terça-feira, 6 de outubro de 2009

MiETZ copia programa da CDU ???

A propósito da visita do Secretário-Geral do PCP a Estremoz, a DianaFM emitiu a seguinte notícia:

O ex-presidente comunista da Câmara de Estremoz, actual candidato independente à autarquia, Luís Mourinha, esteve ontem à noite na mira dos ataques de responsáveis comunistas num jantar com centenas de apoiantes nesta cidade alentejana.
Luís Mourinha foi presidente da Câmara de Estremoz como independente eleito pela CDU durante três mandatos, mas o PCP optou por avançar com uma outra candidatura, a de Júlio Rebelo, nas eleições autárquicas de 2005, altura em que o PS conquistou a liderança do município, com José Alberto Fateixa.

O antigo autarca comunista avançou entretanto para as eleições do próximo domingo com uma candidatura independente, encabeçando o Movimento Independente por Estremoz, e não escapou às críticas de responsáveis da CDU.
Num jantar com mais de 400 apoiantes, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, falou daqueles que saíram do partido “pelo seu pé, porque consideram que o indivíduo está acima da riqueza do projecto ou do colectivo”, como se fossem, disse, “uma espécie de Messias, benzidos à nascença, como seres sobrenaturais”.
Os candidatos da CDU, pelo contrário, sublinhou Jerónimo de Sousa, têm um “princípio fundamental: manter uma só palavra e uma só cara”. Para o líder comunista, “a CDU é um projecto, não é obra de uma mulher ou homem nenhum isoladamente”, afirmou o líder comunista, que acusou o candidato do MiETZ de copiar o programa eleitoral da CDU. “Até agarrou em duas ou três páginas do nosso programa e, perguntado sobre os seus objectivos para Estremoz, aí vai disto e toca a ler as propostas que são da CDU, mas com certeza também lhe ficam bem”, descreveu, acrescentando: “prometer todos prometem, o mais difícil é concretizar”.

33 comentários:

  1. Ao ponto que chegou o desespero dos comunistas...que tristeza. A falta de ideias, o discurso do século 19 e a mania da perseguição. São o que são a nível nacional: os últimos. Em Estremoz para lá caminham.
    Escondam-se bem escondidos. Já agora, é necessário dizer que mais de metade dos apoiantes no jantar eram de fora...

    ResponderExcluir
  2. Isto é uma acusação completamente falsa, para o programa do Mietz copiar o programa da CDU era necessário o Mietz apresentar um programa e como todos sabemos até agora a unica coisa que essa candidatura apresentou foi maledicência contra tudo e contra todos.
    Qual programa qual carapuça.

    ResponderExcluir
  3. Como é possível em pleno século XXI estes responsáveis comunistas ainda manterem estas ideias? É por estas e outras que só lá vão tendo os mais ruins!! Os que têm algumas ideias de jeito vão sendo excluídos! Exemplos aqui de perto o próprio mourinha, o barroso do redondo e certamente muitos outros por todo o país!!

    ResponderExcluir
  4. ao anónimo das 21:26 aconselha-se ir ao site http://www.mietz.com.pt. Lá encontrará o programa do mietz, se ainda nao o conhece.
    Quanto ao sr jerónimo de sousa, por quem até tinha alguma simpatia, deixa muito a desejar com esse tipo de afirmações. Mas é assim,quando nao temos um candidato à altura, temos de dizer mal do outro que quando lá estava até lhes ganhava as eleições (que agora não ganham). Temos pena

    ResponderExcluir
  5. No que diz respeito ao abrir de olhos do Dr. Fateixa cabe referir o seguinte:
    Não parece que tenha os olhos mt abertos porque levou tempo demais a por na rua o músico meia tigela e para cúmulo (como é frequente ouvir-se em varios locais da cidade),escolheu para 2º na lista um "Sr" cuja incompetência, prepotência e falta de caracter, é por demais conhecido.Quando contar alguns episódios e\ou factos onde esse dito "Sr." foi protagonista, muitos ficarão a conhecer a falta de verticalidade, ombridade, honestidade e sentido democrático que esse "ser" é.

    ResponderExcluir
  6. Comparar o Mourinha com o Barroso do Redondo é o mesmo que comparar o dito cujo com as calças.
    O Barroso foi expulso do partido porque aderuiu às Águas de Centro Alentejo, a verdade é que não tem partido mas tem uma rede de águas e saneamento novas no concelho e lá não falta água, tivesse o Mourinha tido na altura certa a mesma coragem e hoje um dos maiores flagelos de Estremoz tava em fase de resolução.
    Anda agora este executivo que o Mourinha ataca contantemente a resolver tão rápido quanto possível o que ele não conseguiu em 12 anos.

    ResponderExcluir
  7. Estremocences ATENÇÁO!!, vejam bem a quem dáo o Voto. O PS tem por lá um candidato sombra que deve meter as cabras no curral aos sérios e verticais.Olhem bem que a tradiçáo portuguesa~sáo só os touros de Barrancos, o adultério e o espancamento de mulhertes. Este mestre de cerimónias antes de ser vereador e segundo se diz até pode vir a ser Presidente já ameaça, xantageia e pavoneia -se pelos gabinetes da Câmara deixando ver a todos a sua fraca classe, qual Napoleáo da treta.Olhem bem o voto é uma arma forte mas se mal utilizada mata o dono. Atenção votar PS náo é votar Fateixa. Votar PS é votar neste assalariado que nem os militares aceitavam.

    ResponderExcluir
  8. Eu cá nunca votaria Mourinha. Mas face a tudo o que vejo, leio e ouço sou obrigado a dar-lhe o meu voto. Só tenho pena das pessoas que sob ameaça foram obrigadas a dar a cara pelo PS. Caso o Mourinha ganhe as eleições, será triste para os ameaçados inseguros. Mas, coitados, como adultos que são deviam saber que tudo tem um preço!!!

    ResponderExcluir
  9. Atenção que esse menino artur jorge está a fazer o jogo do fateixa. nas festas do s. romão o fateixa disse-lhe para ele não fazer lista pelo psd e ele não fez. Agora em s. lourenço anda a dizer que quer que o serginho ganhe para ele ir também a 'reboque'. depois faz o mesmo que fez este mandato, ou seja, não chega ao fim. este é um exemplo daquilo que é um mau autarca. votem nele votem...

    ResponderExcluir
  10. Podes querer. Não tem palavra e é mentiroso

    ResponderExcluir
  11. Conversa entre alentejanos:
    Compadre atão em quem vais votar?
    Home ê cá vou votar no compadre Mourinha.
    Eh atão dizem quesse moina gosta duns tintos...
    Pois atée é verdade mas que tem lá isso, comparado com um que quando lá estive no Centro do Desemprego queria ver sê sabia ler.
    home esse é uma merda.
    A mim disse-me que ê nám devia trabalhar bom era tar no descanso porque assim até ele metia algum ó bolso.
    Atáo ele disse isso?
    Disse.escreveu me logoo no PS e assim até me arranjava um gancho.
    OH quê? atão tamem le deste o retrato nã?
    Pois atão agora ven lá minha fuça, nos papeis.
    Porra co home nam presta.
    Porra qo

    ResponderExcluir
  12. Menino artur jorge vai ter uma desilusão não ganha s. lourenço e o mourinha não ganha a câmara. para quê tanta palhaçada se ficam lá os mesmos.

    ResponderExcluir
  13. que os comunas não podem com o mourinha já não é novidade. Agora, nunca pensei que chegassem a este ponto. Será pelo cheiro da derrota?

    ResponderExcluir
  14. e já agora. ATENÇÃO MESMO!! ao que disse o anónimo das 22:13!

    ResponderExcluir
  15. Este MiETZ é um fiasco. Hoje no debate o Ernesto foi um fracasso, viu-se que não percebe nada disto e confundiu as competências da câmara com as competências da junta. Arrecadem-se que vão sofrer uma desilusão

    ResponderExcluir
  16. Informação URGENTE: Leiam com atenção o que disse o anónimo das 22:13 e utilizem essa informação no dia 11 quando estiverem a fazer a cruz. Esse "rapazito" é mesmo um oportuna perigoso. Cuidado!! O voto em qualquer um dos outros é sempre melhor, mais vale uma na mão que duas no sutian. Quem avisa amigo é!!! Leiam o das 22:13

    ResponderExcluir
  17. Não percebo como é que quem mais tempo esteve a governar o concelho (Mourinha) agora vem com um slogan de campanha ESTREMOZ MERECE MAIS....deve ser para gozar com os estremocenses

    ResponderExcluir
  18. Tomara que a campanha acabe para deixar de ouvir estas víboras do mietz de uma vez por todas.
    Nunca vi tanto veneno junto.

    ResponderExcluir
  19. A minha decisão está tomada. Lamento muito pelo meu PSD de sempre mas não posso deixar o Mourinha voltar a presidir o nosso concelho, lá terei que votar de olhos fechados.

    ResponderExcluir
  20. Agora dizem que o Fateixa vai embora depois de ganhar as eleições, aliás, já o diziam há 4 anos.
    Se conseguem manter este discurso mentiroso, característico de quem não tem nada para dizer, e fazer com que meia dúzia de grunhos ainda acreditem é pelo simples facto do Fateixa ter valor para ir para qualquer cargo nacional ou internacional.
    Outros há que não têm capacidade para receber qualquer convite para qualquer cargo mais ou menos importante.
    O Fateixa não vai embora para lado nenhum, da mesma maneira que não foi em 2005, se quisesse ir já lá estava há muito tempo.

    ResponderExcluir
  21. estremocense atento à campanha7 de outubro de 2009 às 13:16

    eu axo é que já andam todos com medo do Mourinha... a 3 semanas atras ninguem se lembrava dele até sair para a rua e começarem a ver o numero de apoiantes que ele tem...agora andam todos com a rabinho entre as pernas e a tentar arranjar maneira de o deitar abaixo... mas mietz é forte e vai ganhar...para os xuxulistas verem e pensarem...

    ResponderExcluir
  22. Razões pelas quais não voto PS!

    Não voto PS, porque os dois primeiros candidatos são "fictícios" (não acredito que a mesma capoeira tenha dois galos);

    Não voto PS, porque durante quatro anos divagaram entre "Marcas" e "Casas" e menosprezaram bens essenciais como a água e o bem estar dos estremocenses;

    Não voto PS, porque o programa da actual candidatura revela mais do mesmo, despreza a captação de empresas, despreza o planeamento urbanístico e a fixação de jovens nas suas freguesias natais;

    Não voto PS, porque parte da rede viária do concelho está literalmente ao abandono (veja-se o caso da estrada da Aldeia de Sande até ao "Cerejal", está num estado digno de um caminho de cabras;

    Não voto PS, porque durante quatro anos não souberam apoiar minimamente as freguesias, não souberam escutar os seus problemas, a maior parte delas nem são socialistas;

    Não voto PS, porque durante quatro anos discutiu-se, estudou-se, reviu-se, voltou-se a discutir o tão badalado PDM, e até ao momento nem sombras de se vislumbrar a finalização do documento;

    Não voto PS, porque a opção de privatização da recolha dos RSU foi um fracasso, as pessoas ficaram mais mal servidas, não se criaram postos de trabalho, e com isso tudo pouparam-se meia dúzia de cêntimos;

    Não voto PS, porque a bela praça de touros de Estremoz continua a ser substituída por praças desmontáveis;

    Não voto PS, porque há 6 meses atrás as taxas de construção para uma habitação de 200m2 custavam 11.000€(neste momento reduziram temporariamente para metade);

    Não voto PS, porque há quatro anos muito se falou da barragem de Veiros, acreditou-se que a candidatura do PS seria a que estava em melhor vantagem para desenvolver o processo, errado no sitio da bendita barragem continuam as mesmas pedras de sempre;

    Não voto PS, porque em 2009 ainda há locais em Estremoz que continuam sem saneamento básico como é o caso da Frandina, competência da Junta de Santa Maria ou da Câmara, não sei, o que sei é que certo é que continuam a proliferar as fossas sépticas nesse aglomerado urbano;

    Não voto PS, porque o projecto dessa lista não tem credibilidade, as linhas básicas são de alguma forma "utópicas", continuam a apostar demasiado em coisas que não nos trazem bem estar, não nos trazem riqueza, não nos trazem investimento, etc..

    Por estas, e por muito mais razões eu não vou votar PS, espero que no dia 11 as pessoas façam o mesmo que eu.

    SC

    ResponderExcluir
  23. Bomba em S. Lourenço
    Amanhã vai cair a 1ª bomba em S. Lourenço e destinada ao menino Artur Jorge.Toda a verdade do que ele fez enquanto esteve na Junta

    ResponderExcluir
  24. Lamento o estado a que chegou o meu PS.
    Do Fateixa e Zé Ramalho só podemos esperar projectos e basófias.
    Do Mourinha já sabemos o que o homem vale e do que não fez em 12 anos e agora quer fazer em 4.
    Eu voto no PSD!
    É a única, verdadeira, alternativa!!!

    AS

    ResponderExcluir
  25. Eu voto Fateixa...'e o candidato que está em melhores condições para o nosso concelho desenvolver...
    SEMPRE SEMPRE O MELHOR PARA ESTREMOZ....
    FORÇA ESTAMOS CONTIGO...
    e já agora para os velhos do restelo a barragem de veiros começou...lol...lol...

    ResponderExcluir
  26. Painha de Porco Branco7 de outubro de 2009 às 21:34

    É uma vergonha este PS de Estremoz. Quando anunciam que a barragem já começou estão a referir-se ao facto da empresa ter começado a montar o estaleiro...só fantochadas. Ao que consegui saber a câmara terá entrado com os euros para que tal acontecesse antes do dia 11. Depois de tanto tempo sem o médico eis que já vai haver médico. TENHAM VERGONHA PORQUE ANDAM A ENGANAR AS PESSOAS e depois das eleições ZERO. Cambada de mentirosos, já não bastava o socrates

    ResponderExcluir
  27. ULTIMA HORA:
    Amanhã o fateixa vai visitar o bairro das quintinhas (acompanhado da GNR claro)para comunicar a saída dos ciganos daquele terreno. ACHAM QUE ELE TEM TO*****?

    ResponderExcluir
  28. DAI SEREM AGORA A 5º força politica....que desiluzao....ate o carvalho da silva(CGTP-militante do pcp) vai votar no antonio costa em lisboa....o que mostra, é que, as pessoas não podem mostrar ideias diferentes, que são logo crucificadas na praça publica.... ate o jeronimo tem medo do mourinha, colocando mentiras na propria tv....sobre o programa do mietz.... que ridiculo, so mostra a força do mietz.....dia 11 o meu voto é vosso

    ResponderExcluir
  29. Bem é natural que o Mourinha copie os programas da CDU afinal foram muitos anos... ao lado de quem sabe.. aliás foi com quem aprendeu alguma coisa é pena é que o que aprendeu o tivesse distorcido, quando se aprende algo tentamos fazer com que aquilo que sabemos,"saber é recordar",seja aplicado para o bem neste caso deu-lhe para isto para ir por ele mesmo,Independe lol mas dependente do seu interesse e só! Este MIETZ não passa disso mesmo uma cambada de gente vendida, interesseira e parece que andam doidos varridos com isto e agora depois do dia 11, não vão ganhar... onde se encaixam?? será que o PSD vai voltar a beijar os pés a esta gente?? espero que se mantenha firme porque os verdadeiros militantes os que acreditam os "dependentes", esses não despem a camisola no dia 12, continuam a envergá-la mesmo que sejam oposição, mas e estes MIETZs vão para onde???

    ResponderExcluir
  30. para o anonimo das 14.05
    isso faz-me lembrar o discurso do candidato do psd,é só metaforas!e as soluções onde estâo?não as tens,né?

    ResponderExcluir
  31. ò PSD de Estremoz tu não voltes a dar a mão a gente que se vende, espero bem nunca mais ver nas listas pessoas de má indole como o Artur Jorge e os que vão na lista, pessoas tão más mas tão más que não se entende. Para o PSD ter força em S. Lourenço precisavamos de outra gente esta lista tambem não me convence sinceramente mas depois de ter lido a carta que o psd lançou só espero que as minhas preces se ouçam, finalmente esta gente que sempre denegriu o PSD em S. Lourenço mostrou-se onde estão e onde sempre estiveram estes MIETZ todos os que vão na lista finalmente mostraram a sua verdadeira côr não é laranja, é uma cor triste, nublada, è a côr deles sem brilho sem propostas sérias apenas uma vontade, a do Artur Jorge ser "dono" de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  32. Onde ta o comunicado do PSD sobre o Artur Jorge???

    ResponderExcluir
  33. Os Candidatos do PS são os que estão mais vocacionados para a politica. Ou outros candidatos não têm arcaboiço para dirigir uma câmara, há que dar mais uma oportunidade a este executivo pois 4 anos só dão para arrumar a casa e acreditem que esta estava bastante desarrumada. Eu vou votar PS, e cada um vota em quem quer, felizmente ainda temos esse direito, no entanto só quero que os Estremocense tenham consciência e não votem no Mourinha que esse Sr. já empatou tempo demais o desenvolvimento da nossa cidade

    ResponderExcluir