sábado, 29 de agosto de 2009

Comunistas confiantes num bom resultado em Estremoz

Hoje publico um texto que retirei do blog do senhor Luís Russo(www.resistirporummundomelhor.blogspot.com) para ilustrar o sentimento que reina no seio da CDU em relação aos actos eleitorais que se aproximam.

«Pré-Campanhas em banho maria
Ao contrário do que é habitual as pré-campanhas andam em banho maria.

Pela parte que me toca e por razões óbvias tenho acompanhado a da CDU.

Foram já apresentados publicamente os candidatos do concelho e do distrito, quer a nível concelhio, quer em Evoramonte, S. Domingos de Ana Loura, Espinheiro e S. Lourenço de Mamporcão.

No próximo sábado, pelas 18 horas, será a vez da sua apresentação em S. Bento do Cortiço.

Por outro lado alguns dos principais candidatos, em grupos maiores ou menores, têm aparecido nas festas ou, simplesmente, aqui e ali para pequenas conversas e contactos.

Calmamente e a pouco e pouco, com toda a tranquilidade, a CDU vai fazendo o seu trabalho enquanto não junta a totalidade dos seus activistas, que vão e vêm de férias, ou simplesmente ainda não aqueceram os "motores".

Este ritmo deverá manter-se até à Festa do Avante! até porque alguns dos principais envolvidos têm uma ligação umbilical a essa grandiosa iniciativa política, cultural e de massas que todos os anos, no primeiro fim-se-semana completo de Setembro, se realiza na Amora.

De qualquer modo o trabalho não parou e é a partir de agora que a onda vai começar a crescer.

Ainda por cima existe a confiança de um excelente resultado, quer nas legislativas, quer nas autárquicas.

Se a nível do distrito o combate vai ser entre a CDU e o PSD pelo deputado que, com toda a certeza, o PS vai perder, já a nível local o combate mais importante é pela conquista da presidência da Câmara Municipal.
E nesse combate, claramente a dois (PS e CDU), a diferença a ultrapassar são de apenas 73 votos.Só resta saber se os independentes voltam a dar, de bandeja, a vitória ao PS como aconteceu em diversas eleições anteriores neste concelho, e mais claramente em 2005 na eleição do Presidente da Câmara Municipal.

Pelo que ouço parece-me que não, porque muita gente desta vez já percebeu o que vai, de facto, estar em jogo.»

9 comentários:

  1. no seu programa nem uma palavra sobre o maior problema de estremoz«resort»,segurança.da minha parte«casa» menos 4 votos.

    ResponderExcluir
  2. O Luis Russo anda equivocado em relação ao resultado da CDU e também em relação às freguesias do concelho. A dada altura diz que a CDU já fez a apresentação dos candidatos em Evoramonte, S. Domingos, Espinheiro e S. Lourenço. Pois é, S. Domingos e Espinheiro são a mesma freguesia. Os comunistas criaram o seu feudo no Espinheiro (aglomerado de S. Domingos) e os socialistas na Venda do Ferrador(aglomerado de S. Domingos). Venham ver a nossa freguesia e facilmente advinham qual é o feudo dos comunistas e do seu presidente da Junta. A Venda do Ferrador foi esquecida durante diversos mandatos e está abandonada, está suja e está a necessitar de uma intervenção de fundo. Enquanto continuarmos somente preocupados com as politiquices locais não vamos a lado nenhum. Peço desculpa, mas este engano grave por parte do Luis Russo fez-me ter este desabafo.Venha alguém para por mão na nossa freguesia.

    ResponderExcluir
  3. Estás descontente com o cobrador da água e presidente da Junta. Ele só tem olhado para o Espinheiro e o resto não interessa, pois é lá que tem os votos.Os desnorte é tanto que agora anda a dizer às pessoas para votarem CDU na Junta e Mourinha na Câmara. Parece que também já terá anunciado que no caso de perder a Junta leva a carrinha porque foi comprada com dinheiro dos comunistas. Será que tudo isto é verdade. Nem quero acreditar.

    ResponderExcluir
  4. vocês não sabem mesmo nada de nada.. incrivel ... lol, então o homem agora levava a carrinha porque foi comprada pelos comunistas??? tenham tacto,, a carrinha é patrimonio da Junta ninguem a leva deixem lá de meter medo ás pessoas com os comunistas .. eles não comeram nem comem criancinhas... ao pequeno almoço.. tenham dó falem de coisas´sérias... e mais.. eheheheh força á CDU, grande Gente!!!!

    ResponderExcluir
  5. O candidato da CDU é bastante interessante até porque é um rapaz muito conhecido por estremoz, espinheiro, évoramonte, S. Lourenço,etc. LOL

    ResponderExcluir
  6. Pelos vistos não é o presidente da junta de S. Domingos o único a pedir para votar CDU na junta e Moutrinha para a Câmara. A actual presidente da assembleia de freguesia de S. Domingos (eleita pela CDU) é candidata à assembleia municipal na lista do Mourinha (vem logo em 2º lugar). Eles andam mas é todos baralhados! Por isso, o melhor mesmo é votar PS para a junta e para a Câmara.
    Salvem a nossa Terra!

    ResponderExcluir
  7. Votar Ps??' mas pensas que as pessoas andam cegas surdas e mudas?? o povinho sabe bem quem tem e com o ps sabe bem o ke ja teve.. mais não...

    ResponderExcluir
  8. Será que tem memória curta pois na junta de Santa Maria a Secretária da Assembleia de Fereguesia é elita pelo PSD e agora vai em terceiro lugar para a mesma junta pelo PS não será uma pressãozinha do PS para poder ter a filha empregada e em terceiro também para a Camara na lista do PS, quando falam vejam bem porque pode-lhe cair em cima a pedra que mandam.

    ResponderExcluir
  9. a maioria das pessoas sabe muito bem que isso acontece, muitas das pessoas que pertenciam ao PSD ou que antes se candidatavam noutras listas como a CDU por ex., desta vez com medo de sofrer represalias não apoiam os programas em que acreditam, há por aí muita oferta de emprego como da outra vez, mas tambem conheço um caso interessante em que uma miuda que nunca ligou a politica e que por acaso foi pelo PS há quatro anos e que os pais sempre foram pS diz que vai no MIETZ porque o Mourinha vai ver se lhe arranja lá qualquer coisinha.. e não estou a mentir. Enfim isso da honestidade e da firmeza de caracter não é para todos. Atenção ao candidato da CDU , integro e mais não digo.Que não me apetece!

    ResponderExcluir