segunda-feira, 16 de março de 2009

Estratégia da vitimização

CGTP afirma que junto 200 mil pessoas na manifestação em Lisboa

Sócrates acusou os sindicatos de se «deixarem instrumentalizar» pelo PCP e BE

A CGTP promoveu na passada sexta-feira em Lisboa uma manifestação sob o lema «Mudar de Rumo, mais emprego, salários e direitos», na qual, defende que juntou 200 mil manifestantes. Confrontado com os números, o primeiro-ministro, José Sócrates, acusou os sindicatos de se «deixarem instrumentalizar» pelo PCP e BE.
«Não quero discutir o número de participantes, até porque o número não é argumento. Lamento mas discordo dos dirigentes sindicais que organizam manifestações desse tipo, porque não é solução para nenhum dos problemas», afirmou José Sócrates que acusou ainda as organizações sindicais de se «deixarem instrumentalizar» na convocação de manifestações contra o Governo «pelo PCP e Bloco de Esquerda».

Mais uma vez o primeiro-ministro se vitimizou sobre factos reais. Se neste caso acusou o PCP e o Bloco de Esquerda de instrumentalizarem as organizações sindicais, hoje teve o desplante de elogiar a tendência socialista da UGT, como que a remediar o que havia dito das organizações sindicais.

Infelizmente, parece que não é só ele. Também por cá assistimos a uma vitimização sistematica por parte do actual presidente da câmara e de alguns dirigentes locais do partido socialista. Terá sido uma estratégia a nível nacional? Se foi, está muito bem encenada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário