domingo, 1 de agosto de 2010

E AGORA SENHOR PRESIDENTE ???

Escola de São Bento do Ameixial vai encerrar – Estremoz

No passado dia 26 de Julho, realizou-se na Câmara Municipal de Estremoz, uma reunião com o Director Regional da Educação do Alentejo, Dr. José Verdasca, com o Presidente da Câmara, Luis Mourinha e o Vice-Presidente, Francisco Ramos, na qual o Município foi informado que o Ministério da Educação no âmbito da determinação de Conselho de Ministros, decidiu o encerramento da escola de São Bento do Ameixial. Na mesma reunião, a autarquia mostrou a sua oposição ao encerramento da referida escola, designadamente quando falta um mês para o início das aulas, mas a resposta obtida foi que se trata de um facto consumado.Perante esta situação, realizou-se dia 27 de Julho, uma reunião com o Vice-Presidente da Câmara, Francisco Ramos, com a Directora do Agrupamento de Escolas, Adosinda Pisco, com o Presidente da Junta de Freguesia de São Bento do Ameixial, Justino Fonseca e com os Encarregados de Educação, para terem conhecimento da opinião dos pais dos referidos alunos e juntos delinearem alternativas.Dessa reunião resultou que três dos Encarregados de Educação pretendem que os seus filhos ingressem na Escola do Caldeiro, enquanto os outros três pais, preferem que os seus educandos frequentem a escola de Santa Vitória do Ameixial.Nessa conformidade, definiu-se com o Presidente da Junta de Freguesia os circuitos que vão ser efectuados para o transporte das crianças em causa, tendo ficado na mesma reunião, tudo determinado.

Mais uma notícia negativa para o concelho de Estremoz. Durante a última campanha elitoral para a Câmara de Estremoz, houve um candidato que prometeu: « só fecham escolas no concelho por cima do meu cadáver ».
E agora senhor presidente ???
E o que pensam os partidos locais sobre este assunto ???

17 comentários:

  1. Deixei deixámos todos de ouvir falar desta nossa linda terra. parece quye caiu num marasmo total nada se passa, nada se faz. Começam a levantar-se as primeiras vozes de revolta pela impotencia da camara e do sr mourinha em nada fazer pela nossa terra.

    ResponderExcluir
  2. Se disse mesmo: «só fecham escolas no concelho por cima do meu cadáver». Eu quero o cadáver dssse presidente e já!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sei existe a alternativa de manter a escola se a câmara suportar os custos. Logo está na mão do Mourinha não deixar que ela encerre, chega-te à frente compadre, faz alguma coisa pelo Ameixial.

    ResponderExcluir
  4. Qual é o espanto? É novidade para alguém a impotência e incapacidade deste executivo? Ainda se não o conhecessem mas assim não há desculpa!
É óbvio que escolas vão fechar, é óbvio que o Teatro fechou, é óbvio que uma nova rede de águas "ardeu", é óbvio que as quintinhas continuam a crescer, é óbvio que os acessores se amontuam cada vez mais na autarquia, é óbvio que não há independentes na câmara, é óbvio que a prepotência e arrogância cresceram, é óbvio que até o Lar de Betânia fechou (que fez a câmara?), é óbvio, sempre o foi e agora vêm chorar?! Tenham vergonha!
    Então mas carros pagos por nós para os novos residentes da autarquia andarem de rabinho tremido? Isso sim, são novos e potentes.

    ResponderExcluir
  5. q falta de nível do ps!!!
    Enquanto estiveram no poder não olharam o n.º de acessores, que eram bastantes. Agora que estão ressabiados é que olham o n.º. Mas se repararem são menos do que aqueles que lá estavam.
    Grande lata!!!!!
    O Mourinha só não ajuda se não conseguir. Ao menos ele fala a toda a gente, seja rica, pobre, com estratuto ou sem, não é como certas pessoas que só falam quando precisam delas. Passam na rua e nem um bom dia dizem.....

    ResponderExcluir
  6. Olhem vou a Estremoz com muita frequencia e o que vejo mais é gente a ir-se embora de lá . Qq dia ficam os velhos e os da Camâra. Nas eleições deviam dar hipotése a outros partidos (esquerda ou direita) para ver se a coisa anima. A culpa das coisas estarem assim é somonte dos eleitores por isso como diria o Toy "aguenta-te com esta "

    ResponderExcluir
  7. Li hoje no Correio da Manhã que iam fechar no Concelho de Estremoz as Escolas de:

    Stª Vitória do Ameixial,Estremoz

    S. Domingos de Ana Loura,Estremoz

    S. Bento do Ameixial,Estremoz

    São Bento do Cortiço,Estremoz

    S. Lourenço,Estremoz

    Évora Monte,Estremoz

    Está aqui ESCARRAPACHADO. E agora Senhor Mourinha??????

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/lista-de-todas-as-escolas-que-vao-fechar-concelho-a-concelho

    ResponderExcluir
  8. E porque não p+erguntam ao Socrates???????
    Afinal as ordens vem do governo dele....

    ResponderExcluir
  9. Estremoz só tem o que merece. Bem feito!graças á ignorância do povinho de Estremoz vamos morrer aqui isolados e estúpidos, numa cidade que qulquer dia não passará de uma ruína! Salve-se quem puder!

    ResponderExcluir
  10. graças ao governo PS. VIVA O PS

    ResponderExcluir
  11. ESTREMOZ ESTÁ MORIBUNDA.
    Concordo com o que alguém aqui disse, qualquer dia só vivem em Estremoz velhos e o pessoal que trabalha na câmara.
    Acredito que o presidente tenha dito que só por cima do cadáver dele é que fechariam escolas no concelho, mas em 13 anos já lhe ouvi tanta panteminice que mais uma menos uma tanto faz, só ainda acredita quem não se esforça por pensar um bocadinho.

    ResponderExcluir
  12. Se estão lembrados a PSP era para abalar.
    Não abalou
    O quartel era para fechar.
    Não fechou.
    As ugencias como nas outras terras eram para fechar.
    Não fecharam e ate foram reforçadas.
    Tinhamos um parque de campismo... que servia de abrigo a toxicodependentes e estava votado ao abandono.
    Agora temos um eliporto com um elicopetro estacionado para nosso socorro e juntamente uma força de canarinhos.
    ETC...ETC
    AGORA VAMOS VER QUANTO TEMPO SE AGUENTA A PSP O RC (QUARTEL) O ELICOPETRO OS CANARINHOS E TUDO O RESTO

    ResponderExcluir
  13. este governo de chacha .. que nos impoe todos os dias coisas deste genero é as escolas são as unidades de saude ... a culpa nem é da camara, é mas é toda daquele palhaço e de quem contina a votar neles e adefende-los... olhem m... para isto!!

    ResponderExcluir
  14. Vocês em Estremoz são BURROS ou não percebem que o encerramento das escolas foi decidido pelo governo PS/SÓCRATES. Exactamente o partido politico a que aqueles revoltados que aqui acusam o Mourinha, pertecem.
    Ao menos tentem uma vez na vida ser honestos com os vossos concidadãos.

    ResponderExcluir
  15. parece que a secundaria de estremoz foi a pior a nivel nacional no exame de portugues! o que tem a dizer essa professora poetisa chamada fatima crujo?

    ResponderExcluir
  16. Ó pelourinho publica aí coisas. Não estejas tão parado. Precisamos de ti.

    ResponderExcluir
  17. o problema não é nem nunca será do Sr. Mourinha mas sim daqueles que neles votam. Deixem-me que lhes diga que me custa gostar de um senhor só porque me diz BOM DIA e depois qd calho a estar num casamento com o ditocujo embebeda-se como se não existisse amanhã e não foram nem 1 nem 2 casamentos em vi isto acontecer. Eu até compreendia num adolescente mas num adulto, deixa-me a pensar...e tal mal se fala nos outros que despediram pessoas por causa da sua cor politica mas o que é certo é que este sr. também o faz.

    ResponderExcluir