sábado, 20 de junho de 2009

Preocupa-te contigo e não te preocupes com os outros !!!

A propósito da recente elevação de Borba a cidade, o presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Manuel Condenado, em entrevista à Rádio Campanário, a dada altura faz estas afirmações:

« Não existe nenhuma vantagem em ser cidade, basta ver o exemplo de Estremoz, nenhum calipolense trocaria Vila Viçosa por Estremoz. Estremoz é uma pasmaceira », continuando, « Fica-se enojado em Estremoz ou Borba com o desalinho, o lixo e a sujidade das ruas, ser cidade não traz mais qualidade de vida »


Penso que esta comparação era desnecessária, pois certamente já houve calipolenses a mudar para Estremoz e vice-versa.
No que se refere à segunda parte das suas declarações, estou totalmente de acordo. O lixo por tudo o que é lado e as ruas sujas dão uma má imagem a Estremoz. A este propósito apetece-me dizer que no tempo do vereador Cravo as coisas estavam muito melhores no que se refere à limpeza da cidade. Nesse tempo nunca vi contentores a deitar por fora durante os fins de semana. Recordo-me de ver funcionários camarários da limpeza a trabalhar de noite, penso que por turnos.
Com outra orientação dos serviços, penso que seria escusado ouvir/ler este tipo de comentários em relação à nossa cidade.

4 comentários:

  1. Eu vejo apenas azia. Azia naqueles que nada conseguem pois estão demasiado ocupados em lutas imaginárias em vez de trabalhar e azia naqueles que não gostam dos resultados que por vezes a democracia traz e resolvem criar blogs e criticar simplesmente porque é mais fácil.
    Os calipolenses estão condenados e a resposta a esse senhor foi prontamente dada primeiro pelo presidente de Borba em entrevista a essa mesma rádio e posteriormente pelo 1.º (PRIMEIRO) prémio Cidade de Excelência atribuido à cidade de Estremoz.
    Agora, com Estremoz candidatada ao programa PolisXXI e com Borba a seguir o mesmo caminho qual vai ser a resposta do presidente de VILA Viçosa que não se pode candidatar a estes projectos estruturantes???
    Nunca vi o Presidente da Câmara de Estremoz ou de Borba a criticar concelhos vizinhos para justificar incompetências pessoais, a atitude do presidente da Câmara de V.Viçosa, para além de ser de baixo nível demonstra apenas azia, incapacidade e incompetência.
    Parabéns a Borba e ao seu presidente.

    ResponderExcluir
  2. Tens razão, e o Condenado a ser Presidente da CMVViçosa mais 4 anos também. Estremoz nunca foi tão mal cotado como agora, a última é ter-se feito um projecto de 10 milhões de euros prara embelezar a zona central da cidade. E não há projecto, que pode custar 2 ou 3 milhões para renovar todas as condutas de fornecimento de água á cidade. A mais pequena obra que se faz em Estremoz (Concelho) temos logo que ir pedir
    1.700.000 € e agora querem projectos de 10 Milhões.

    ResponderExcluir
  3. Quanto às afirmações do Presidente de V Viçosa, demonstra a sua fraca formação e educação, assim como muita gente que vive para aquelas bandas. Já no que toca á limpeza e recolha de lixo na cidade no tempo do Vereador Cravo ser melhor, isso é pura ilusão e talvez simpatia política ou pessoal. Quantos equipamentos para a limpeza foram comprados nessa altura? Desde quando havia funcionários a trabalhar na limpeza á noite? O que existia era mais repressão sobre as pessoas da limpeza e não orientação. Nesse tempo, até sacos de lixo porta a porta em algumas ruas havia, cartão-de-visita para alguns turistas que passavam para ir visitar o castelo, coisa que deixou de existir e que melhorou bastante a imagem do lixo. O que é preciso para mais e melhor ambiente é investir em equipamentos e pessoas e reestruturar os métodos de trabalho que estão ultrapassados, assim como também é necessário que exista bom senso dos municípios que tem que colaborar mais com os serviços de limpeza, coisa que não acontece. Quanto á conversa do outro que V Viçosa é mais limpa, isso é pura conversa da treta.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou de Estremoz e concordo que estremoz é um nojo e uma pasmaceira completa, é triste morar aqui.

    ResponderExcluir