domingo, 18 de outubro de 2009

Iluminação da Avenida 9 de Abril

'Estremoz tem a maior avenida da Europa com iluminação pública de tecnologia LED
Estremoz tem desde 16 de Outubro a maior avenida da Europa com iluminação pública de tecnologia LED, ao abrigo de um programa de eficiência energética. Segundo a Lusa, André Neves administrador da empresa responsável pelo projecto, afirmou que o município de Estremoz aderiu à iniciativa e inaugurou sexta-feira à noite a iluminação pública com aplicação de tecnologia LED, na Avenida 9 de Abril, com cerca de um quilómetro de extensão. Segundo o responsável, a aplicação de tecnologia LED, naquela avenida, quando comparada com a tecnologia de vapor de sódio, resulta em "melhor qualidade de iluminação, redução do consumo energético, redução de emissão de dióxido de carbono e poupança financeira". Com a aplicação da nova tecnologia o equipamento dura 14 anos e permite poupar 60 por cento da energia consumida. Fonte: Diana FM'




Ontem à noite passei na avenida 9 de Abril e reparei que algo estava diferente. E estava mesmo, era a iluminação existente. Sim senhor, alguém tem que dar o exemplo no que a poupança diz respeito.

6 comentários:

  1. Quando se fazem coisas positivas, isso deve ser reconhecido. Apesar de todos os erros da Câmara PS, os meus parabéns por esta iniciativa. Poupar energia é um gesto que deve ser sempre elogiado!

    ResponderExcluir
  2. Espetáculo, primeiro vamos fazer tudo o que tiver ao nosso alcance para tirar estes gajos da Câmara, passadas as eleições começam a tirar-se as "gorras" que cada um enfiou na cabeça, começa a olhar-se para o lado e começa então a sentir-se alguma saudade destes que baldeámos.
    É isso Pelourinho, finalmente conseguiste ver algo bom desta autarquia, depois do excelente trabalho ao nível de boatos e difamações que fizeste para os denegrir.
    Sabes que mais, agora é tarde, a DESGRÁCIA, como diz o novo presidente, já tá feita.

    ResponderExcluir
  3. poupar em energia para o novo executivo gastar em farras. acho muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Anónimo das 15.19
    NEM RESPOSTA MERECES. ESTÁS SEMPRE A DEITAR A BAIXO O PELOURINHO MAS NÃO DEIXAS DE CÁ VIR

    ResponderExcluir
  5. o anonimo de 18 de Outubro de 2009 20:42 , parece mesmo o Prof. Sadio a falar não sei porkê!!!

    ResponderExcluir
  6. 9 de Outubro de 2009 15:19 enganei-me , este é que parece mesmo o prof Sadio. lol

    ResponderExcluir