quinta-feira, 4 de junho de 2009

Falta de água em Estremoz

Alguns pontos da cidade de Estremoz registam falta de água nas suas habitações, causando os transtornos habituais.
As zonas mais atingidas pela falta de água são o Campo da Feira e Cobata.

Segundo o 'Pelourinho' conseguiu apurar, várias foram as queixas que já chegaram à Câmara Municipal.
Este continua a ser um grave problema sem resolução à vista.

21 comentários:

  1. É mais um problema dese chouriço, que nada resolve e so quer inovar inovar.. va inovar na rua dele. RUA COM O GAJO. NAS PROXIMAS LISTAS NÃO PRESTAAAA

    ResponderExcluir
  2. Todos sabemos porque estamos neste estado, basta olhar para o lado, Borba, Sousel, Évora, Redondo... até a Azaruja tem uma rede de águas nova! No Redondo o presidente teve que abandonar o partido onde militava à décadas para poder entrar na Águas de Centro Alentejo!
    Estremoz, na altura, passou ao lado mantendo-se na AMAMB como a CDU ordenava!
    Este executivo logo após tomar posse aderuiu à Águas de Centro Alentejo, os estudos encontram-se em fase de conclusão para se deitar mãos à obra (foi noticiado).
    Dirão alguns, tanto tempo para estudar e projectar? Evidente, já lá vai o tempo do tapar o sol com a peneira e como Estremoz tem uma rede de abastecimento de águas que data de 1947 (!!!) que devia ter sido substituida agures nos final dos anos setenta (!!!) agora é necessária uma intervenção de fundo, ou seja, mudar tudo!
    Pendo também que algum atraso se deu à chegada dos fundos comunitários do QREN, sem os quais não é possível realizar este tipo de obra (nem em Estremoz, nem nos outros concelhos).
    Há pessoas melhor colocadas para explicar isto, mas como já me bateu á porta a falta de água fui informar-me.

    ResponderExcluir
  3. Bem feito. Estiveram à espera de tirar o coelho da cartola em altura de eleições e agora saiu-lhes o tiro pela culatra.

    ResponderExcluir
  4. o coelho so saiu agora (QREN) antes nao havia €€

    ResponderExcluir
  5. Este problema da falta de água já deveria ter sido resolvido á muito tempo, não sei do que estiveram à espera. Se foi de dinheiro, penso que em primeiro lugar estava este assunto e depois as feiras e feirinhas e os almoços de idosos. tenham vergonha e resolvam isto...se forem capaz. Se não forem deixem que o próximo executivo resolve.

    ResponderExcluir
  6. Este estado de coisas, cientificamente falando só têem uma solução; OLHO DA RUA COM ELES JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  7. Desde os anos 70 quantos mandatos tiveram o PS e a CDU?
    O PSD só esteve lá 1 mas com o PS.
    O que é que fizeram, para resolver esse problema?
    Á quatro anos quando tomaram posse aderiram ás Aguas Centro Alentejo e muito bem, mas por favor 4 anos para fazer um projecto?
    Ele ficou foi na gaveta.

    ResponderExcluir
  8. falou e disse.concordo plenamente com a roseira

    ResponderExcluir
  9. É este executivo que vai ter o meu voto e acredito que o problema da água se vai resolver como deve ser, leva tempo, mas se não forem estes os outros é que não são de certeza.

    ResponderExcluir
  10. Ó Roseira, lá espinhos deves tu ter muitos, vê lá é não te piques tu neles... O que é que as feiras e os almoços de idosos têm a ver com a falta de água? Olha que os aspectos sociais também são muito importantes para o bem estar da população. Sabes o contentamento que os idosos sentem nesse referido almoço por sentirem que alguém se preocupa com eles? Se calhar não conheces nenhum idoso, ou então não te preocupas com ele... Quanto às feiras, o que é que elas interferem na falta de água?? Sabes por acaso quanto custa uma feira e sabes se dá lucro ou prejuizo? Se calhar devias informar-te melhor em vez de andares a espalhar veneno e andares a espalhar inverdades. E outra coisa, tens noção quanto dinheiro os restaurantes, lojas, hoteis,etc, ganham durante essas referidas feiras? Olha que se calhar as feiras são muito importantes para a economia local, ou será que não consegues ver isso, ou não queres ver? Olha que devemos ser justos e abrir os olhos...

    ResponderExcluir
  11. comercio local essa é para rir toda gente sabe como funciona o ps isso é só para os lambe botas.

    ResponderExcluir
  12. As desculpas que para aqui vão... as coisas que vão buscar para tentar desculpar a incompetência deste presidente e destes vereadores. O que as pessoas precisam é de água, não é de desculpas. Chega de hipocrisia, chega de dizer que os outros é que são os culpados dos problemas que vocês não conseguem resolver e que nunca resolverão!

    ResponderExcluir
  13. Está arranjada a solução que ninguém conseguiu resolver desde os anos 70! É meter o Luis Afonso na Câmara, tão simples! Cndidata-te meu, salta á vista que o problema se resolvia. Ou é mais fácil mandar bitaites em blogues?

    ResponderExcluir
  14. Se não fosse a arrogância de quem está à frente dos comandos da Câmara, o problema da água estaria, pelo menos, minimizado. Têm na Câmara o Sr. Eng. Maranga, que é a pessoa mais habilitada dentro dessa entidade, para ajudar a siolucionar o problema da água, mas está encostado a um canto, porque um dia foi vereador de outra força política.`É pena

    ResponderExcluir
  15. Este comentário dá vontade de rir....pena não ter ficado onde esteve os últimos 3 anos, ninguém devia estar com muitas saudades...

    ResponderExcluir
  16. LOOOOOOOOL
    O povo tem memória curta mas não é tanto miss piggy, não abuses.
    Então o que fez o Sr. Engenheiro enquanto lá teve???

    ResponderExcluir
  17. E que tal uma manifestação de calçanito e toalha ali para os lados da Avenida de Santo António

    ResponderExcluir
  18. Ao anónimo das 23:41, de 8 de junho:
    Tenho uma solução melhor. Porque não se candidatam à câmara todos os anónimos que escrevem bitaites nos blogues e resolvem eles o assunto? Já sei. Não resolvem o assunto porque a maioria dos anónimos que escreve em blogues já lá está e, mesmo assim, não resolvem nada! Vai-te tratar...

    ResponderExcluir
  19. Ora bem, bem falado, então enquanto não esteve "a um canto" o que fez, para além de cuidar das adegas da região, tratou do assunto da água? estamos muito letrados ultimamente!

    ResponderExcluir
  20. De Adegas e vinho percebia ele e muito, se era assim tão competente porque não resolveu o assunto enquanto lá esteve em vereador?
    O povo tem memória curta e ainda há quem peça o regresso do Mourinha?

    ResponderExcluir
  21. É problema GRAVE, que afecta a nossa cidade, e todos os que por lá tem passado, tem feito aquilo que puderam, pois o investimento é enorme. Existem é diferentes formas de tentar resolver o problema. E a transição de um sistema para outro nunca é facil.

    ResponderExcluir