segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Haja pachorra!!!

Não pretendendo entrar em discussões fúteis, não consigo ficar indiferente a algumas reacções de autêntico 'nervosismo' que vão aparecendo em Estremoz com o aproximar das eleições para a Câmara.

Numa ronda por alguns blogs de Estremoz, eis que li atentamente um post que estava publicado no blog pessoal de um consagrado colunista dos dois jornais de Estremoz (Brados do Alentejo e ECOS). No referido post, o colunista mostrava a sua indignação pelo facto de dois partidos políticos aproveitarem o espaço na 'Mesa Redonda' do jornal ECOS para lançar criticas ao executivo camarário e de acusarem o dito jornal de colocar à discussão temas 'lançados por cima' e que 'supostamente estão armadilhados'. O colunista em causa chega a colocar a hipótese do desaparecimento do referido espaço("Gabo a paciência ao Hugo Cortes e ao Pedro Soeiro por ainda terem pachorra para editar uma página do jornal dando palco a quem manifestamente não o merece"). Estranho esta sua reacção uma vez que ele próprio faz algo semelhante. Segundo o seu ponto de vista, o ECOS terminava com a 'Mesa Redonda' porque os partidos se estão a aproveitar para dizer mal do executivo e da linha redactorial do jornal. Nesta perspectiva, também o Brados deveria 'retirar-lhe' o espaço que é aproveitado para fazer propaganda política e para elogiar o ECOS.

Não concordo com nenhuma das alterações de que falo anteriormente. Sendo cada um responsável por aquilo que escreve, penso que nada se deveria alterar em termos de 'política redactorial' de ambos os jornais. O Hugo Cortes e Pedro Soeiro (ECOS) devem continuar a ter pachorra para lidar com a situação, o mesmo acontecendo com o Inácio Grazina(BRADOS).

9 comentários:

  1. TENS RAZÃO OS SOCRATES REGIONAIS OU LOCAIS TEM QUE APRENDER A VIVER EM DEMOCRACIA. SÃO TODOS UNS ELITISTAS E COOPERATIVISTAS, SÓ TRABALHAM PARA ELES E O NÚCLEO EM REDOR.

    ResponderExcluir
  2. Pedia ao Pelourinho de Estremoz que publicasse o meu comentário enviado ao Sr. em causa desse blog, uma vez que ao que parece a critica funciona lá e muito, e ao contrário do que ele apregoa, só faz comentários lá quem ele bem entende e bem lhe apetece. entenda-se cor politica igual ou um degradée rosa.

    "Engraçado este senhor José Ramalho.
    Para já, gostava de saber em que qualidade ele manda aqui estas farpas politicas, uma vez que isto são nada mais nada menos que alfinetadas politicas. E pergunto se as manda na qualidade de autor do blog, presidente do PS estremoz, ou simplesmente como cidadão "de-sinteressado"?
    Ora uma vez que se o PSD escreve e continua a responder às solicitações do ecos ao contrário de outros que nem se quer perdem tempo a dar resposta ao jornal, se calhar os que nem respondem é que têm razão.
    Ainda bem que não estou na politica pois faz-me confusão ver como é que alguem que está a frente de uma instituição tão prestigiada de estremoz tem tanto tempo para durante o dia passar o tempo a fazer visitas de caracter partidário a instituições por uma causa que dizem ser "solidária", e ao fim da tarde ainda lhe sobra tempo para vir para os blogs da má lingua espetar farpas em adversários politicos. Enfim.....
    Mas isto não vai ficar por aqui. E se repararmos, estes comentários depreciativos às outras forças politicas que não a da sua cor, já começaram à algum tempo atrás, e vão piorar ainda mais. E nada me admira que um dia roçem a ofensa pessoal. Vindo de onde vem, já nada me admira.
    Basta vermos que esta força politica está com medo das movimentações em torno das eleições, e como tal, "se não os vences, atira-te a eles." É a politica de alguns.
    Dava um conselho a quem "perde tempo" das forças politicas que enviam artigos para o ecos, que continuem. Assim como a esse senhor, que mostre no seu blog as várias farpas politicas que já mandou a outros na sua coluna da má lingua que o jornal brados ainda (infelizmente)lhe proporciona.
    Por ultimo deixo a esse senhor um conselho que já dei a outros, sais de fruto.... Faz muito bem à azia. E ao que parece este senhor anda com muita. Será por ver um possível cargo à CME por um canudo? Ou alguma outra razão de fundo????
    As melhoras à apendicite rosa."

    ResponderExcluir
  3. Se bem entendi, este comentário foi enviado e não foi publicado no 'Blog do José Ramalho'. Certo?

    ResponderExcluir
  4. Esta questão levantada no blog do senhor Ramalho é descabida e era desnecessária. Não valia a pena estar a levantar tanta poeira sobre um assunto que todos já perceberam. Para quê tanto ruído quando na prática faz o mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Sr Roseira.
    O Sr Ramalho atira tanta pedra ao vizinho quando tem tanto telhado de vidro.
    Pode ser que agora aprenda a respeitar os outros.

    ResponderExcluir
  6. Ó man, não Koncordo com o dizem aki. Agente pode não concordar com o kue JR diz mas ele põe o nome, assina o kue diz contrariamente a este blog que se esconde nos anonimos e o kue ele disse é que o ECOS faz perguntas e os partidos em vez de aproveitareem pra dezerem o kue querem aproveitam para dizer mal do próprio jornal. Que o deslainhados, aliás pica pau, aliás pelourinho kueira atacar o dito senhor já é outra coisa.

    ResponderExcluir
  7. Caro anónimo das 8.22,
    Contrariamente ao que faz entender, o 'pelourinho de estremoz' não está nem nunca estará contra quem quer que seja. Simplesmente deixei aqui a minha opinião sobre o assunto e como avisei não entrarei em discussões sobre este assunto. Ponto final.

    ResponderExcluir
  8. Hoje já falei com o director de um dos jornais e ele não vai alterar a linha redactorial por causa de 'jogadas políticas'.

    ResponderExcluir