segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Estremoz - Mourinha é o novo presidente da Câmara


Luís Filipe Mourinha e o seu movimento ( MiETZ ) arrebataram uma vitória sem 'espinhas',conseguindo 'roubar' a Câmara ao Partido Socialista.
A composição da autarquia
estremocense fica assim:
MiETZ - 3 autarcas eleitos
PS - 3 autarcas eleitos
PSD - 1 autarca eleito
CDU - 0 autarcas eleitos
BE - 0 autarcas eleitos
CDS - 0 autarcas eleitos
Realce para o facto de a CDU ter perdido os três vereadores e o PSD ter perdido cerca de 7% dos votos em relação a 2005.
No que se refere às Juntas da Freguesia, eis os presidentes:
Arcos - António Maria Broa foi reconduzido na presidência da Junta arcoense, agora como candidato do Movimento Independente.
S. Bento do Cortiço - José Lavado da CDU 'roubou' a Junta ao PS.
S. Bento do Ameixial - Justino Fonseca foi reeleito pelo PSD.
S. Vitória do Ameixial - Angelina Leirias ( CDU ) foi reeleita com maioria absoluta.
S. Domingos - José Dias ( PS ) é o novo presidente da Junta que era liderada pela CDU.
Veiros - João Raimundo ( PSD ) não se afogou nas águas da barragem e voltou a merecer a confiança dos eleitores.
Glória - O Movimento Juntos Por Glória, liderado por Óscar Fonseca, venceu com maioria absoluta e tirou a Junta à CDU.
S. Maria - O 'Zequinha' ( MiETZ ) surpreendeu e tirou a Junta ao PS.
S. André - Professor Ernesto ( MiETZ ) 'arrebatou' a Junta ao PSD.
Evoramonte - Bruno Oliveira ( PS ) conseguiu resistir e manteve a presidência da Junta.
S. Lourenço - Sérgio Carvalho ( PS ) conseguiu, finalmente, tirar a CDU do poder naquela freguesia.

19 comentários:

  1. In Resistir Por Um Mundo Melhor12 de outubro de 2009 às 23:00

    Afinal foi o MIETZ quem angariou todos os descontentamentos à esquerda e à direita.

    Com estas eleições surge um novo quadro político no concelho.
    Pela parte da CDU, ao não eleger qualquer vereador e apenas três elementos para a Assembleia Municipal, a que acrescenta para já 2 Presidentes de Junta, fica com o trabalho de oposição um pouco complicado.
    Naturalmente que se irão encontrar as soluções que melhor se adaptarão para o corrente mandato.
    É que, com toda a certeza, a realidade em 2013 será completamente diferente da actual.
    É que se deve à CDU tudo o que de mais importante aconteceu neste concelho nos últimos 33 anos.
    E é a CDU, seja qual for a situação do momento, a verdeira alternativa para o futuro, tal como já o foi no passado.

    ResponderExcluir
  2. Gripe das Aves Mortas12 de outubro de 2009 às 23:07

    O Zézito desde domingo que anda a cadinhos de galinha por causa da ulcera ele que já se imaginava a conduzir um dos Hibrydos e com um bocadinho de sorte até ficava com a presidência, mas até na terra dele O Zézito não conseguiu os votos. O outro Zéxito da Avenida de Sto António anda com o gerican na mão desde domingo, de caganeira, e de telemovel nao fosseo o Zézito do Governo telefonar para alguma secretaria de estado eu disse bem nao fosse porque o Zézito do Governo quer ve-lo é bem longe dele. Ao que parece para arreliar ainda mais a Manelinha vao todos pedir a demissão ali prós lados da Bito Capelo. Nem o Cumpoute ficou na Assembleia, arre porra que foi demais

    ResponderExcluir
  3. Não posso: o FATEIXA JÁ ANDA A PEDINCHAR? E pró irmao do Sá não vai nada? É que o Sá agora é o menino bonito do Socrates e da Nanda.

    ResponderExcluir
  4. para quem diz que os alentejanos nao se une como o povo do norte,aqui esta a resposta.espero que as pessoas saibam ler os resultados«esses dois doutores fafaroeis».PS.só uma pergunta como ficou a votaçao do ps nos arcos?toma e embrulha.

    ResponderExcluir
  5. Coitdaos nos Arcos até deu pena a votação do PS. Metem dó.

    ResponderExcluir
  6. É mentira que o Fateixa vá para o Governo nem para o Governo Civil. Nem para um nem para outro. Só pessoal do grupo Socrates e no Governo Civil manetm-se e bem a Dra. Fernanda Ramos. Para o Fateixa resta-lhe ir dar aulas prá Secundária e juntar-se aos outros "camaradas".

    ResponderExcluir
  7. tenho vergonha de morar nesta cidade que mais um vez escolheu um representante que nem tão pouco sabe falar quanto mais fazer alguma coisa e desenvolver um concelho. Mas numa cidade de velhos e ignorantes o que se esperava? Infelizmente nasci aqui e nada se pode fazer contra isso, mas votar aqui foi a última vez que votei pois felizmente tenho possibilidades de me recensear noutra freguesia fora deste concelho e como me envergonho realmente de fazer parte desta população é o melhor que tenho a fazer. Só pela caravana se viu a qualidade desta lista, era só gente....enfim, sem mais comentários.

    ResponderExcluir
  8. tenho pena que estremoz volte a andar para tras!mas é a desgraça de estremocenses que temos.daqui por 4 anos ja nem o podem ver novamente.mas infelizmente vamos todos pagar pela mer...que alguns fizeram.é triste!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei desiludida com a minha aldeia (S. Bento do Ameixial)... Apesar do meu voto não consegui mudar a minha junta de freguesia. É pena a pequenez de espirito das pessoas!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a Stª Vitória mais uma vez ficou provado que naquela Terra as pessoas são inteligentes e coerentes, força Angelina e sorte com o Mourinha!

    ResponderExcluir
  11. aida nao consegiram perceber que essa arrogancia é que os tirou do altar,é tudo estupido e velhoetc... quem votou no mourinha tenham vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  12. Cheguei á conclusão de que os estremocenses não sabem valorizar o trabalho de quem luta por eles e pela sua terra. Só entendem a liguagem e atitudes daqueles que só dizem mal dos outros e se os acompanharem nos copos então são as pessoas ideais para eleger, porque acham que é aí que está verdadeiramente aleguém que os representa na perfeição.Coitados.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, não consigo entender as pessoas que perdem.
    Não tenho curso nenhum, não sou uma pessoa com grande cultura, mas sei ver que não gostamos de ser ofendidos.
    E esta gente do PS, que perdeu por isso mesmo, ofende o povo estremocense por não escolherem quem os menosprezou, ignorou e esteve nas tintas para ele.
    Na época da campanha era "a minha gente" " o meu povo" era tudo bom assim que perdem é "gentalha" "burros" "estúpidos" e entre outros. É assim que conseguem angariar votos para a próxima eleição???????
    A ofenderem os estremocenses???? Eles não se esquecem.
    O mourinha só ganhou por vossa culpa, porque não sabem ser simpáticos com as pessoas.
    PREPOTENTES, ARROGANTES, ANTI-SOCIAIS, ANTIPÁTICOS. O povo não quer isso. convençam-se.
    VIVA O PSD. VIVA!!!!

    ResponderExcluir
  14. Só digo duas ou três coisas:
    Não há taxo para a Dra. Basalouca. n
    ao há taxo para a Dra. Margarida.... Isso é que elas tentaram andar ao colo de uns e outros mas nada conseguiram. É BEM FEITA!!!!!
    Grande alegria: O gajo mais simpático do Alentejo: O Cunha do videoclube. aquele tipo "alegre e simpatiquissimo" não calça lá.
    O que é verdade, é que esta cambada de rosinhas vaidosos e arrogantes, foram com os cães pela rua da amargura! Tambem não sou adepto do mourinha, mas o que é facto é que este bando de arrogantes rosas que têm a mania que têm o rei na barriga e que os outros não prestam, levaram nas orelhas, dum INDEPENDENTE, sem máquina partidária nenhuma, sem 15000 CONTOS como tinha o PS para campanha. O resto, é carpir as mágoas dessa gente rosa que NÃO PRESTA!!!!!
    ADEUS FATEIXA, ADEUS ZÉ RAMALHO, ADEUS BASALOUCAS E MARGARIDAS, AH, e adeus fiscais da CME(velhos fateixas). Mais essa alegria! Esses velhos fateixa pai e tio, que tinham a mania que eram fiscais da Câmara que até mas legislativas andavam armados em delegados a volta das meses a dizer onde as pessoas deveriam votar.... VERGONHOSO. Teve de ser o papá fateixa a ir lá tira-los!. VERGONHOSO!
    XUXAS, acabou-se o vosso tacho!!! A Câmara já não é o vosso gabinete de reunioes do partido, nem a cidade o vosso porto de abrigo!!!! Vão-se embora de estremoz! Se estão fartos, BAZEM! As cadeias estão cheias de criminosos, o inferno está cheio de almas podres, a vocês, XUXAS, nem sei que vos chamar. Não sei como apelidar a vossa inveja, a vossa mesquinhez, a vossa maldade e raiva para com quem não tem o cartão rosa. IRRA! Que fartadela do PS!!!!
    Assinado.....
    Só vos posso dizer que já fui militante. MAs no tempo do bom senhor Ribeiro, Zé Costa, e outras pessoas que sabiam ser PS, sabiam fazer politica. Não como estes gajos que estão agora a dar cabo deste partido.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não perceberam? Acabem com a arrogância, a altivez, a prepotência enfim... a falta de chá!
    As pessoas que andavam na caravana eram trabalhadores que comemoravam, finalmente, a possibilidade de conseguir ser valorizados pelo mérito e não (sabe-se lá porquê,ou saberá?) como tanta gente que fomos vendo a adasivar-se ao P.S. e imediatamente a tomar a mesma postura dos seus parolos dirigentes. Posso dar uma lista enorme...
    Parabéns Sr, Presidente Mourinha.

    ResponderExcluir
  16. O dr.Fateixa a meio tempo na Câmara? Por favor!
    Quanto à Basalouco, como é professora, pode ir para as actividades extra curriculares sempre se rentabiliza o vencimento auferido pela srª e não se tira a professora Clementina do agrupamento que bem precisa da sua valiosa experiência e dedicação...É que consta-se que esta última estava só à espera que o P.S. ganhasse para ser destacada para a autarquia.Afinal, quem concorre aos TEIP pode sair?

    ResponderExcluir
  17. Tenho pena que o meu concelho, esteja rodeado de pessoas que nao querem fazer esforço algum para obter os seus sonhos. A mim ninguem me tira da cabeça que so serei feliz com o meu prorpio esforço e mérito. Gostam todos de andar a "sombra da bananeira". E eu lá tenho que viver com os erros dos outros.

    ResponderExcluir
  18. O João Raimundo nÃO se afogou nas aguas da barragem de Veiros, mas afoga-se nas tecnicas à maneira do João Alberto Jardim, governador ou melhor ditador da Ilha da Madeira, que é muito mais GRAVE...

    ResponderExcluir
  19. Ouve lá oh serrano, enxerga-te, da carga de porrada ninguém te safa, se queres ser administrador e comentador está à vontade, no entanto é como te digo, ninguém te vai safar, nem o teu padrinho. a cremalheira vai estalar, escreve o que eu te digo não publiques o que eu te escrevo.

    ResponderExcluir