResponderExcluir
  28. Deixem o Mourinha em paz e os seus apoiantes.Que eu saiba não são tapados nem querem tachos.Se quisessem tinham aproveitado os convites que lhe fizeram,principalmente os efectuados pelo pelo partido que está no poder.Deixem de passar atestados de menoridade a pessoas que têm o mesmo direito de se candidatar,como todos os outros.Por essas essas atitudes de superioridade e arrogância é que vão perder as eleições no dia 11.Os habitantes de Estremoz e respectivas freguesias estão cansados de falsas promessas e de gente que se acha superior a tudo e todos,faltas de respeito e muito mais!

    ResponderExcluir
  29. Vários candidatos do MiEtz foram convidados pelo PS. Se na altura do convite eram bons possíveis candidatos pelo Partido Socialista à Autarquia de Estremoz, porque é que são agora criticados?

    ResponderExcluir
  30. A ver vamos.

    O melhor para Estremoz!

    Sempre!

    ResponderExcluir
  31. As Adegas tem problemas de escoamento dos vinhos, logo é normal que vão apoiar o candidato que lhes garante o tal escoamento.

    ResponderExcluir
  32. Pelas fotos publicadas, quem tem mais gente é do MiETZ

    ResponderExcluir
  33. Não me digam que 200 são mais que 600?....lol......

    ResponderExcluir
  34. Ao menos no dia do Mourinha nao esteve ninguem obrigado...

    Ja nao se pode dizer o mesmo do jantarinho do PS nao é verdade?

    ResponderExcluir
  35. Toda a gente fala do Mourinha, mas digamos que o Sr. Fateixa tambem gosta de uns bons tintol's :P

    ResponderExcluir
  36. Quem lhe disse que no jantar do Fateixa esteve alguém obrigado? deve estar muito mal informado....

    ResponderExcluir
  37. O PS ganhou no concelho de estremoz...lol...

    ResponderExcluir
  38. O PS perdeu 1500 votos no Concelho..lol..lol

    ResponderExcluir
  39. O PS Ganhou em Estremoz, ganhou em Évora e ganhou em Portugal. Para bem de todos nós ganhará novamente em Estremoz dia 11 de Outubro. Para a frente é que é o caminho. Força Fateixa!!!

    ResponderExcluir
  40. O pS n ganhou no Concelho de Estremoz, Perdeu mais de 3 mil votos. As informações que o anônimo das 23:28 são falsas e podem ser verificadas sp q queiram....
    POR FAVOR NÃO ENGANEM MAIS O POVO!!!!!

    ResponderExcluir
  41. O PS teve mais votos, é certo, mas perdeu mais de 1500 votos, nas freguesias maiores baixou significativamente, perdeu 1 deputado no distrito de Évora para o PSD, parace-me suficientemente elucidativo...lol...o carregar pessoas para as mesas de votos não foi suficiente...lol,lol,lol...

    ResponderExcluir
  42. Todos bebem só o Mourinha é que paga. Uns embebedam-se nas tabernas outros são mais discretos e procuram sitios supostamente mais finos mas não se esqueçam atrás de uma moita há sempre outra

    ResponderExcluir
  43. Na página dos Independentes está o programa de recuperação do concelho. Não fica bem o tipo de linguagem utilizada, dificilmente com esta linguagem se pode atrair verdadeiros empresários, que podem vir a instalar empresas no concelho.
    Quanto às propostas: são temas vagos e não tem nada de concreto. Dos temas vagos apresentados, muitos se não estão feitos podem agradecer ao Sr. Mourinha, porque os mesmos já estão nos concelhos vizinhos e começaram os projectos na altura em que o Sr. Mourinha foi Presidente, como por exemplo águas, ETAR, etc.
    Quando esta candidatura apareceu, pensava votar nela, mas já não vou votar. Não consegiu candidatos a todas as juntas, é sinal que o apoio que tem é o de pancadinhas nas costas,ou seja, na hora da verdade vota noutro, praticamente não vai ter representantes na Assembleia, não tem capacidade de influência junto do governo para a realização de investimentos estruturantes para o concelho e o concelho pode perder valências a favor da nova cidade de Borba. O Sá vai limpar a Câmara com uma grande maioria, e o Sócrates vai ajudar a justificar a promoção de Borba a cidade.

    ResponderExcluir
  44. Se outras razões não houvesse (que as há) as referidas anteriormente seriam suficientes para votar no fateixa. A candidatura independente é um projecto a 4 anos que nenhuma consequência terá no futuro do concelho e desaparecerá como a que existiu nas ultimas autárquicas.

    ResponderExcluir
  45. só quem é muito limitado é que pensa que o programa do mietz é só pra 4 anos e compara esta candidatura independente há candidatura do normando xarepe. O mourinha vai ganhar, metam isso na cabeça! Fateixa nunca mais!

    ResponderExcluir
  46. Eu acho é que há todas as razões para votar no sr. Mourinha.Se é para quatro anos não sei...o que sei é que de certeza farão muito mais do que estes fizeram...em quatro anos,mesmo com o apoio do governo!Aliás por essa lógica só podia haver autarquias da cor do primeiro-ministro,o PS.Há muito tempo que o meu amigo Sá,tem mais influência no Largo do Rato que o sr.Fateixa.As eleições locais,têm muito a ver com pessoas,não com os partidos.Os presidentes de Elvas e Borba são pessoas que desenvolveram um bom trabalho e são do PS.O nosso também é do PS,só que no seu mandato,não realizou um bom trabalho. Essa é a diferença.Aliás porque não o acompanham na candidatura os seus actuais vereadores...porque o trabalho desenvolvido foi muito fraco,mas os grandes culpados,não foram eles,mas sim o seu leader,José Alberto Fateixa.Comparar esta candidatura de independentes com a de há quatro anos,não tem a mínima lógica,todos sabemos!A lista do Mietz,é composta por muita gente competente,capaz de resolver os verdadeiros problemas dos estemocenses!Deixem de atacar as pessoas,o Mourinha,não é licenciado,mas é muito mais inteligente que muitos que o são.Conhece bem o concelho e os seus problemas e tem capacidades e gente capaz na sua lista para os resolver.E deixem essa do vinho...porque quem gosta de vinho só revela que tem bom gosto e inteligência...!

    ResponderExcluir
  47. Votar Mourinha era recuar 20 anos no espaço e no tempo. Esse homem já lá esteve tempo de sobra e não deixa saudades, os tempos são outros.

    ResponderExcluir
  48. E o MiETZ já perdeu as legislativas MUAHAHA.

    ResponderExcluir
  49. ó 11.34 vai lá verificar no site da DGAI nada mais verdadeiro!

    ResponderExcluir
  50. O MIETZ É pacato.
    mas O mourinha fala errado.
    E o povo anda enganado.

    ResponderExcluir