Sinceramente, não me lembro de no passado acontecerem este tipo de CASTIGOS ( tirando os tempos da escola primária em que os CASTIGOS eram réguadas ). Mais recentemente, nos mandatos de Luís Filipe Mourinha, lembro-me de terem sido instaurados alguns processos disciplinares a funcionários da Câmara, isso sim.
Na Câmara, como em qualquer empresa, existem FORMAS LEGAIS de punir o(s) funcionário(s) que não cumpram os requisitos que lhe são impostos pela entidade patronal.
Ao aplicar estes CASTIGOS ( transferindo os funcionários do seu habitual local de trabalho para outro diferente, longe do centro de todas as decisões ) o executivo, que até pode ter toda a razão, submete o(s) funcionário(s) a uma tamanha humilhação. Se os actos do(s) funcionário(s) conferem à Câmara a necessidade de actuar então que se actue, mas de forma LEGAL, CLARA E TRANSPARENTE. Chegar-se ao cúmulo de transferir um funcionário do edifício principal para o estaleiro municipal e obrigá-lo a telefonar ao vereador de hora a hora para dizer: 'Olhe, eu estou aqui'. Para o dito cujo até é melhor porque não tem mais nada que fazer.
Isto é ridículo.
No caso mais recente ( o do museu ) não sei a 'cor partidária' ( nem isso interessa ), mas no 'caso Matuto' todos sabem que o funcionário em causa sempre foi do Partido Socialista e é um direito que se lhe assiste. Terá sido adoptado este método do CASTIGO para não perder 'um camarada' ?. Puro engano, este tipo de CASTIGOS só provoca nas pessoas um sentimento de revolta ainda maior.
Acho que ... NÃO HAVIA NECESSIDADE.
Memória curta meu caro. Lembraste como chamavam ao estaleiro nos anteriores mandatos? Tarrafal ou já esqueceste? Quantos funcionários lá estavam a um canto sem nada fazer? São publicos e conhecidos vários casos desses. A maior parte eles sem nunca lhe ter sido dito sequer a razão para que isso acontecesse. Como temos memória curta quando nos dá jeito...
ResponderExcluirCaro amigo, trabalhassem muitos funcionários públicos da autarquia estremocense no privado como eu e veriam se vergavam a mola ou não.
ResponderExcluirAcho que os executivos portugueses pecam por aplicar processos disciplinares demasiado brandos, alguns funcionários da autarquia só têm emprego porque são funcionários públicos (penso que todos sabemos disto).
Quem não se lembra dos longos "cafézinhos" matinais, das sestas á sombra em tardes quentes, das compras de supermercado e tudo isto em hora de expediente!
Depois ainda se queixam e só sabem falar dos direitos... castigos é pouco, o desemprego seria o ideal uma vez que há muita gente com vontade de trabalhar.
ÚLTIMA HORA: Coligação PPPD/PSD e CDS/PP poderá ser uma realidade no Concelho de Estremoz, para as próximas autárquicas que se irão realizar em Outubro deste ano. A todo o momento, o representante do PPD/PSD dará conta das negociações, que prevê acodos em 50 concelhos de Portugal, incluindo segundo a mesma fonte, o de Estremoz.
ResponderExcluirsurpresa??? até a srª Doutora Basalouco já diz mal do presidente, assim a dizerem mal uns dos outros não ganham não. Ouvi com os meus ouvidos, no meu local de trabalho.
ResponderExcluirMas quem és tu e o que queres, sê homenzinho e diz-nos o teu nome, se não, cala-te és um escroque, quando queremos falar, damos a cara, assim é que fazem os homens. estás ao ser viço de quem? O que é que queres afinal. Os Estremocenses entendem bem a as questões dos serviços e a balda e a vergonha que era no tempo do Mourinha. Encherga-te. Triste!
ResponderExcluirA foto é sugestiva, digam os nomes que todos queremos saber!!!!!
ResponderExcluirNão me parece serem castigos, mas beneces aplicadas a pessoas que mereciam ir para a rua, isso sim. Más profissionais, imcompetentes no dia a dia sem que admitam os seus erros e ainda de forma arrogante não saibam respeitar os seus superiores, como referiu (caso Museu). Não vejo onde possa estar a humilhação. Humilhante é não saber o que é deontologia profissional e muito menos saber qual o seu lugar e as suas funções no respectivo local de trabalho,isso sim é humilhante.
ResponderExcluirCom aquela foto......necessidade não havia,já vontade?????
ResponderExcluirSaber qual o seu lugar e as suas funções? Ah isso perguntem à Basília que ela é perita em entrar onde não é chamada
ResponderExcluirCaro funcionário com escrupolos,
ResponderExcluirEstás preocupado com o nome porquê? Já estás preocupado se ganha o mourinha?
Enxerga companheiro. Aqui só são levantadas questões e aqui deixo o meu ponto de vista sobre as mesmas. Afinal o nosso pais é livre ou não. Se não gostas não venhas cá companheiro
Muito bem dito sim senhor, agora até chegámos de um casal de namorados ambos funcionários da Autarquia se agredirem dentro do local de trabalho. Agora digam-me que castigo merecia este casalinho?
ResponderExcluirO olho da rua acho que ainda era pouco....
tenham vergonha e depois o Sr. Presidente é que é mau!....
Se isso aconteceu que se accionem os mecanismos legais e não castigos do tipo escola primária.
ResponderExcluirO quê???????? agrediram-se dentro da autarquia?? quem?? quem????
ResponderExcluirCurioso. Foi engano julgava que era dia das mentiras
ResponderExcluirPROCESSOS A FUNCIONÁRIOS SEMPRE HOUVE, E VAI CONTINUAR A HAVER, ATÉ PORQUE CADA VEZ SÃO MAIS, (PARECE QUE O CHOURIÇO ANDA A PREPARAR MAIS UM CONCURSO PARA METER OS ROSAS MAIS FIEIS). AGORA O CASO DO MUSEU É ESCANDALOSO. E VOU CONTAR PORQUE. ADITA FULANA FOI VISTA PELO FATEIXA MAIS O MARIDO A BEBER 1 IMPERIAL COM O MOURINHA, O MARIDO FOI CHAMADO Á PEDRA, E ELA TRANSFERIDA. O MARIDO DA REFERIDA SENHORA, SABE MUINTA ESTÓRIA SOBRE O FATEIXA, SENÃO JÁ TINHA IDO TAMBÉM.
ResponderExcluir"As semelhanças entre Sócrates e Obama são cada vez maiores: Obama matou uma mosca durante uma entrevista; Sócrates deu uma entrevista em que parecia uma mosca morta".
ResponderExcluirRicardo Araújo Pereira in Visão
Não quero entrar em polémicas, mas considero que não se podem acusar todos os funcionários de incompetentes. Na Câmara como em qualquer outro serviço público ou privado, existem funcionários competentes e incompetentes e é triste chamar todos de incompetentes, eu sei que na câmara de Estremoz há funcionários muito competentes e não merecem alguns dos comentários de pessoas que possivelmente nem conhecem o funcionamento dos serviços e das pessoas. Tenham tento na língua.
ResponderExcluirÉ tudo é uma palhaçada, isso sim. Pois é segundo alguem aqui diz no tempo do Mourinha era uma balda, mas o facto é que nunca se chegou ao ponto de se andar a dizer, pq tb nao seria verdade, que havia casos de amor entre eleitos e funcionarios, o que realmente tb é uma falta de vergonha para quem está à frente do poder. Tenho dito!
ResponderExcluirBem, não vamos exagerar, nem especular em demasia. Não são casal de namorados, não se agrediram, segundo consta, no local de trabalho e se isso aconteceu ninguém, mas mesmo ninguém viu. Não há provas. Segundo fonte segura, trata-se de uma senhora com desequilibrios do foro psiquiátrico, esquisofrenismo talvez, que não tem culpa de não controlar os acessos das suas emoções, que só tem que ser tratada. Só pode andar com deficiente medicação para ter agredido o suposto namorado próximo da entrada do edifio da CME. O suposto namorado também é uma pessoa com traumas do mesmo foro que não consegue ultrapassar, mas que se comporta, não raro como um senhor. Os pequenos acessos ou distúrbios que apresenta são de longe menores que o da senhora, que precisa muito de ajuda médica. E não me parece que seja com castigos ou com processos disciplinares que vamos ajudar estas 2 criaturas. Ponham a mão na consciência, por Favor sr. Presidente não faça nada disso, que só lhe ficaria mal.
ResponderExcluirEm relação ao caso museu não concordo com o 1º comentário das 22:25. Não me parece que a funcionária não conheça o Código Deontológico, o problema é que não tem perfil para aguentar a "teia" onde estava metida. Tem uma Responsável incompetente, nem o sabe ser. Responsável da Responsável falta de discernimento e Responsável do Responsável da Responsável tem motivos para arquejar os ombros com o que se passa naquele serviço...mais não digo. E depois quem paga?!
ResponderExcluirAH sim Código Deontologico é com a Basílio. Éra ela que dava as ordens todas no edificio. Porque será?!
ResponderExcluiro comentário das 22:25 (em primeiro) é de alguém que está simplesmente a defender a chefe daquele serviço (que por sinal é tão fosquinha e dessimulada quanto a Basílio, mas só desta última é que falam. Pois desde que ela tomou "posse" por ali com as costas quentes dos responsáveis só semeou discórdia e falsidade.Caso museu só pode ter dito alguma coisa que a fosquinha não gostou e foi logo fazer queixinhas ao vereador.
ResponderExcluirAi que palhaçada lá vai.a liderança é uma coisa natural nem todos nascemos para ser lideres fateixa rua rua rua sempre pensei que conseguisses indireitar essa casa mas está visto que foi enganado.
ResponderExcluirDe fonte segura posso garantir que foi a Sra. Turismo e o simpático da Tesouraria. Meteu dentadas e sangue pelo chão. Foi a festa mais animada na Casa de Estremoz desde a sua inauguração.
ResponderExcluirJá cá faltava um com a mania que só ele é que trabalha por estar no privado. Deves ser daqueles que passa os dias pelos cafés a beber cerveja fresca e agora vens dar lições de moral. Faz o teu trabalho sabe Deus o que será e não te preocupes com o trabalho dos outros.
ResponderExcluirAgredirem-se... aiai... e os outros que antes pelo contrario, aproveitam para acasalar? Vale tudo... menos trabalhar...
ResponderExcluirO Chouriço a meter os rosas, como se ele também já recebeu a carta de despedimento?! DEpois de ser despedido ainda anda a preparar concuros, duvido...
ResponderExcluirÉ verdade sim senhor no tempo do Mourinha nunca se falou em romances ou coisa que o valha entre eleitos e funcionários. Os 3 tem aproveitado bem.
ResponderExcluirTanta campanha suja que se faz por aqui. Deixem as pessoas trabalhar e façam o mesmo em vez de se porem a escrever aqui tanta barbaridade e tanta mentira. Em política acho que não deve vale tudo!... sujar o nome das pessoas só porque lhes apatece...e lhes dá jeito nesta altura do campeonato?
ResponderExcluirlol, nesta altura do campeonato??? Eleições nao??? Essa ta boa, então falava-se qd? Agora é que se deve falar sim, afinal, so agora podemos ver os pros e contras de uma tão bela presidencia...
ResponderExcluirEsta agora...
romances dentro da CME não sao de agora, vem desde outros mandatos, e brigas também sempre existiram como castigos, por isso não façam nenhum bicho de 7 cabeças, acontece aki e noutras camaras...
ResponderExcluirNão gosto muito de Políticas, mas sou uma pessoa intressada, principalmente no que diz respeito á nossa terra. Sinto-me tentada diariamente a dar uma vista de olhos pela blogoesfera, como lhe chamam. Mas sinceramente, há gente muito inculta, muito maldosa, e ordinária. Pelo facto de poderem escrever como anónimos, escrevem barbaridades, com erros, ordinarices e maldicências. Gostavam que o fizessem com as vossas famílias?? Eu gostava de colocar o meu nome mas os riscos são muitos, pois as pessoas não têm escrúpulos, e enxovalham toda a gente, e eu já não tenho idade para ser enxovalhada.
ResponderExcluirSeria interessante se falássemos unicamente de Estremoz e da Região. Façam propostas dêm a cara, deixem-se de cobardias. Lutem pelos vossos direito, pala vossa terra. Participem em clubes e associações. Libertem-se do anonimato, sejam GENTE.
Gostava de continuar a frequentar os Blogs, mas com coisas de interesse, e sem picardias mesquinhas e medíocres.
---Uma Estremocense com 63 anos, que acompanha as modernices.
Muito bem dito...só que agora dá jeito salientar certos permonores,dantes não se passava nada...ó se passava e ainda passa há romances que já duram do tempo da outra senhora, mas esses não faz mal...LoLLLLLLLLL
ResponderExcluirJá vamos nos romances, ai meu Deus. Os romances fazem parte da vida das pessoas e não é só nesta camara, mas como já foi dito em todo o lado. Quem fala disso só pode ser alguma invejosa sem atributos apelativos ao olhar, que está mal com ela e com toda a gente e que ainda não consegiu conquistar nenhum homem e olha de lado, qual bicho despeitado para todas as que vê felizes. Mulheres!!!
ResponderExcluirPelos vistos os funcionários da Câmara estão descontentes com as regras impostas. Pois é meus caros todos os empregos têm regras, polivalência e vocês mal habituados como estavam no tempo da República das Bananas agora estranham ter que cumprir com as vossas obrigações e agora disparam em todas as direcções, desde o presisente a arquitectos, etc. Preocupem-se em fazer o vosso trabalho com competência e deixem os comentários infelizes de lado
ResponderExcluirPENSEI QUE SE VIESSE A ESTE BLOG PARA SE DISCUTIR O FUTURO DA CIDADE PARA AS PESSOAS TROCAREM IDEIAS E OPINIÕES SOBRE OS CANDIDATOS, E NO FIM ENCONTRO UNICA E SIMPLESMENTE FOFOCAS E MALDIZERES DE FUNCIONÁRIOS STRESSADOS DA CME. AFINAL O QUE VEJO AQUI SÃO CONVERSAS SOBRE A PERSONALIDADE E ARRUFOS DE COLEGAS DE TRABALHO, OFENSAS E FALTAS DE RESPEITO POR COLEGAS, ACHO QUE AFINAL ENTREI NO BLOG ERRADO, ISTO É O BIG BROTHER OU QUALQUER COISA DESSE GÉNERO!!!! BEM ASSIM NEM VALE A PENA...
ResponderExcluirbig brother é normal acontecer e é bom que haja um pouco, um ensaio de big brother em todo o lado. Aposto que o Anônimo que se lembrou disso adoraria esse clima de big brother. Era ou não era? Quanto ao futuro da cidade, não é discutido nestes blogs como é óbvio ó sr (aa) anónimo (aa). O futuro da cidade discute-se num frente a frente, transparente e honesto ou se se quiser num clima de big brother pelo qual tanto anseia.
ResponderExcluirAo Sr. Anónimo das 15:36 do dia 08 de Julho que eu veja o sr. tb nao se está a identificar pois não??? Big Brother foi coisa que nunca vi mas sei como funciona e o o sr/sra anonimo(a) tem decerto todo o perfil para participar no próximo. E o futuro da cidade "decide-se" num frente a frente porque discutido pode ser em qualquer lugar, não lhe parece???? Oh o sr. não está aki a discutir? Se não se discute em blogs saia daqui e vá trabalhar pois concerteza deve estar em horário de serviço.
ResponderExcluirSenhor anónimo por acaso não estava em horário de serviço, tenha em atenção que a hora que aparece é a da aceitação do comentário.No meu emprego nem computador tenho infelizmente, ao contrário do senhor. Mas tem toda a razão vou já sair da discussão porque tenho ali um copo à espera. Peço desculpa se o ofendi. Quer ir beber um copo comigo? força venha lá daí.
ResponderExcluirPASSADO 1MES E MEIO ONDE ESTA O CASTIGO DO SRº TESOUREIRO E DA SRº TURISMO?
ResponderExcluirSRº PRESIDENTE POR FAVOR NAO TENHA MEDO DE DAR A DOER ELES MERECEM.