quinta-feira, 18 de junho de 2009

Portugal para onde caminhas?

Depois de ouvir a entrevista do senhor primeiro-ministro, fiquei um pouco confuso pois não sei se o homem é um diabo vestido com a pele de santinho ou se é mesmo aquilo que aparenta, cordeirinho manso. Quem o vi e ouviu até parece que o homem não vive no mesmo pais que nós. Será que o homem não vê o desemprego a aumentar? Será que o homem não vê a miséria a aumentar? Será que o homem não vê as empresas a fechar todos os dias? Será que o homem não vê as famílias portuguesas a ficarem 'de tanga'? Enfim, o homem até parece que anda noutro mundo. O homem agora só vê o TGV e o 'seu' magalhães. O que me serve a mim ver uma família com um magalhães se por outro lado sei que naquela família se passa por dificuldades e as ditas crianças não se alimentam como deve ser. Por amor de Deus, não brinquem mais portugueses e não façam de nós os parvinhos da Europa.
A propósito de inovação, como pode Portugal 'cantar de galo' nesse aspecto se permite fraudes eleitorais em pleno século XXI. Não se admite que o sistema eleitoral português possibilite a um cidadão que vote duas vezes, ou seja, que vote na sua actual freguesia e na sua antiga freguesia. Pois é, foi isso que aconteceu em Portugal nas últimas eleições europeias. Ainda andamos nós a mandar a Ana Gomes e outros para fiscalilizar as eleições em Angola, Timor ou Moçambique...Se em Portugal é o que é, então imaginem o que não será nesses países.
Com a criação do cartão de cidadão, o eleitor recebe em casa uma comunicação do seu novo número de eleitor, mas fica com o antigo em seu poder. Ao atribuir um novo número, automaticamente o sistema informático deveria abater o antigo nos cadernos eleitorais. O que não acontece.
Por outro lado, numa altura em que todos querem combater a abstenção, como é que se justifica que um jovem que completa os 18 anos não receba em sua casa qualquer documento que o identifique como cidadão capaz de votar e depois admiram-se de os jovens não irem votar. A verdade é que eles nem sabem se podem ou não votar. E depois ainda me vêm falar do Plano Tecnológico...não fosse ele ter a 'comandá-lo' um alentejano, o doutor Carlos Zorrinho.

7 comentários:

  1. Não sei o que vai acontecer no futuro, só sei que o meu voto vai para o Sócrates nas próximas eleições legislativas.
    Não é um excelente Primeiro Ministro, nem sequer é bom, quando muito razoável, mas tá a anos luz da concorrência.
    Por outras palavras, não presta, mas é de longe o menos mau.

    ResponderExcluir
  2. E o meu voto vai para qualquer um menos para o mentiroso do socrates. É um grande mentiroso como se pode ver ontem na entrevista. A mim não me engana ele. Em relação ao que se passou nas europeias é uma vergonha e ainda falam de Angola e Timor. Tenham vergonha na cara. Em relação aos jovens que completam os 18 anos é verdade que não recebem um unico documento. Eu tenho cá em casa um desses casos

    ResponderExcluir
  3. Nas legislativas o meu voto vai para o Sócrates é de longe o melhor dos candidatos.
    Não tem tomado medidas populares é verdade, mas fez o que tinha que ser feito para evitar males maiores no futuro. Não estamos numa conjuntura internacional favorável a crise é generalizadae estende-se a Países com uma economia mais forte que a nossa, nomeadamente, aos E.U.A.
    Acho que será o candidato melhor colocado para dar volta por cima à actual situação.

    ResponderExcluir
  4. Nas meu voto vai legislativas o vai para o Sócrates,apesar de tudo acho que é o melhor candidato.

    ResponderExcluir
  5. Apear de tudo ponho dúvidas hoje em dia se haverá alguém com capacidade para pôr o País no lugar !

    ResponderExcluir
  6. Tá calada, o teu voto vai para o Gerónimo, ou melhor, para a CDU, votavas neles nem que metessem um tijolo como cabeça de lista.

    ResponderExcluir