quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Não basta dizer, é preciso fazer


No sábado recebi um postal da candidatura do senhor Fateixa. Diga-se que a frente do dito postal está com boa apresentação ( podera com tanta gente a receber da câmara para tratar destas coisas ), mas são assinaladas tamanhas incorrecções. Então vejamos:
- Casa (des) arrumada
Este executivo passou o mandato a mudar funcionários de um lado para o outro; Passou o tempo a mudar os serviços, causando transtornos aos municipes; Passou o tempo a alterar o local de pagamento de uma simples factura de água...
- Dívida reduzida
Este executivo transmite uma ideia errada no que se refere à divida do municipio. No verso do postal apresenta um gráfico enganador, dando a entender que reduziram a divida para quase metade da que encontraram. Porque não apresentam os valores de 2005 e de 2009? Porque razão os responsaveis pela auditoria não 'assumiram' o valor real e verdadeiro da divida ?
- Serviços a funcionar ( mal )
Como pode este executivo afirmar tamanha barbaridade, se todos sabem que na realidade não é isto que acontece. São os empreiteiros da nossa praça a esperarem ( e desesperarem ) por uma licença. É a recolha do lixo que nunca mais acerta e vamos continuando a ver a nossa cidade suja. Continuamos a observar alterações constantes no que se refere ao atendimento e pagamento da água...
- Candidaturas apresentadas
Parece-me ser o único ponto em que posso estar de acordo, embora não tenha acesso aos mesmos, no entanto, acredito que durante 4 anos tenham passado o tempo a elaborar os ditos processos.
- Futuro garantido
Esta é para fazer rir. Então o Partido Soialista acha que os milhares de desempregados têm o futuro garantido? Talvez até tenham mas é na miséria e na pobreza. Também acredito que alguns 'iluminados' tenham os seus futuros garantidos à frente de organismos do Estado. Perguntem, porque razão os jovens de Estremoz abandonam a sua terra para ir á procura de um futuro risonho noutras paragens?

Para terminar gostaria de comentar esta frase de um destacado dirigente do PS e candidato:
«De facto optámos por colocar os nossos cartazes em postes metálicos, evitanto sangrar algumas árvores. Não é só a perspectiva politica que nos deve interessar. Não colocar fitas metálicas nas
árvores, é acima de tudo uma visão ecológica. Sabemos que uma árvore marcada por uma corrente ou arame pode ter o incicio de fim muito rapidamente»

Pois é, este destacado dirigente do PS local vem escrevendo e pedindo no seu blog para que a campanha decorra com civismo e elevação, e agora aproveita a primeira oportunidade para espetar 'uma picadela' ao facto de a CDU ter colocado alguns cartazes encostados a arvores ( por exemplo, junto à rotunda dos combatentes ). Fala também de uma 'visão ecológica'. Então o que dizer ao facto deste executivo ter destruido aquelas arvores ( mais antigas que a minha avó ) dos baluartes que estão agora em obras ?
Pois é, dizemos uma coisa e na prática executamos outra...

22 comentários:

  1. Quem colocou esses placards não é o mesmo que manda colocar os da Câmara?
    Muitos deles estão colocados em arvores a anunciar as actividades da CME, esse dirigente do PS devia primeiro arrumar o que tem no PS.O Fateixa!

    ResponderExcluir
  2. Sobre o comentário permita que acrescente o seguinte:

    LEI ELEITORAL DOS ÓRGÃOS DAS AUTARQUIAS LOCAIS
    Texto Integral
    Lei Orgânica nº1/2001, de 14 de Agosto

    Artigo 186º
    Coacção relativa a emprego
    Quem aplicar ou ameaçar aplicar a um cidadão qualquer sanção no emprego, nomeadamente o despedimento, ou o impedir ou ameaçar impedir de obter emprego a fim de que vote ou deixe de votar ou porque votou ou não votou ou porque votou ou não votou em certo sentido ou ainda porque participou ou não participou em campanha eleitoral é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa a 240 dias, sem prejuízo da nulidade da sanção e da automática readmissão no emprego, se o despedimento tiver chegado a efectivar-se.

    Não tenham medo, votem livremente, sem amarras ou pressões.

    ResponderExcluir
  3. A visão ecológica pode ser encarada na perspectiva de deixar crescer nos passeio e em muitos outros locais da cidade ervinhas e ervas.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que a campanha do PS está a anos luz das restantes, até dá dó ver algumas das campanhas que concorrem às eleições na nossa cidade...
    Os comentários deste blog cheiram-me a dor de cotovelo.

    ResponderExcluir
  5. EM VEZ DE PASSARES O TEMPO A DIZER MAL DO FATEIXA,PORQUE NÃO FAZES O MESMO QUE O ESTREMOZ EM DEBATE?IDENTIFICA QUAL É O TEU CANDIDATO,ASSUME E FECHA ESSA MATRACA.

    ResponderExcluir
  6. Sobre a candidatura em questão tenho muitas reservas, para lém de discordar das politicas levadas a cabo pelo actual executivo durante os anos transactos. Em relação á candidatura reserva-me a duvida de o nº 2 da lista ser o actual director do Centro de Emprego e vir agora aspirar um lugar de vereador para trabalhar sob a coordenação do actual presidente?? Depois muito se ouve sobre alegadas pressões sobre pessoas para votarem nesta candidatura, se é verdade ou não não sei, o que sei é que não há fumo sem fogo por isso duvido. Não acredito nem sequer um pouco que o facto do actual governo ser da mesma força partidária do executivo municipal venha a beneficiar estremoz ou as pessoas que aqui vivem, ou então vejamos o caso da barragem de veiros que foi uma das bandeira há quatro anos e actualmente no local existem as mesmas pedras e arvores e mais uns quilos de papeis espalhadas por várias secretárias.
    Entre várias estas são algumas duvidas que neste momento não me levam a a querer mais do mesmo.

    SC

    ResponderExcluir
  7. Caro anónimo das 8.40
    tenha calma que irá saber na altura certa. O 'Estremoz em Debate'toma as posições que entender e o 'Pelourinho' idem.
    A poucos dias das Legislativas iremos dizer em quem votamos e nas Autárquicas, isto porque queremos pois ninguém nos obriga.

    ResponderExcluir
  8. Para o mesmo anónimo
    O melhor é fechares tu a matraca se não queres ser desmascarado. Ficamos por aqui...

    ResponderExcluir
  9. É verdade que a campanha socialista leva vantagem em relação às outras. Tomara são todos elementos ligados a instituições do estado e por isso tem que dar o litro senão...Também financeiramente todos sabemos de onde vem a verba...empresários beneficiados...corrupção...compadrio

    ResponderExcluir
  10. em relação ás desgraçadas das árvores .. a verdade é que numa determinada freguesia do Nosso concelho a camara opta sempre por calejar a mesma de cada vez que quer anunciar algo, apesar de o proprio Presidente da Junta já ter dito mesmo aos funcionários que não quer nada atado ás arvores ainda por cima correntes de ferro, mas mesmo assim continuam a amarrar lá aquelas coisas enormes.quanto ao resto tá visto e mais que visto que este executivo não pode continuar á frente dos destinos do nosso Concelho, senão as freguesias acabam mesmo por desertificar, o lixo continuará a cumular-se apesar de agora pagarem balurdios a uma empresa privada para Catar o lixo na cidade , empreguem pessoas temos tantos desempregados e quem melhor senão a camara para promover o emprego, antes quando eram os funcionarios a fazer esse tipo de serviço as coisas não estvam no pé em que estão neste momento.em relação á divida , ela aumentou não teve nenhum declinio, simplesmente aumentou, aquele gráfico é uma comedia, aperecem os anos mas os valores porque será que não os meteram ali?? bem por agora chega... depois logo digo o resto

    ResponderExcluir
  11. Ao anónimo das 3.37 porque será que não se identifica vê-lá se o PS que te está a pagar não te fecha a matraca a ti depois das eleições que é o que fez a alguns no passado por isso vão noutras listas.

    ResponderExcluir
  12. relativamente á Barragem de Veiros falta apenas lembrar que o CONCURSO está a decorrer e que essa é uma realidade. ou querem me dizer que o facto da camara e do governo serem da mesma cor nao teve absolutamente nada a ver com isto?!!
    tão todos tapadinhos ou querem tapar os outros.

    ResponderExcluir
  13. pelouquê? tanta dor de cotovelo, já pensaste k na tens nivel nenhum? já pensaste nu k keres sere e o k és ó pelouquê? e do psd? tesn curage de publikar alguma cousa?
    pemsa no kandas a fazer! tarás bem de consciência ó pelorurinho? é só veneno ehehehehe

    ResponderExcluir
  14. Estejam descansados e não chamem a isso vantagem. Lá por terem muitos cartazes, muitos arremessos na pessoas para votarem neles, eles vão perder. O Mourinha é conhedido nem de campanha precisa. Ora vamos ver...

    ResponderExcluir
  15. Em resposta a alguns comentários que insinuam que o pelourinho só serve para meter veneno, a resposta é SE NÃO GOSTAS NÃO VENHAS CÁ. Na tua casa mandas tu, aqui mando eu. Por vezes as verdades são dificeis de aceitar não é? Fica descansado que vai haver 'fruta' para todos os gostos pois o 'pelourinho' não está conotado com ninguém nem com nenhuma força política. Enfim, os cães ladram e a caravana passa...

    ResponderExcluir
  16. Os xuxas cortaram o pio à Manuela Moura Guedes da TVI e andam deitinhos para cortar o pio a alguns de Estremoz mas pelos vistos não conseguem. Para esses senhores não existe liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  17. Desafio o actual ecxecutivo a dizer qual era o valor da dívida em 2005 e qual é agora.
    Faço também um desafio ao senhor Mourinha para dizer qual o valor da divida quando saiu da câmara.
    Os estremocenses têm direito em saber quem fala a verdade.

    ResponderExcluir
  18. Cerca de 9 milhões de euros quando o Mourinha saíu, agora poderiamos apontar na melhor das hipóteses para 9 milhões de euros com uma possibilidade das dividas adquiridas no espaço recente para uma derrapagem para os 12 milhões de Euros o que contradiz aquele panfleto com a cara do Fateixa.

    ResponderExcluir
  19. Se assim for, o Fateixa está a enganar os estremocenses. Tenham vergonha.

    ResponderExcluir
  20. Quem conta um conto acrescenta um .4 de setembro de 2009 às 01:42

    Deparo-me aqui com situaçoes de carácter cómico, com mutuas faltas de respeito e com pouca sensibilidade.

    Pergunto-me onde esta aquela sociedade
    civilizada?

    Uma coisa e certa a liberdade existe, cada um usa a sua como quer e bem lhe apetece, nao deve no entando pisar a dos que lhes rodeiam; nao acredito em histórias do alguem que conta a alguem, nao acredito em histórias sem provas, nao posso acreditar nisto ou naquilo, e julgar aquele ou o outro simplesmente porque me dizem para o fazer.

    Sou do genero ver para crer; e neste momento deparo-me com um Estremoz em crescimento, um Estremoz conhecido, e melhor ainda reconhecido.

    P.s - o meu voto vai para quem a meu ver o merece.

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  21. NOS BRADOS DO ALENTEJO DE JUNHO OU JULHO DE 2005 ESTÃO PUBLICADAS AS CONTAS DO FINAL DO MANDATO DO MOURINHA É SÓ CONSULTAR PARA SABER.

    ResponderExcluir
  22. o anónimo das 17:2 de 3 de setembro é melhor fazer um favor a ele e ao mundo "põe uma corda ao pescoço e pendura te de uma árvore"

    ResponderExcluir