sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Conversas de Arquitecto


Ao ler a edição do ECOS, leitura que normalmente faço aos dois jornais de Estremoz, fiquei um pouco surpreendido com o conteúdo da rúbrica 'Conversas de Arquitecto'. Penso que se tratou de um caso isolado, ou seja, na falta de tema vá de dizer mal dos blog's (alguns, pois outros mal dizentes são intocáveis) que vão surgindo em Estremoz.

Este senhor arquitecto, que nem conheço pessoalmente (apenas tentei saber de quem se tratava, ficando a saber quem são os seus pais ) faz algumas considerações com as quais discordo, tendo ponderado se mereciam resposta ou não.

Quando um blog, tal como outro meio de comunicação social, emite uma opinião ou avança com determinada informação, está sujeito a que nem tudo aconteça como foi noticiado. Perante isto, e em face de provas em contrário, o blogger só tem uma coisa a fazer, pedir desculpa ao(s) lesado(s) (tal como este blog fez em relação ao major Ferreira ).

Por vezes, o que se verifica é algum descontentamento por determinada informação ter sido dada pelo blog e que se pretendia confidencial. Isso é outra coisa.

No referido texto o arquitecto Sérgio Cóias 'lança' algumas insinuações e compara mesmo este blog com alguns que desapareceram. Em face dessas insinuações, devo dizer-lhe que o 'Pelourinho de Estremoz' é para continuar, mesmo após as eleições autárquicas, pois não tenho quaisquer pretensões/ambições políticas, nem nunca tive. Irei seguir a mesma linha de orientação que penso ser pela positiva, embora esteja sujeita à discordância por parte de alguns. Desde o dia em que coloquei um post com um cartaz da CDU de 2005 que o senhor arquitecto colocou um rótulo político neste blog, o que sinceramente me desagrada, pois não corresponde à verdade... Bem, cada um é livre de pensar o que quiser.

Estranho que o nosso amigo arquitecto não tenha comentado alguns posts deste blog sobre alguns 'atentados' que se têm verificado ao património local, bem como sobre as energias alternativas que poderiam e deveriam ser aproveitadas no nosso concelho. Esses sim seriam temas relacionados com a sua formação académica.

Para terminar, gostaria de agradecer a todos aqueles que têm no 'Pelourinho de Estremoz' um espaço de informação e debate de temas pertinentes para os estremocenses.

7 comentários:

  1. Voçê não tem boas intenções quando coloca um post desta natureza. Caiu-lhe a máscara quando afirma "Desde o dia em que coloquei um post com um cartaz da CDU de 2005 que o senhor arquitecto colocou um rótulo político neste blog," . Sabemos hoje que continua DESALINHADO e com alvos bem definidos. Você apenas quer baralhar. Não meta o arquitecto Sérgio Cóias no mesmo saco. Se os tiver no sitio publique isto. Brevemente a sua CARA estará num blog onde você nem suspeita. Não se esqueça que a informática "deixa rasto". Tenha um bom dia.
    Lili e "Amigas"

    ResponderExcluir
  2. Exmo Sr. Dr. Pelourinho de Estremoz,

    Venho por este meio informar V. Exa. que se fosse um "homem" com tomates se identificaria perante comentários e opiniões que expressa. Se hoje em dia as pessoas têm liberdade de expressão porque se mantém anónimo? Tem medo de retaliações?

    Nunca se esqueça que "Os mentirosos não ganham senão uma coisa: é não serem acreditados mesmo quando dizem a verdade".

    Uma dica antes de comentar algum tema que V. Exa. ache pertinente informe-se primeiro, pois ainda á pessoas nesta terra que fazem algo de útil, enquanto outros (como V. Exa.) que fala fala mas não faz nada... Sr. Dr. tenha vergonha na cara.

    Quem é v/ Exa para falar de 'atentados' que se têm verificado ao património local ..., olhe para si e para os seus familiares concerteza que terá muitos temas pertinentes...

    Fale sim da pobreza/tristeza que se vive em estremoz, ajude quem precisa....não denigra. Utilize a sua p/cultura para algo de útil para a nossa terra ... Se ainda possuir algum carácter.

    ResponderExcluir
  3. o que é preciso é dizer mal de tudo o que mexa e o resto vem por acréscimo...

    ResponderExcluir
  4. A esse Sr. Sérgio Cóias, só posso dizer uma coisa, que já tinha dito.
    Ele que se preocupe mais com a sua vida profissional, onde não passa de um profissional de media qualidade, e a prova está numa série de "atentados" feitos por ele, alguns dele na nossa bela cidade.
    Quanto ao resto, está à vista o carácter e forma de estar desse senhor tanto na politica como na vida pessoal.
    Bem dizem alguns camaradas dum nosso partido local, que o maior erro deles foi levar "determinados artistas" como ele nas suas listas.
    Mas só quem não o conhece é que fica surpreendido.
    E mais, aos autores deste blog, um conselho, não liguem porque quem vem para a comunicação social dizer mal dum blog que é tão visitado e que consegue abranger todos os actuais temas de interesse de todos nós, e que não suporta uma critica, mais vale ficar em casa. Não se meta na politica. E mais, se este senhor foi para a politica para dizerem só bem dele, foi para a àrea errada, pois as pessoas não são todas burras, e sabem quem anda na politica por gosto e por prazer de lutar pelo melhor da nossa cidade, e não por ir à assembleia ganhar uns trocos à custa de quem os elegeu.
    A este senhor só digo mais isto, tenha vergonha na cara, e assuma as criticas como todos, e não venha para a comunicação criticar quem dá voz a todos os que não têm noutros blogs uma vez que a ASAE rosa anda aí.
    Acho que esta actitude deste senhor diz tudo sobre ele.
    Cumprimentos ao Pelourinho de Estremoz e continuem. Façam como o Albino que mesmo com tanta tentativa de pressão e intimidação, ele lá continua a mostrar à sociedade alguns podres da nossa cidade e dos nossos politicos.

    ResponderExcluir
  5. Este Pica Pau...
    Onde estão os atentados provocados pelo Sérgio Cóias? Onde? Sinceramente não conheço nenhum e digo-le mais, para mim o que ele faz chama-se ARQUITECTURA, sabe o que é? Duvido...
    Nesta terra tudo gosta é de casas de barrinha amarela ou azul, tipo casa de bonecas, tudo quanto saia do normal é uma aberração! Deviamos era preocuparnos com um outro artista da mesma área que milita na nossa autarquia e que não deixa fazer nada! O meu projecto já teve não sei quantas versões e nunca mais...
    Também o conhece Sr. Pica Pau?...

    ResponderExcluir
  6. Caros Bloggers,
    Não sou de estremoz mas aterrei neste Blog por acaso. Não seria possível melhorarem o nível da discussão? Por exemplo discutirem temas que interessem relacionados com a linda cidade e região de estremoz....A impressão que fica é que o blog retrata o ambiente local então há de facto um problema ecológico, a requerer limpeza, nessa mesquenhez e nessas cabeças.
    Lamento ser tão directo mas não há paciência para conversas de tão baixo nível......

    ResponderExcluir