domingo, 6 de setembro de 2009

Cartazes com VOTA

Foto retirada do blog 'Estremoz em Debate'
O blog do senhor Albino "Estremoz em Debate" lança para a
discussão o facto de um partido utilizar a palavra VOTA nos seus cartazes, em plena pré-campanha.
O assunto é interessante de ser debatido e o 'Pelourinho' já tinha questionado a Comissão Nacional de Eleições sobre a legalidade ou ilegalidade desta situação para posteriormente publicar um post neste espaço.
Entretanto, e uma vez que o senhor Albino avançou com o tema, deixamos um repto a todos os visitantes para que deixem a sua opinião.
Assim que haja uma resposta por parte da CNE será aqui publicada.

26 comentários:

  1. Filipe Melo de Andrade7 de setembro de 2009 às 01:25

    De acordo com o exposto, e contra melhor opinião, a legislação em vigor é bem clara e deixa transparecer elevadas coimas e até perda de candidato para quem não cumprir os preceitos legais da lei. Enquanto decorre a pré-campanha eleitoral para as Autárquicas 2009, É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA qualquer referência ao Voto, ou seja: mão é permitido o APELO AO VOTO, em cartazes, postais e outros meios de promoção e divulgação. Assim, as organizações poíticas que se sentirem ultrajadas nesse pressuposto, poderão e deverão manifestar-se nos órgãos próprios (CNE), no sentido desta, pelos meios que lhe estão confiados, anular a colocação desses cartazes, postais, com coimas que poderão ascender a milhares de euros para além de que, sempre existe a hipótese embora remota, de proceder à ANULAÇÃO das listas de candidatos, aos quais estarão associados esses cartaes, postais. Numa leitura mais profunda, é de todo considerar a falta de ética da organização política (PS ESTREMOZ), em lançar para a rua, cartazes ILEGAIS, que só visam a desigualdade de oportunidades e a falta notória de respeito. pelos seus adversários políticos. Para além da retirada imediata dos cartazes em causa, o PS de Estrempoz deveria pedir desculpas a todos os estremocenses, pela arrogância com que se antecipou a colocar cartazes, que à partida, sabia serem ilegais. Mas como vale tudo. A resposta a esta arrogância será dada por todos os esgtremocenses a 11 de Outubro, com uma estrondosa derrota nas urnas. Assina: Filpe Melo de Andrade (Vivo nos Montes ao fim de semana, sim.)

    ResponderExcluir
  2. o sr. albinho, aliás sr plourinho só se procupam com os xuxas, pra quê? conto mais falam deles mais gente diz quels vão ganhar, e vão mesmo. os outros na t~em nenhuma hipótese, cartazes com votam? kual é o problema? daqui a 15 dias estão todos com votam? o tempo que o sr. albinho, keria matar o mouquinha? pôxa e era do sendicato-
    fepu

    ResponderExcluir
  3. Não sendo "expert" na matéria sempre tenho ouvido dizer que é expresamente proibído o apelo ao VOTO fora dos tempos de campanha eleitoral, assim sendo penso que estamos perante uma situação que não se enquadra nos preceitos legais. Posto isto muito me estranha que tenham vindo a público os referidos cartazes pela ordem de pessoas com muita ??experiência?? nestas andanças, mais estranharia ainda que os restantes partidos concorrentes deixassem esta situação passar em branco.

    SC

    ResponderExcluir
  4. Mais uma polémica ARTIFICIAL. Não há nenhuma proibição legal sobre os cartazes. É permitida a afixação dos cartazes com indicação expressa do VOTO, desde sempre e até à sexta feira antes das Eleições. Leiam. Está na lei. Não agitem e falem só quando souberem. A pessoa que lançou esta polémica DEVIA CONHECER A LEGISLAÇÃO.
    JMP

    ResponderExcluir
  5. A preocupação das forças políticas com a campanha do PS em Estremoz só mostra a própria incapacidade dessas forças que nem uma campanha em condições conseguem apresentar.

    ResponderExcluir
  6. um novo espaço sobre tauromaquia!!
    visita http://toiropreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É esta a forma que arranjaram para fazer oposição ao PS? Acho que o Fateixa tá mais perto que nunca de lá ficar mais uns tempos...

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que se deveria informar melhor Senhor Filipe. A unica coisa que esta fora da legalidade é o seu comentario.

    ResponderExcluir
  9. Os cartazes podem,não sei,estar bem...e as contas,a divída,como é?Comentem...contestem...pois,deixem os cartazes!Falem do que interessa...parece que estão a mentir aos estremocenses...o PS,claro!

    ResponderExcluir
  10. Não sei se podem ter,os cartazes,a palavra VOTA...só sei que só nos do PS ela consta...porque será?Mas as contas são mais importantes...o já famoso postal...está correcto?Ou será que ninguém no actual executivo sabe algo sobre finanças públicas?

    ResponderExcluir
  11. Parece que a campanha do PS para a autarquia vai custar 120 mil euros...mal empregado dinheiro!

    ResponderExcluir
  12. Não são 120 mil, são 120 milhões! És mesmo "tonhó"!

    ResponderExcluir
  13. pois o grafico .. aquilo não é um grafico é uma coisinha qualquer um grafico ensina-.se ao puto na escola primaria contém valores tambem ou então digamos pode ser um gráfico mas...incompleto. pois os valores ficavam mal ali naquele olhar á matador..iriam denegrir aquela imagem tão serena tão "marca Estremoz" é de rir.. bem quanto ao "vota" não sei mas nenhum dos outros candidatos lá tem esse apelo já tão descarado.. mas então o homem é mesmo descarado .. mente com quantos dentes tem.. por isso, nada de novo! eheheheheh

    ResponderExcluir
  14. Afinal os cartazes nada têm de ilegal deveriam informar-se primeiro e depois falar, afinal isto só serviu para dar mais força ainda a esta candidatura (PS).É o que se chama sair o tiro pela culatra...lol...

    ResponderExcluir
  15. Vão aos FAQ's, tá respondido na pergunta 15 do CNE!

    ResponderExcluir
  16. O blogue do Sr. Albino lança a discussão e o blogue do Sr. Albino retrata-se da discussão/confusão que lançou:
    http://estremozdebate.blogspot.com/2009/09/estremoz-pre-campanha-para-as_08.html
    O que têm a dizer agora os pseudo-entendidos e teóricos que até já vaticinavam a anulação das listas de candidatos?
    Terá este blogue também coragem para se retratar?
    Ele há cada cromo... palpita-me que esta é igual à do gráfico, continuem assim e metem lá o PS mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  17. nao acredito que ainda continue a polemica do VOTA, então estas infames criaturas nao passeiam pelos outros blogues cá do burgo, já está bem explicito por lá que SIM PODE, uma vez que nem se dao ao trabalho de GOOGLAR um pouco para tirar as duvidas. www.cne.pt
    se puxarem pela vossa cabeça, vão ver que terão melhores resultados, sem andarem a passar vergonhas destas! lol

    ResponderExcluir
  18. Para o anónimo das 22:54
    Mal empregado foi o dinheiro que os vossos pais gastaram consigo para o tentar educar mas pelos vistos não conseguiram. Preocupem-se em debater assuntos que valha a pena e deixem-se de palhaçadas, disso já ficámos cheios tempo de mais.

    ResponderExcluir
  19. Como quantos dentes tem? Mas ele desde piqueno que não tem dentes tadinho. Soninha

    ResponderExcluir
  20. EIS A V/ RESPOSTA:

    15. Antes de iniciada a campanha eleitoral, podem os partidos desenvolver actividades de propaganda gráfica e sonora, nomeadamente afixando cartazes com apelos ao voto?
    Sim. A propaganda é livre a todo o tempo, mas sempre com observância das limitações legais, respeitando-se, designadamente, monumentos nacionais, edifícios religiosos, sedes de órgãos de soberania, bem como a segurança das pessoas ou das coisas

    FONTE: CNE (FAQ - Eleição para os Orgãos das Autarquias Locais)

    ResponderExcluir
  21. o sr albino devia era ter vergonha na cara,e esconder-se durante uns tempos.

    ResponderExcluir
  22. Objectivos do PS Estremoz conseguido, porque será?
    Estive no Estremoz em debate e não abre, dá que pensar.

    ResponderExcluir
  23. Resposta ao Zé das Couves, perguntem ao Sr. Zé Ramalho e ao Sr. Fateixa que eles sabem porque não abre e Estremoz em Debate, porque ameassam os funcionários só porque não são do PS e não aceitaram ir nas suas listas.

    ResponderExcluir
  24. Haja quem denuncie a ditadura do PS em Estremoz. Estamos fartos da escumalha que tomou conta do partido socialista e não aceita que as pessoas pensem com a sua cabeça. "Quem não é do PS não é bom português" é o lema dos Rosinhas do PS.
    Eu Não Voto PS e tu Votas?

    ResponderExcluir
  25. fechaste um, mas tens o outro, tás a perceber???? tens um bufo no mietz que já disse tudo .... ó AC tás aqui tás nos blogs todos.... como o maior cobarde da blogosfera... hiihihihi
    Antóneo Serrano

    ResponderExcluir
  26. Meus caros amigos o voto é livre e secreto, há por aí muita gente a dizer que uma certa candidatura já ganhou as eleições mas as eleições só se ganham no dia das eleições e quem as ganha antes...no dia é capaz de ter uma surpresa...desagradável!...loll....

    ResponderExcluir