domingo, 19 de julho de 2009

É preciso ter lata

Chegou ao conhecimento do 'Pelourinho' que teve lugar uma reunião entre os socialistas locais e um grupo de aficionados da festa brava.
Tudo bem, mas é de lamentar que somente a três meses das eleições o Partido Socialista se tenha lembrado de ouvir os ALGUNS aficionados e debatido, entre outras coisas, a vergonhosa situação em que se encontra a Praça de Touros de Estremoz.
Refugiando-se sempre na desculpa de que pelo facto de a praça ser de privados dificulta a intervenção da autarquia, o executivo revela neste caso (assim como noutras situações) grande falta de diálogo com todos os intervenientes no espectáculo da festa brava, pelo que seria de esperar uma reunião mais abrangente e que contasse com a presença dos cavaleiros José Maldonado Cortes e Francisco Cortes, por exemplo.
O facto de a praça ser de privados não inviabiliza que a autarquia tenha um papel preponderante na recuperação daquele imóvel centenário, tal como já aconteceu noutros concelhos vizinhos.
Haja coragem, que lhes faltou durante 4 anos de mandato.

24 comentários:

  1. Haja coragem o mourinha em 12 não fez nada!!! a minha teoria é simples, que gosta do mourinha são os inclutos, curruptos e pouco inteligentes.... tenha juizo antes o assis que o mourinha...

    ResponderExcluir
  2. tou a ver qués mesmo básico ó plourinho atão se a tua casa tiver a cair e a cambra lá quiser fazer obras, pode fazê-las? não pode porque se tua não deres autorização certo? na praça de touro é o mesmo. o homem (fonseca) não deixa fazer as obras então só se lhe apuntares uma pistola, entendes, pára de atacar o fateixa é ele que te paga o ordenado.
    Alvino

    ResponderExcluir
  3. os estremocenses já ficaram fartos da lenda da tasca!estremoz precisa que o fateixa termine a obra que começou que todos dizem que não fez nada,mas muitas coisas que fez(e fez muito bem)os criticos não querem dar o braço a torcr porque não lhes interessa.
    deixem só de dizer mal e digam as coisas boas que este executivo fez durante 4 anos,apesar de encontrarem o municipio de estremoz sem qualquer projecto e todo desarrumado,o que só colocar todas as peças do municipio no lugar já é um enorme trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa de ser básico. Já não se pode ter uma opinião contrária à tua basico2

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, é a primeira vez que deixo aqui um comentário sobre os assuntos que vem a debate.
    Dado que a festa brava é um dos assuntos pelos quais me interesso não posso deixar passar a oportunidade de manifestar a minha opinião, saúdo ainda a iniciativa de falar do tema.
    Sendo a magnifica praça de touros de Estremoz propriedade de uma entidade privada, creio que não será esse o motivo pelo qual se anda a adiar uma intervenção á mais de "20 anos", não se pode apontar o dedo especificamente a A, B ou C (dirigentes da autarquia) uma vez que todos poderão fazer "mea culpa" neste caso.
    O que me espanta é que publicamente todos esses dirigentes trazem a público a sua pseudo-preocupação com o património da cidade, pois bem a praça de touros é sem duvida um imóvel de interesse municipal.
    Pelo que conheço a intervenção necessária para que possam ser realizados espectáculos no espaço é de facto profunda e de alguma forma dispendiosa, e provavelmente sem retorno financeiro, mas também o papel da autarquia não será fazer negócio com as suas intervenções é sim servir a população e “cuidar” da cidade.
    Sabe-se pela prova dada de quatro anos a finalizar que, fazer obras não é a bandeira deste executivo, os destinos apontaram sempre mais para uma vertente cultural, escolar e até mesmo científica, pois bem, a três meses das eleições nada se vai alterar do que está feito, e mesmo que se faça alguma coisa nada disso vai chegar á praça ou até mesmo á população.
    O que é de alguma forma vergonhoso é o facto da cidade ter uma praça fantástica e realizar a corrida de touros numa estrutura “abarracada”, não é cómodo para os aficionados e muito menos para os responsáveis políticos do concelho que por isso merecem as mais duras criticas.
    Relativamente á reunião em epígrafe mencionada penso que poderá ser um leve sinal de vontade alterar a situação actual, no entanto é de facto intemporal mesmo que as intenções sejam as mais puras do mundo.
    Santos C.

    ResponderExcluir
  6. Alguém que me diga que obras é que o Fateixa fez (não contam as que são feitas pelo Governo Central).

    ResponderExcluir
  7. O Fonseca quer a praça arranjada pela Câmara, a Santa Casa a continuar a pagar a renda e ele a encher os bolsos... Esperto...

    ResponderExcluir
  8. A Fateixa é que meteu os funcionários da CME a trabalhar deixa-me rir. Cada vez mete mais funcinários, depois entrega a recolha de lixo a uma Empresa (da cor). Entrga as Àguas a outra. As Ruas de Estremoz estão que é uma vergonha dantes havia sempre pessoal a varrer, agora onde estão? A grande maioria dos funcionários que meteu é para trabalharem para o PS. Em jornais, Casa de Estremoz e outros derivados. Para fazer o mesmo que o Mourinha tinha que cá andar 559 Anos.

    ResponderExcluir
  9. O Fateixa fez o quê?! Semear desordem, falsidade e hiprocrisia entre todos os funcionários da CME e arrogância a todos os estremocenses. Bem como agora já anda outra vez à casa de votos deve ficar mais humildezinho, mas depressa lhe passa. Se ganhar volta a arrogância e o poder descricionário e maldoso para todos os funcionários da cme e estremocenses, se perder vai catar pulgas pra escola que ninguém lhe passa cartão....E Claro que perde, só esperamos a confirmação. E ateção em minha casa nas ultimas eleições todos votamos PS, agora até um Assis eu trocava pelo Fateixa...

    ResponderExcluir
  10. Anónimo das 9.02. Eu até gostava de falar nas coisas boas que o Fateixa fez, mas dei a volta a todo o concelho e não consegui encontrar nada, nada não é bem assim, temos a Casa do Estremoz Marca passo com 2 bonequinhas,que por acaso nem ingles sabem soletrar, á bem pouco tempo atenderam um Ingles meu amigo, e meteram-lhe uns papeis na mão, e até amanhã se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  11. Será que por aí ninguém conhece a Lei que diz que, as autarquias ou poder central, se podem sobrepor aos proprietários no que concerne a obras desde que o interesse público assim o exija?????

    ResponderExcluir
  12. Subcrevo na integra o comentário do senhor santos C.

    ResponderExcluir
  13. ho estúpido que dizes. "Alguém que me diga que obras é que o Fateixa fez (não contam as que são feitas pelo Governo Central)." E se cá tivesse o mourinha axas que o governo central fazia cá alguma coisa? e que fez o governo central quando cá esteve esse tipo? não me digam que o governo abriu cá uma tasca e fez dividas a muitos comerciantes...

    ResponderExcluir
  14. heheh a praça, porque não arranjam fudos os amigos da praça, aqueles que quando se realizam lá alguma coisa tem direito a n bilhetes porque o seu tetra avô deu 5 centavos para a construção da praça. deitem a praça abaixo e façam uma nova e acabem com esses xupista de calças na gaveta e polover as costas...

    ResponderExcluir
  15. É o que mais falta faz em Estremoz é a praça de Touros não haja dúvida!!!! Para andarem a fazer mal aos bichos. As touradas e praças de touros deviam ser era banidas de Portugal, isso sim. E já agora o Mourinha teve lá 12 anos, se a praça está há 20 para ser arranjada porque tem que ser responsabilidade do Fateixa essa obra?

    ResponderExcluir
  16. ao anonimo das 23:36 - não sou estupido, sei aquilo que digo e não atiro opiniões ao ar sem saber:
    No tempo do mourinha fez-se a zona industrial, o parque de feiras e exposições, alguns dos melhoramentos do rossio, melhoramentos no saneamento básico de algumas freguesias. Não havia afalta de água que existe em algumas zonas da cidade,porque o sistema utilizado permitia que logo que existia alguma falha os funcionarios eram avisados. No tempo do mourinha não existiam o numero de "boys" a ganhar balurdios na Câmara, etc, etc, queres mais ou já te chega?

    ResponderExcluir
  17. Ò estupido não vês que as touradas trazem a Estremoz muita gente que deixa cá o dinheirinho no comércio e restaurantes. Tu é que devias ser banido deste mundo

    ResponderExcluir
  18. Ò estupido" Anônimo de 21 de Julho de 2009 12:17" para 12 anos o sr mourinha fez muito, não aja dúvida... se o sr fez isso tudo queres que o fateixa faça mais em 4 anos.
    N me digas que o sr. mourinha era teu cliente?
    Tem juizo ignorante...

    ResponderExcluir
  19. por falar em ganhar balurdios, chupistas e boys ... alguém sabe dizer quanto ganhava o actual cabeça de lista da CDU na câmara de estremoz no tempo do mourinha? procurem saber! alguem se lembra de o ter visto? pois é! eu também não!

    ResponderExcluir
  20. Para o anónimo das 12.17 ou deveria dizer ALBINO? Os funcionários da câmara eram avisados quando havia falhas ou tu, ser arrogante e sem coerência, que outrora disseste mal do Mourinha e agora o defendes, eras avisado?

    ResponderExcluir
  21. Para o estúpido do dia 21 de julho ao 12:17 :

    Vou-me dirigir a sim nos mesmos termos em que se dirigiu a mim e responder á letra já que parece que é pessoa sem qualquer educação( deve ser apoiante do Mourinha).Não é por causa das touradas que estremoz vai evoluir, não me lembro de haver touradas praticamente sem ser nas festas de setembro, e os comerciantes não se governam com 1 ou 2 dias bons no ano mas sim com coisas que deiam movimento um ano inteiro. E depois onde é que estas touradas traziam tanta gente assim de fora? Há coisas mais importantes que podem ser feitas em estremoz do que as malditas Touradas que deviam ser banidas sim, ou então deviam de ir pessoas como o Sr. pró lugar do Touro, aí sim, talvez eu fosse.

    ResponderExcluir
  22. Senhores comentadores,comentem mas com educação e nível...

    ResponderExcluir
  23. Bem não tenho feito quaisquer comentários em blogues e tenho estado a fazer algum jejum em relação a escrever no meu blogue no entanto para não descer tão baixo quanto alguns que por aqui escrevem sob a capa do anonimato e que passo a referir "Anônimo disse...
    Para o anónimo das 12.17 ou deveria dizer ALBINO? Os funcionários da câmara eram avisados quando havia falhas ou tu, ser arrogante e sem coerência, que outrora disseste mal do Mourinha e agora o defendes, eras avisado?

    21 de Julho de 2009 23:46 "
    O comentário colocado e que referencia não é meu. Quanto à informação que esse comentário presta até é verdadeira o sistema de telegestão de àgua informava a area tecnica via SMS e o centro de comando atravéz de alarme visual logo que uma avaria surgia, permitindo assim a reparação no mais breve espaço de tempo. Quanto à minha amizade pessoal com o Luís Mourinha é bastante antiga no entanto sei que como sindicalista tivemos os nossos atritos mas isso mesmo sendo da mesma cor politica não deve nunca prejudicar a amizade pessoal que está muito para lá do que são os confrontos politicos a nivel institucional penso ter assim ter esclarecido o JD que para anonimo disfarça mal.
    Portanto quando escrevo asino
    Albino Carrasquinho

    ResponderExcluir
  24. Esta situação da praça, tal como muitas outras, já dá para rir. Não se arranja a praça e nem sequer cedem transporte para ir buscar a praça alugada. Este executivo não mexeu uma palha sobre o assunto e agora chama um grupo de bons rapazes para uma reunião só porque estamos perto de eleições. Olhem que o povo já não vai na cantiga

    ResponderExcluir