quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Monumental assobiadela!!!

Funcionários ( e não só ) 'brindam' presidente com monumental assobiadela

Ontem realizou-se o último debate na Rádio Despertar entre os candidatos à Câmara Municipal de Estremoz. O debate foi, na minha opinião, bastante elucidativo e esclarecedor, tendo os candidatos tentado transmitir a sua mensagem. Cada um com o seu estilo próprio defendeu as suas ideias e temas, tais como o problema da água, barragem de Veiros, Recolha de lixo, etc.
A propósito da barragem de Veiros todos foram unânimes em considerar o investimento importante para o concelho, no entanto, não deixaram de criticar o aproveitamento político por parte do Partido Socialista pelo facto de no local terem sido colocadas algumas máquinas e contentores, numa clara tentativa de 'enganar' o povinho.
Este último debate, que à quatro anos serviu de bitola para o resultado final, não correu da melhor maneira para o actual presidente e candidato, José Fateixa, que quando falou dos funcionários da autarquia e do terminal rodoviário recebeu uma monumental assobiadela por parte dos presentes, entre muitos funcionários da autarquia que desta forma demonstraram o seu descontentamento pela política de gestão de recursos humanos implantada pelo executivo socialista.

74 comentários:

  1. Sim, foi lindo ver aqueles que antigamente passavam os dias no café, às compras no Pindo Doce ou até mesmo a trabalhar por conta própria em horário de expediente a apupar o Presidente.
    Hábitos instalados há décadas são difíceis de desaparecer, mas as pessoas se querem ter ordenado têm que trabalhar.
    A assobiadela não é de todos os funcionários da autarquia, é daqueles que não gostam de vergar a mola que eu bem os vi, deviam ter vergonha.

    ResponderExcluir
  2. de salientar que a assobiadela foi por parte de alguns funcionários que por sinal no tempo da outra senhora, estavam habituados a andar sempre na balda, e se não subiram ou não evoluiram, à sua incompetencia o devem, nada mais. outros nem funcionários são, são meramente apoiantes de determinado movimento independente e que á semelhança do seu lider, revelaram a falta de nivel a que nos foi habituando esse movimento.
    lembrar que este executivo, subiu funcionários que de facto mereciam, inclusivamente com cartão de outras forças politicas. parece-me que de facto foi premiado a competencia e não o contrário.
    Lembrar ainda porque muita gente não sabe, que durante muitos anos, mesmo muitos, apenas um presidente cortou relações com os representantes dos funcionários, e esse presidente chamava-se Luis Mourinha, mais nenhum. essa de agora é que se perseguem os funcionários e no tempo dele ou no tempo que ele ainda quer (livra!) isso não se passava ou passará, é de uma profunda falta de honestidade. questionem as representações dos funcionários sobre estes assuntos se duvidam.

    isto já vai longo, por isso deixo apenas um pedido de reflexão coerente e racional sobre o futuro de Estremoz e que decidam em consciencia em quem votar no proximo dia 11.

    ResponderExcluir
  3. O descontentamento de ALGUNS funcionários é sinal que se tem vindo a mexer com sistemas que estavam instalados na autarquia.
    Acho muito bem e tou com o presidente, abaixo os mancalões, premei-se quem trabalha!

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei com opinião negativa sobre isso.
    É preciso perceber que funcionários eram esses.Talvez sejam os que no tempo do Sr Mourinha iam às compras , ao cabeleireiro e outras coisas parecidas, e os que eram bem tratados, e os que estão medo sabe-se lá de quê...... Penso que essa atitude até reverteu a favor do Dr. Fateixa, os apoiantes do Sr. Mourinha mostraram realmente o que a sua candidatura é e o que sabem fazer barulho sem nada dizerem.....têm saudades da boa vida....

    ResponderExcluir
  5. Claro que tem que haver descontentamento com a política de gestão de recursos humanos, no tempo do Sr. Mourinha esta não existia. Fazer cumprir a lei doi a muita gente, que fazia o que queria.
    muitos dos que assobiaram foram os que no tempo desse senhor foram mal tratados, estiverem meses e anos a cumprir horário sem lhes darem trabalho.isso sim são maus tratos, não mudar pessoas de sitio porque profissionalmente não se adequam a sitio nenhum.

    ResponderExcluir
  6. Parece que esses apoiantes já se esqueceram que no tempo do Sr. Mourinha houve funcionários que estiveram 3 anos sem lhe ter sido dado trabalho e nem uma justificação. Não houve foi quem ontem o tivesse denunciado e também ninguém quis descer ao seu baixo nível. Ontem viu-se quem realmente tem projectos para o concelho e quem não apresentou uma única proposta.
    Força Fateixa, o melhor para Estremoz sempre.

    ResponderExcluir
  7. e merecida! Não era o terminal rodoviário que o fateixa dizia na campanha de há 4 anos ser uma obra prioritária para estremoz?
    Assim se vê! nem as prioritárias fizeram. Além disso numa época em que o desemprego cresce no concelho o executivo do PS logo o que fez foi acabar com a zona industrial dos Arcos! Que bem pensada foi para grandes empresas! Isto quando no nosso vizinho concelho de borba o actual presidente (e mais que provável vencedor) fala no seu programa a urgência de criar "um espaço junto à EN4 onde pode ser instalada uma plataforma logística ligada à indústria, comércio e serviços" de modo a aproveitar EN4 e A6! Estratégias diferentes.. por isso se viu Borba estes últimos 4 anos a evoluir e Estremoz com o concelho estagnado!

    ResponderExcluir
  8. pois foi grande assobiadela!!!
    em relação à barragem de veiros é mesmo para enganar o povo, a maquina anda a destapar e a tapar o buracos, bem a maquina também é mais velha que a barragem de veiros...isto só mostra a gentalha que xuxulistas são...mentirosos...enganadores...mas pronto esta a acabar o seu reinado...

    ResponderExcluir
  9. ehehehehhe, eu juro que não assobiei, mas gostei!!!!

    ResponderExcluir
  10. os funcionarios foram mesmo aqueles que perderan os cargos dirigentes e nos quais eram incompetentes.

    ResponderExcluir
  11. foram poucas as assobiadelas dia 12 serão maiores...... força Mourinha

    ResponderExcluir
  12. "ALGUNS FUNCIONÀRIOS" E NÃO "FUNCIONÀRIOS"brindam.....
    Ora digam lá que funcionários são esses? devem ser os que estavam habituados a andar horas fora do local de trabalho e não gostaram dec certas medidas....temos pena....

    ResponderExcluir
  13. boa tarde a todos...
    os funcionarios da C.M.E que ontem no decorrer do debate assobiaram ao Sr.º Presidente devem ser daqueles que estavam habituados só a irem ao serviço 1 ou 2 vezes por semana...como se fazia noutras gerencias...
    11 de Outubro 2009, se não quizerem que o nosso Concelho fique parado mais 20 anos, pensen um pouco e depois façam então a CRUZ...boa sorte a todos...

    ResponderExcluir
  14. Caro Pelourinho,
    Estive no debate e acredite que não foram somente os funcionários que assobiaram, foi mesmo toda a gente, de todos os quadrantes, sem qualquer ligação á Câmara Municipal. O Fateixa andou a brincar com as pessoas durante 4 anos...tem ai o resultado!

    ResponderExcluir
  15. Não seja mentiroso, Sr. pelourinho, se alguém perdeu o debate foi o Mourinha. Ou estarei a mentir. Já agora diga lá a verdade, quem assobiou foi o pessoal do MIETZ e o Matuto, que bem personifica, os maus funcionários municipais, e ontem estavam lá alguns. Diga a verdade e deixe-se de tangas. Do debate de ontem o que se pode e deve tirar é a derrota inequívoca do Mourinha, e uma subida, que vamos a ver até onde vai, da CDU. O resto é fogo de artifício.
    Amigo de Estremoz

    ResponderExcluir
  16. Estive no debate,que foi fraco, tal como os da rádio.

    Luis Assis(CDS):Muito Fraco, discurso pouco dinâmico, monocórdico, monótono, sem qualquer ideia original ou projectos.

    Luis Mariano(BE):Muita demagogia, pouca objectividade local."TGV" e "Aeroporto" não são assuntos locais.

    António Ramalho(PSD):Ligeiramente mais energético que os debates na rádio, mas pouco sintético no discurso, não passou a mensagem.

    Luis Mourinha(MIETZ):Ao seu estilo, nada de novo já todos sabemos a cantiga.

    Jorge Pinto(CDU):Nota positiva, conhecedor dos assuntos locais e com bom discurso, tem qualidades politicas para este nivél, mas não tem carisma e não vive em Estremoz o que não causa empatia com o eleitorado indeciso.

    Fateixa:Nota positiva, frases chave que repetiu bem, "Minha gente" "Sou de e por Estremoz", passou bem a sua mensagem de forma clara e sintética.

    Conclusão: Penso que só 2 candidatos têm perfil para assumir a Câmara, Jorge Pinto e Alberto Fateixa, nenhum dos dois é extraordinário é verdade mas temos que optar por uma destas propostas, eu já escolhi façam voçês a melhor opção

    ResponderExcluir
  17. o empreteiro que ganhou o concurso do quartel da gnr já fugio.mais uma trabalhada do super fateixA

    ResponderExcluir
  18. Ó pelourinho, MUITOS é mt gente, eu tive lá e foram 3 ou 4 funcionarios.
    Enumera-os se forem mais.

    Que maneira tão feia de fazer politica.

    ResponderExcluir
  19. Apenas a CDU e o PS apresentam propostas credíveis para o concelho, destas duas a candidatura do Partido Socialista parece-me ser a mais forte.
    Quanto aos assobios apenas um comentário; Lamentável.

    ResponderExcluir
  20. Pois é!!!
    Assobiam porque acabaram-se as lojas e os cafés na hora de trabalho!!! Por isso é que assobiam!!!

    ResponderExcluir
  21. Pois é senhor pelourochorinho, se os xuxalistas ficassem (que não ficam e aposto o que quiser), fechavam-lhe o Blog como fizeram a outros. tenha cuidado a PJ já está no seu encalce, para o notificar que o senhor têm que fazer um hino como fez aos xuxas(listas) a brindar a vitória do Mourinha. Saudações vitoriosas.

    ResponderExcluir
  22. Mas será que estas pessoas estiveram lá?! Eu fui assistir ao debate, e olhem que não foram 3 ou 4 funcionários da Câmara, até porque conheço alguns. Vi pessoas da CDU, do BE, do PSD e pessoas totalmente anónimas(professores, empresários, empregados do comércio...) a levantar a voz, a rirem-se do Sr. Fateixa, e alguns a assobiarem. Não tentem pois diminuir o que aconteceu. Se foi lamentável: sim!, se foi merecido: SIM!.

    ResponderExcluir
  23. Hoje não se falava noutra coisa pelos cafés da cidade assobiadela ao fateichinha não merece outra coisa. Agora não podem dizer que o pelourinho é só intigra e maldicencia pois eu ouvi na rádio

    ResponderExcluir
  24. como pode alguem fugir se ainda nem o concurso foi adjudicado.
    nao sejam mentirosos....
    força fateixa.

    ResponderExcluir
  25. Eu vou votar PSD!E porquê?Porque o António Ramalho é o unico candidato que reune tudo o que um bom candidato deve ter:honestidade,competência,vontade de trabalhar pela sua terra e muita coragem!Sim, porque é precisa muita coragempara contra ventos e marés assumir as redeas desta candidatura, e rumar com determinação.O António é para mim a única alternativa credível, que põe todos os outros discursos na prateleira (ao seu nivel só mesmo Jorge pinto).Só não vê quem não quiser!Percebo a Ânsia de retirar o Fateixa do poder, percebo a vontade de afastar o Mourinha que nada fez durante 12 anos!E 12 anos é muito tempo!!Lembro-vos a estagnação, o andar sem rumo,de que Estremoz padeceu!!Basta dizer-vos que os meus filhos não tiverem um unico parque infantil durante a sua meninice para brincarem nesta terra!Portanto, pensem bem!O Fateixa e o Mourinha não são as unicas alternativas.Eu acredito na competência e na honestidade.Vou votar dia 11 no António Ramalho.
    PM

    ResponderExcluir
  26. EU NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA CÂMARA E ASSOBIEI

    ResponderExcluir
  27. A conversa de cafés, no trabalho e até mesmo durante o dia nos muitos locais onde passei, só se falava de mudança. A grande assobiadela e a meneira como o sr. fateixa foi vaiado foi bem ouvido por muita gente que assisti-a ao debate pela rádio. Hoje só se falava de forma bem expressa em mudança de presidente de câmara, até mesmo pessoas que mudaram a sua intenção de voto, desde que o actual presidente não se mantenha. Acho que o discurso do sr. fateixa comprometeu fortemente a sua candidatura, foi bastante repetitivo, pois muitos de nós que consultamos estes blogs também somos de Estremoz e Gostamos muito de Estremoz, e também já bebi cafés consigo, mas só isso não chega, pois de à quatro anos para cá isto parou e isso não é de um verdadeiro Estremocense.

    Amigos como dantes, mas não leva o meu voto

    Saudações

    ResponderExcluir
  28. Em 1º lugar quero dizer ao anónimo das 19,55 que concordo plenamente com o seu comentário. Tenho pena que o Dr. Jorge Pinto não se tivesse apresentado à mais tempo, pois ganharia certamente. Já hoje ouvi pessoas que estavam indecisas comentarem que ele ganhou o debate, que gostaram da maneira segura como falou e que vão votar nele.
    Em relação às assobiadelas as pessoas ainda não se mentalizaram que em todos os trabalhos manda alguém e que esse alguém (o patrão) pode, se achar que o nivel de desempenho do seu funcionário não é o melhor mudá-lo de lugar para ver se se adapta...
    No tempo do Sr.Mourinha também se fez isto,e muito mais, perguntem a muitos dos trabalhadores.... por outro lado alguns dos que assobiaram se não os tivessem mudado ou despachado a esta hora poderiam estar presos, pelo muito que roubaram ao municipio e a todos nós contribuintes.E quando digo desviar é mesmo levar para as suas casas e para os seus trabalhos extraordinários materiais que a Câmara adquiria para uso da Autarquia. hoje o perfil é anónimo mas da próxima vai identificado

    ResponderExcluir
  29. aro Blogger e respectivos/as participantes: Tomo a liberdade de "invadir" o vosso espaço para vos pedir o voto na lista do Bloco de Esquerda à Câmara e Assembleia Municipal de Estremoz.
    Normalmente - tanto a nível de associações como a nível institucional - refere-se mais o executivo (neste caso a Câmara) do que a Assembleia Municipal que é o orgão deliberativo por excelência.
    Assim, e porque acho que o Bloco tem uma palavra a dizer no nosso Concelho, apelo a que não metam "os ovos" todos no mesmo cesto...
    O voto útil é aquele que serve para mudar alguma coisa.
    Para lutar, para mudar, mas também - e fundamentalmente - para criar concensos.
    Votar no Bloco é o primeiro sinal de mudança...
    Obrigado.
    Luis Mariano

    ResponderExcluir
  30. Caro Blogger e respectivos/as participantes: Tomo a liberdade de "invadir" o vosso espaço para vos pedir o voto na lista do Bloco de Esquerda à Câmara e Assembleia Municipal de Estremoz.
    Normalmente - tanto a nível de associações como a nível institucional - refere-se mais o executivo (neste caso a Câmara) do que a Assembleia Municipal que é o orgão deliberativo por excelência.
    Assim, e porque acho que o Bloco tem uma palavra a dizer no nosso Concelho, apelo a que não metam "os ovos" todos no mesmo cesto...
    O voto útil é aquele que serve para mudar alguma coisa.
    Para lutar, para mudar, mas também - e fundamentalmente - para criar concensos.
    Votar no Bloco é o primeiro sinal de mudança...
    Obrigado.
    Luis Mariano

    ResponderExcluir
  31. Este, força fateixa em letra pequena, é mesmo de alguém das suas listas que o quer ver derrotado. Já agora, repararam na(s) cara(s) do(s) dirigente(s) xuxas quando apuparam o presidente? Mostraram que lá no fundo até ficaram satisfeitos. Porque sera?

    ResponderExcluir
  32. Coitado do Mietz...tudo o que acontece,são eles os culpados.Eu estava lá e se houve candidatura que manteve uma postura democrática,correcta,educada foi a deles!Assobios,foram muitos e não só de quatro ou 5 pessoas...e não foram só os funcionários da autarquia que o fizeram!Eu não concordei com essa atitude,mas compreendo que as pessoas quando ouvem promessas que não têm nada a ver com realidade,com aquilo que foi a prática dos últimos quatro anos reajam assim.Quem não se sente não é filho de boa gente.Acho bem pior um candidato aplaudir,batendo palmas,as intervenções de um colega de mesa,quando este atacava outro...não gostei.Também não gostei de ver os elementos de CDU a fazerem perguntas ao seu próprio cabeça de lista....porquê?Não sabiam já as suas respostas...talvez,já que o seu programa é uma crítica ao das outras!Ou seria para terem mais tempo de antena?Quem apresentou propostas concretas...todos as ouviram...mas no dia 11 o povo dará a resposta e de certeza que vai eleger o candidato que sempre esteve do lado das pessoas,das empresas...o MOURINHA!E quando se pergunta quais foram as obras que realizou no seu mandato...manutenÇão da polìcia,centro de saúde...isso é obra,pensava que eram serviços que todas as populações devem ter e que são da competência do poder central. Obra é a casa de EStremoz...e a que está a ser feita junto à câmara,para acabar com o nosso mercado!Enfim, é o que temos.Vou dormir,com a esperança que isto dê uma volta a partir da próxima semana...e porque amanhã é dia de trabalho e ainda há quem o faça!

    ResponderExcluir
  33. conco se diz que nao e a melhoror forma de expressao mas que mereceu isso mereceu.eu tambem fui e foi uma assobiadela momumental e tambem eu juro que nao assobiei.quanto as baldas e favorecimentos a funcionarios desculpem que diga muda o cheiro mas a merda e a mesma- se 1º eram uns agora sao outros

    ResponderExcluir
  34. Destacar do debate da passada 4ªf, entre os primeiros candidatos à câmara municipal de Estremoz, a "monumental assobiadela" esconde o essencial do debate. A clareza do projecto e das propostas da CDU ganharam aos pontos à "assobiadela não democrática" do Partido Socialista de que o Dr. Jorge Pinto não é natural de Estremoz, aliás argumento bradado até à exaustão revelando ausência de outros argumentos para para a resolução dos problemas do concelho de Estremoz. A justeza e transparência do projecto revelou que só na CDU reside a alternativa para Estremoz, e não nas restantes candidaturas, incluindo as que de independentes pouco têm, pelo trabalho, honestidade e competência já provados. Por isso como muitos estremocenses votarei na CDU!

    ResponderExcluir
  35. Por isso, votar Jorge Pinto è diferente todos sabem que o Mourinha enquanto CDU Já não dava ouvidos a ninguem e principalmente os ultimos 4 anos foram um verdadeiro martirio para quem queria um rumo diferente, conseguiu-se dar a volta e há 4 anos com a candidatura do Homem mais honesto no nosso universo politico Dr. Julio Rebelo, a CDU demonstrou que não pactua com gente sem principios, por isso mais uma vez damos força a um candidato que Estremoz Merece, uma equipa jovem è certo, mas com muita seriedade e vontade de fazer o Melhor por um Concelho necessitado principalmente de Humanidade, Jorge Pinto è o meu candidato è um homem que sabe o que quer, que tem experiencia para realizar o que quer, sem fantochadas, sem mentiras, sem negociatas , é um homem sensivel á necessidade das pessoas, votar Jorge Pinto , votar CDU renovada, é necessário para depois daqui por mais 4 anos não andarmos outra vez com mais mentirosos ás costas.. Por Favôr mudem o rumo . Já Chega!

    ResponderExcluir
  36. AGORA QUE ESTÁ A CHEGAR AO FIM É NECESSÁRIO FAZER A TRIAGEM.
    Dr. José Alberto Fateixa - já foi vereador noutro executivo e o resultado foi negativo, agora foi presidente e o resultado está à vista. Não é a pessoa que está em causa. Está em causa é a obra.Os socialistas, o nº 2 então, não servem para Estremoz nem para qualquer local de aldeia (com todo o respeito pelos locais e aldeias);os executivos PS ou naqueles em que participaram foram um tempo em branco; Mentem demais, é só espectáculo.
    Dr. Jorge Pinto - Dizem que é pessoa com capacidades e conhecimentos autárquicos, mas só isso não chega. A força política em que se apoia já teve o seu tempo e, embora tenha sido feito alguma coisa, deixou o concelho sem infraestruturas de saneamento básico e outras e nem sequer soube aproveitar o grande fluxo de apoios da UE. Basta.
    Luis Filipe Mourinha - É bom rapaz e pessoa sociável e o resto ? Ninguém se lembra dos tempos que foi presidente, quando se comentava por todo o País que as farras eram constantes e da balda nalguns sectores da actividade municipal, de alguns funcionários que faziam part -time na Câmara e trabalhavam a tempo inteiro noutras actividades e passavam parte do tempo nas pastelarias, dos que diziam que eram colocados na prateleira, pelo Mourinha, exactamente por esse comportamento. Alguns agora são apoiantes. O seu trajecto teve a cobertura da CDU. Agora apresenta -se como arrependido. As 2ªs versões raramente saem melhores.
    Dr. Luís Assis - Tem algumas ideias, mas não tem sustentabilidade para poder vir a ser executivo.
    Luis Mariano - O BE está agora na moda, mas as modas passam e novas modas virão. O relembrar de velhos problemas é bom, mas é necessário resolvê - los.
    Dr. António José Ramalho - Tem conhecimentos técnicos, já foi vereador em coligação com os socialistas, embora os resultados não tenham sido positivos, já foi assessor autárquico em Portalegre, apresenta algumas ideias, que não sendo inovadoras, são exequíveis. Refere caminhos para inverter algumas situações e tem a vantagem de não estar em conflito com forças politicas, municipes ou funcionários autárquicos. Tem potencialidades e a equipa, não sendo a ideal, é aceitável.
    POR EXCLUSÃO DE PARTES, SERIAM BOM OS ESTREMOCENSES REFLECTIREM, PENSAREM APENAS NO FUTURO DE ESTREMOZ, NÃO SE ILUDIREM COM OS VENDEDORES DE SONHOS, NÃO ACREDITAREM NOS QUE DEIXARAM QUASE TUDO POR FAZER E QUE VÊM AGORA PROMETER O CÉU E A TERRA, MOSTRANDO UM GRANDE ESPECTÁCULO, REGENERADOS, ENFIM OS BONZINHOS.
    FAÇAM COMO EU, VAMOS APOSTAR EM ANTÓNIO JOSÉ RAMALHO. OS RESTANTES JÁ TODOS CONHECEMOS, É MAIS DO MESMO.
    Dia 11 vamos ACREDITAR EM ESTREMOZ.
    NÃO SE ESQUEÇAM QUE A ASSEMLBLEIA MUNICIPAL TEM UM PAPEL IMPORTANTE.

    ResponderExcluir
  37. No debate o que vi foi a CDU a Namorar o PS.

    ResponderExcluir
  38. Ontem o PSD distribuiu um comunicado onde denuncia as gaiatices do Artur Jorge...parece que ele nem aos colegas de lista do MiETZ disse que andou a enganar o PSD e agora estão todos contra a atitude dele. Esta foi a estocada final no artur jorge e no MiETZ. Tenham vergonha

    ResponderExcluir
  39. eheheheheh ..... força CDU!!!

    ResponderExcluir
  40. Concordo plenamente com o comentário do Tremoceiro. Execelente ponto vista, que me ajudou a decidir o meu voto.

    Cumprimentos ao Blogger e a todos que visitam este blog

    ResponderExcluir
  41. Obrigado tremoceiro, estive a ler a tua parca análise e a tua sugestão, não te vou ler mais! Porquê? Não gosto de tremoços, gosto mais de alcagoitas!!!! Santos da terra não fazem milagres.......

    ResponderExcluir
  42. Também estive no debate no Parque de Feiras.
    Do que vi e ouvi o único candidato que esteve sereno, tranquilo, confiante, foi o candidato da CDU.
    Mostrou um conhecimento dos problemas que surpreende. Se não é de Estremoz parece, por estar melhor informado sobre os problemas.
    Já os outros candidatos estiveram abaixo do que eu esperava.
    Tirando o Dr. António José Ramalho que mostrou alguma coerência no discurso o resto foi muito fraco.
    Para pior elegeria o candidato Luís Mourinha, que nem parece ter sido Presidente de Câmara tantos anos.
    E a seguir elegeria o segundo pior. O Dr. José Alberto Fateixa que nem sequer conseguiu falar de alguma coisa que tenha feito de jeito.
    Pois é.
    Se votasse em Estremoz votaria claramente no candidato Jorge Pinto da CDU.

    ResponderExcluir
  43. Nao estive nao vi, nao presenciei... Mas apos ter lido isto tudo a minha conclusão é que Estremoz tem umas pessoas de merda, e que assim nao vai a lado nenhum, diz mal daquele, mas ta descontente com os outros. Tenham dó. Dia 11 sei bem quem vai ganhar por mais que digam o contrario, falar escrever enganar mal dizer, é facil, mas no dia de meter as maos no fogo, nem todos se querem queimar. Eu acredito no Fateixa, e se acham pouco o que ele fez, entao se ganharam vamos ver se chegam ao calcanhar dele.

    Força Fateixa! Força PS.

    ResponderExcluir
  44. Gostei bastante da intervenção do Dr. Jorge Pinto. Intervenção clara, assertiva, consciente e mobilizadora. Muito melhor que qualquer outro candidato. Deixei de estar indecisa em relação ao meu voto. Parabéns CDU pela escolha!

    ResponderExcluir
  45. so o que leio é pura merda....em k listas vao voces? digam la.... a CDU sao sempre as mesmas caras, tirandos os 3 primeiros á camara...PS nem falo....BE tgv aeroporto?ham? cds caga la nisso.....dizer k o mourinha n fez nada....que é um bebado, k estremoz parou nos ultimos 12 anos....
    para voces tenho....o parque de feiras....zona industrial.....rossio....pavimento pavilhao.... campos de tenis....melhoramento das escola primárias.... infraestruturas em todas a freguesias, pavimentação nova nas estradas de todo o concelho....isto é o que me lembro......isto é estar parado? que fez o PS? o modelo? que ja estava previsto desde o mandato anterior? tenham juizo, e deixem la o beber o seu vinho....k pelos vistos nos ultimos anos nao afectaram o seu trabalho....VOCES SAO È UMA CAMBADA DE INTERESSEIROS, o CANDIDATO DA CDU, como ja nao ganha eleiçoes em evora tem de vir para estremoz tentar a sorte

    FORÇA MOURINHA

    ResponderExcluir
  46. Não foi premiado a competência de alguns como disse um Anónimo, mas sim alguns só foram premiados, os que já antes nada faziam e agora nada fazem e ainda eram a favor do tempo da outra senhora. Os funcionários que trabalham e que mereciam subir por esforço e dedicação, qualquer que seja o Presidente, mais uma vez ficaram de fora. A verdade é esta!

    ResponderExcluir
  47. g'anda piada do Tremoceiro(anónimo), é preciso ter lata...
    António José Ramalho - IPP -nem se deu por ele; CMPortalegre - foi convidado a sair; vereador na CMEstremoz = a fateixa nem bom nem mau, não fez nada por estremoz.
    E ainda por cima já se ofereceu, a meio tempo, para ir para a câmara, pelos vistos com qualquer um....o que pretende afinal a sua candidatura? é de reflectir sobre nisso...

    ResponderExcluir
  48. AS VERDADES E INVERDADES DO SR.PRESIDENTE
    -É verdade que o actual presidente é de Estremoz.
    -É verdade que toda a gente o conhece.
    -É verdade que frequenta os mesmos cafés que todos os estremocenses.
    NÃO É VERDADE QUE AS PESSOAS O POSSAM ABORDAR E QUESTIONAR AS SUAS POLITICAS:
    O SR PRESIDENTE NUNCA SE ENGANA E TEM SEMPRE RAZÃO E QUEM NÃO EATÁ COM ELE ESTÁ CONTRA ELE.
    Lamento os assobios mas, Compreendi!

    ResponderExcluir
  49. Nas últimas eleições votei no Dr. Fateixa, do facto peço desculpa aos estremocenses.
    Contudo, até considero que ele pode ter a melhor das boas vontades mas é assustadora a lista dos seus apoiantes.
    Cuidado Dr. Fateixa que eles vão dar cabo de si.

    ResponderExcluir
  50. Porque ninguém no debate perguntou ao fateixa a razão de os nº 2 e 3 da lista eleita há 4 anos terem sido afastados ?

    ResponderExcluir
  51. Apenas 30 Câmaras deverão mudar

    Não vejo Estremoz neste mapa.

    SEM MAIS COMENTÁRIOS, CONSULTEM:

    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=150231

    ResponderExcluir
  52. Até á pouco tempo poderia afirmar que iria votar no ps e isto sem muita duvida, mas depois do que vi hoje as coisas mudaram. Nunca pensei que se pudesse chegar tão baixo. Primeiro, sempre fui muito critico por deixarem um funcionário da câmara fazer o que quer só para ir fazer um jornal que é do PS. Trabalho na CME á mais de 10 anos e nunca me atrasei um minuto e agora até tenho que picar o dedo e só exijo que os outros façam o mesmo. Adiante... Nunca compro este panfleto mas como é vésperas de eleições resolvi faze-lo. Á partida sabia que iria fazer campanha e não me enganei. Ou por outro lado, enganei-me porque nunca pensei que fosse tão descarada. Logo na capa vem a barragem de veiros, obra que só começou por causa das eleições. Começou mas a máquina já parou, era só para o povo ver. em segundo, o que o Cortes faz no editorial é de muito baixo nível e de muiyo mau gosto. Como 5º na lista do PS não deveria ter avaliado os outros candidatos e pior que tudo ofendê-los. Se são estes os políticos que temos valha-nos deus.
    Na noticia dos candidatos por o fateixa como o principal candidato á vitoria é gritante, independentemente de ser verdadeiro ou falso.
    Meus senhores não façam o povo de parvos e assumam que aquela merda com letras é do PS e do P.S..
    Só espero que os novos vereadores parem com esta pouca vergonha e que haja igualdade dentro da câmara. Se o Matuto foi castigado por se baldar porque não castigam o Pedro Soeiro que se balda muito muito mais?
    Se afirmam tanto que puseram os funcionários a trabalhar em vez de andarem ás compras olhem para aqueles que tem a trabalhar para o partido a ganhar o ordenado da câmara. Isto não só não é jogo limpo como também é crime. Falsos recibos verdes e etc. Basta alguém um dia destes denunciar este caso e vamos ver cabeças a rolar...

    ResponderExcluir
  53. Pelourinho então que dizias onde vais votar.
    Tás como os políticos és só promessas...

    AS

    ResponderExcluir
  54. Com o MIETZ a ganhar a presidência da câmara de Estremoz podemos ficar descansados quanto á economia das ADEGAS do conselho e arredores ou já se esqueceram como foi nos tempos que já lá vão? agora é ve-los falar como se para eles todos nós sofressemos de amnesia, mas não é assim e dia 11 de Outubro vamos mostrar que afinal ainda nos lembramos e os comerciantes de Estremoz que o digam.
    Por Estremoz SEMPRE Vamos votar PS

    ResponderExcluir
  55. Pois é...estamos em mais um acto eleitoral.
    Esta campanha tem sido rica em anti-democracia, em golpes baixos, numa clara ânsia de poder e pelo poder.
    Hoje é dia de reflexão e por isso tenho reflectido. De todos os candidatos, o que menos gosto é o do PS. O Fateixa teve 4 anos para provar que valia à população, para se mostrar e apresentar obra... Não o fez e como isso não fosse mau o suficiente, ele e a sua equipa mostraram-se distantes, frios, prepotentes, arrogantes e incompetentes.
    Aliás, nao me lembro nos últimos vinte anos de ver uma equipa tão pouco disponivel, ou mesmo interessada em ouvir os municipes. Foram várias, dezenas, centenas senão mesmo milhares as tentativas da minha parte e de outros municipes em falar com sua Excelencia, o Presidente Fateixa...
    Nunca se mostrou interessado em me receber ou a muitas das pessoas que conheço e que passaram pelo mesmo.
    é com situações dessas que começei a sentir saudades do Mourinha, que sempre me ouviu, que sempre teve a sua porta aberta para os municipes, como um bom presidente deve ter... Na minha reflexão também passei a pente fino a questão da transparência, e mais importante, da falta de democracia na nossa autarquia. No outro dia enquanto ouvia o último debate fomos todos surpreendidos pela assobiadela ao Fateixa. Confesso que gostei e não sou funcionário da câmara, gostei enquanto municipe que sempre foi tratado com indiferença e arrogancia. Como pode este senhor falar em igualdade e em não perseguição das pessoas?! Há muitos casos de pessoas perseguidas pelo Sr. fateixa e seus seguidores, e não somente dentro da CME!
    Lembro-me de ver no tempo da outra senhora, ou melhor do Mourinha, gente de vários quadrantes politicos a chefiar sectores chave da autarquia (PSD, CDS, BE, CDU e inclusive PS). Agora é outra coisa...Os chefes antigos foram segregados, como se de uma ditatura se tratasse e apenas mandam as pessoas do PS, muitas delas incompetentes na função que desempenham, como a Basalouco ou a Margarida que não sabem dizer 3 vezes a mesma coisa sem meterem os pes pelas maos...
    Enquanto as pessoas do PS e o Fateixa declaram nas vantagens de ser da cor do governo, prova da mentalidade anti-democratica com que estes senhores veem imbuidos, os outros apresentam ideias, projectos serios ou obra feita. Ao juntar a isto, há ainda o facto do Fateixa ir abandonar o cargo - por muito que este diga que não, o Fateixa já confessou a um amigo proximo que o fará pois como referiu "Anda farto desta gentalha!!!".
    Não posso pois votar numa pessooa que pensa e tem agido como o dr. fateixa fez nos ultimos anos. Não posso votar numa pessoa destas que depois ainda por cima vai abandonar a cidade somente para ficar o numero dois, esse sim ainda mais ditador e incompetente, no lugar dele.
    Por mim e tal como muitos amigos meus e familiares vão fazer, vou votar no menor dos males: O Mourinha!!!!.

    Boa reflexão e vão votar...somente não votem PS !

    ResponderExcluir
  56. ó pelourinho=anónimo já sei que és do PSD. as circunstâncias assim o revelaram....
    e, tb já sei quem és..

    ResponderExcluir
  57. O resultado está à vista. Parabéns Mourinha.

    ResponderExcluir
  58. José Domingos Ramalho - DEMITA-SE DO CENTRO DE EMPREGO. JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. José Alberto Fateixa - ÉVORA E PS NACIONAL ESQUECEU-O . ESCOLA COM O ELE.

    ResponderExcluir
  60. 11-10-2009
    Vocês estremoncenses e arredores, são de facto mesmo muito burros, ainda não aprenderam nada nestes ultimos anos, foram dar a vitoria ao mais burro candidato a Estremoz, esta cidade (aldeia grande) nunca há-se sair da cepa torta... da-seeeeeeeeee, cambada de ignorantes!!!!

    ResponderExcluir
  61. Isto por aqui anda mt parado...se calhar são efeitos da derrota do PS...ou será do PSD... Como diz no blogue do Lambão...tomem um Reniie q isso passa lol

    ResponderExcluir
  62. ...axo sinceramente que os Estremocenses nao merecem quem por eles luta!!!!agora bem feita , aguente-me nesta travessia de 4 anos no deserto

    ResponderExcluir
  63. o pelourinho não comenta as eleições?

    ResponderExcluir
  64. Pelourinho, então morreste?

    ResponderExcluir
  65. afinal o resultado eleitoral em etz silenciou este blogue... agora sim podemos concluir que o autor é apoiante da CDU ou talvez do PSD. Para quê tanta mentira, falsidade e boatos "se no melhor pano cai a noda" ...e o povo é quem mais ordena ... bem ou mal...

    ResponderExcluir
  66. Parabens ao Mourinha, merece. Mas o principal culpado da vitoria, foi o nº2 da lista do PS. Esse sim ( o que ha uns anos atras gozava e dizia mal de tudo em Estremoz ) foi o culpado da vitoria do Mourinha. Parabens nº2. Mourinha os Verdadeiros Estremocenses estao contigo. Força

    ResponderExcluir
  67. Anónimo das 12:24! O Sr. Dr. Alberto Fateixa fartou-se de lutar por Estremoz, principalmente pelos funcionarios da Camara que despediu, que mandou para o desemprego e cujos lugares voltou a ocupar com os seus meninos graxitas, lambe botas! O resultado destas eleições foi o reflexo dessa "Luta suada"! Adeus e não volte!

    ResponderExcluir
  68. Sr. Anónimo da 21:03 os estremocenses estão consigo uma ova, fale por si e pela restante gente ignorante da cidade, a outra metade que não pertence ao grupo dos ignorantes não está com o Sr. Mourinha portanto não fale pelos outros. Não queira partilhar a sua falta de inteligência com os outros

    ResponderExcluir
  69. ja nao estou em estremoz ha algum tempo, nasci nessa cidade mas o meu voto já foi noutra localidade.
    Qd acabei a minha licenciatura enviei um CV para a CME a a solicitar um estagio profissional.
    Tiveram a dignidade de me responder para me deslocar a CME para o Presidente ( na altura o Sr. MOurinha) trocar umas impressoes comigo.
    Como nao estava a espera de ser sequer chamada, fiquei muito satisfeita, e como tb nunca liguei muito a politica achei estranho a solicitaçao
    Fui a CME e o Sr Presidente recebeu me.No entanto estava a falar comigo mas ao mesmo tempo estava a ler o jornal.
    Por aí se pode constactar a boa educaçao deste SR, que os estremocenses continuam a querer na autarquia.....
    É assim...

    ResponderExcluir
  70. Ha pouco esqueci me de referir que o Sr presidente me disse ( a ler o jornal) que nao estava interessado em que eu fosse fazer este estagio na CME
    Podia ter dito logo isso na carta.
    Escusava-me de ter deslocado

    ResponderExcluir
  71. O presidente tem que agradecer a derrora ao vereadores. Porra quem é que manda no estaleiro? o verador das obras foi lá 2 vezes no mandato. não gosta do pelouro? e da secção de pessoal já gosta? Quem manda no boussa? aquela coisinha piquinina, nojenta e arrogante? Kruzes , Kanhoto??? dassssss

    ResponderExcluir
  72. Ao anónimo das 16.49:
    Já alguma vez foi a uma reunião com o dr. Fateixa?
    Não lê o jornal, fala ao telemóvel ou lê e manda mensagens. Aliás foi o que fez durante o debate no parque de feiras. Ah, e também mascou pastilha elástica.

    ResponderExcluir
  73. ao telemóvel? será para quem eu penso?

    ResponderExcluir