terça-feira, 29 de setembro de 2009

Album de fotografias

O Partido Socialista tem andado a distribuir o seu programa eleitoral, tal como os outros, só com uma diferença, as fotos dos apoiantes/candidatos/governantes/artistas abundam. Esta táctica para comprometer as pessoas já foi usada pelo Partido Comunista à uns anos atrás, tendo sido alvo de criticas por parte daqueles que agora adoptaram o mesmo sistema. Mas até tudo bem, cada partido faz a propaganda à sua maneira e da maneira que acha ser melhor para cativar o voto. Sobre este exagero já ouvi muitos comentários e a grande maioria são negativos, chegando ao ponto de apresentar a foto de um apoiante que já faleceu.
Esta coisa das fotografias todas até pode ser prejudicial num meio pequeno como o nosso. Enfim, são opções sempre discutiveis.

42 comentários:

  1. Sei que a pessoa não faleceu, mas foi impressão minha ou o dr. João Carlos Chouriço não está a apoiar esta candidatura. Porque será???

    ResponderExcluir
  2. Comparando o folheto com o de à 4 anos verificaram-se mais 'desistências'. Porque será???

    ResponderExcluir
  3. Colocar o post e dar a resposta é um bocadinho feio não achas?

    Já agora, o teu partido impôr um pseudo-apoio a candidaturas independentes nas freguesias por não ter capacidade de organizar listas nessas freguesias é mais bonito.

    ResponderExcluir
  4. O que é que esta gente da foto quer de Estremoz? O Nabeiro quer vender café com fartura para alterar os nervos ao pessoal. O Armandinho quer 'pintar' um quadro...o canhoto não quer perder o 'barco'...o Seguro está a jogar pelo seguro para o dia em que se candidatar a lider do PS...

    ResponderExcluir
  5. Ja pra nao falar que a maior parte dos nomes que tão na lista de apoiantes sao os mesmos das listas pras juntas... haja paciência.

    ResponderExcluir
  6. Dor de cotovelo meus caros

    ResponderExcluir
  7. Tanta dor de cotovelo com as listas e os apoiantes do Partido Socialista em Estremoz.
    Não admira, são muitos e bons!
    Outros há que nem listas em condições conseguem formar mas disso não fala o Mietz, perdão, o Pelourinho.
    O resto da lista dos apoiantes e outros está aqui para toda a gente ver, sem esconder pessoas atrás de ninguém:
    http://www.fateixa.com/

    ResponderExcluir
  8. Quem é que já morreu que esteja nas listas das centenas de pessoas que apoiam o PS?
    Achas que é com mentiras que levas as pessoas a votar no teu partido?
    Acho que estes blogues ajudam mais o Fateixa que o site do PS.

    ResponderExcluir
  9. Sim, a mim parece-me mesmo que o António José Seguro precisaria mesmo de vir na lista de apoiantes de Estremoz par se canditar a lider do PS!!!!!!Contem outra que essa não dá para engolir....São algumas as pessoas na lista de apiantes, mas isso incomoda? Porquê?
    Alguém me explica?

    ResponderExcluir
  10. Vejo aqui seis Grandes Homens e duas Grandes Mulheres e tenho muita pena de não os ver a apoiar o meu partido.

    ResponderExcluir
  11. parecem aquelas cadernetas dos cromo que coleccionavamos, quado eramos mais novos...
    Ah e com alguns erros...
    Faço correcção Enfermagem é diferente de "Emfermagem"...mas isto é só um exemplo...

    ResponderExcluir
  12. É so para picar, só para achincalhar e mal dizer. Ainda bem que nem todos se deixam enganar. P.S. Sempre!

    ResponderExcluir
  13. Vou sentir muita vergonha de viver nesta cidade se o Sr. Mourinha vencer estas eleições. Qualquer outro dos candidatos é preferível ao Sr. Mourinha enquanto Presidente, obviamente,não enquanto pessoa que não tenho nada a apontar. O Sr. Mourinha não sabe fazer um discurso político, não tem perfil para representar esta cidade e só espero que as pessoas consigam reconhecer isso na hora certa.Portanto não são as campanhas nem as fotos colocadas que devem levar as pessoas a votar em A ou B mas sim o trabalho demonstrado, ou a vontade de trabalhar no sentido de desenvolver a cidade apesar de haver muita gente a querer-se opor ao desenvolvimento, inclusivé chegam ao ponto de fazerem abaixo-assinados. E depois muita gente com pouco conhecimento vai assinar e opor-se a uma coisa que nem sequer sabe do que se trata. Sejamos razoáveis: O Sr. fateixa não tem a cara mais simpática do mundo, é uma realidade, mas durante estes anos viu-se nitidamente que tem mais competências e aptidões para Presidente do que qualquer outro Presidente o teve em Estremoz.

    ResponderExcluir
  14. gostava de tecer alguns comentários:
    - Tenho pena que o o ps precise recorrer a figuras públicas que nem sequer são eleitores do nosso concelho para se promover;
    - Tal como aparecem nestas listas para encher folhas que por sinal custam muito dinheiro certamente aparecerão noutras de outros concelhos porque para eles certamente e em eleições autarquicas estão mais preocupados com o seu próprio concelho;
    -Preocupa-me o facto de algumas pessoas dizerem e a mim já mo disseram que quase foram obrigadas a aparecer nas listas do ps,e que inclusivé não votarão neles ( chamo a isto por um lado medo por outro cobardia );
    -A intenção do ps é levar as famílias e amigos destas pessoas porque os vêm lá na fotografia a votar ps garantindo um conjunto de votos que tanta falta lhe fazem nesta eleição;
    Deixar também o meu voto de confiança nas pessoas que sendo educadas recebem a propaganda mas saberão votar no próximo dia 11 sem pressões e na certeza que ali ninguém vê onde se põe a cruz.
    Que ganhe o melhor

    ResponderExcluir
  15. e aqueles que dão a fotografia mas o voto " No way" ehehehe

    ResponderExcluir
  16. Estremoz de Verdade30 de setembro de 2009 13:13

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. O Canhoto anda aflito sabe Deus o que vem ai, o desemprego a acasa pra pagar e nada pra ninguém.

    ResponderExcluir
  18. axo k ta a fazer mal o facto do ps ter tanta malta a apoiar... pk será? É SEM DÚVIDA O MELHOR PARA ESTREMOZ!
    gostam do ze dos bigodes, ja n se lembram do que era ele à uns anos, epa um arruaceiro so faz falta é para espantar os passaros (dava-me jeito pois ta a vir a epoca de eu colher a minha azeitona, dava um bom espantalho )
    enfim, voltando ao post.. aqueles folhetos tão espectaculares e bem giros não estão? bjos

    ResponderExcluir
  19. Sera que o apoio de Margarida Vila Nova tem algo a ver com o licenciamento da sua casa que reconstruiu e ampliou em Estremoz neste mandato.
    Na revista cor de rosa onde aparecem as fotos da casa, alguem da camara sentiu necessidade de "esclarecer" que o licenciamento foi igual a tantos outros.

    ResponderExcluir
  20. Pelourinho de Estremoz1 de outubro de 2009 02:51

    Hoje surgiu um novo blog só para desmentir o que o Pelourinho publica. O 1º post foi sobre o Pelourinho, obrigado pela preferência. Mais uma tentativa de desviar a atenção das pessoas para os graves problemas de Estremoz

    ResponderExcluir
  21. Ó Pelourinho, graves problemas de Estremoz???? Isso é o quê, aquilo que aqui debates? Os graves problemas de Estremoz são as figuras públicas que constam nos folhetos do PS? É difamar pessoas de bem em blogues anónimos?
    Tem vergonha pá.

    ResponderExcluir
  22. Vestimos com orgulho a camisola do nosso CFE e honramos o clube e a nossa TERRA. Elegemos o Toy para capitão de equipa e não para político. Foi com muita admiração que recebemos, via internet, uma comunicação à população de apoio a uma determinada força política. Cada um toma a opção que entender, mas não podemos deixar de condenar tal atitude do nosso capitão de equipa e não capitão do PS.
    Um grupo de atletas do CFE

    ResponderExcluir
  23. Olha queres lá agora ver que por seres de outro partido o capitão da tua equipa (bem eleito diga-se) não pode expressar a sua opinião pessoal?
    Ele deu a cara, porque não dás tu também e falas com ele em vez de vires postar anónimo em blogues anónimos?
    Deves ser tanto atleta do Estremoz como eu sou guitarrista e esse grande grupo deves ser tu e tu.

    ResponderExcluir
  24. Axo que em vez de utilizarem o blog para dizerem mal tanto do ps como do mietz, ou das pessoas que integram as listas partidárias deveriam de utilizar os blogues para trocaram opiniões e fazerem sugestões para a melhoria da cidade de estremoz.
    Porque não é assim com troca de galhardetes e tentarem denegrir as imagens de cada um que conseguem fazer mais por estremoz.
    Obrigado e aqui fica a minha opinião

    ResponderExcluir
  25. Condenar a atitude do Capitão de equipa? Essa é uma das coisas mais estúpidas que já ouvi.
    Cada um dá a cara por quem quer, não tás contente, apoias outra candidatura, dá a cara pelo teu candidato como fizeram o Toy e Simão.
    Agora porque não és do PS o Toy também não pode ser? Ganda lata!

    ResponderExcluir
  26. Aos atletas do CFE: Simplesmente VERGONHOSA esta declaração! Cada um apoia quem quer e não é por esse tal Toy ( que não conheço de lado nenhum ) apoiar o PS que certamente deixará de possuir as qualidades pelas quais o elegeram capitão da equipa! Tenham JUÍZO!!

    ResponderExcluir
  27. O referido email
    “Como capitão de equipa do Clube Futebol de Estremoz quero ser campeão!
    Estou com José Alberto Fateixa porque sei que ele também é um campeão e tal como eu, quer o Melhor para Estremoz”

    António Pataco (Toy)


    "A história do Sporting Clube Arcoense foi escrita a pulso por todos nós atletas, dirigentes e técnicos. Foi também assim a história do José Alberto Fateixa na Câmara de Estremoz e é por isso que, eu como capitão de equipa do Arcoense estou com ele e com a sua equipa.”

    Simão Campanha

    Se isto não é propaganda politica agressiva é o quê??
    É uma nítida tentativa de colar todos os jogadores dos 2 clubes como apoiantes.
    Se estes 2 cidadãos quiserem apoiar seja quem for, tudo bem.
    Metam o nome a profissão e é tudo.
    Concordo com o grupo de jogadores do CFE

    ResponderExcluir
  28. http://wwwmietz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. O meu caro não seja burro eu sou atleta do CFE e não apoio o PS e não estou chateado com o TOY nem nenhum colega está.
    Pois cada qual tem a sua opinião, as pessoas antes de falarem no TOY e criticarem-no deveriam perguntar se ele escreveu estas frases encima descritas.
    Isso sim e condenável se ele não o escreveu.

    ResponderExcluir
  30. Hoje vi o Toy a fazer campanha pelo PS, acho que é um Homem esclarecido e escrevo Homem com "H" grande porque não tem medo de dar a cara e, como pessoa responsável e inteligente que é também duvido muito que precise que alguém escreva ou diga seja o que for por ele.
    Quanto ao "grupo" de atletas do CFE ofendidos, ninguém dá a cara, nem sequer se manifestam. Quem anda por aqui a escrever deve ser tanto atleta do Estremoz como eu sou padre.
    Mentirosos, surgiram muitos com certas candidaturas, ou candidatura que veio a eleições este ano, o resto é conversa.

    ResponderExcluir
  31. Caramba: Veja lá se muda os posts com mais frequência, senão canso-me de estar a ler sempre o mesmo e a ver sempre as mesmas caras. Já chega de xuxialistas e outros tais!....

    ResponderExcluir
  32. VAMOS COMBATER EM 11 DE OUTUBRO DOIS HOMENS QUE NÃO MERECE A CONSIDERAÇÃO DOS ESTREMOCENSES: JOSÉ DOMINGOS RAMALAHO E JOSÉ ALBERTO FATEIXA

    ResponderExcluir
  33. É simples perceber porque é que o vereador Chouriço não apoia e o Caanhoto apoia. Há uma única verdade e duas formas de lidar com a situação. A unica verdade: Chouriço e Canhoto foram os 2 convidados a sair. Duas formas de lidar com a situação: O chouriço tem emprego e não baixou as...Canhoto não tem emprego baixou as...e vestiu a camisola que lhe tinham arrancado à força, é que agora pra campanha dá jeito mostrar que o Canhoto apoia. Ah que gentinha....

    ResponderExcluir
  34. No Blogue sobre Estremoz:http://vozdeestremoz.blogspot.com

    Obrigado por divulgar

    ResponderExcluir
  35. E este Post dá ao Blogue "Pelourinho de Estremoz" o direito de figurar em destaque no Blogue "AJPM (de volta)" em http://ajpmetz.blogspot.com

    - E nos primeiros lugares estão:
    "Pelourinho de Estremoz"

    ResponderExcluir
  36. Estive a ler o Blog do MIETZ, fiquei espantado com as promessas do candidato Luis Mourinha.
    Estes 4 anos que esteve fora da câmara devem ter feito ver o mal que fez ao concelho nos 12 anos que lá esteve.
    Os problemas que agora vêm no seu blog (Ex: agua, saneamento básico, protocolos, Etc) são todos os que em 12 anos poderia ter resolvido, e o que fez????
    Agora e que se lembrou????
    Quando colocou o alcatrão na cidade antes das eleições deveria nessa altura era ter-se preocupado com a água e o saneamento básico.
    Sr. Luis Mourinha faça um favor aos Estremocenses fique quieto em casa já chega do Sr., as garrafas de whisky compradas com o dinheiro dos almoços (escolares) das crianças (como disse o Fateixa na ultima reunião de Câmara) e muito feio.

    ResponderExcluir
  37. Afinal, o Fateixa é o candidato a presidente, e se ganhar quanto tempo vai ficar???? Vai renunciar para que o José Ramalho seja presidente? O que querem é o Zé Ramalho como presidente? Alguém no seu juízo aceita que o presidente seja um gajo destes? Nem com a familia se dá e nos Arcos toda a gente o detesta. E vocês querem-no cá na Câmara? Pobrezinhos.....

    ResponderExcluir
  38. Deprimente a gentalha do jantar do mouquinha:
    constutores falidos á espera que volte a mama (pato, rocha, migúens) desiludidos da politica (cóias, normando, mendes,costa,luciano) gente menor que sempre mamou(pimentão, cuco, ernesto) e trabalhadores malandros (albino, matuto,fole).
    COM GENTE DESTA QUEM PODE FALAR EM RIGOR.
    ARRECADEM-SE DEPRESSA ANTES QUE O POVO VOS CORRA A PONTAPÉ!!!!!

    ResponderExcluir
  39. VERGONHA MAIOR QUE CORRE NA CIDADE É A GANANCIA DO DINHEIRO DO DINHEIRO DO HINO DO DINHEIRO DA FALTA DE CARACTER IVESTIGA ISSO QUE EM ESTREMOZ NÃO SE FALA DE OUTRA COISA

    ResponderExcluir
  40. Toda a gente sabe quem se vai arrecadar no dia 11...e com rigor.A vontade do povo,a gentalha como é designada irá dar a resposta!O jantar foi a confirmação do grande apoio que o Mietz tem no concelho.Ninguém obrigado,tudo por Estremoz...dá que pensar...tanta gente.Estão preocupados,e é para estarem!Não difamem pessoas de bem,honestas e trabalhadoras,só porque não estão com vocês.O Mourinha vai ganhar a autarquia,por muitas razões.

    ResponderExcluir
  41. Deprimentes são os comentários de gentalha sem nível,que debaixo da capa do anonimato,tenta ofender gente séria,honesta,trabalhdora,que a única coisa que fez de "errado" é apoiar o Mietz,único projecto credível para o concelho de Estremoz.A candidatura do Mietz e seus apoiantes não concorrem contra ninguém.O que os move é o melhor para o nosso concelho.Mas um jantar que consegue juntar quase 500 pessoas...é muita gentalha...muitos tesos,politicos desiludidos(gostei dessa),trabalhadores...etc. Foi muita gente,de todos os quadrantes...com muito nível.Muitos foram sós...e se as famílias estiverem com eles...é muito voto...daí a preocupação...o nervoso já evidenciado por este tipo(baixo)de comentários.A gentalha no dia 11 lhe dará a resposta.

    ResponderExcluir
  42. para o anonimo das 23:19
    a gentalha de que falas,não passa mesmo de gentalha.é uma cambada de xuxas que só querem poleiro.esse tal mouquinha depoois de 12 anos na camara não viu o que estremoz merece?agora é que vêm com a treta que"ESTREMOZ MERECE MAIS".É VERDADE ESTREMOZ MERECE MAIS E MUITO MAIS,MAS NÃO MERECE É UM PRESIDENTE COMO ELE,NEM UMA EQUIPA COMO AQUELA QUE APRESENTA.

    ResponderExcluir