segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Estremocenses dizem não à arrogância


É habito dizer-se que em equipa que ganha não se mexe. O que o Partido Socialista fez em Estremoz foi precisamente o contrário, e o resultado está à vista.
O Partido Socialista sofre um duro golpe nas suas ambições e expectativas. À uns bons meses atrás lembram-se do PS pedir a maioria absoluta?
Depois dessa altura foram só trambolhões atrás de trambolhões. Eleições na Escola Secundária, afastamento do assessor ( Vintém ), 'castigos' a funcionários, deficiente recolha de lixo, faltas de água em pleno Inverno, inicio ??? de obras à pressa, inicio ??? da barragem de Veiros, colocação de um médico em Veiros etc, desfile da fanfarra dos bombeiros, foram alguns dos episódios rosas que os estremocenses assistiram.
É certo que o PS conseguiu manter os 3 vereadores, mas certamente não ficou satisfeito por ter perdido a Câmara, e logo para o seu 'amigo de estimação'.
Certamente, os socialistas aprenderam que a arrogância não dá bons resultados e que a humildade fica SEMPRE bem.

31 comentários:

  1. parabens ao canhoto e ao choriço.

    ResponderExcluir
  2. agora candidata-te a patriaca da gentalha que trossestes para o resort.ao menos tens agua todo o ano de borla e luz.deixas de andar no laguna para andar de jaguar.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Presidente Dr. José Alberto Fateixa: de uma vez por todas mentalize-se que as pessoas desta cidade não querem evoluir, a ignorância vai sempre prevalecer em Estremoz e espero que nos próximos 4 anos esta "gentalha" coma o pão que o diabo amassou. São os meus sinceros desejos para esta estúpida (em geral)população de Estremoz da qual não pretendo fazer parte nas próximas eleições nem que para isso me tenha que recensear numa vila ou cidade vizinha. Não se deixe abalar por esta derrota pois o problema não foi seu e ainda há felizmente quem tenha reconhecimento pelo seu trabalho. Graças a Deus ainda não podemos meter tudo no mesmo saco. Agora já que têm a oportunidade é apertarem com eles enquanto oposição, nem os deixem respirar.

    ResponderExcluir
  4. Aquelas Asembleias vão ser a macacada geral...o nivel daquilo vai por água abaixo.

    ResponderExcluir
  5. O sr José Fateixa é tão bom que já mandou embora as máquinas que, SUPOSTAMENTE, iriam começar a BArragem de Veiros. Isto só demonstra a falta de respeito pelas pessoas deste concelho.
    Felizmente, as pessoas não se deixaram enganar.
    Vai Fateixa, mas não voltes.

    ResponderExcluir
  6. Não sou o tipo de pessoa que pisa os outros quando estes já estão no chão, mas confesso que me deu um prazer enorme ver essa gente cair do pedestal, cantavam de galo, intocáveis, superiores, mas o "povo", os pequenos a quem eles desprezavam, venceram. Foi lindo ouvir a pouco e pouco os resultados, a voz do Zé Gonçalez a esforçar-se para ser imparcial, mas sentia-se nas palavras o descontentamento e a esperança que a junta de S. Maria e S. André alterá-se os resultados. Talvez agora esses senhores aprendam uma licção, tiveram uma oportunidade e julgaram-se os maiores, acima de todos, pois quanto mais se sobe, mas alta é a queda. Os meus parabéns ao MIETZ, um movimento de gente de todas as classes sociais, mas com noção do que é a união, "todos deferentes, mas todos iguais". Agora é "arrumar a casa" e lutar por Estremoz.

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos, temos que acabar com este mau perder, e algum tipo de ofensas directas ou indirectas. Eu como simpatizante, não esperei que pessoas com quem fiz campanha fossem descer a tão baixo nível. Não podemos mostrar mais arrogância, que nos pode vir a prejudicar ainda mais. Vamos pensar no futuro. Parabéns ao Sr. Luis Filipe Mourinha.

    ESTREMOZ SEMPRE

    ResponderExcluir
  8. tenho a imperçao que ainda nao perceberam que essa arrogancia é que vos tiram do poleiro.quem nao vota ps é burro igonorante velho etc... tenham vergonha.

    ResponderExcluir
  9. Nenhum professor votou Fateixa, mas a culpa foi dele por ter põsto à frente da educação a Drª Ana Basalouco, uma autentica incompetente, com a mania que é mais esperta que todos os prof do concelho,e assim conseguiu estragar o pouco de bom que havia nas escolas.Agora está toda contente, pois queria ser vereadora. Agora até diz que não faz mal, não gostam dela ponham-na a um canto sem fazer nada. Já conseguiu o que queria.
    Vai para qualquer sitio, para as escolas é que não. Coitadas das nossas crianças.
    Cada um tem o que merece...

    ResponderExcluir
  10. Que trabalho??? A estação de camionetas (virtual), a barragem de Veiros???? o mercado fechado???? os parques infantis retirados pelo Mourinha e prometidos por este PS podre e pobre, a ciclovia, os passeios e espaços verdes arranjados, o problema da falta de água resolvido (passamos a ter falta de água não só no verão mas também no inverno, isto no concelho do alentejo onde há mais água), deixar chegar o jardim do bairro da mata ao que chegou???? já não se chama MATA mas sim SELVA!!!! Pois é como o caro anónimo anterior disse a "gentalha" entre os dois maus escolheu aquele que bem ou mal fez alguma obra e não se limitou a fazer especulações e promessas, promessas e mais promessas....Nunca os funcionários da camara municipal fizeram tão pouco... Não por não quererem trabalhar, mas sim por não lhes atribuirem o que fazer.... E sim também faço parte da gentalha, não votei em nenhum dos 2, mas a ser obrigado a optar teria escolhido Luís Filipe Mourinha sem sombra de duvidas.
    E digo mais, fui daqueles que acreditou à 4 anos atrás nas palavras doces e prometedoras do Dr Alberto Fateixa, que em análise após 4 anos constacto que afinal nunca passaram disso.

    ResponderExcluir
  11. Desafio a câmara o senhor que chama gentalha aos estremocenses, que nos diga durante os 4 anos 4 obras de relevo (elaboradas exclusivamente pela câmara)para a população de estremoz. A mim não me ocorre nenhuma, mas de certo VªExª me demostrará, pois devem ser muitas...Aguardo, nao se apresse pois encontro-me sentado.

    ResponderExcluir
  12. sr anónimo, ser-se ps é mesmo ser-se arrogante, pelo menos é o que se assite em estremoz e arredores. Chegarem ao cumulo de chamar estupidas as pessoas que não votaram no Fateixa...tristeza!Isto é politica?Isto é Sabedoria?Não!!!É burrice mesmo!Foi por serem assim que perderam as eleições e muito bem perdidas. Vergonhoso o que não fizeram pelas aldeias e vilas do concelho. Vergonhosa a situação que é referida no post do autor do blog, terem posto uma máquina a enfeitar a ribeira de Veiros na semana das eleições!Tenham dó. Julgam que lidam que iletrados??As pessoas têm olhos na cara!
    Como diz o autor do blogue, a humildade fica sempre bem!

    ResponderExcluir
  13. Desmintam-me se estiver errada, para a publicidade o PS gastou mais de 15.000 contos em moeda antiga foram os mais gastadores

    ResponderExcluir
  14. Eu dou a razão à mulher do F****** as pessoas não querem evouluir. Rosa.

    ResponderExcluir
  15. Caro ex-presidente, lamentro ter perdido a CME, mas a verdade é que os inteligentes do PS afinal são pouco espertos. Julgam que o povo é burro, mas não é. O Mourinha só ganhou porque teve ao lado dele as pessoas certas. Vocé, Dr Fateixa, infelizmente rodeou-se de do pior, foi meter em 2º um arrogamte de quem ningém gosta e não teve ao seu lado um estratega como teve o Mourinha. É pena, mas para a próxima peça ao nosso PS que saiba escolher as pessoas e não ande a apostar na porcaria do costume. É que afinal nós é que pagamos pelos erros do partido.

    ResponderExcluir
  16. "façam o favor de ser felizes" com ou sem fateixa,com ou sem mourinha, o que temos agora são 4anos em que deveria haver união pelo bem de estremoz.porque vai ser necessária muita interajuda...estremoz vai ficar na terra de ninguém,sem auxílios superiores (ou mto poucos)e se o executivo camarário não tiver gestores á altura corre o risco de se espalhar!!ptto a bem de todos nós façam o favor de se deixarem de parvoíces!

    ResponderExcluir
  17. Nova aquesição no hoquei patinado local. após alguns anos de inatividade José Fateixa voltou a calçar os patins.

    ResponderExcluir
  18. Sr. Anónimo de dia 13 ás 20:58, não é burrice nenhuma não votar PS, até porque havia mais candidatos além destes dois. É burrice sim votar num Presidente que já lá esteve 3 mandatos e não deixou saudades nenhumas:a CME tinha dividas aos forncedores, O presidente nunca lá estava para nos atender quando nós precisavamos, como aliás acontecia nessa altura com todos os gabinetes da CME, porque os funcionários andavam espalhados pelas lojas, cafés e cabelereiros da cidade e nós tínhamos que esperar que eles chegassem, o que vai certamente tornar a acontecer.Aliás a maior campanha contra este Presidente veio precisamente desta cambada de gente habituada á boa vida, que espalharam calúnias do actual executivo por toda a cidade de maneira a pudessem andar outra vez na " rebaldaria", e que aliás são quase os únicos frequentadores deste blog apoiante do Mietz.

    ResponderExcluir
  19. Cara anónima, o PS não gastou 15.000 contos na moeda antiga nesta campanha, gastou muito menos de metade dessa verba.
    Já que está tão interessada nas verbas da campanha, veja quanto a campanha vencedora gastou e de onde veio essa verba, depois, daqui a 4 anos, se ainda não tiver a variante do IP2 em Estremoz e se os transportes pesados continuarem no centro da cidade vai perceber exactamente de onde vieram alguns milhares de contos "independentes".
    Agora é tempo de pagar os favores.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao Dr. José Alberto Fateixa. Tanto denegriu a CDU e o Dr. Jorge Pinto que conseguiu pôr na presidência da CME o sr. Luís MOurinha. Desta vez a sua arrogância e o seu conhecido e antigo anti-comunismo, virou-se contra si.

    ResponderExcluir
  21. Tou 100% razao ao coment do anonimo do dia 13 - 22.04. O mal nao foi só o Ze Alberto, mas principalmente o nº 2. Pura e simplesmente uma pessoa indesejavel na NOSSA cidade. Uma pessoa que ainda ha pouco tempo so sabia dizer mal da cidade, dos Estrmocenses, que nunca fez nada pela cidade. Nem na sua aldeia conseguiu ganhar...Por alguma razao foi....Nem la o podem ver....Sai pela porta por onde entraste, mas rapidamente, porque es indegesto

    ResponderExcluir
  22. uma mentira muitas vezes repetida acaba por se tornar verdade, como essa da fanfarra, o que os Mietzs não dizem é que eles tambem utilizaram os tambores da fanfarra (não a fanfarra porque essa ninguem a utilisou). As mentiras começaram antes das eleições e continuam depois, espalhadas por exemplo por esse palhaço do ernesto. Por ter tirado a Barbara do poleiro dou-lhe os parabens, mas o cheiro do poder já lhe está a subir á cabeça, antes até corria para cumprimentar as pesoas, agora olha para elas de lado. Isto vai ser lindo vai...

    ResponderExcluir
  23. Parabéns ao Dr. Fateixa. Conseguiu com a ajuda do sr. Mourinha banir a CDU do mapa político de Estremoz. Estão os dois de parabéns.Aliás, são ambos mais parecidos do que muitos julgam. Vejam a reacção à derrota e o celebrar da vitória...

    ResponderExcluir
  24. dizem não à arrogância e SIM à IGNORÂNCIA! vamos de mal a pior... pago pa ver de BEM LONGE o que se vai passar por estremoz nos proximos 4 anos...

    ResponderExcluir
  25. para o anónimo das 21.20 - 14, já todos sabemos que ficaste fora das listas por causa do Zé Ramalho, que com todos os defeitos que lhe reconhecemos é de longe melhor que tu, assim vê lá se te enxergas pois o Bossa era tua responsabilidade e não dele! e não é o Zé que está a escrever isto é um amigo dele... e tu ainda tens algum? .... amigo!?

    ResponderExcluir
  26. 15 de Outubro de 2009 00:11
    Anônimo disse...
    Parabéns ao Dr. Fateixa. Conseguiu com a ajuda do sr. Mourinha banir a CDU do mapa político de Estremoz. Estão os dois de parabéns.Aliás, são ambos mais parecidos do que muitos julgam. Vejam a reacção à derrota e o celebrar da vitória...

    epa esta é para rir, a CDU saiu do Mapa politico de estremoz por culpa própria neste caso ate defendo o fateixa...pois que culpa têm os 2, da vossa má campanha? e se a culpa foi dos velhotes, como é que esplicam que tantos em st.maria, como em st.andre, as mesas onde votaram os jovens o MiETZ ganhou!pronto a culpa tambem é dos novos....
    tenho muita pena que a CDU esteja como está, mas não por culpa de outros..., a culpa é vossa, e assumila é mais dificil... tao mas durante varios anos Luis Mourinha é optimo nas listas da CDU, como vereador quer como presidente, agora como não concorre pela cdu ja é um fascista, ja é igual ao fateixa, andaou a enganar velhinhos(aqueles velhinhos, a que a CDU dizia que votar na CDU era o mesmo que Votar Mourinha)...

    nunca pensei que xegassem a tanto.... to desiludido, tanta mesquinhês contra um movimento independente...

    saudações

    ResponderExcluir
  27. Já agora também gostava de uma resposta ao comentário do Anónimo de 13 de Outubro de 2009 20:52
    Também não me ocorre nada, mas como se diz na praça, parece que o Dr. Fateixa andou a jogar muito mal com os Estremocenses, pois diz-se por aqui que ele tinha alguns projectos para começar no próximo mandato (puro marketing político, a que estamos habituados no PS) só que lixou-se bem lixado,não os fez...perdeu, e na minha opinião Justamente.

    ResponderExcluir
  28. para os socialistas sazalaristas respondam a estas perguntas.
    Acham bem o que foi feito com a população de Veiros?Colocarem máquinas e contentores, na prespectiva de enganarem o povo? Acham-se melhores que o mourinha pelo facto dele ir a cafés e beber? por beber não criminoso, crime sim é achincalhar o povo de veiros como fez o fateixa isso sim é um crime, colocar um médico na vila que não quer dar consultas, vandalizar cartazes, do candidato à junta de freguesia pelo psd, por um sr. fernando cunha, apoiante do sr. fateixa que até ameaçou uma rapariga porque esta disse que ia votar mourinha, isto é o quê?
    Aguardo resposta?

    ResponderExcluir
  29. Campanha Pimba , com um hino horrivel Vazio de idéias Afastamento dos vereadores Etc etc etc Se não fosse um certo voto util anti-mourinha o resultado teria sido ainda mais fraco

    ResponderExcluir
  30. Na 2º feira é a runiºao dos xuxas... vai haver xõro e munto ranho... mas à 2 que vão ser curridos a pontapé... os xuxas nã perdoam ao vassalo do Bousa (aquele piquinino que té mete dó) e o outro merdoso que nem em casa manda ... e leva o tempo nu pessoal (o ANTENAS / ganda cabeça) inda vão a tempo mas a comissão liquidatária tá a caminho/ os xuxas acabaram em ETZ... mas com aqueles 2 bonecos em vereadores o qué quele keriam????????
    afoguem-se xuxinhas !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Parece que a silvia dias ( sim a filha daquela que trocou o ppd pelo ps para xuxar ) se prepara para ser a 'bengala' do mourinha. É com gente desta que vamos credibilizar a política. Então senhor mourinha dizia uma coisa dos partidos e agora funciona como eles. parece que só mudou o cheiro porque a .... é igual

    ResponderExcluir