sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Dados da Comissão Nacional de Eleições

Autárquicas: PS é o partido que mais se queixa à CNE.
O PS é o partido que, até ao momento, apresentou maior número de queixas referentes às eleições autárquicas de 11 de Outubro à Comissão Nacional de Eleições (CNE).


Os socialistas conduziram até ver 19 queixas à CNE, de um total de 114 documentos recebidos até ao momento pelo organismo, refere o quadro de queixas da CNE para as autárquicas.


Já o PSD apresentou, a nível nacional, 15 reclamações e pedidos de esclarecimento junto da CNE, ao passo que o BE fez 11 queixas e o CDS-PP apenas duas.


A Coligação Democrática Unitária (CDU), que agrupa Partido Comunista Português (PCP) e partido ecologista Os Verdes (PEV) apresentou oito reclamações junto da CNE, tendo o PCP apresentado também, autonomamente, seis queixas.


No que refere a protestos de cidadãos, a CNE conta, até ao momento, com 14 iniciativas, ainda de acordo com o quadro de queixas de queixas e deliberações para as eleições autárquicas de Outubro.


Reclamações sobre propaganda eleitoral e recusa de emissão de certidões de eleitor dominam as 114 queixas referentes ao sufrágio local.

5 comentários:

  1. Evoramonte merece melhor11 de setembro de 2009 às 23:33

    Ainda não constam aí as duas reclamações feitas sobre o que se passou na constituição da mesa eleitoral de Evoramonte

    ResponderExcluir
  2. Pelos vistos em Evoramonte não existe 'asfixia democrática' aí os xuxas são honestos como se viu!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, parecem bandos de parTdais à solta esses arrogantes socialistas, que deviam ter vergonha de jogar tao baixo. Infelizmente é o país que temos com as pessoas que temos.

    Tenham vergonha e admitam os erros!!

    ResponderExcluir