quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Novidades de S. Lourenço

Constantino Cortes 'avança' pela CDU

O actual presidente da direcção do Lar de idosos de S. Lourenço irá ser o candidato da CDU à Junta de Freguesia de S. Lourenço, após reunião realizada já esta semana. Segundo o 'Pelourinho' conseguiu apurar, o nº 2 será a actual presidente da Junta, Rogério Correia.
Perante esta escolha, os comunistas apostam no trabalho realizado por Constantino Cortes no Lar local.


Manuel Saruga 'dá a cara' pelo PSD

Depois de ver o seu candidato 'roer a corda' a poucos dias da apresentação dos candidatos laranjas, o PSD avançou para a formar de lista naquela freguesia e convidou Manuel Saruga para encabeçar a lista social-democrata.
Manuel Saruga ( conhecido na freguesia por Manel do Galo ) já é repetente nestas andanças, pois já fez parte dos orgãos autárquicos daquela Junta de Freguesia.

107 comentários:

  1. ja vão sendo horas de a CDU dar lugar a outros, tanto na Junta de Freguesia como no Lar de idosos. esses senhores já são mais que conhecidos por toda a população e já deram o que tinham a dar, o que não foi muito diga-se em abono da verdade.

    ResponderExcluir
  2. Em relação à lista do PSD para S.Lourenço é mesmo para rir.

    ResponderExcluir
  3. O Sr. Cortes vair dar a cara pela junta de freguesia, enquanto o Sr. Correia vai em 2º em S. Lourenço e em 4ºna Câmara, querem tudo estes senhores. Será que estão a acautelar o lugar do Sr. Correia na Junta caso não ganhem na Câmara, que é o mais certo,?
    devem ter medo que ganhe outro candidato em S.Lourenço, e depois em que é que a senhora administrativa mandava?

    ResponderExcluir
  4. Viva S. Lourenço livre14 de agosto de 2009 às 09:22

    Em relação à lista do PSD para S. Lourenço é mesmo para rir
    EM A LISTA NÃO É CONSTITUIDA POR HOMENS E MULHESRES QUE TRABALHAM TODOS OS DIAS? PELO MENOS SÃO PESSOAS QUE NÃO SE VENDEM A PROJECTOS DO IEFP,ETC. SÃO PESSOAS SÉRIAS E HONESTAS COMO OS OUTROS SÓ QUE NÃO FORAM NA CONVERSA DAS LISTAS DE INDEPENDENTES COM O SIMBOLO DO PS COMO O SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA ANDOU A ENGANAR AS PESSOAS. PELO MENOS NESSA LISTA NÃO VAI A GAIATAGEM DA FREGUESIA, VÃO HOMENS E MULHERES.

    ResponderExcluir
  5. em resposta a Viva s. lourenço livre, é verdade que as pessoas que fazem parte da referida lista, são pessoas trabalhadoras e sérias, mas não são competentes para esse cargo como já o demonstraram há uns anos atrás. fartos de imcompetentes está a população que há anos que são governados por pessoas que podem ter competência para muita coisa menos para governar uma freguesia.

    ResponderExcluir
  6. Viva S. Lourenço Livre14 de agosto de 2009 às 22:01

    Ainda bem que admites que são pessoas sérias e trabalhadoras. Não é disso que precisamos. Em relação á competência isso fica para mais tarde, pois o pai do candidato do PS já admitiu que o filho no caso de ser eleito presidente não faz o mandato todo. Enfim, já se começam a ver os competentes que eles são...

    ResponderExcluir
  7. resposta ao viva s. lourenço.~
    agradeço que não me trate por tu, pois não me conhece nem eu a si, a boa educação acima de tudo. Em relação ao candidato do PS é fraquito como todos os outros, mas se calhar mesmo fraco consegue destronar o actual presidente, que daqui a pouco ja parece o Fidel Castro.

    ResponderExcluir
  8. Entre os dois venha o diabo e escolha, ou julgas que o serginho dos sorrisos é melhor

    ResponderExcluir
  9. tem razão quando diz que entre os dois venha o diabo e escolha, mas não se preocupe que se ele ganha acabam-se-lhe logo os sorrisos, quando der de caras com a fera que terá que enfrentar.

    ResponderExcluir
  10. é isto a politica defendida no nosso Concelho?'Já agora a fera serei eu?
    eu nem deveria estar a responder a estas coisas è baixo demais... isto é a "politica"( se se pode chamar isso), ao mais baixo nivel! Pra esclarecer... O Rogério ou a CDU não é nem nunca foi um pendura da politica tem obra feita, sempre esteve nesta causa, desde 1994,para servir a população que sempre o elegeu,( assim o decidiu)sem promessas de isto ou aquilo,apenas pela causa e pelo colectivo que é a CDU.Refiro: >Captação e deposito da água, polidesportivo c/ iluminação e em condições,Etar, melhorias na iluminação publica, alcatroamentos, Viagens para idosos com troca de conhecimentos, criação de associações de caracter culturarl e social que se desenvolveram e dão emprego a muitas mulheres nesta Freguesia e que serve pelo melhor a população mais idosa, não lhes vai cobrar serviços que não fazem nem pagam quotização para coisas que não existem,nem lhes levam dinheiro extra para preencher papeis(por aqueles que não sabem ler nem escrever), já la vai o tenpo.... o que aconteceagora é diferente é respeito pelas pessoas , coisa que já aqui o demosntraram não saber do que se trata,defemdam ideias e ideais, defendam programas,promovam debates sérios, ofender pessoas , é de baixo nivel, quem escreve ou são gaiatos ou pessoas de muito baixo nivel. Eu sou uma mulher trabalhadora sou funcionaria do estado, e o dever que mais me apraz é o de servir e ser prestavel tratar toda a gente por igual, seja vermelho, azul ou amarelo,e quem me conhece sabe que sou assim.

    ResponderExcluir
  11. resposta à pessoa que se intitula Jannnnelle, mas eu achava que o nome da funcionária a que ela se refere tinha outro nome. se calhar as minhas fontes enganaram-se. Em relação à obra feita pela CDU ou já foi feita à tanto tempo que ninguém já se lembra ou então sonharam e acharam que era essa a realidade. Não se ofendeu ninguém apenas se constataram factos e o facto é que essa mulher trabalhadora não trata todos por igual como diz.

    ResponderExcluir
  12. Helena Leirias... Jaenelle é nome de Blogger, não entendo a vida nem as coisas nem pessoas da mesma forma que o Sr. se se pode dizer que é um Sr. e ainda bem que não sou. não tenho que dar explicações daquilo que faço ou deixo de fazer a alguem que se intitula anónimo. de há quatro anos para cá que não é possivel em nenhuma Junta CDU realizar alguma coisa que seja. mas vou deixar isso para os analistas como o sr.

    ResponderExcluir
  13. Os comudistas estão loucos, acabam-se-lhes os tachos todos, só já vão tendo os sindicatos para os ajudar a não fazer nenhum.
    Dia 11 de Outubro ainda mais loucos vão ficar. LOL

    ResponderExcluir
  14. os comunistas são loucos por ainda andarem a lutar por pessoas como os anónimos da praça. Tambem é verdade ....eheheh.... e tachos ó pá isso é para os chuchas e como se tem provado ultimamente para os psd que agora vão todos parar á prisa ehehehehehehe.... como eu gosto destas coisas.....

    ResponderExcluir
  15. isto é tudo gente louca já não se respeitam principios, valores ,trabalho honestidade ou competencia tudo serve para denegrir a imagem das pessoas não sou assídua destAS coisaS e ainda bem, tenham vergonha
    E ASSINO O QUE DISSE A jANNELE DEFENDAM IDEIAS, UTOPIAS, IDEAIS, FORMAS DE GANHAR OU PERDER MAS RESPEITEM CADA PESSOA........ ALÉM DE QUE OS COMUNISTAS~JÁ NÃO COMEM CRIANCINHAS AO PEQUENO ALMOÇO NEM MATAM OS VELHOS COM INJECÇÕES ..... PORQUE AGORA TEMOS QUEM FAÇA MELHOR O NOSSO PRIMEIRO FAZ ISSO TUDO E DE FORMA MUITO MAIS ELEGANTE ...ESCOLAS NAS FREGUESIAS FECHAM POSTOS MÉDICOS NAS FREGUESIAS FECHAM ....HOSPITAIS NAS CIDADES FECHAM.... MATERNIDADES FECHAM ...... TENHAM JUIZO......

    ResponderExcluir
  16. ahahahah a mais pura verdade... Gostei...

    ResponderExcluir
  17. Boas noites a todos. Sou um fiel leitor deste blogue mas hoje pela primeira vez vou ter que intervir.
    Sr. Dona Jannelle gostei dos tópicos que referiu num dos seus anteriores postes que passo a citar,
    - "Captação e deposito da água, poli desportivo c/ iluminação e em condições,ETAR, melhorias na iluminação publica, alcatroamentos, Viagens para idosos com troca de conhecimentos, criação de associações de carácter cultural e social que se desenvolveram e dão emprego a muitas mulheres nesta Freguesia e que serve pelo melhor a população mais idosa, não lhes vai cobrar serviços que não fazem nem pagam quotização para coisas que não existem,nem lhes levam dinheiro extra para preencher papeis(por aqueles que não sabem ler nem escrever), já la vai o tempo...."
    Está tudo muito certo...foi a actual junta pela CDU que construiu tudo isto mas não podemos esquecer que tudo isto foi feito mas...depois foi logo esquecido.
    - Deposito da agua neste momento não tem capacidade para servir toda a população da aldeia devido a estar roto ou não sei quê.
    - O Poli-desportivo esta tudo certo que e um dos melhores poli-desportivos do Concelho mas logo foi esquecido. Esta neste momento todo cheio de lixo e entregue ao abandono.
    - Alcatroamentos...se se está a referir aos últimos que foram efectuados pelos senhores da REN/ensulmesi...ou muito me engano ou pela informação que me chegou a junta não teve nada a ver com isso mas sim entidades da Câmara Municipal que pediram a estes senhores que alcatroa-sem as ruas paralelas q estrada que tem ligação com a central de energia.
    - E a melhor e esta. A criação do Centro de dia para idosos... Nada a Junta de Freguesia teve a ver com a construção deste. este foi construído com a junção de uma comissão para tal facto. Esta instituição não tem nada a ver nem nunca teve nada a ver com a Junta de Freguesia. Todos pensam que sim mas na verdade nunca a junta mexeu uma palha para que esta fosse construída. por isso não queiram ganhar eleições a conta de uma associação que nada tem a ver com a junta.
    Esta Freguesia dada pelo nome de São Lourenço de Mamporcão a muito que esta esquecida neste Concelho e espero que isso mude já daqui a 2 meses...

    Por aqui me fico...

    ResponderExcluir
  18. Sou contra os bichinhos do esterco e mais não digo.

    ResponderExcluir
  19. Em relação á lista da cdu parece q è mais do mesmo, não me parece que è por mudar o lider que esta lista vai onde quer que seja, porque ja deram muitas provas dadas que não tem capacidade para liderar um projecto deste genero. Agora mudaram uma pessoa na lista, não acredito nem ninguem que seja, que è uma pessoa que muda o que quer que seja, e não venham com desculpas que não os deixaram fazer nada,pois tiveram muitos anos para realizar projectos pois contam com bastantes pessoas na lista e poderiam deste modo fazer um pouco mais...
    Pelo que ouvi dizer esse tal senhor que è lider da lista da cdu, na concretização do projecto do lar de idosos nocturno aceitou um projecto por mais 500 euros em relação a outro concorrente,porque este que for aceite contava com 1 pessoa da aldeia da mesma cor partidária, embora o projecto adversário empregasse varias pessoas da localidade, enfim, depois ainda me dizem que não querem saber de partidos...
    Haver candidatos a uma junta de freguesia à qual não se pertence, não me parece o mais sensato ,é como um presidente da republica de portugal viver em espanha, mas pronto,o que pretendem é continuar a não fazer nada nesta freguesia nem deisar fazer, é assim mesmo, mas pronto...
    CUMPRIMENTOS

    ResponderExcluir
  20. muitas novidades sim senhor, depois de umas férias em Cuba, fui visitar o Fidel Castro, muita coisa se passou na minha ausência. O que são bichinhos do esterco? Será alguma nova doença? em relação ao comentário do sai de Baixo tenho a dizer que concordo plenamente com ele. Tudo o que disse é a mais pura verdade. se ganhar este candidato da CDU fica tudo na mesma pois a maneira de trabalhar é a mesma e as ideias são as mesmas. O sr. candidato que vá para Portalegre tratar dos seus cházinhos e deixe a Freguesia para os que lá moram. já basta ter trazido para o Lar de Idosos uma pessoa de portalegre para ficar de olho em tudo o que se passa. E já agora, algo se passa nesse mesmo Lar, coisas inexplicáveis e muito esquisitas. já dizia a outra MISTÉRIO!!!

    ResponderExcluir
  21. estou com o Zé dos Melões tambem não gosto de bichos do esterco...(será uma espécie de erva daninha?)
    vivem tantas pessoas consideradas pouco espertas em São Lourenço ainda para la vai outro, isso vê-se pelas pessoas que estão nas listas da CDU começando no primeiro e acabando nos restantes membros da listas que são quase todos bebados... ninguem quer ser governado por bichas do esterco e bebados.
    cumprimentos ao bicho do esterco ou erva daninha

    ResponderExcluir
  22. o sai de baixo é que está a falar bem tudo o que a jannele disse é só mentiras descaradas só acredita quem é cego e burro.
    alguns membros da lista da CDU dizem a um rapaz que é atrasado mental para votar na foice e no girrasol... isso é jogar sujo

    ResponderExcluir
  23. Ola caros residentes de São Lourenço. Tenho lido aqui varios comemtariose aos quais tenho reparado que esta freguesia está cada vez melhor.
    Os nossos amigos da cdu a ensinarem 1 rapaz a votar na foice e no martelo? epa tenham consideração pelas pessoas, isso não se faz a ninguem. sempre aprendi que o voto era livre e secreto. Acho q a lista do psd teve mudanças sim senhor mas as mudanças que teve não foram assim tão significativas. Acho que tentar com um candidato ou com outro vai lhe levar o mesmo resultado. Obrigado

    ResponderExcluir
  24. isto de se falar mal de uns e de outros candidatos às Freguesias e Câmaras faz parte do jogo político. O que não se faz é por em causa a honestidade e seriedade das pessoas que fazem parte das listas. Isto é como em todo o lado há pessoas que se interessam em fazer alguma coisa pelas suas terras e há outras que só querem poleiro. Em relação à lista da CDU se eles ganharem nada muda e a freguesia não progride, porque se em dez anos de governação desse partido nada se fez, e durante muitos anos a CÂmara foi CDU, não é agora que a Câmara é de outra cor que se vai fazer.A lista do PSD na maioria são pessoas de fora, porque não conseguiram pessoas da freguesia, e o candidato já fez parte da Junta à uns anos atrás e não mostrou ser grande presidente já que ameaçava e ofendia as pessoas que trabalhavam na junta. A lista do PS aposta na modernidade e na juventude, é bom mas não têem nem calo nem estofo para irem para a frente. Quanto à lista do MIETZ ainda só se sabe o nome do 1º e foi através de uma outra noticia deste blog. quando souber o nome dos outros logo direi de minha justiça.
    sejam eles quem forem merecem a nossa atenção e respeito por darem a cara e serem sujeitos a todo o tipo de críticas e mal dizer. só peço às pessoas de S.Lourenço, tenho alguns amigos lá, que votem em consciência e que façam de tudo para mudar, porque essa freguesia esta abandonada já há muito tempo.

    ResponderExcluir
  25. Quem conta um conto acrescenta um .4 de setembro de 2009 às 03:46

    SÃo Lourenço de Mamporcão, revela certo nível de preocupação; é com alguma tristeza que vejo uma aldeia tão bem localizada a decair, e a ser esquecida no meio da IP2.
    A aldeia não está morta, apenas vai morrendo aos poucos.
    Penso que chegou a hora de mudar, de afirmar, e de se distinguir.

    Pergunto-me o que é feito das tradições e dos costumes desta aldeia?

    Ao analisar a população poderia afirmar-se que existe notório descontentamento, descontentamento esse que tem vindo a piorar ao longo dos anos, por isso me convenço que se a CDU ganhar, é porque a maioria dos seus habitantes gostam de ter mais do mesmo ( pouco, relativamente nada) ou seja o pior cego é aquele que não quer ver.
    A CDU apresenta finalmente um novo cabeça de lista, e é um facto que o Sr. Constantino tem feito um bom trabalho, só que não me parece ideal ter-se em São Lourenço um presidente que não reside na própria aldeia á qual se candidata, e se ele não está quem vai gerir? Nada mais nada menos que o segundo candidato, ou seja mais do mesmo!
    Desculpem a minha árdua ironia,mas votem nas velharias, ou então votem em que já não esta cá para votar serão esses que vão dar o sorriso a aldeia e não essa “gaiatagem” que por ai anda que não são homens nem mulheres. Pergunto-me que serão então?
    Digo isto após ter lido o comentário de: Viva S. Lourenço livre13 de Agosto de 2009 19:19 .
    Achava eu o Sr. Artur Vieira uma boa pessoa, competente e com as ideias e ideais bem assentes, porém no que diz respeito às eleições tomou uma atitude pouco correcta e sem civismo, o que revela que não passa de uma pessoa boa, cujas ideias e ideais não são bem definidos, ou que são definidos por outros; e eu não gosto de quem usa mascaras, ou melhor de quem não tem um carácter estruturado.
    Quanto ao Serginho dos sorrisos, e ao pai dele e a isto que alguém me contou que ouviu dizer a naseiquem, parecem mesmo que não conhecem os tão famosos diz-que-diz.
    Parece-me que esta gente só está bem a dizer mal, ou então a desrespeitar os outros.
    Mas se querem respeito também têm que se dar a ele!

    Há algo que tem de entrar na mentalidade desta sociedade: Nós não somos todos iguais, e generalizar não é do meu gosto, mas sim de mau gosto, eu assumo o meu erro, agora tu, assume o teu!

    Que o teu voto contribua para que haja em S.Lourenço, algum tipo de melhoramento.

    Acho que não desrespeito ninguém com esta minha pequena projecção de liberdade de expressão.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  26. ja votei nos comunistas e tambem nos socialistas e agora vou votar no Manuel Galo para ver se isto anda pa frente

    ResponderExcluir
  27. Li as várias opiniões mensionadas neste Blogue.
    Meus senhores para ser sincero chegue á seguinte conclusão, é lamentável como se pode escrever ou fazer política de tão baixo nível.podemos e devemos apresentar os nossos pontos de vista, as nossas ideias politicas, tudo bem, mas ofensas a pessoas honestas e despostas a trabalhar em prol da freguesia é lamentavel.
    Tenho com principio respeitar e louvar pessoas que na minha fregusia fizeram algo de bom e de enterece colectivo posso sitar
    "os saudosos JOSE BRITO MARTINS pela oferta dos terrenos para o lar - ZEZADAS na organização das festas em honra de S. Lourenço" os cidadãos que felizmente se encontram no nosso convivio ANTº. HENRIQUE CANOA não sendo natural da freguesia pessoa a quem muito se deve pela suas iniciativas sempre a bem da Freguesia, ALZIRA CATELA Prof. na organizaão de vários inventos no campo cultural (teatro,festas de Natal, ranchos folclóricos e outros. CONTANTINO CORTES actual presd/. do nosso Lar, amigo da freguesia que dificelmente vamos esquecer a sua capacidade e dedicação de bem fazer em prol dos nossos amigos mais idosos.

    Como estamos em tempo de escolher democraticamente a pessoa ou pessoas para representar e gerir a junta de freguesia. apenas queria fazer uma pequena observação na altura do voto não esqueçam o que foi nos anos 80 a administração da coligaçõa PS/PSD, onde pessoas honestas foram ofendidas descriminadas,só faltou irem pressas e torturadas mais parecia que tinhamos voltado ao tempo do facismo

    Por hoje termino vamos escolher o melhor para S. Lourenço.
    Dr.CONSTANTINO CORTES CDU
    Sr. Manuel Saruga PSD
    Sr. Artur Vieira MiETZ
    Sr. SERGIO CARVALHO PS
    DESCONHECIDO CDS

    ResponderExcluir
  28. Seguimento ao comentario n apresentado so podemos falar do chegue vara e o sr castro como tal o blog se identifica com os mesmos. Gostaria q apresentassem o comentario do dia 13 do ze dos meloes. Assim e q e mata bichos. Eu agora comprei 1 sacho para irmos aos bichinhos do esterco para irmos a pesca. Mas não queremos bichos tão grandes que nos não vamos pescar tubarões.

    ResponderExcluir
  29. vamos lá aqui ver uma coisa não estão todos fartos de mais do memo(12 anos de cdu)? o sr constantino vem la de portalegre trazer a boa nova? acreditam nisso? eu também não.
    a ideia do melhor para s. lourenço so pode passar por uma mudança,porra ate da dó a freuesia, perdida, solitaria e sem nada... e mais comunas? tenham pena das pessoas de lá que merecem muito mais... o sr jorge, o sr sergio ou o sr manuel são pessoas residentes que conhecem a realidade, VIVEM LÁ. naõ tragam um satelite de longe para ser conduzido pela nave mãe.
    o melhor para s. lourenço? a mudança!

    ResponderExcluir
  30. Em resposta ao comentário "ze dos meloes disse" sinceramente é com estas mentalidades que S. Lourenço é a freguesia mais atrasada do conselho.
    Vamos fazer a comparação das outras freg/. do conselho:
    Arcos: Desporto - Futebol ao mais alto nivel distrital - Cultura - Teatro grupos de dança e outros.
    S. Lourenço. - Zero

    S. Btº. Cortiço - Desporto Futebol 5 - Cultura - rancho folclórico reconhecido a nivel nacional
    S. Lourenço -zero

    S. Domingos - Desporto futebol em torneio da INATEL - grupo de dança.
    S. Lourenço - zero

    Nas outras Freguesias: idem idem idem
    S. Lourenço: zero zero zero.

    Se não fosse termos o melhor lar de idosos das freguesias do conselho, graças ao voluntariádo de pessoas que trabalham em prol do bem comum, sem terem compartidas em seu proveito, certamente estariamos num total esquecimento e atraso total.

    Vamos apresentar ideias validas para bem da freguesia, e deixar as ofensas pessoais e
    o bota baixo, assim não vamos a lado nenhum.

    Por hoje é tudo um abraço do amigo (Cidadão Atento)

    ResponderExcluir
  31. O q será q o dr. bichinho quererá fazer na nossa freguesia que o seu camarada não conseguiu fazer em 16 anos?
    Porque será que o bichinhho do esterco ainda não está nos placares nem pendurado dos postes?Será q não tem cara de aparecer ?(ou está no barroso)
    Mata bicho temos q combinar 1 janatr bem regado porque as tuas ideias assemelham se com as minhas.

    ResponderExcluir
  32. Presentemente o livro que ando ler:
    ANTONIO ALEIXO POETA POPULAR ALGARVIO:
    Depois de ler algumas passagens da vida deste grande poeta popular, li uma quadra que se adapta á respota dos comentários (ze´dos melões e mata bichos) "se alguém considerar comentários, eu próprio poderia chamar-lhe má lingua,e de um nível tao baixo que por vezes até dá vontade de os ignorar"

    Aqui vai a quadra

    SE TE CENSURAM, ESTÁ BEM,
    P'RA QUE A SORTE TE PERDURE;
    MAL DE TI QUANDO NINGUÉM
    TE INVEJE NEM TE CENSURE!

    ResponderExcluir
  33. Eu sempre ouvi dizer q a terra a quem a trabalha. Se se discute 1 presidencia de junta de São lourenço acho q não cabe na cabeça de ninguem vir 1 senhor de portalegre para presidente.Era o mesmo que dizer q as pessoas q ca moram são incapazes de tais cargos

    ResponderExcluir
  34. Hoje pela primeira vez tive conhecimento do presente blogue!Não me surpreenderam os comentários do mesmo, afinal a política é mesmo assim!No entanto, gostaria de deixar aqui algumas obeservações:
    1º o "Lar" como é referido em comentários anteriores, é uma Instituição de cariz social que presta apoio e assitência aos idosos da localidade e concelho e não uma sede política;quem nele exerce funções e presta serviço, poderá claramente comprovar esta afirmação;
    2º tratando-se de uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos, onde durante o ano são realizadas 2 reuniões de Assembleia Geral para apresentar aos sócios e utentes relatórios de contas, orçamamentos e outros, não vejo que outros mistérios possam existir; se os há e não são desvendados, é porque alguem os cria;
    3º sendo a associação de amigos da 3ª idade de s. lourenço uma instituição de solidariedade social que presta apoio e assistência a TODOS os idosos da freguesia, não faz sentido haver "espiões", pois o serviço está à vista e às claras,para todos aqueles que o queiram ver com bons olhos.
    Continuação de bom trabalho!

    ResponderExcluir
  35. Nao quero ficar mais quatro anos na "POBREDADADE"!

    ResponderExcluir
  36. Eu estou tão chocado que nem sei por onde começar... esses zés do Melões ... e.. sai de baixo .. essas coisas , serão pessoas que vivem aqui em S. Lourenço??e será assim tanto ódio impregnado nestas almas?? Em primeiro lugar òdio por pessoas que por defenderem certas ideias se juntam a um partido como qualquer ser humano, e desde o 25 de Abril que isso , felizmente não é proibido,então esse ódio é por conterrâneos que pouco ou muito, tentaram sempre o melhor para S. lourenço, daqui ou dali as coisas existem, é por o Homem que arriscou nome , familia, emprego, para dar a cara por uma Freguesia em que nasceu cresceu, tornou-se homem ao lado de outros que tambem o tentaram é verdade, mas a população elegeu-o assim o quis nunca foram falsificados resultados eleitorais, foram as pessoas que escolheram, é por essa pessoa este ódio tão inflamado?, que é por ele, ou por ser da CDu , escolheu ajudar o inicio do famigerado Grupo Cultural alugando por 1 escudo á epoca uma casa da Junta para os jovens da altura se reunirem terem o seu espaço e terem todos os apoios para bailes taças, para as várias actividades( tudo com muito esforço financeiro , e não só!) foi feito o polidesportivo sem metade dos apoios que teve por ex. S. bento do Cortiço e que isso levou a uma situação que ainda hoje os eleitos estão atrasados nos recebimentos que tem direito da Junta, são escolhas`, mas é desse homem o ódio tão grande, é dele tambem que ia com as miudas e os miudos do famigerado grupo de ginástica de S. Lourenço solicitar( PEDIR), as carrinhas aqui e ali para as jovens irem fazer demonstrações de ginástica e ia lele a conduzir por este país fora , muitas vezes sem dormir, ou então quando se faziam aqueles lindos festivais da Primavera, Internacionais, dispendioso é certo mais uns meses para os eleitos não receberem .. ajudas da CME tambem , do proprio Grupo Cultural , tambem, juntava-se tudo em prol de... e a coisa funcionou, tambem o ódio deve ser do homem que apesar de existirem problemas agora , mas aí o texto seria muito mais longo, teriamos de falar das aguas de portugal, de novamente a camara esquecer a freguesia, enfim.. não vou por aí, só quero saber se o ódio é desse homem que fez tudo para que s. lourenço não tivesse realmente falta de água como noutras freguesias , e nem que tivesse de beber água impropria , as analises confirmam que a nossa água é muito boa, das melhotres e em quantidade , mas só acredita quem quer, tambem é verdade. !

    ResponderExcluir
  37. Bem mas o ódio tambem será do homem que disponibilizou o seu espaço na Junta para que a Associação dos amigos da Terceira idade de S. Lourenço tivesse uma sala condigna para iniciar os seus serviços ( esta Associação, não a outra que fazia o que nós sabemos que fazia ), aqule que disponibilizou do seu tempo a troco aqui mesmo de nada para que todas as conversações tivessem bons fins com a segurança social com a camara, arquitectos, Junto com o outro desgraçado aqui tambem alcunhado neste Blog, foi por terem feito tanto mal, enfimm... è desse homem que estamos a falar, do que tambem a troco de nada fazia horas no bar da Junta quando o funcionário se reformou ou sempre que necessário, é do homem que quando viu o espaço entregue ao grupo Cultural, estar demasiado degradado, não lhe pediu contas e ainda por cima o teve de arranjar.. outro poderia muito bem não ter feito nada , os alcatroamentos, os outros e estes, onde esse tão odiado esteve sempre presente nas negociações a querer mais para si e para os seus conterrãneos esse que quando quiseram fechar a escola esteve ao lado dos pais , e outros tambem poderiam ter estado e assim não entenderam , mas ele esteve e fez pressão para que não fechasse e que fossem feitas obras de recuperação.È ESSA PESSOA ASSIM TÃO ODIADA??, agora podem começar a dizer que è ele que está a escrever, mas não é, acho que a unica coisa para a qual ele não tem jeitinho nenhum é para estas coisas da internet e computadores...mas fez muita coisa , deu muito dele, deu muito da familia, sou um amigo, ele já não se candidata novamente, faz bem no meu entender porque como todas as almas grandes e generosas acaba sempre, por ficar na mó de baixo. e não disse tudo.. mas tambem não é necessário .Bem hajam

    ResponderExcluir
  38. No momento actual,em periodo eleitoral livre e democraticamente, dos quatros candidatos ou cinco, na medida que o quinto candidato é desconhecido, apenas queria fazer uma pequena pergunta ao comentador " limpa canos", todos nós temos um curriculo do nosso passado,independentemente se é, ou não, residente na freguesia, o que conta é provas dadas, trabalho realizado, competencia, honestidade, tudo isto com provas dadas. como deve calcular, o único candidato que é possuidor, de todas estas virtudes, só há um.

    Dr. CONSTANTINO CORTES

    ResponderExcluir
  39. anonimo da 1.56 a cdu estve 16 anos não dez. o manel galo nunca foi presidente era tesoureiro na altura vendia vidro bolos prateleiras e a do isso a junta teve direito... mas não de borla eheheheh, o certo é que esse sr. saiu de lá porque bateu num miudo só isso! hoje um Homem .em relação á listazinha dos Mietzinhos são todos PSdzinhos não falha ehehehe.mais.. o sr candidatozinho do mietzinho deixou o mandato que lhe foi oferecido de bandeja pela CDU porque ate era o gajo com menos votos e pulou a cerca quando iniciaram as grandes dificuldades Escolas Etc.." pois são todos tão bons tão bons que quando é necessário apresentarem-se e lutarem p+or algo nesta Freguesia... estão sempre em casa.. ~Em resposta ao outro que ofensivamente chama bebados e bichinhos do esterco a pessoas que deram o couro e o cabelo por esta gente olha que é dose .. nunca imaginei ninguem descer tão baixo ..vão-se.... lol

    ResponderExcluir
  40. Em relação ás provas dadas ou seja em relação ao seu lar veja q as coisas n estão tão bem organizadas cm voce pensa veja a situacao dos ordenados dos fornecedores.Ag n me diga q quer ir fazer o mesmo na junta

    ResponderExcluir
  41. falam mt bem senhores anonimos mas eu ainda n vi o bichinho nos placares? ainda estara no barroso?

    ResponderExcluir
  42. eu com quem me identifico e quem acho que daria 1 melhor presidente de junta ou era o papanabos ou o manuel chancas

    ResponderExcluir
  43. o camarada ze dos meloes tu deves ser ca dos meus.Cada bichinho na sua terra!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Vamos acabar com eles que já vão restando poucos

    ResponderExcluir
  45. Lol... isto tem a sua piada...limpa canos Zés dos melões,... "Ordenados dos fornecedores", realmente não percebi você deve ser uma pessoa tão Piquenina que até as letras devem ser demais para si... o ke diz não ofende denigre a imagem de coisas instituidas, diga-me é gente como você que quer tomar conta dos destinos de uma freguesia?? por favôr que tristeza olhe dedique-se realmente a alguma coisa que tenha mais a ver consigo... Fuçar sabe .. O bichinho a que você chama Bichinho se calhar foi por ter sido muito pobre e com graves problemas aliás bem conhecidos das pessoas da freguesia , por isso teve a vontade e o sonho de construir junto com outros uma instituição onde pessoas como os seus pais, tivessem um apoio,uma ajuda quando nós filhos temos de continuar a trabalhar para sustentar os nossos filhos, e não conseguimos dar o apoio tão desejado aos nossos pais , ou você não funciona assim ? se calhar ainda não passou por isso , bom para si.Pois e hoje em dia o Centro dia próximamente Lar da Terceira Idade de S. Lourenço serve esta população cada vez mais idosa da melhor forma, e tem do melhor pessoal para trabalhar com estas pessoas, é uma equipe que tem funcionado muito bem emprega mulheres que de outra forma talvez estivessem no desemprego ou no trabalho Sazonal rural, assim tiveram e teem continuamente formação para tratarem com os idosos e tem emprego condigno durante todo o ano com tudo a que tem direito! Fornecedores , ordenados, não percebi ... bem... portem-se bem... cuidado com a lingua se a mordem... tambem morrem....

    ResponderExcluir
  46. eu conheço o limpa canos.. na verdade não pode chegar a mais lado nenhum.. porque não tem competencia para mais nada, ahahahahaha ! Nem para falar com se pode ver!

    ResponderExcluir
  47. Falar do passado nao me alegra. Sao lourenço teve muito é certo, mas quem deu a vida tambem a tirou!
    Isto é um facto consumado.
    Pensem no futuro, e no presente, e façam o favor de escolher e de eleger o melhor presidente.
    Agora muito me desiludem se nas autarquicas a CDU ganhar. Nao e por nao acreditar no Dr. Constantino que é uma pessoa honesta, mas sim por nao ver futuro na lista que ele encabeça. Eu estou fart do mesmo! Sao Lourenço tem que mudar ganhe quem ganhar. MUDAR!

    ResponderExcluir
  48. Quem conta um conto acrecenta um .19 de setembro de 2009 às 14:07

    A meu ver isto assim não vai longe. As faltas de respeito acentuam-se e com tal a perda de credibilidade.
    Não gosto da maneira como certas pessoas vêem para este espaço falar julgando ser donos do mundo e ter tudo e todos ao seu alcance. E sou obrigad a concordar que não são usadas as melhores palavras, nem as melhores expressões, abram esses olhos e cresçam de uma vez por todas pois assim não vão longe! Agora sim percebo de onde vem esse termo “gaiatagem” não são dos jovens que ai andam, que sem terem culpa acabam por ser julgados como culpados; a culpa é sim daqueles senhores que acham que tem o rei na barriga? Ou nasceram com o cu virado para a lua? Não sabem o dia de amanha, e quem sabe se num futuro próximo não serás tu um animal na merda em vez de seres um bicho do esterco.
    Mas eu não sou ninguém para estar a criticar, só que assim deixam muito a desejar.
    Pois há muita gente, alias cada vez mais que vem fazer companhia a este blog, e em consequência a esta página que foi “cedida” para os moradores de são Lourenço dizerem o que lhes vais na alma, e uma pessoa que aqui entra facilmente repara nos pormenores que podem fazer a diferença. E ao lerem estes comentários apenas tiram uma conclusão: São Lourenço esta perdido no meio desta população, como querem avançar, se os únicos esforços que fazem e sentar-se no computador mexer dois dedos e escrever: matem os bichos. Vai vender a tua fruta para outra freguesia, porque fruta podre já há bastante.
    Ninguém vos impede de falar de escrever de se expressarem mas tenham cuidado, pois as vezes o tiro sai pela culatra.
    Uma coisa é não concordar que São Lourenço seja governado por quem está fora outra coisa é chamar-lhe variados nomes e deitar abaixo a sua história de vida. Este homem lutou e os resultados podem ser observados. Apesar de não estar cá tem feito pelo bem desta freguesia, a meu ver o LAR funciona bem, alias muito bem. E não vejo ali nenhum problema aliás, só ali vejo progressos e promessas cumpridas. Agora gerir um lar não e o mesmo que estar a frente de uma junta de freguesia. E apesar de acreditar no Constantino não acredito no resto da lista, o Rogério em tempos foi muito bonzinho sim senhor, mas mais tarde as pessoas acabam por se revelar naquilo que são na realidade, isto é um facto e aqui esta um verdadeiro cidadão atento.
    E agradeço a esse tal amigo do Rogério, que o tenha defendido e que tenha escrito meia dúzia de linhas do bem que ele FEZ, que é muito bonito que ele tenha feito isto ou aquilo e bla bla bla, o problema ou melhor esse ódio de que fala está no verbo fazer, que devia estar no presente, mas que se encontra conjugado no passado. Do género: Eu fiz tudo, mas não faço nada. Não e uma questão de ódio mas sim de revolta porque aquilo a que o Rogério deu vida um outro Rogério sentenciou a sua morte.
    Estou fart destes jogos, e sou parv por vir para aqui jogá-los não vejo o dia de se saber quem venceu e quem perdeu, o dia em que dirá em se tudo aquilo que foi dito aqui teve ou não algum lucro. E se vai existir ou não a tão esperada mudança; Se tudo correr bem VOU ver esta terra a progredir muito brevemente e finalmente.
    P.S - São Lourenço precisa de esforço, do meu do teu de quem quiser ajudar, quem vier que venha por bem.

    Eu quero o melhor para Sao Lourenço.

    Cumpriementos.

    ResponderExcluir
  49. Estou completamente farto/a desta política do "faz-de-conta" em S.Lourenço de Mamporcão, nesta aldeia em que as pessoas estão todas umas contra as outras em zangas sem qualquer fundamento.
    Li atentamente os programas dos partidos intervenientes a estas eleições e para mim a CDU apresenta uma frase que me marcou definitivamente "vamos continuar a desenvolver o excelente trabalho realizado nos últimos 16 anos" quando ouvi esta frase só tinha vontade de me rir porque a CDU bos últimos 16 anos fez ZERO porque s.lourenço continua a mesma terra atrasada e "pobre" que era há 16 anos ou talvez pior para mim a mudança é essencial nesta aldeia que em tempos foi a mais populosa, a mais própera para viver e agora é a pior do concelho.
    S.Lourenço não tem uma única actividade que cative os mais jovens a permanecer nesta aldeia, por isso daqui a alguns anos vamos ter uma aldeia vazia para as pessoas que acham que S.Lourenço continua num bom caminho...não vou votar na CDU nem PSD porque? Porque além de as pessoas na lista não serem competentes o suficiente para liderar uma aldeia por outro lado o partido "Independente" e o PS têm pessoas jovens com vontade de mudar S.Lourenço,com propostas apetecíveis, espero que a CDU não vença de novo porque seria a "desgraça" para a nossa freguesia, muitas pessoas vão votar na CDU porque o cabeça-de-lista é visto como um bom-homem por ter criado a "Associação da 3ªa idade de s.lourenço" mas amigos não é a escolha certa porque o actual cabeça-de-lista seria o presidente "interino" porque o senho Rogério Correia ficaria a liderar a junta porque em Estremoz a CDU não irá ganhar em estremoz felizmente.
    Vou estar atento a este blogue porque sei que algumas pessoas depois de lerem este comentário "verdadeiro" irão atacarme verbalmente...obrigado

    ResponderExcluir
  50. Em referênçia ao comentário da Drª. MARGARIDA LOPES, fiz uma análise da sua declaração, em primeiro lugar se idenficar e dar a cara perante este Glog, como diz o povo "quem não deve não téme".
    Como se trata de uma senhora com um caracter invejável, uma técnica profissional competente, respeitada e estimada por toda a direcção do lar, sócios, utentes, e talvez da maioria dos funcionárias, na medida que algumas alinharam a grupos que presentemente só servem para apresentar declarações com o teor ostenssivamente ofensivo, e lavar roupa suja.
    A maioria da população S. LOURENÇO está-lhe agradecida, por favor ignor, pessoas que facilmente só sabem criticar.

    ResponderExcluir
  51. É lamentavél julgarmos os outros como somos´,nem todos são oportunistas e mal educados sem respeito pelas pessoas, politica não é´isso,nem merecem k esteja aki a perder o meu tempo.

    ResponderExcluir
  52. Em referência ao comentário do STT, apenas queria pedir-lhe se assim o atender, que me mensionasse de todos os candidatos excecto CONSTANTINO CORTES, alguma atitude relevante, de trabalho, ou outros, em bem do colectivo população de S.LOURENÇO.
    Certamente o amigo STT, será ainda um jovem, mas pergunte aos seus pais ou outros familiares,da coligação PS/PSD nos anos 80, que certamente eles sabem explica-lhe o que foi o honrror e ofensas a pessoas honestas e trabalhadoras.
    Tudo leva a crer que nenhum candidato vai ganhar com maioria, mas não me restam duvida se o PS ganhar, com este candidato temos novamente os termos trocados PSD e só depois o PS. oxalá que tenha um coração forte para aguentar as emossões.
    Por hoje é tudo, vamos escolher o melhor para S.LOURENÇO.

    ResponderExcluir
  53. todos querem falar de s. lourenço das suas gentes e dos seus problemas. tudo bem , falem mas falem como deve ser e com conhecimento de causa. em relação ao termo bichinho do esterco: o pai do sr. constantino já era chamado assim á muitos anos e agora chamam ao sr. constantino e aos irmãos, mas não é no sentido pejurativo ou com o intuito de ofender é assim porque eles são conhecidos cá na terra por esse nome. o zé dos melões e os outros que falam nos bichinhos é só para destabilizar. quanto ao rogério foi sempre boa pessoa até se ter deixado levar pela politica feroz da cdu. não fez nada pela freguesia este tempo todo nem deixou fazer quem tinha alguma vontade, refiro-me ao artur, que foi forçado a sair por não conseguir dialogar com o rogério. dizem muito mal do artur, o psd e outros que não sabem ou não querem saber o que se passou na realidade nos poucos meses que ele esteve na junta. ele é boa pessoa e só que ter oportunidade de mostrar que se interessa pela freguesia e pelas pessoas que lá vivem. o seergio é bom rapaz e também quer ver mudanças como todos nós. o constantino fez alguma coisa pelo lar sim senhor, ninguém lhe tira esse mérito, mas acho que ele não se devia meter mais nos assuntos da freguesia há que dar lugar aos mais novos e dar-lhes a oportunidade de mostrarem o que valem. o mané galo nao tem perfil para presidente, e se tiver os votos de todos os que vão na sua lista tem muita sorte. população de s. lourenço vejam a luz e deixem que outros mostrem do que são capazes.vamos mudar s. lourenço.

    ResponderExcluir
  54. Então mas quando e que o Cds vem ao de cima?

    ResponderExcluir
  55. S. Lourenço MEREÇE MAIS!

    ResponderExcluir
  56. Faz-me confusão como é que numa freguesia tão pequena onde supostamente as pessoas se deviam unir por uma simples causa " o melhoramento da aldeia e o bom relacionamento da populacao" fazem exatamente o oposto... Ofensas???? Pa que??? Sabem dizer-me quem é que ganha com isso???? A meu ver só se perde.... São Lourenço perde!! Todos somos diferentes, cada um luta por aquilo em que acredita, a alguns agrada , a outros parece mal, mas não justifica as ofensas aqui feitas. Todos nós somos criticados e ofendidos de varias maneiras, e ninguem gosta....... Todos erramos ........ Se é pa lutar que seja pa melhorar e nao para denegrir a imagem dos nossos conterraneos....
    Andreia Semedo

    ResponderExcluir
  57. Eu cá já estou farto de politicas de "faz-de-conta" da CDU em S.Lourenço prometem prometem...mas não vimos nada ainda no programa têm o descaramento de dizer que querem continuar a realizar o bom trabalho de há 16 anos para cá, por amor de deus deixem os verdadeiros candidatos vencer, os que possuem ideias novas, os que querem cativar os jovens a continuar na nossa aldeia, nas últimas eleições não votei mas agora vou votar só para a CDU e o PSD não ganharem.

    ResponderExcluir
  58. Em resposta ao sr, ou sra."viva s.lourenço livre" acho que é melhor ir os "gaiatos" que são pessoas com estudos do que "velhos" anafabetos com propostas desinteressantes.

    ResponderExcluir
  59. Adorei esse comentario apoiante da mudança, mas so acho uma coisa um pouco diferente, é que embora o serginho dos sorrisos sejam bom rapaz e qeria ver mudanças, ainda n tem a experiencia que muitos têm, como o proprio artur...acham q ele ainda n fez o suficiente para provar que é capaz de levar s lourenço fora deste buraco negro esquecido?

    ResponderExcluir
  60. Eu acho que nunca fez nada... mas não era isso o que eu acho è que o que se passa aqui é triste como diz a Andreia realmente numa terra com tão poucos eleitores virem para aqui dizerem mal de toda a gente realmente é muito triste, cada um é como cada qual, não há necessidade desta falta de respeito.

    ResponderExcluir
  61. Sr cidadão atento antes demais acho uma tremenda falta de respeito apelidarme e tratar-me por jovem porque talvez ate sou mais velho que o senhor...mas em diante, o senhor convidou-me para mencionar nomes de candidatos que tenha feito alguma coisa por S.Lourenço, para começar os candidatos a que me refiro têm estudos, são jovens, são honestos e trabalhadores, têm ideias novas para mudar S.Lourenço e além disso não são gananciosas, acho que o senhor percebe de que candidatos estou a falar, uma coisa que o senhor se esqueceu e que as coligações queo senhor memciona são de tempos passados e que as pessoas agora são diferente e já agora foi uma coligação que acho que trabalhou por S.lourenço, acho que o Sr. Constantino Cortes tem um bom currículo mas não tem competência para governar uma junta estando "cá e lá" que a mudança aconteça para bem de todos!

    ResponderExcluir
  62. vamos deixar nos de merdas de politicas balseiras i mentam maõs ao trabalho..porque nenhum de vocês tem realmente amor a freguesia onde vivem todos vocês querem é dinheiro sujo sem sujar a farda...abraços

    ResponderExcluir
  63. morador a quase 32 anos23 de setembro de 2009 às 23:08

    sou trabalhar e vivo do mesmo , nao me aproveito de cargos publicos e de solariedade social , para governar a vidinha . sou apoiante do mietz

    ResponderExcluir
  64. pois... os apoaintes do Mietz em S. Lourenço a maior parte vive dos subsidios ....

    ResponderExcluir
  65. os apoiantes do MIETZ de s. lourenço são pessoas honestas que vivem do seu trabalho. o que não deve ser o seu caso. vá trabalhar desocupado.

    ResponderExcluir
  66. os apoiantes do Mietz vivem do trabalho ao contrario de outros...

    ResponderExcluir
  67. É com grande pena que verifico que na minha terra á tanta gente mal formada e vou acabar por dar razao ao ditado que diz quem vê caras naõ vê coraçoes ..tudo se resume a politica é por isso que sao lourenço parou no tempo

    ResponderExcluir
  68. SAM LOURENÇO É PIKENO, E NAO TEIM MUNTA GENTIM, MAS PA FALAR MAL É PÁ FRENTI. MUDEM-SI OS TEMPOS, MUDEM-SI AS VONTADIS. TÁ NA HORA. ADEUS CDU

    ResponderExcluir
  69. A funcionaria administrativa da Junta de Freguesia de S.Lourenço, nem para desentupir as sanitas dos balnearios publicos tem jeito;e só arranjou este emprego, porque não é avaliada no desempenho da sua profissão (não tem horarios para cumpri, é como o comboio de Chelas, entra quando entra e sai quando sai.... o que o esposo presidente da Junta, consegue fazer....Ah

    ResponderExcluir
  70. Realmente todos poderão ter razão, deixem o passado, o qual também é pouco, (Leia-se POUCA obra feita), agora numa junta tão pequena e com tão pouco dinheiro, O MELHOR É OLHAR PARA O FUTURO...

    PERGUNTO:
    Já que existem tantos pensadores, críticos e Idiotas (sim, só por terem ideias, sem ofensa), não estará na hora de todos nos unirmos e deixarmos de tretas e partidos e realmente centrarmos-nos no que interessa?
    E o que interessa???????

    Apenas e só SÂO LOURENÇO DE MAMPORCÂO

    Cumprimentos
    SOLRAC

    ResponderExcluir
  71. como todos sabemos a nossa aldeia ha 16 anos que nao anda para a frente, porque? por causa do sr. presidente da junta que nada fez para isso acontecer.
    falando da cdu: nao tenho nada contra os comunistas nem contra o sr. constantino cabeça de lista do cdu, so acho que isto foi tudo feito para o rogério ter um lugar assegurado na junta. constatemos: o sr. constantino ganha e vai-se embora para portalegre, que e que fica a governar s.lourenço? o rogério.
    falando do psd: os srs. do psd sao pessoas respeitosas e respeitadas por todos nos, mas confecemos que nao sao a melhor opção para a nossa aldeia. o sr. mane'galo pode ser muito boa pessoa mas como todos sabemos nao tem as competencias necessarias para governar s.lourenço.
    falando do ps: o ps podia ser uma alternativa para s.lourenço, mas a falta de esperiencia nao fala muito a seu favor.
    falando do mietz: o mietz tem a capacidade necessaria e objectivos claros e bons para a nossa aldeia. o sr. artur vieira e uma pessoa que quer fazer pela nossoa aldeia, deixem-no governar, elejam-no presidente para que ele possa fazer algo por nos.

    ja me esquecia, o rogério NUNCA divulgou ou apresentou as contas de s. lourenço(que devem ser jeitosas...) .

    ResponderExcluir
  72. Caro Exm. Sr(a) STT, mais uma vez venho expressar a minha indgnidade ao seu comentário neste blog.
    ===Em primeiro lugar dizer-lhe que velho são os trapos, na medida que levou tão a mal em chamar-lhe jovem, mais, se o Exm. Sr(a)for portador de algum titulo por exemplo " Eng. ou Dr.(a)" é uma questão de se endentificar como tal, não tenho qualquer problema quando me dirigir a V. Exª, antes do nome mensionar o respectivo titulo.
    ===Segundo tenho como principio, respeitar todos aqueles que não tiveram as mesmas possibilidades de estudar,que por força do próprio sistema,antes do celebre 25 de Abril, no lugar de irem para a escola tiveram de ir trabalhar, mas não é por se ter mais ou menos habilitações literárias, que não possam ser pessoas dignas de respeito, e, competentes para administrar os destinos de uma freguesia com as nossas dimensões,o mais importante é termos a humildade de aprender com a sua sabedoria, e experiência no campo do trabalho rural, serviços ou outros.
    ===Terceiro e último, como V. Exª. certamente já chegou à conclusão sou defenssor da candidatura de Constantino Cortes,não é por ser licenciado. ou não,é apenas mais uma vez dizer-lhe por se tratar de uma pessoa honesta e com provas dadas no campo de trabalho, e por favor não me digam que há algum inconveniente para gerir a junta de freguesia, por estar a habitar noutra localidade, devido às possibilidades de acesso e termos a sorte de estar junto à (A4)e, o referido candidato ser possuidor de uma profissão liberal, chega certamente mais rápido a fazer trinta ou quarenta Km a chegar a S. Lourenço, do que outro candidato a fazer meia duzia de Km. quando a trabalhar por conta de outrem, a não ser, se for um trabalhador se "está está se não está não faz falta".

    ResponderExcluir
  73. Sao Lourenço tem de mudar !4 de outubro de 2009 às 18:08

    Eu aposto na juventude e acredito que a mudança passa por lá.

    ResponderExcluir
  74. Falando só assim de uma pequena questao, li no texto do SR " ca da aldeia" que o partido socialista nao tinha capacidades para assumir o poder porque tem falta de experiencia, e de facto so obrigad a concordar, falta de experiencia nao quer dizer falta de competencia; mas pergunto entao qual a experiencia do candidato do mietz? Tudo bem que se interessa pela terra ta mais que visto pegou nas festinhas e deu-lhe vida outra vez, mas no que diz respeito a assuntos partidarios/ politicos deixa muito a desejar, falta-lhe caracter, pois uma pessoa sem caracter faz o que ele fez, face ao primeiro problema que lhe apareceu da coligaçao, saiu bem mais depressa do que entrou, claro que a culpa nao e toda dele, nem isso eu digo, mas o Mietz tbm deixa algo a dejesar sendo assim...
    Sobre a CDU nada a acrescentar, a nao ser que andam a fazer o seu papel como todos os outros de convecer que sao a melhor escolha.
    Para mim nao sao e nao me parecem que passem a ser.
    O PSD infelizmente parece ser aquele que anda mais fraquinho, porque...
    Enfim cada um é livre de jogar com a sua liberdade.

    Um porque nao tem experincia, o outro porque ja a teve e nao a soube aproveitar da melhor forma, um que nao e de ca mas que tem feito por nos, e outro que nada tenho contra nem a favor, passa-me ao lado simplesmente.
    NAO É POR GANHAR X E PERDER Y QUE DEIXAM DE SER BOAS PESSOAS. Pois todos os cabeça de lista o são.
    E é nas pessoas que se tem de pensar, no seu bem estar, e é para isso que eu vou votar !!



    Dia 11 eu sei no que voto, para quem voto, pelo que Voto, sei porque voto, e principlamente, dia 11 eu voto, e so assim vou poder depois queixar-me ou nao. Porque aquilo que faz falta, e aquilo pelo que muitos lutaram, foi pelos direitos e deveres. E o voto é um direito e um dever!!

    Votem no melhor, votem para o bem desta terra seja PS ou Mietz, ou até mesmo PSD ou CDU.

    P.S. O Melhor para Sao Lourenço SEMPRE!

    ResponderExcluir
  75. Na minha intervensão do dia 03 outubro de 2009 às 12H10 com a identificação(Cidadão Atento), queria fazer uma correcção, onde se lê " A4 ", queria dizer IP2, por esta gralha e outra que possam surgir nos próximos comentários, apresento as minhas desculpas.

    ResponderExcluir
  76. apoiante da mudança5 de outubro de 2009 às 23:24

    resposta ao comentário do votem!!! o sr(a) que deve ser do ps veja lá se se decide. tão depressa da uma no cravo e outra na ferradura. 1º diz que o candidato do mietz não tem caracter e depois diz que ele é boa pessoa. em que ficamos? diz que ele teve oportunidade de fazer alguma coisa quando teve na junta. por acaso sabe o que ele passou quando la esteve? se calhar era melhor perguntar em vez de dizer mal. parvo é ele se volta a meter-se em coligações seja com o serginho seja com quem for, pois enquanto lá estiver a sra presidente ninguém lá consegue fazer nada, muito menos o seginho pois ela da-lhe a volta em tres tempos. não foi capaz de o fazer ao artur e agora é só dizerem mal dele. já agora um recado a um sr do ps que disse á pouco tempo num café da terra que não sabe das contas das festas o melhor qu tem a fazer é ir mais vezes á missa. se for utlizador deste blog sabe do que tou a falar.

    ResponderExcluir
  77. este sr. cidadão atento, que se lembra tão bem da coligação ps/psd, já não é jovem, apoiante do constantino, escreve bem, tem alguma formação.... hummm acho que me soa a alguém conhecido. vou investigar mais para ter mais certezas.sou como o pica pau tanto pica tanto pica até que faz o buraquinho.

    ResponderExcluir
  78. Para o sr. Apoiante da mudança.
    Eu estou mais do que decidid, e claro que a minha cor partidária não será difícil de localizar, pois não a escondo, Quanto ao senhor Artur Vieira não tenho dúvida nenhuma que ele seja uma boa pessoa, como já referi, apenas acho que em assuntos políticos não se tem dado da melhor maneira, e aqui sim lhe falta o carácter e a vontade de vencer. Como referi.
    A interpretação pode ser efectuada de diferentes maneiras, mas vou tentar ser mais coerente: O Sr. Artur é uma boa pessoa, tem feito pela aldeia, tem lutado por aquilo que outros jogaram ao lixo, e acho que ninguém tem dúvidas em relação a isso; não sei decerto aquilo por que ele passou, e acho que não disse mal nenhum, há algum mal em dizer aquilo que se pensa quando se faz de uma forma honesta e cordial, vão dizer-me que e mentira? Que ele não saiu mais depressa que entrou? Sei quem teve de enfrentar, mesmo que não soubesses ao ler este blog teria verificado quem era, ela a mim não me mete medo, porque se é para meter medo escusa de haver eleições em são Lourenço, porque ela vai estar lá sempre de guarda.
    Devia interpretar os comentários de outra forma e preocupar-se com aquilo que realmente vale a pena aquilo que ambos concorda-mos, abaixo a ditadura.

    Quanto ao dinheiro das festas tenho ca eu a ver algo com isso, raramente frequento cafezinhos, raramente dou importancia a conversas do diz que diz.


    Ass: VOTEM.

    ResponderExcluir
  79. apoiante da mudança6 de outubro de 2009 às 22:35

    resposta a votem. fico agradecido pelo esclarecimento em relação ao caracter politico do candidato do mietz. ás vezes é preciso certas coisas serem feitas para se poder mudar alguma coisa, embora sejam coisas ás vezes pouco claras para a maioria das pessoas.ganhe quem ganhar seja o ps ou o mietz, mais ditadura é que não.

    ResponderExcluir
  80. Caro amigo(a) Pica Pau, espero ñ levar a mal tratá-lo como amigo, e deixar-lhe algumas dicas, no sentido de estar tão preocupado com a minha identidade, posso informá-lo que sou um cidadão desta freguesia de S.Lourenço, mais ainda com residênçia nesta pequena comunidade.
    No campo íntimo, certamente ñ agrado a todos com é natural, mas sintome orgulhoso de ter como amigos a maioria do povo da nossa freguesia.
    Provavelmemte algumas vezes já dialogámos tanto na vertente politica, assim como outros assuntos, que muitas das vezes nem sempre estaremos de acordo, mas felizmente graças à luta de homens e mulheres que por muitas vezes pagaram com a sua própria vida, e tantas vezes criticados por pessoas que já esqueceram, outros que nunca passaram por tempos da ditadura e da existençia dos bufos.
    Amigo Pica Pau ««« SOMOS LIVRES 25 DE ABRIL SEMPRE»»».
    Quanto ao sistema que vai utilizar para saber quem sou, aconselho que ñ traumatize o bico, que certamente teria de fazer uma reconstituição total, para isso seria preciso arranjar um cirugião plático da última geração, e mesmo assim certamente ficaria com o seu bico com algumas deformações.
    Resumindo e para terminar, estamos em periodo eleitoral, após esta passagem de lutas politicas, podiamos combinar um almoco no café da baixa de todos os comentaristas anónimos deste blog, com contas á moda do Porto, na medida que o dinheiro na minha carteira é administrado até ao centimo, ai dariamos a cara, porque eu por exemplo ñ tenho medo de ser que sou, e futuramente continuar a dar a minha openião nesta blog, sempre com o objectivo para bem do colectivo do povo da minha fregusia.
    "Até á proxima um abraço"

    ResponderExcluir
  81. Bem vamos lá esclarecer... ao anonimo "Cá da Aldeia de 2 de outubro de 2009 ás 14,49" então... eu acredito piamente que o Sr. nunca fez parte de uma assembleia de freguesia de S. Lourenço ..para já escreve muito mal e talvez não saiba lêr por isso desculpo-o por essa tamanha GAFFE. As contas foram sempre apresentadas nas assembleias que lhes pertence ser apresentadas. Ok?? as contas não são jeitosas, pois não há dinheiro e não houve protocolos de competencias e as coisas tiveram sempre de se fazer. Que o sr. ou srª esteja a querer pedir votos pois faça-o com verdades, não tem por que mentir nem aldrabar não há necessidade, as pessoas até poderão votar no seu Mietz se assim o entenderem, agora "o sr. artur vieira é uma pessoa que quer fazer pela nossoa aldeia, deixem-no governar, elejam-no presidente para que ele possa fazer algo por nos" essa é de rir então o homem esteve na Junta e pirou-se aliás pirou-se da Junta, vendeu-se ao MIetz mentiu ao PSD como foi provado Hoje e querem o quê?' que ele governe .. ele está acabado, porque se ganhar o Sergio e ele acordar algo com o artur este vai fazer a mesma figura è um risco para o PS acordar algo com pessoas sem honra, ética ou que saiba o que são compromissos... viva o psd

    ResponderExcluir
  82. o sr votem que baixe a bolinha e não fale do que não sabe. sei mais coisas sobre o que se passou com o artur e com aquela gentinha comunista da junta do que todos na aldeia. quem manda na junta e a helena do R e não o presidente, ela passa dias sem fazer a ponta de um corno e demora duas horas para beber um cafe... na minha opinião despediam na, pelo menos o governo ja poupava o ordenado dela e as horas extra que ela ganha quando vai as manifestações da CGTP

    ResponderExcluir
  83. gentinha Comunista.. desde 1974 que tudo ... mas TUDO o que está feito nesta Freguesia foi feito pela CDU antes APU.. TUDO digam-me uma só coisa feita por outra força politica digam-.me?? NADA! aliás só aldrabices e quando lá estiveram apagaram o seu rasto como se a autarquia fosse deles, esqueceram-se?? e eu tambem sei muita coisa não é preciso estar na Junta para se saber das coisas basta estar atento.A Outra é que apanhou com as favas sobre a incompetencia do outro , uma funcionária não me façam rir, o executivo é um órgão politico que manda executar, e a maioria vence em todo o lado nem que seja por mais um voto, e quando estamos em minoria temos de ser humildes e lutar, mas com humildade para que nos ouçam .. gente arrogante, incompetente e mentirosa no fim prestam contas e dia 11 desaparecem ... Com a graça de Deus!

    ResponderExcluir
  84. Quem manda na Junta é a Helena do R... bem é de uma falta de saber ,é de uma falta de caracter, é de uma falta de entendimento das coisas, dos processos de tudo.. é para esquecer .. nem deveria comentar, porque é de tão baixo nivel.. não não vou comentar!

    ResponderExcluir
  85. Mas tenho de dizer... porque calunias de gente aldrabona tambem é demais .. horas extra Nem a primeira e as coisas estão lá para se ver quem entrar vai saber quem mente., hora para o café tambem a tenho mas não sou do MIETZ para ficar horas e horas ali sem fazer puto. As manifestações da CGTP áh pois vou, como qualquer cidadão tenho direito a ir e para isso existem os pre avisos de greve que gente reacçionária como você nem deve saber do que se trata e os descontos são feitos dentro da Lei não são metidos no bolso de alguem como já aconteceu.. sou má respondona , não sou, mas ofenderem-me como pessoa só porque tenho outra cor politica a mim e aos meus ah pois, salto-me, não tenho sangue de barata .. mas dentro do meu serviço nunca ofendi ninguem .. ofenderam-me a mim e ao meu pai isso sim,respondi na mesma moeda.. e outra coisa eu não posso pagar pela ignorancia e incompetencia de outros, querem despedir-me FORÇA ... agora amordaçarem-me e pisarem-me isso NUNCA!

    ResponderExcluir
  86. Primo do Bin Laden, veja la como fala, que nem toda gente é da sua laia, agora vir para cima de mim com historias do " baixe a bolinha" mas que é isto, nao teve educaçao em casa? Ainda se eu tivesse dito algo que é mentira ou tivesse jogado com os facto a favor de alguem, mas nao eu nao fiz, portanto veja la como e onde larga as suas bombas, e os seus atentados.
    Se quer falar ja que é o SR sabe tudo faça o favor de o fazer, para deixar a populaçao mais elucidativa.
    ass votem.

    ResponderExcluir
  87. Presente e Futuro, já chega de uma história sem passado.9 de outubro de 2009 às 15:34

    Agora chega a CDU com histórias do arco da velha, e de trapos de bau.

    ResponderExcluir
  88. Afinal parece que ñ foi difícil calar os cibernautas deste blog "novidades de S. Lourenço", para isto foi só preciso termos um futuro novo presidente da junta de freguesia, estou convicto que daqui por seis meses ñ vamos conhecer S. Lourenço, mais limpeza nas ruas, mais contentores, mais água, mais eco pontos, mais facilidade á internete, enfim um mundo nunca mais acabar, e por mal dos nossos pecados, porque ñ uma coligação PS/E PPDs envergonhados.

    Por hoje é tudo cá estamos para apoiar a nova junta freguesia,trabalhando com honestidade, e imparcialidade, mas certamente ñ vou esquecer a oposição, e lembrar, como diz o povo, por se perder uma batalha ñ se perde a guerra.

    "25 ABRIL SEMPRE"

    ResponderExcluir
  89. Em conversa com o cidadão atento desconfio que seja o bichinho do esterco. Ele que ponha em pratica as eleições para o lar de 3ª idade para ver tambem a reacção do povo. porque sempre foi um lider sem oposição.

    ResponderExcluir
  90. O dr. bichinho ainda não esta convencido com os resultados eleitorais. Pois os psd´s envergonhados ja lhe ficaram a frente por 1 x.Não me diga que quer levar a desforra no lar.Então ponha as eleições em pratica e divulgue as. Não queira tudo para portalegre, seguros, projectos, contabilidade, bombas de gasoleo, caterings , oficinas de automoveis....
    OBRIGADO E SEM OUTRO ASSUNTO

    ResponderExcluir
  91. Em referência ao comentador (dono do meu nariz), está prefundamente enganado, seja educado, se ñ tem competência, educação ou formação para apresentar os seus comentários sem ofender pessoas que possivelmente fizeram para os seus familiares directos ou parente próximos, aquilo que você nunca foi capaz de fazer pelos outros, por favor ñ seja mal-educado.

    Olhe para os seus familiares, ou veja-se ao espelho, que certamente no lugar de ver um bicho, vê um macaco ou outro animal mamifero mas do grupo dos inrracionais.

    Quanto ao segundo tema que apresenta, continua a estar errado, eu como simples sócio da Associação, tenho orgulho nas próximas eleições que aparençam várias listas de candidatos, se você apresentar uma lista e ganhar, ai tem oportunidade de demonstrar o seu trabalho ao próximo, ou oportunismo de interesse próprio.

    NB: Apenas para lembrar que ñ tenho nada haver com o Sr. Constantino Cortes, deixe estar o Sr. na sua casa descansado com a familia, porque certamente o referido Sr., a pessoas como você, ele è portador de educação suficiente para o ignorar.

    ResponderExcluir
  92. Amigo de S. Lourenço13 de outubro de 2009 às 12:45

    O sergio não precisa do Mietz para governar a Junta de S. lourenço espero que eles fiquem os tres na Junta . Não há melhor tiveram o azar do Mourinha... mas isso resolve-se porque o sergio e o ricardo são pessoas de outra indole e acredito piamente que são capazes de levar " a água ao nosso moinho" força rapazes sei prefeitamente que são capazes, mas não se juntem a ninguem! Não precisam!

    ResponderExcluir
  93. Nao quero cá ajuntamentos. O Sergio e a sua equipa estao bem assim e juntos vao conseguir, como o conseguiram!

    ResponderExcluir
  94. Em referênçia ao comentador "amigo de S. Lourenço", afinal como ficamos, fala dos trez elementos do novo executivo, e só mensiona os nomes do Sr. Sérgio Carvalho e do Sr.Dr. Ricardo Catarino, e esqueceu-se de mensionar o segundo da lista, o sr. João Luis Cunha, ñ me diga que já está a excreminar por ñ ser da familia,ou será por ser um simples nas honesto, arrumadores de ferros.
    Ainda è muito cedo para avaliar a competência, e o trabalho realizado por cada um dos membros da junta, ou quer que dei entrada logo como o "bobo da festa", isto sem ofender o Sr. João L. Cunha.
    Apenas para terminar oxalá que os dois candidatos eleitos pela CDU, tenham a coragem de dizer NÃO NÃO NÃO, ao lugar que por muito mérito que lhe pertence. na assembleia de freguesia.

    ResponderExcluir
  95. excriminar? ólhe que não tem a ver com excremento...

    ResponderExcluir
  96. Arre porra que São Lourenco descobriu esta nova tecnologia e agora nao quer outra coisa. Ora viste.

    ResponderExcluir
  97. Vergonhosa a atitude de certos senhores da nossa aldeia, simplesmente vergonhosa. Cara a cara é que se fala e nao andarem aqui como eu a mal dizer, mas bla bla bla liberdade. Eu é que nao deixo ao vosso nivel.Se fosse eu nem a rua saia para nao olharem para a minha cara que diria" sou uma vergonha". Mietem dó.

    ResponderExcluir
  98. Até parece que já chegou o inverno e que os cibernautas do blog "pelourinho de Estremoz novidades de S.Lourenço" estão todos hibernados, será com algum receio do seu anonimato ser identificado, e terem de sofrer algumas represálias, e serem tratados como (laurentinos) de segunda.

    vamos comentar, elogiar o que está bem, e condenar aquilo que foi prometido pelo futuro executivo e que eventualmente ñ seja cumprido.

    Aquilo que toca, estou desponivel para o diálogo, para isso basta pensar que vivemos numa democracia já adulta, e por morrer uma adorinha de certo que ñ vai acabar a primavera.

    25 DE ABRIL SEMPRE

    ResponderExcluir
  99. Cidadão Atento vocÊ já começa a azucrinar a minha cabeça, e olhe que os seus comentários nunca grande importÂncia me fizeram, muito menos qualquer tipo de dano. Mas se gosta tanto de vir escrever ao menos que o faça da forma correcta. Se os erros são dados de livre vontade que o diga então, mas fique desde ja sabendo que não é nada agradável ler um texto cheio de erros, para além de não transmitir qualquer tipo de ideia ou ideal. Eu como o senhor tambem vou ficar á espera, como o tenho feito há vá digamos lá que uns 12 anos, que é para ser benevolente.

    25 de Abril Sempre.

    ResponderExcluir
  100. sr.(a) "anonimo do dia 14 Out/09 das 22:28", fiquei um pouco confusso, afinal o seu comentário refere-se a quem?, seja a quem for, o Sr.(a) ñ está no direito de condenar a personalidade seja de quem for, ou será V. Exª, a favor de devisão de classes.

    Quanto á facilidade, e termos o direito, de acesso ás novas tecnologias,estou haver que na sua mentalidade é daqueles quanto mais ignorançia houver no meio que me rodeia, mais eu sou o chico esperto.

    Se por ventura se refer ao anonimo "cidadão atento" estou mesmo a ver que me estou atornar um simples comentarista incomodo, mas ñ tenha problemas, brevemente de duas uma, ou vou deixar de meter dó para V. Exª., em escrever aquilo que sinto, no sentido do melhor para a minha freguesia, ou fazer-lhe uma proposta, vamos dar a cara, não tenho nada a esconder, é uma questão de combinarmos o encontro.

    Obs: confesso que gostaria de ser cordial com V. Exª. na minha despedida, mas estou com uma certa reserva, uma pessoa que me considera de tão baixo nivel, certamente devo estar a responder neste blog, a pessoa da alta sociedade.
    "Enfim isto é aquilo que somos".

    ResponderExcluir
  101. doze ou dezasseis anos de espera, o que o povo decidiu, esperaram porque o povo sempre o quis aassim, desta vez decidiram a favor de outros, a vontade do povo é soberana aqui em s. lourenço ou noutro sitio qaulquer como se provou agora em Estremoz, esta equipa que ficar que espero sinceramente que sejam os tres do ps, que façam o melhor porque vai ser dificil, mas que governem em paz, sem meias , meias são para os pés e mesmo assim se nos descuidamos ás vezes aparecem buracos.. por isso força o povo quis-vos lá, não foi?? então bola pra frente....

    ResponderExcluir
  102. Oh cidadão atento confuso fico eu agora, entao voce esta confuso com o seu próprio comentário hein? Seja mais claro e objectivo sfv

    ResponderExcluir
  103. oh sr. cidadão atento não ligue áquilo que não teve não tem nem nunca terá importancia.

    ResponderExcluir
  104. 14 de Outubro de 2009 16:25 /este anónimo disse tudo!!! ahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  105. Caro anónimo do dia 15 Out/ 2009 das 23H,14, em primeiro lugar quero fazer-lhe um agradecimento, da forma clara como me alertou de alguns erros ortógraficos cometidos nos meus comentários , como deve calcular não sou nenhum intelectual na matéria, e, com a verdade se diga, errar é humano, prometo que no futuro vou ser mais cuidadoso, tanto na escrita como nas datas dos próprios comentários.
    Mas é desta forma que devemos proceder, comentar o que está mal, e quem errou, ou mentiu, quando se fazem determinadas promessas, e, depois não foi capaz de as realizar,ter a humildade necessária para aceitar essas criticas, e tentar se possivel corrigir no futuro.
    Tenho como hábito, e, na tentativa de anuviar o stress, depois de um dia de trabalho, sentar-me em frente do computador além de jogos, noticias do dia, escrever para este bloog, como forma de descontrair e passar o tempo, o que provávelmente algumas vezes por excesso de cansaço, cometa algumas gaffes nos meus comentários, umas vezes apoiar, outras criticar, mas, sempre com o objectivo do melhor para a minha freguesia.

    Não fazendo a minima ideia da pessoa que se esconde por detrás deste anónimato, discordo da maneira arrogante como fez o seu comentário, é pena não ter a mesma atitude e levantar a voz, para condenar e discordar das lamentáveis atitudes que alguns pessoas proválvelmente da sua elite, vieram para esta página da internete, ofender a dignidade humana de uma determinada pessoa, que merece todo o nosso respeito, e que o povo de S. Lourenço tanto deve.

    Por hoje fico por aqui, amanhã é dia de trabalho.

    ResponderExcluir
  106. Sr Cidadao Atento acho que devia tentar pesquisar melhor sobre essa tal elite, porque eu nunca disse mal sobre a pessoa de que fala e tenho grande estima por ele. Quanto a minha arrogancia? Cada um é como é, e se ficou ofendido peço desculpa. Não me leve a mal mas já agora ainda nao pensou em criar o seu blog? seria uma boa forma de passar o tempo, já que gostou desta nova rede social da "internet"...
    É só isto.

    ResponderExcluir