domingo, 18 de outubro de 2009

Repetição do Plenário de Eleitores em S. Bento Ana Loura

Telma Russo ( CDU ) não conseguiu a sua reeleição à frente dos destinos da Junta de Freguesia de S. Bento de Ana Loura.
No plenário de eleitores realizado hoje registou-se o aparecimento de duas listas ( tal como o Pelourinho já havia avançado noutro post ), tendo acontecido um empate.
No próximo Domingo, dia 25, haverá repetição do acto eleitoral na freguesia mais pequena de Portugal com apenas 33 eleitores.
O plenário só pode “deliberar validamente” se estiverem presentes pelo menos dez por cento dos eleitores, de acordo com a lei de competências e regime jurídico do funcionamento dos órgãos dos municípios e freguesias. Os candidatos à presidência da Junta apresentam-se durante o plenário, apoiados por forças políticas, ou como independentes.
A cerca de 15 quilómetros da cidade de Estremoz, a freguesia de São Bento de Ana Loura é composta por montes dispersos, muitos deles em ruínas, que se percorrem por autênticos “caminhos de cabras”.
S. Bento de Ana Loura é, porventura, a freguesia que tem menos população na União Europeia, cerca de 50 pessoas. Há apenas uma criança e seis jovens, que vivem em montes dispersos, mas em que “toda a gente se conhece”.

10 comentários:

  1. Que era o outro candidato?

    ResponderExcluir
  2. Segundo o 'Pelourinho' conseguiu apurar trata-se de um jovem de 21 anos de nome António que decidiu avançar...

    ResponderExcluir
  3. pois não se chama António, mas sim Paulo .

    ResponderExcluir
  4. Com um partido por trás ou como independente ou pelo MIETZ?

    ResponderExcluir
  5. acho que o apoio é mesmo só dele o do pai o da mãe, só não vai a irmã porque ainda é menor-- eheheheh. Não há Mietz nem ps , aliás se houvesse seriam ps porque a mae dele quando fazia parte de alguma coisa dizia sempre que era PS.. Há talvez um gosto do sr. proprietariao de terras que mora por ali para acabar com todas as estradas existentes , e pôr bois bravos por todo o lado aquilo passa a ser tudo da Herdade dos Touris.. vai deixar de ser S, Bento de Ana lOURA NÃO SABIAM??? POIS È ASSIM ehehehehehheh... é tudo dele e o Paulo vai ajudar porque é empregado dele.. e o pai do Paulo fica á espera de algo que venha para poder pagar as dividas...que tem!

    ResponderExcluir
  6. Não tem só o apoio da familia. Este domingo empatou a votação mas no próximo vai ganhar pois há mais 3 tendeiros que vão votar nele lolll

    ResponderExcluir
  7. Viva os tendeiros, eu depois tou pra ver o ke é que ele vai fazer porque apoios para la se meter até acredito mas depois o que será daquela gente?? qual a capacidade daquela alma??aquilo é pequenino mas tem dinheiro é certo, ele nem um simples papelzinho das finanças sabe preencher, vai ser dose, mas aquilo tambem é para desaparecer... ehehehehe

    ResponderExcluir
  8. Não tens saída António Serrano.

    ResponderExcluir
  9. Grande LOL. Eu prefiromil vezes a " Telminha"

    ResponderExcluir