segunda-feira, 16 de março de 2009

Afinal quantos pais tem a criança...ou melhor, a barragem?

Na última edição do ECOS assistimos a uma verdadeira acção de propaganda política como que a preparar os 'combates' eleitorais que se aproximam. Curioso (ou talvez não) foi ver, ou melhor ler, a quantidade de artigos sobre a barragem de Veiros, ou seja, todos a querer aproveitar a situação para tirar dividendos políticos. Desde um senhor chamado Paínha (costuma ser o candidato do PS à junta de Veiros), passando pelo presidente da câmara e acabando no Capoulas, todos querem ser 'o pai da criança...ou melhor, da barragem. Quem lê a entrevista de Capoulas Santos fica a pensar que o assunto só teve novos desenvolvimentos graças ao seu trabalho enquanto ministro da agricultura no governo de Guterres (lembram-se dele não lembram?), acusando os outros ministros de terem parado o processo. Sobre este assunto, elogia o trabalho do actual presidente da câmara enquanto foi deputado, dando a entender que poderá em breve ocupar novamente o lugar na Assembleia da República. Aliás, correm rumores na cidade que depois das eleições autárquicas o autarca irá abdicar do lugar para voos mais altos. Bem mas deixemos isso de lado e vamos ao que interessa, a barragem de Veiros. O avanço do processo de construção da barragem de Veiros é de aplaudir porque trata-se de uma velha ambição de todos os estremocenses. Espera-se que a barragem traga o desenvolvimento que este concelho muito espera e que resolva de vez os problemas da falta de água. Mas não comecem com as estratégias do costume, ou seja, a de quererem tirar dividendos políticos de uma situação que contou com o empenho de todos, sem olhar à cor partidária. Não tenho dúvidas que todos que passaram pela autarquia, pela Assembleia da República ou por outros organismos, deram sempre o seu melhor sobre este assunto.
Para demonstrar que afinal Capoulas também foi 'pai' de algo..., transcrevo alguns exemplos:

«A Quercus reclama a nulidade do despacho da declaração de imprescindível utilidade pública do Plano de Pormenor do Vale da Rosa e Zona Oriental de Setúbal I - assinado pelos então ministros do Ambiente, José Sócrates, e da Agricultura, Capoulas Santos -, que viabilizou o mega empreendimento do Vale da Rosa, com cerca de 7500 fogos, zona comercial e um complexo desportivo.»

«É a maior manifestação de sempre de agricultores em Portugal», garantia, «queremos uma outra política da PAC e mais apoios para poder continuar a trabalhar a terra. Queremos que os ministros da União Europeia nos ouçam e retirem a agricultura das Organização Mundial do Comércio».
«Basta de ruinosas reformas da PAC! - Capoulas Santos e o PS promovem a ruína dos pequenos agricultores»

«Agricultores de Setúbal ao lado dos produtores de Ourique
Condenam carga policial e criticam ministro da Agricultura»

«os agricultores vão lutar contra a falta de solidariedade do ministro da Agricultura, perante a seca, e pela sobrevivência do sector agrícola»

«a concentração vai juntar milhares de agricultores naquela que considerou a maior manifestação de sempre da agricultura e do mundo rural»

Para terminar, gostaria de salientar a visita do secretário-geral da JS, visita muito importante para o concelho. Acham? Eu não.













3 comentários:

  1. ó Hugo O ódio visceral que deitas sobre o PS é uma coisa mais que vista ó man, os gajos, os xuxalistas tiraram-te lá da EDECE onde na fazias um c_ e agora levas a vida a dezer mal deles, dá-lhe man, pode ser que o tê padrinho ganhe e te leva pra lá otra vez eeehhh
    Lili e amigas

    ResponderExcluir
  2. Agradeço que comentem a notícia e não digam asneiras

    ResponderExcluir
  3. Mas quem é este Hugo? O pessoal anda um pouco a atirar ao lado...

    Sei quem mantém este Blog e assim não vão lá...Lol, enquanto pensarem que é este tas safo Pelourinho de Estremoz!

    ResponderExcluir