segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Afinal em que ficamos ???

"Deprimente a gentalha do jantar do mouquinha:constutores falidos á espera que volte a mama (pato, rocha, migúens) desiludidos da politica (cóias, normando, mendes,costa,luciano) gente menor que sempre mamou(pimentão, cuco, ernesto) e trabalhadores malandros (albino, matuto,fole)..."



Depois de ler este comentário confesso que fiquei confuso.
Será que os gerentes de uma das maiores empresas do concelho, a SEL, também serão considerados falidos? Eis uma foto da presença dos ditos empresários no jantar do MiETZ. Estamos a falar de empresários que em 2005 estiveram ao lado da candidatura de José Fateixa e, segundo consta, até terão sido um dos grandes financiadores da mesma.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

56 comentários:

  1. Parece que os bombos ou os (bobos)da arruada são do Toca a Bombar. è o PS a utilizar o material da CME, na sua campanha. Só faltou o Vintém.

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha....fora com estes srs já!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Vintém foi o unico com tomates que em Maio saiu pelo seu pé e nunca mais quis saber dessa cambada.

    ResponderExcluir
  4. E não faltaste tb tu a limpar o rabo ao Moquinha?

    ResponderExcluir
  5. Em tempos já distantes fui assediado com propostas tentadoras, para mover influências no sentido de promover um partido politico de ideologia diferente da minha. Sou um cidadão com convicções, mas não sou de ideias fixas. Sou sensivel às evoluções da sociedade e sempre soube compreender e interpretar os novos tempos.É claro que rejeitei tal proposta desonesta, não quis e não quero pertencer ao rol dos vendidos, dos vira casacas, dos prepotentes, gananciosos e oportunistas. Começo novamente a ficar preocupado com que se está a passar na campanha autárquica em Estremoz. Pelo que estou a observar os socialistas de Estremoz integram difamadores, chantagistas, material e funconários municipais para tentarem manter o poder. Parece estarem a usar técnicas e tácticas de guerra psicológica. Como partido democrático têm obrigação de compreender que isto não é uma guerra. Estão enganados, 24 de Abril de 1974 já foi há 35 anos. Usem a transparência e a verdade. Por estas e por outras a partir de agora passei a ser anti-socialista. É demais.

    ResponderExcluir
  6. Pois foi só fizeram barulho com os bombos, que de resto não fizeram mais nada, nem sequer um sorriso deram para as pessoas.

    ResponderExcluir
  7. E venha o Tinto! acompanhado do Branco. MUITO!..........

    ResponderExcluir
  8. ASSIM SE VE O DESESPERO DO PS. VALE TUDO. PARA CARNAVAL ESTAVA MUITO FRACO - SÓ PALHAÇOS É QUE HAVIA MUITOS.ACABARAM POR BEBER DO SEU PRÓPRIO VENENO.É QUE DEUS É GRANDE MAS O DIABO TAMBÉM

    ResponderExcluir
  9. realmente nem tudo o que parece é. como se mudam os tempos e se mudam as vontades...

    ResponderExcluir
  10. Quarta-feira parece que vai haver um debate com todos os candidatos à Câmara municipal no Teatro Bernardim Ribeiro mas, segundo parece não é completamente aberto à população, quem quiser assistir vai ter que apresentar o respectivo bilhete de entrada. As questões que se colocam são:
    - Onde se levantam os bilhetes?
    - A que horas?
    - Quem os distribui?
    - A distribuição far-se-à democráticamente?
    Pelourinho, se possível, gostaria que fossem dadas respostas a estas questões. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. gentalha diz esse personagem. deve ser algum triste que não tem vida própria. a maior parte das pessoas que lá estavam e as que eu conheço não são gentalha são pessoas honestas, trabalhadoras e que teem direito a apoiar qurm quiserem e bem entenderem. este candidato é tão bom como qualquer outro, já fez algumas coisas boas e outras más, mas o que lá está agora e os que lá estiveram antes também o fizeram. deixem de ser frustrados e deixem em paz quem quer trabalhar e fazer alguma coisa por estremoz.

    ResponderExcluir
  12. É vergonhoso usarem a imagem de pessoas que foram ao jantar apenas por ser convidadas, que não apioam a candidatura dessa "gente" e que já estão arrependidas de terem ido se soubessem no que isto iria descambar.
    Pelourinho, porque não perguntas às pessoas que tens na foto em quem vão votar? Vá lá pergunta e coloca aqui o post!

    ResponderExcluir
  13. Mentiras, boatos, apoios impostos, ameaças, aproveitamento, interesses pessoais, difamação, blogues anónimos difamatórios, , vinho tinto do caro, etc.
    Não obrigado, as pessoas já perceberam que esses tempos já lá vão e já não voltam, cada vez que certo candidato abre a boca outro ganha dezenas de votos.
    Pensar que em 2005 tudo correu com elevação, pudera, o timbre das pessoas envolvidas era bem diferente.

    ResponderExcluir
  14. Acho um descaramento o PS vir pedir a alguém do concelho de estremoz que vote neles. Andam quatro anos de nariz empinado e depois vêm para a época da caça ao voto com manobras de diversão para atirar poeira para os olhos dos eleitores. Dizem mal do mourinha, dizem os xuxas que é bêbado, mas se ao menos tivessem alguma coisa em termos de obra(!) em que se pudessem dizer melhores que ele... É que o homem mesmo bêbado como eles dizem ainda conseguiu fazer mais que eles (e com governos de outra cor política que todos nós sabemos como funcionam com as autarquias). E basta pensar de maneira simples! o que conta para um concelho em termos de desenvolvimento são as obras e as infraestruturas que a câmara equipa o concelho! E o que deixou este executivo? pouco mais que nada.
    nem que tivessem feito um arranjozito de um passeio. Já tinha ficado contente. Mas depois vêm dizer que Estremoz é "cidade de exelência". e o que fizeram eles para isso? deixaram amontoar o lixo nas ruas. só!

    ResponderExcluir
  15. Em 2005 quem fez o panal foram os, mesmos de agora a gentalha... estão dividos agora porque gentalha há por todo o lado este país mete dó esta gentalha mete dó... eu só quero deixar bem claro que as pessoas só têm o ke merecem e nada mais... é claro que quem não tem culpa apanha por tabela..mas talvez chegue a hora da razão mais alta se levantar... insistir, insistir, continuar a insistir julgo que algum dia a consciencia das pessoas fale mais alto... e se chegue lá.. um bem haja para todos os que acreditam em algo naqueles que o boné não lhes serve áqueles que a camisola não muda , um bem haja a todos os que continuam a acreditar e a lutar por projectos por colectivos, sejam de que lado fôr a serio os que são honestos com eles proprios são os que talvez daqui a decadas restem para elevar o que está tão por baixo, a ètica , a honestidade a competencia os valores humanos...

    ResponderExcluir
  16. gentalha, vira casacas é o que consta e muito na lista de certo candidato. perguntem aos que andam a colar cartazes e a dar a cara por determinada personagem (independente!), que já deu o que tinha a dar, o que diziam dele antes de 2005 e mesmo após 2005 (aqueles que esperavam a teta da vaca e lhes correu mal). agoram lançam o isco ao candidato independente, mas o mau caracter mantém-se.. isso sim é GENTALHA! dizem mal de tudo e de todos, é conforme está o vento.

    ResponderExcluir
  17. Vou Votar no PS, porque o Dr. Fateixa com uma conjectura muito difícil, por transição de quadro comunitário e crise global, fez o que podia e a mais não é obrigado.

    Energia: Brevemente todo o concelho é abastecido em quantidade e qualidade.
    Água: Estão os projectos em curso.
    Educação: Uma verdadeira reforma estruturante.
    Saúde: Temos um centro de Saúde, 24 horas, cidades maiores deixaram de ter. Não é necessário deslocações ou recorrer ao privado e pagar 40 ou 50 Euros por consulta.
    Segurança: A cidade tem PSP e GNR e vai ter novo Quartel da GNR. O posto de Veiros não fechou.
    Protecção Civil: Corpo Especial de Bombeiros.
    Desporto: No estádio estão a ser implementadas melhorias significativas.
    Ciência: Todos os dias a cidade recebe visitantes com este propósito.
    Turismo: Para os turistas Estremoz deixou de ter um posto de turismo de 3º mundo.
    O quartel militar não fechou.
    Mercado municipal em construção para cumprir as regras de higiene.
    A barragem de Veiros, na fase em que está muito dificilmente não será feita.
    A certificação da qualidade de alguns serviços municipais, com vista a desburocratizar e simplificar a vida aos munícipes.
    Parque de feiras com mais eventos.
    Etc,etc,etc,etc,

    E Sem dinheiro, e a dívida baixou.
    Fazer mais é na conversa de café, é que se faz tudo.

    ResponderExcluir
  18. Uma grande obra que viria para o concelho e que viria trazer um grande desenvolvimento económico é o parque de leilões. Qual o nº de efectivo pecuário existente na região que pode ir a leilão? Os parques de leilões de Portalegre e Montemor-O-Novo são a tábua de salvação económica dos respectivos concelhos? Meus caros os preços do gado para a Peninsula Ibérica são feitos em Madrid. Quantifiquem o valor do beneficio económico ou não para o concelho? Eu sei quem teve esta ideia, pensou nele e nuns rapazes de São Lourenço.

    ResponderExcluir
  19. http://dianafm.com/index.php?option=com_content&task=view&id=16865&Itemid=3

    ResponderExcluir
  20. Caro anónimo das 14h35, um parque de leilões de gado, nunca vai salvar a situação económica de qualquer concelho, seja este qual for. O parque de Leilões serve para rentabilizar um espaço existente e proporcionar aos produtores de gado da região, não só de Estremoz, mas sim também dos concelhos limitrofes de terem a possibilidade de venderem o seu gado a melhores preços.

    ResponderExcluir
  21. Ó Anónimo de 6 de Outubro de 2009 14:29, deves ter batido com a cabeça em algum lado. Votei PS em 2005 e sou o primeiro a dizer que estes srs nada fizeram!!!!
    A divida baixou?! Veja la bem. Eu não sou economista, mas até o meu filho q tem 5 anos sabe que 12 é mais do que 9...

    ResponderExcluir
  22. respondendo ao vosso blog eu sou o Matuto a quem tu acusas já agora gostava de saber quem tu és para debatermos porque razão me acusas de malandro. Dá a cara se faz favor para nos podermos confrontar. Porque só os cobardes é que se escondem.

    ResponderExcluir
  23. É pá! o anónimo das 14 e 35 parece mesmo o fateixa a falar!!!! Ou será mesmo ele? O homem fartou-se de trabalhar e a gente não nota nada! Sugestão; dá uma voltinha pela cidade a PÉ, e vê o estado em que isto está!. Aviso; tem cuidado as ruas estão cheias de armadilhas, os velhotes que o digam, há casa a ruir quase em todas as ruas, o lixo "felizmente" é uma das coisas que abunda e a falta de higiene também, temos que ter alguma coisa. O espaço público está uma vergonha. Energia, muitas ruas ás escuras. Água existe, mas não está nas torneiras. Educação, vamos esperar pela qualidade. Saúde, o que temos é um entreposto de doentes, cada vez mais as pessoas recorrem ao privado. Ah! e temos um centro de desemprego porque trabalho não existe, só empregos para os "amigos".

    ResponderExcluir
  24. ainda não se ceifa já se malha....

    ResponderExcluir
  25. anonimo de 14.35 explicite essa ideia dos leiloes que nao entendi=S

    ResponderExcluir
  26. Resposta ao senhor Matuto,
    Olhe, este blog não fez qualquer acusação como acusa. Apenas publiquei o post com o comentário que enviaram a este blog. Como tal deverá perguntar ao anónimo que o acusou de malandro. Certamente deve ter vindo de algum ex. camarada seu, digo eu.

    ResponderExcluir
  27. em relação à educação o Sr.Presidente Fateixa por quem nutro alguma simpatia, foi com a criação dos PAPAE um dos piores Presidentes para a educação. Primeiro apresenta-se um programa, depois de analisados por uma equipa "liderada" pela Drª Ana Basaloco decidem qual projecto deve ser contemplado ou não. No último ano foi uma miséria mesmo e as câmaras é que recebem as verbas para a educação no ensino pré-primário e 1º ciclo. costumam ir estes programas a reunião na primeira semana de Novembro, só me resta perguntar como será este ano? Ainda ninguém falou nos tais programas e se o actual presidente não vencer estas eleições???
    acabou, desde o segundo dia em que foi colocados na escola, o tal gel com o qual se deve lavar as mãos para evitar a Gripe A, não há sala de isolamento em muitas escolas e nem sequer material de protecção...
    Ganhe quem ganhar não se esqueça das nossas escolas, dos nossos meninos, de material, etc,etc

    ResponderExcluir
  28. Em S. Lourenço aconselho o voto no sr. Constantino um homem sério e trabalhador com provas dadas. quero lá saber que seja da CDU.

    ResponderExcluir
  29. PAPAE...MaMÃe... me ajuda! Como a carga Burocrática era pouca...toma lá mais papéis, ou será PAPAES??? Às tantas já não sei escrever... O Simplex, transformou-se em burocratex... prós amigalhexes!!! Antes " Um CROMO "... Não se deixem engripar e votem bem no próximo fim de semana.

    ResponderExcluir
  30. E a Directora desse agrupamento o que anda lá a fazer?
    Cuidado que ela pode contagiar o sombra gadelhudo com o virus quando estão de porta fechada em..."reunião". Reunião...ou talvez não!!!!! (se rima é porque é verdade)

    ResponderExcluir
  31. o que é feito da basaloko k na aparece em lado nennhun?

    ResponderExcluir
  32. Essa "Dra" (como ela GOSTA!) basalouka já foi compensada "já é do quadro" e agora cuspiu no prato. O dela já tá certo independentemente de quem ganhe. É do que ela se gaba nos poucos locais onde ainda aparece

    ResponderExcluir
  33. Então não sabes? A Direção do agrupamento está de porta fechada a comer,a beber, a ler o pelourinho e a dizer mal do pessoal subordinado. O professorado que trabalhe e espere! Eles atendem quando fizerem uma pausa no seu entertenimento. Aquilo não é a Venezuela, 3+2 não são 5!!!!!! ATENÇÃO: Não deêm banho aos cães, as pulgas não sabem nadar. Até porque não é preciso há quem o cate (lá dentro e lá fora)!

    ResponderExcluir
  34. Hummmm...BasaLouKa, " Compensada " No quadro ", e ainda por cima como ela GOSTA! Cheira-me que há Mouro na Costa...ou será na Câmara?

    ResponderExcluir
  35. como é possivel virem para a praça publica insultar apoiantes de uma candidatura, ou não viveremos nós numa democracia? pelos vistos parece que não, segundo os apoiantes do actul presidente!! Como vivemos num país livre cada um apoia quem quer, certo? Em vez de se falar dos problemas do concelho de estremoz e que são muitos, ofendemos apoiantes de uma candidatura, que baixo nivel é isso que queremos para o nosso concelho, fanáticos da politica a tecer comentários indecentes a outros apoiantes, pessoas de baixo nivel sem a menor capacidade para resolver aquilo que seja, que inergumnes e ainda dão a cara por estremoz, tenham vergonha!!! vão para casa olhem-se a um espelho e reduzam-se á sua insignificancia....

    ResponderExcluir
  36. De facto há muita gente "falida" de espírito. Chamar de falido a um empresário só porque apoia um candidato, é demais. O Miguéns não está falido apenas precisa e quer trabalhar, como aliás tem feito uma vida inteira. A Câmara devia apoiar os poucos empresários que Estremoz tem de sucesso e não travá-los como tem feito, se eles procuram soluções para poderem continuar as suas vidas, é porque não as têm actualmente, e se alguém os critica por isso, o problema não está neles, mas sim nos "falidos" de inteligência e bom senso. Apoiar um candidato ainda é uma escolha livre, ou voltámos ao tempo da PIDE, em que as pessoas eram julgadas só por ter opiniões?
    Maria Miguéns

    ResponderExcluir
  37. amigos...a BARRAGEM DE VEIROS já mexe... o medico item...o resto é conversa...
    amigos... DIA 11 DE OUTUBRO 2009 ANTES DE FAZEREM A CRUZ PENSEM UM POUCO...
    GOVERNO CENTRAL PS, CAMARA PS E J.FREGUESIA PS É MEIO CAMINHO ANDADO...

    ResponderExcluir
  38. O mal do sr.Presidente da Câmara foi ter deixado nas mãos da sua assesseoa DRª:::DRª Basalouco a responsabilidade da educação e ter confiado nela. Infelizmente muitas coisas se passaram e nem lhe chegaram ao cheiro, esta SRª semeou discórdia nas escolas, fartou-se de dizer mal dos professores,tirou tudo às escolas e o mais engraçado era a DRª a tratar os profs e os executivos abaixo de cão.Por causa dela o pres. Fateixa vai perder votos. Eu adorava que alguém tivesse coragem de publicar algumas coisas que a senhora fez e disse apresentando as provas documentais que existem.

    ResponderExcluir
  39. Dia 11, pode ser dia de grandes surpresas. Isabel Caldeirinha vai ser presidente da Junta de Santa Maria, acredito mesmo, e............a maior vai ser o PSD a vencer a Câmara, apesar da equipa não ser muito equilibrada, e o candidato não ter sabido transmitir alguns dos pensamentos e idéias para o concelho. Vamos dar o benefício da dúvida e permitir um executivo diferente dos habituais. Às vezes ......

    ResponderExcluir
  40. Tudo o k dizem não interessa para nada. Deixem-se de lavar roupa suja e discutam o k realmente interessa ao concelho, algo que seja construtivo e que melhor o n/ concelho, que o leva adiante. Com estes pensamentos nunca mais saimos da cepa torta. Tenham vergonha...

    ResponderExcluir
  41. Arcerca da Dra. Basalouca, o que é certo é k ela lá se safou, como na realidade ninguém sabe... ou fazem k não sabem. Assim é k se arruma a casa arranja-se sp um lugar para quem convem e esquecesse aqueles que trabalham à anos na Autarquia. Aqueles contratados de à mto será que não merecem ver a sua vida profissional mais estável ou será falta de vontade de quem manda. Falo de todos os contratados da Autarquia que para poderem continuar a trabalhar já correram todas as categorias possiveis e imaginárias, secalhar sempre fazem falta... até ao portadores de deficiência que trabalham no municipio fazem isso, será que nem estes merecem um pouco mais de atenção, ou não é esse o papel do Estado, integrar quem tem mais precisa?

    ResponderExcluir
  42. ESTE SENHOR MATUTO DÁ GRAÇA,PORQUE NO MANDATO DO MOUQUINHA,TEVE AS DUAS BIQUEIRAS NA RUA,DIZIA MAL DELE A TORTO E A DIREITO,E AGORA ANDA-LHE A LAMBER AS BOTAS,DEVES QUERER ALGUM TAXINHO!!!!!ALGUNS TRABALHADORES DA CAMARA ANDAM DESCONTENTES,PORQUE AGORA TÊM QUE TRABALHAR,E TÊM REGRAS QUE NÃO TINHAM COM O MOUQUINHA,QUE ERA UMA BANDALHA.ESTES MOVIMENTOS SÓ APARECEM,PORQUE OS REJEITADOS,NÃO FORAM CONVIDADOS PARA AS LISTAS DE NENHUMA FORÇA POLITICA.TENHAM DÓ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. vamos falar de corrupçao na autarquia ,escolas e empresas associadas,isto sim é preocupante,benificiar este em prol de outro etc ,etc,etc

    ResponderExcluir
  44. Já se vê que o sr. que ofende a directora do agrupamento e restante equipa não percebe nada de educação!!
    Quem não queria esse cargo era eu!!! Nem faz ideia da quantidade de trabalho que os órgãos de gestão de uma escola têm!! E a responsabilidade!!???

    ResponderExcluir
  45. se soubem como os empresarios da da sel tratam os trabalhadores ja nao falavam asssim

    ResponderExcluir
  46. ahahahah nem ideia!!! Realmente digna de pena!!! O Sr. das 20:07 é que não faz nem ideia do que por lá se passa!!!!

    ResponderExcluir
  47. Pois é, como é que a DRª? Basalouco conseguiu em 4 anos entrar para os quadros da Câmara quando há funcionários há decadas em condições tão precárias e a saltitar de categoria em categoria (apesar de desempenharem sempre a mesma função)com ajustes de vencimento que geralmente são sempre em prejuízo do próprio?

    ResponderExcluir
  48. Ao anónimo dS 20.07

    Será?

    ResponderExcluir
  49. De quem é a RESPONSABILIDADE do desastre que foi a colocação de professores?
    Agrupamento TEIP, concurso com regras exigentíssimas concebidas por altos crâneos e o que deu?
    Barraca!
    QUEM VAI RESPONDER POR ISTO?

    ResponderExcluir
  50. Caro amigo anónimo das 8 de Outubro de 2009 15:21, você devia era estar calado. Não faço parte de nenhuma lista mas olhe que algumas das pessoas que integram a lista do mietz, foram primeiro convidadas pelo PS e por outras forças politicas...
    Se calhar nao sao assim tao mas, nao acha?! Se são do PS são as melhores, mas quando rejeitam o convite feito e vao para outro lado ja nao valem nada?! é por esse tipo de atitudes que votei Fateixa em 2005, mas agora nem os quero ver pintados de ouro!!!

    ResponderExcluir
  51. NADA QUE A AJUDA DOS FAMILIARES E AMIGOS NAO RESOLVA. HÁ QUE TOLICE ,DEVO ESTAR A VER COISA ONDE NÃO HÁ.QUE TOLICES QUE UM ZE NINGUEM DIZ!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Estes empresários a quem alguém chama de falidos, são nem mais nem menos aqueles que dão emprego ás pessoas do concelho,se apoiam a candidatura do Sr. Mourinha, eles la sabem... Agora uma coisa é certa, nunca vi qualquer um destes senhores empresários, virarem a cara para o lado ou até mesmo serem arrogantes só porque são empresários. Já no caso do Sr. Fateixa assim não é.Após ter sido eleito tornou-se numa pessoa arrogante de nariz empinado, talvez contagiado pelo seu Secretario Geral, Jose Socrates, esses sim "gentalha". Ao Sr. Mourinha, chamam-lhe bêbado? Bem... talvez por ser uma pessoa que lida de perto com os seus Munícipes para que assim conheça de perto as suas dificuldades, como a falta de abastecimento de água ás casas dos mesmos, entre outras, mas enfim coisas da má língua.

    ResponderExcluir
  53. É lamentavel grande parte dos comentários. Não seria mais importante que se discutisse o que efectivamente tem levado a maioria dos empresários da nossa região a estarem de costas voltadas para o Municipio? Certamente que a culpa não será deles ou será? Provávelmente o actual executivo pensará que em virtude de todas as facilidades que tem concedido aos empresários estes não tem feito mais investimentos no Concelho porque efetivamente estão todos falidos.
    Vamos ver se o executivo mudar para o movimento liderado pelo Luís Mourinha (MIETZ) se os investimentos em Estremoz não aumentarão. Mesmo que não gostem dele deiam o beneficio da dúvida a quem o acompanha. A gente de grande quailidade nessa lista.

    ResponderExcluir
  54. é incrivel como se usa um blog para lavagem de roupa suja... e depois escreve-se "anónimo". ponho tb "anónimo" sim porque sinto vergonha de pessoas que se escondem nas suas capas, se calhar até mts de vocês têm tantos ou outros tachos melhores que aqueles que existem na câmara!!!!

    ResponderExcluir
  55. Acabou-se a prepotencia e a arrogansia da era Fateixa!!! Temos Pena!!! Adeus Fateixa até nunca mais.....

    ResponderExcluir
  56. adeus fateixinha e a sua gentalha inportante e peneirenta,fateixa, marretas,rebolas ,(cremildes (lixo da rua)arogantes , nao votei MIETZ mas estou contente por eles terem ido embora.

    ResponderExcluir