segunda-feira, 16 de março de 2009

Homenagem mais do que justa

Notícia retirada do semanário 'A GUARDA'

«Padre natural de Aldeia do Bispo homenageado em Estremoz
A Câmara Municipal de Estremoz homenageou, no dia 12 de Dezembro, o padre Fernando Gonçalves Afonso, natural de Aldeia do Bispo, concelho do Sabugal, em reconhecimento pelo trabalho realizado em prol das questões sociais. A homenagem coincidiu com a comemoração dos 20 anos da fundação do Centro Social e Paroquial de Santo André de Estremoz e juntou cerca de quatrocentas pessoas.
A sessão solene, presidida pelo Presidente da Câmara de Estremoz, Luís Mourinha, contou também com a presença do Arcebispo de Évora, D. Maurílio Gouveia, do Bispo Auxiliar de Évora D. Amâncio Tomás, dos vereadores do município, de entidades públicas e privadas do concelho, sacerdotes, familiares, amigos, colaboradores e beneficiários da acção pastoral e social do padre Fernando Afonso. De referir também a presença do pároco de Aldeia do Bispo, padre Américo Real Barroca.
O Presidente da Câmara ofereceu ao homenageado um medalhão onde estava gravado o brasão da cidade e as palavras “Comemoração dos vinte anos do Centro Paroquial e social de Santo André de Estremoz – homenagem ao seu fundador, Cónego Dr. Fernando Gonçalves Afonso – 12 de Dezembro de 2004 – Município de Estremoz”.
O padre Fernando Gonçalves Afonso, nasceu em 24 de Janeiro de 1942, em Aldeia do Bispo, concelho do Sabugal e depois de estudar nos seminários diocesanos de Évora, foi ordenado sacerdote em 28 de Junho de 1968, em Pavia, Mora. É cónego da Basílica Metropolitana de Évora desde 8 de Dezembro de 2000.
Na área da pastoral sócio caritativa fundou, criou e dinamizou o Centro Social Paroquial de Santo André (1984) com creche, jardim de infância, actividades de tempos livres, banco de roupas, centros de dia e de convívio, refeitório social e apoio social directo.»

Entretanto, no próximo sábado realiza-se um festival taurino que servirá de homenagem ao Padre Fernando pelo excelente trabalho que tem realizado em prol dos mais carenciados.
UMA HOMENAGEM MAIS DO QUE JUSTA.
BEM HAJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário