terça-feira, 25 de agosto de 2009

Autárquicas/2009 - Bronca em Estremoz ???


" Ó Pelourinho investiga lá o que se passou com as listas de candidatos apresentadas no tribunal de Estremoz. Ao que parece há quem não tenha cumprido com as obrigações legais. Sinceramente, não sei para que serve o mandatário..."
Recebi este comentário e resolvi publicá-lo com o objectivo de alertar os estremocenses para alguma possível irregularidade que possa ter surgido. Como devem calcular, e atendendo à hora que recebi o mesmo, já não deu para averiguar o que na realidade se passou. Já sei que vai ser complicado ( coisas em tribunais ), mas prometo trazer novidades sobre este assunto.
CONFORME COMBINADO, AQUI DEIXO MAIS ALGUMAS NOVIDADES SOBRE ESTE ASSUNTO. ENTÃO É ASSIM:
1- Como é do conhecimento geral, o MiETZ-Movimento Independente por Estremoz apresentou candidaturas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Assembleia de Freguesia de Santa Maria, Assembleia de Freguesia de Santo André e Assembleia de Freguesia de S. Lourenço.
A estes cinco órgãos, o MiETZ apresentou em TODOS o mesmo mandatário, ou seja, o doutor Emídio Madeira. Tendo em conta que a lei obriga as listas de independentes a apresentar um mandatário do respectivo círculo eleitoral, concluí-se que o doutor Madeira não poderia, nem deveria, ser mandatário da lista de Santo André e S. Lourenço, uma vez que está recenseado em Santa Maria. Resumindo, estamos perante um 'atropelo' á lei e as listas de Santo André e S. Lourenço foram entregues com um mandatário 'nulo'. Fiquemos a aguardar a decisão final do juiz que, segundo a mesma fonte (que pediu anonimato), já notificou o doutor Madeira sobre o assunto.
Vamos aguardar...
2- O juiz indeferiu o pedido de impugnação das listas do MiETZ em Santo André e em S. Lourenço. O juiz entendeu que o círculo a que o mandatario do MiETZ devia pertencer era o círculo alargado, ou seja, o concelho de Estremoz.

27 comentários:

  1. Calma amigo, só amanhã vou tentar saber alguma coisa

    ResponderExcluir
  2. Nada como um telefonema a um amigo

    ResponderExcluir
  3. Palpita-me que deve ser na lista do Mourinha. Se ele teve tanto cuidado na preparação das listas como teve com a reforma, então deve ter feito asneira de certeza.
    O que me pasma é que haja gente a dar crédito a incompetentes destes que depois se queixam dos talibans

    ResponderExcluir
  4. O juiz indeferiu o pedido de impugnação das listas do MiETZ em Santo André e em S. Lourenço. Pelo que percebi, o juiz entendeu que o círculo a que o mandatario do MiETZ devia pertencer era o cículo alargado (o concelho de Estremoz).
    Acho uma decisão correcta, já que outra não fazia sentido.
    Agora que o Mourinha devia ser castigado pela sacanice que fez ao PSD em S. Lourenço, lá isso devia. O gajo não só roubou o candidato que já tinha aceite candidatar-se pelo PSD como o convenceu a guardar segredo até à última hora para fazer com que o PSD não concorresse em S. Lourenço. Lixou-se. O PSD vai concorrer na mesma a S. Lourenço e com um candidato muito mais sério que o original. Quando se souber da postura do Artur Vieira em S. Lourenço, duvido que as pessoas lhe deiam a confiança, já que o gajo não é de fiar.

    ResponderExcluir
  5. Este juiz deve ser apoiante do MiETZ. Então porque razão o Vicente Pimentão tratou da papelada para ser mandatário em S. André como que reconhecendo o erro

    ResponderExcluir
  6. Amigos, estão atrapalhados, é? Que diabo de democracia é a vossa? Medo do Mourinha? Se não sabem, fiquem desde já a saber que o Mourinha concorre nessas freguesias, que o mandatário é o Dr. Emidio Madeira e que o Tribunal considerou que estava tudo na perfeita legalidade. Já agora, joguem correcto, não faças figurinhas de meninos mimados a quem tiraram o brinquedo.

    ResponderExcluir
  7. E de lamentar o PSD que nunca ganhou a Camara de Estremoz vir com estas conversas e com estes comentário onde deveria era preocupar-se isso sim era em tentar vencer o PS não se preocupando com o MIETZ como faz a CDU ou o CDS.

    ResponderExcluir
  8. Ui, se nas candidaturas já começou a borrada imagine-se se estes senhores chegassem à Câmara, irra!

    ResponderExcluir
  9. As pessoas ja sabem bem que ha 3 boletins diferentes para 3 orgãos diferentes - Câmara, Assembleia Municipal e Assembleia de Freuesia mais conhecido por Junta de Freguesia. Não tenho duvida que as pessoas saberão votar por forma a tirar de lá esta gente que nada mais tem feito que favores aos seus. Provavelmente votarão pelo mal menor e votarão diferente para a Câmara, Assembleia e Junta. Assim seja..

    ResponderExcluir
  10. O MiETZ é quem? O MiETZ é um grupo de pessoas que no passado foram um mau exemplo de funcionários da autarquia. É um grupo de ex. funcionário que no passado foram protegidos pelo mourinha para nada fazer. É um grupo de 'ressacados' da política de Estremoz.
    Votem segundo a sua opção partidária e não alinhem em fantasias porque este movimento de independentes nada tem de independente...

    ResponderExcluir
  11. Fartei-me de rir quando vi nas listas aquele palhaço daquele rui coias.
    Aquele laranjinha agora apoia o mourinha? É como o vento. É para onde está virado.
    Deve pensar que mesmo que o mourinha ganhe, que o mete lá na câmara. É mesmo tótó aquele tipo....

    ResponderExcluir
  12. há mais gente vira casaca, em S. Lourenço è tudo gente do PSD que virou a casaca é que o artur JORGE vieira que abandonou o mandato na Junta de Freguesia e depois foi mandar pitafios para a Assembleia,quer é ser presidente de qualquer coisa .. eu já vi um assim .. há uns anos com a mesma sede de poder deu no que deu associação cultural foi de carrinho.. este, só não vai a Igreja, devido ao Sr. Pároco a quem tanto estimo e que é uma pessoa de bem, não sei é como é que ele se mete com esta gente.. é tudo da mesma laia , não sabem nada de nada e querem é mandar, ah pois... que isto de mandar tem porras,"eu é que quero ser o presidente da Junta", ahahahah lembram-se da personagem.. cómica ... este tambem é.. não se envergonha e ainda está sentado na cadeira da assembleia a representar o psd.. chôôô com ele!

    ResponderExcluir
  13. É de lamentar qualquer pulha falar de eis funcionários não falem do que não sabem e antes de falar vejam que é gente honesta não gente manhosa como o zé e mal dizente.

    ResponderExcluir
  14. MiETZ, muita parra e pouca uva.

    ResponderExcluir
  15. pois é e stou-me a lembrar de outra só que esta foi "aliciada" pelo PS. o do serginho dos sorrisos.. essa tambem etá sentada pelo PSD na dita Assembleia de Freguesia agora na ultima não devem aparecer .. isto .. qaundo chega a esta altura é só trocas e baldrocas .. gente que mete o pé paelas mãos enfim... e em relação á lista do PSD desculpem lá tenho que dizer há ali gente mimitante de outros partidos.. . também até mesmo o cabeça de lista quando estve na junta tambem era engraçado .. com ele a malta nova rodava toda á bofetada... ai ai.. este sr. já pertenceu a todos os partidos, a sério já os correu todos é o ´que se sabe ,, quem conhece falará.. é só gente sem..., nem sei que dizer!

    ResponderExcluir
  16. eu continuo a achar que o facto de Mietz ser tambem o nome de vária adegas nos EUA não é mero acaso eheh

    ResponderExcluir
  17. o tempo que estão a dizer mal dos candidatos, valia mais que fossem tratar das vossas vidinhas. os candidatos sejam de que partido for candidatam-se porque querem fazer alguma coisa pelas suas terras.A vocês concerteza ainda ninguém lhes achou com competência para serem candidatos, por isso dizem mal daqueles que têem a coragem de dar a cara. Vão trabalhar varais!!!

    ResponderExcluir
  18. o sr. anónimo do dia 29 de agosto 18:48 pelos vistos mora em S. Lourenço já que fala com tantas certezas sobre estas pessoas. as pessoas em causa são sérias e trabalhadoras, o que não deve ser o seu caso, pois não conhece nem de perto nem de longe as pessoas de que fala. se não tem competencias nem coragem para dar a cara nem aqui nem nas listas, vá tratar da sua vidinha que deve ser bem triste. Vá trabalhar varal!!!

    ResponderExcluir
  19. resposta a todos os comentários feitos ao candidato independente de S. Lourenço. Vivemos numa democracia e todos têem direito a sua opinião, uns gostam mais de uns menos de outros, o que não vale é falarem mal só por falar. Chamam-me vira casacas, que não sou de fiar e por ai adiante. Sempre fui uma pessoa séria, trabalhadora e honesta e se me meti na política foi por ver a minha Freguesia a descair de dia para dia, foi por querer fazer aluns melhoramentos que são precisos na terra onde vivo há vários anos. Não sou filiado em nenhum partido político,logo posso tomar a liberdade de apoiar quem eu quiser e não tenho que dar satisfações a ninguém, muito menos a pessoas anónimas e que nem sequer sabem do que falam nem do que se passou na realidade. Não me interessa ser presidente de qualquer coisa como foi dito por alguém, tenho casa, familia, um trabalho honesto e não preciso de me meter na política para ter vida própria.Em relação Às pessoas que fizeram comentários menos próprios a meu respeito só lhes digo que tenham a coragem de dar a cara como eu e me digam pessoalmente o que disseram aqui ou que pelo menos digam o vosso nome.

    ResponderExcluir
  20. Artur que não é Vieira4 de setembro de 2009 às 08:44

    Não sendo filiado em nenhum partido pode ter o estatuto de independente, o que não lhe é correcto é enganar as pessoas. E foi isso que o senhor andou a fazer. Pelos vistos andou a dizer aos homens do PSD que sim e andava a constituir lista do MiETZ. O que não está correcto. Afinal somos homens ou somos gaiatos

    ResponderExcluir
  21. Políticamente deixas muito a desejar. Primeiro foi a gaiatice na junta e agora foi a gaiatice nas listas. Enfim, com tanta gaiatice devias era ter ido na lista dos gaiatos=PS

    ResponderExcluir
  22. têem tanto medo de perder a junta em s. lourenço para o candidato independente que só sabem é dizer mentiras para o atacarem.

    ResponderExcluir
  23. I' m for sale, MiETZ can buy me.5 de setembro de 2009 às 02:38

    Sei que este excerto se tornara politicamente incorrecto mas tenho que falar nesse novo movimento independente que se dá pelo nome de MiETZ.
    Estremoz merece mais, merece mais que? Mais gentinha interesseira? Poupem-me, lutar pelos objectivos sim claro que sim, mas as vossas gentes sabem quais são os objectivos deste movimento que a meu ver não passa de um monte de vendidos do PSD?
    Eu ate não enviava este comentário caso o mourinha me tivesse prometido emprego, como fez a cerca de 25% da sua lista ja que os outros 75% ja o possuem, tenham dó, tenham piedade.
    A lista do MiETZ a camara municipal tem gente muito popular, nao haja a minima duvida.Metia as maos no fogo por algumas ate os pes vejam la.

    Queres ter um emprego e uma vida arrumadinha? Vota n MiETZ, vota Mourinha.

    Mas ainda bem que a dignidade nao se pode comprar nem vender, nem servir de compensaÇao Ao voto.

    Abram os olhos.

    ResponderExcluir
  24. Isto sim é uma mentira.5 de setembro de 2009 às 03:08

    Era uma vez uma ovelha e o seu rebanho, viviam todos felizes. No pasto havia mais rebanhos de ovelhas,todas em campos diferentes e comandadas por um carneiro, comiam a erva e eram felizes.
    Um dia o pastor decidiu que algumas ovelhas tinham de morrer; lutaram entre si para ver qual era o rebanho que pela sua vitoria nao seria morto, e assim foi um vencedor e varios vencidos.
    Um rebanho de vencidos desejou unir-se aos vitoriosos, mas esses carneiros davam-se mal, um ja era carneiro ou outro era apenas um carneirinho, pra nao falar que o cao era mais amigo dos vitoriosos, ou seja essa ligaçao nao resultou e foi vista de mau agrado pelo restantes rebanhos.
    O pastor la teve de matar umas ovelhas ma com sorte nasceram mais borreguinhos.
    Mas o carneirinho nao desistiu, porque rapidamente reparou numa ervinha verde deliciosa noutro campo distante e decidiu ir para la...

    O carneirinho terá de ter cuidado agora para nao ver rebanho a perder.E o pastor nao sabe o que ha-de fazer.

    ResponderExcluir
  25. "I'm for sale, MiETZ can buy me":
    Tás um bocadinho confundido, não?
    A lista dos desempregados e dos novos empregados na câmara é a do PS, não é a do MiETZ!
    Sim, Estremoz merece mais, porque até agora, em quatro anos de xuxalistas (é mesmo o termo "xuxa", de chupar até ao limite) Estremoz não teve nada! Apenas um bando de incompetentes e vaidosos.
    A Marca que deixam? Outro bando de incompetentes que meteram na câmara apenas por simpatia política. Como eles costumam dizer dos outros: uma pesada herança.
    Por isso, vai-te tratar antes de escreveres barbaridades.

    ResponderExcluir
  26. Apoainte MiETZ
    Obrigada pela sua preocupação mas não vai ser possível o meu tratamento, pois não tenho doença nenhuma neste momento, mas digo-lhe que tenho tido alguma sorte, pois andam por ai muitos cães raivosos mas ainda nenhum me mordeu! Talvez o osso indicado não seja o meu.
    Terei eu tocado em certo calcanhar de Aquiles, ou apenas disse injúrias, calunias, atrocidades mentiras e barbaridades?!
    O Sr.Mourinha não propôs emprego em troca de votos, apoiantes etc? Quem não tem cão caça com gato, mas estes dois nunca deram bom resultado?
    O Sr.Fateixa e os seus não passam de incompetentes? Não sabia que afinal a incompetência tinha uma nova designação e que afinal é algo bom, construtivo, de saber, de envergadura, de capacidade etc. Isto dos antónimos e sinónimos confunde um bocado não é? Quando a doença não e tratada logo de nascença não há cura possível.
    A incompetência do Sr. Fateixa e dos seus levou á construção da Casa de Estremoz, onde funciona o posto de turismo; um local para a organização de inúmeras exposições que oferece ao estremocense a possibilidade e facilidade a varias formas de expressões artísticas. A urgência de Estremoz ao inverso de muitas não fechou, pelo contrário melhorou as condições de atendimento aos utentes. A GNR e a Policia continuam a zelar pela segurança de Estremoz. Contribuiu para o melhoramente das escolas, colocou relvado no estádio municipal; apagou certos fumos oriundos da mata com as instalações dos canarinhos; dinamizou Estremoz, através de inúmeras feiras; fez com que a ciência contida nos livros já esquecidos nas prateleiras dos armários fosse para a rua de uma forma divertida e de fácil aprendizagem para a interacção com a população. E mais não digo que não me apetece.
    Se isto é nada, então aqui fico com as certezas de que o senhor tem certa dificuldade na língua portuguesa e na sua gramática, mais propriamente nos antónimos e sinónimos como já referi em cima.
    Basicamente, fez-se luz e Estremoz iluminou-se.
    Ou seja foi pela mão do Sr. Fateixa que a tocha se acendeu iluminando a cidade de Estremoz.

    Digo e repito:

    Ainda bem que a dignidade não se pode comprar nem vender, nem servir de compensação ao voto.

    Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

    ResponderExcluir