quarta-feira, 13 de maio de 2009

Empréstimo por 20 anos!!!

ESTREMOZ - REUNIÃO DE CÂMARA MUNICIPAL DE 06/05/2009
ASSUNTOS TRATADOS:

1 - Foi deliberado propor à Assembleia Municipal autorização para contratação de um empréstimo no montante de 1.700.000,00 €, com um prazo de vencimento de 20 anos, destinado a investimentos nas áreas de distribuição de água e beneficiação de estradas e arruamentos, sendo para o efeito consultadas as seguintes instituições bancárias, com balcão em Estremoz: Banco BPI, SA, Banco Millennium BCP; Banco Totta Santander; Banco Espírito Santo; Caixa Geral de Depósitos; Caixa de Crédito Agrícola; Montepio


Como os estremocenses podem verificar, o executivo socialista prepara-se para contrair mais um empréstimo pelo prazo de 20 anos. Não está em causa a aplicação desse dinheiro em estradas e arruamentos ( e bem precisam ), no entanto, não posso deixar de manifestar a minha discordância com tal decisão em pleno ano de eleições. Por outro lado, está este executivo a criar uma divida por 20 anos para dificultar a acção do próximo executivo camarário. Para quem se queixou de ter encontrado a Câmara nas 'lonas' parece-me de uma indelicadeza tamanha.
Espero que a Assembleia Municipal ainda vá a tempo de inverter o sentido desta decisão, para bem de Estremoz, do seu concelho e do futuro executivo camarário.

6 comentários:

  1. o direitinho no seu melhor

    ResponderExcluir
  2. Sim, não aprovem, esperem mais uma década para ver se alguém avança com estes projectos estruturantes para o concelho, esperemos mais 40 anos por uma rede de águas do Séc. XXI, esperemos mais 100 anos por uma rede de saneamento básico!
    Eu confio neste executivo que fez mais em 3 anos que outros em décadas.
    Campanha encapotada, nunca me enganas-te.

    ResponderExcluir
  3. alguem tem duvidas que se fez mais nestes 3 anos que nos 12 anteriores?!
    só não vê quem não quer.
    eu vejo a cidade melhor preparada para enfrentar o futuro do que há 3 anos atrás. não esquecendo que estes tiveram que andar a conquistar de novo a confiança dos fornecedores. era uma vergonha o que se passava antes. houve empresas que fecharam totalmente a torneira, nem um prego +!
    quem tem duvidas, procure fazer uma analise cuidada pela própria cabecinha! e informem-se devidamente antes de enterrar de novo, tudo isto em ...(nem digo que eu sou mais H2O)! lol

    ResponderExcluir
  4. Parece-me que manda o bom senso que a tão poucos meses de eleições o municipio não tome decisões que podem hipotecar o futuro.Vai fazer-se em poucos meses o que não se fez em quase 4 anos. É mera politica eleitoralista. Com passas e bolos se enganam os tolos

    ResponderExcluir
  5. acho bem que se aprove, mas para quem já esperou tantos anos, não custa nada esperar mais uns meses e fazer esse investimento depois das eleições, eles ou não. esperamos que sejam outros, com estes só para as próximas eleições é que vimos alguma coisa.

    ResponderExcluir
  6. Até ao DIA DAS ELEIÇÕES têm toda a legitimidade moral, politica e legal para contrair empréstimos e tomarem as decisões que entenderem serem melhores para o concelho.
    Até agora não existiam fundos comunitários e agora já há. Por essa razão é que as obras e os projectos começam a aparecer agora e o dinheiro destina-se a fazer face à parte que cabe à Autarquia. DAAAAAAAAAH

    ResponderExcluir