segunda-feira, 26 de janeiro de 2009


Decorreu no passado dia 17 de Janeiro, nas instalações do Cevalor, em Borba, um Seminário de apresentação do Plano de Acção do PROVERE para a Zona dos Mármores.

O Seminário contou com a presença de cerca de setenta pessoas, entre oradores, promotores, parceiros e outros interessados.


Após a Sessão de Abertura levada a cabo pelo Presidente da Câmara Municipal de Borba, Ângelo de Sá, pelo Vice-Presidente da ASSIMAGRA, Miguel Goulão, e pelo Director-Geral do CEVALOR, António Costa Dieb, foi apresentado o primeiro painel, acerca do Desenvolvimento Regional e o Aproveitamento dos Recursos Endógenos. Este painel teve como oradores Jorge Umbelino, do Instituto de Turismo de Portugal, Jorge Carvalho, do INETI, e Américo Zuzarte Reis, da Faculdade de Letras de Lisboa. Estes intervenientes abordaram as vantagens da relação entre Turismo e Recursos Endógenos, assim como as vantagens da Zona dos Mármores contar com elementos diferenciadores como a Hospitalidade, o Clima e a Luz, a História, Cultura e Tradição e uma vasta diversidade concentrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário