terça-feira, 13 de outubro de 2009

Lição de mestre

Conhecedor das suas gentes e do seu concelho, Luís Mourinha conseguiu surpreender tudo e todos ao obter uma vitória esclarecedora.
Mesmo liderarando um Movimento Independente e não concorrendo a todas as freguesias, Luis Mourinha 'minou' bem o terreno e obteve bons resultados em todas elas.
Estes resultados revelam que Luis Mourinha conhece bem as suas gentes e a sua forma de estar em determinados momentos da política local. Esta sua eleição foi, sem qualquer sombra de dúvida, uma autêntica lição de mestre.
Aconteça o que acontecer no futuro, esta 'lição' de Luis Mourinha já ninguém esquecerá.
Esperam-no tempos dificeis. Já agora convém saber a verdadeira situação financeira da Câmara.

88 comentários:

  1. todos esperamos que consiga arranjar para estremoz um novo «sandokam» e meter aquela gentalha na ordem como á 4anos atras.

    ResponderExcluir
  2. esperam-nos tempos dificeis não só pela má situação fianceira da câmara mas também pelo facto do governo PS poder dificultar a vida ao Mourinha. Todos sabemos estas coisas de como para o poder central algumas autarquias são filhas (leia-se as da mesma cor política) e outras enteadas. Espero que assim não seja, para o bem de estremoz.

    ResponderExcluir
  3. Foi pena não querem saber da verdadeira situação financeira quando o Mourinha saiu de câmara! Realmente esta gente tem uma memoria muita fraca!

    ResponderExcluir
  4. O povo português tem a memória curta. Estremoz não foge à regra. Sorte aos vencedores e força aos vencidos pois talvez um dia o povo de Estremoz recupere a memória e olhe para o futuro.

    ResponderExcluir
  5. Estremoz a andar para trás a grande velocidade.
    Voltou o tempo da balbúrdia e agora sim, da perseguissão.

    ResponderExcluir
  6. POIS LÁ CONHECER A SUAS GENTES CONHECE ELE. SABE PERFEITAMENTE QUE SÃO UMA CAMBADA DE BURROS....

    ResponderExcluir
  7. Ó Pelourinho, espero que estejas muito feliz com o resultado eleitoral, com a campanha negra que fizeste a ajudaste a candidatura vencedora a fazer não há dúvida que conseguiram colocar Estremoz a andar para trás.
    Espero também que o teu partido esteja satisfeito com o resultado mais que merdoso que conseguiu.
    Quem se deve estar a rir à gargalhada a esta hora e a esfregar as mãos é o Presidente da Cãmara de Borba, já está a preparar o pisca para a ultrapassagem.

    ResponderExcluir
  8. è incrivel este resultado ... este país só tem o ke merece..e Estremoz tambem!

    ResponderExcluir
  9. Pois, lá vamos nós voltar ao mesmo, a esta hora estão os funcionários da Câmara a esfregar as mãos, já podem começar a registar nas agendas as marcações do cabeleireiro, a ida ao super mercado o encontro no cafezinho, ate os coveiros do cemitério já têm um sorrisinho de orelha a orelha. Que bom vê-los felizes, eu tenho pena de morar em Estremoz.

    ResponderExcluir
  10. Parece que ganharam com os votos da CDU. Provavelmente muita gente alguns já mais velhos e sem saber ler nem escrever baralhados pelas campanhas votaram no Mourinha a pensar que ainda era da CDU.

    ResponderExcluir
  11. Tá visto, se alguém quer ganhar em Estremoz tem de contratar o advogado. Parece que a estrategia foi dele. Depois o Mourinha faz o resto. São dois espertinhos.

    ResponderExcluir
  12. Vocês estremoncenses e arredores, são de facto mesmo muito burros, ainda não aprenderam nada nestes ultimos anos, foram dar a vitoria ao mais burro candidato a Estremoz, esta cidade (aldeia grande) nunca há-se sair da cepa torta... da-seeeeeeeeee, cambada de ignorantes!!!!
    Voltam novamente os petiscos e as bebedeiras por esse Concelho fora... ficamos para ver, os resultados...

    ResponderExcluir
  13. Os estremocenses estavam de facto muito zangados (e com razão) relativamente a politíca de discriminaçâo e de perseguição seguida pelo PS. A arrogância e o compadrio foram demais. E tão revoltadas as pessoas estavam que não conseguiram ver quais eram as alternativas sérias, válidas e credíveis.E havia. Mas deixaram-se ir pelo populismo e pela conversa fácil.

    ResponderExcluir
  14. Este blog e no minimo vergonhoso...primeiro porque antes de querer informar quer criticar aqueles que lutam pela terra onde vive aqueles que sao bons para estremoz metem estremoz no mapa e diz bem do pior para estremoz friso do pior mesmo todos os outros candidatos tavam a anos luz desse senhor que ganhou que e uma pessoa que a unica coisa que pode dar a estremoz e mais uns anos de voltar ao passado a um periodo de estagnacao da nossa grande cidade que tem muito para dar mas como e obviu so evolui com pessoas evoluidas e nao com presidentes que so se interessam pelo "poleiro"!Aprendemos mais uma vez que a campanha negra da frutos e triste a mentalidade retrogada da nossa sociedade que se importa mais com as noticas cor de rosa ou com simples boatos do que com provas dadas!daqui por 4 anos vamos olhar e veremos 4 anos iguais, semelhantes ou mesmo piores que os 12 que ja tinham passado...uma ultima coisa para a populacao de estremoz errar uma vez admite-se duas vezes sera burrice!

    ResponderExcluir
  15. Voltou o papa almoços! Como é que as pessoas podem eleger um Presidente de Câmara assim! Esqueceram muito rapidamente tudo pelo que passaram...Estremoz esteve parado 8 anos e vai voltar a estar mais 4... Depois não se queixem. E desta vez controlem os € da FIAPE.

    ResponderExcluir
  16. Há pastelarias que adoraram esta vitória!! Os empregados da Câmara vão voltar a estar manhãs inteiras na pastelaria, às compras pela cidade,... e nós todos a pagarmos estas grandes vidas! Mas foram os estremocenses incultos, burros e ignorantes que escolheram! Agora não se podem queixar!!

    ResponderExcluir
  17. Toda a gente é burro,gentalha,etc.Só vocês são inteligentes...acordem para a realidade.Com a autarquia por conta,centro de emprego,governo...perderam por 700 e tal votos...sinceramente é uma grande derrota,com o aparelho do PS...verbas para campanha enormes!Eu calava-me e tinha vergonha.Quantos aos outros partidos, igual,ponham a viola no saco,e vão tocar para outro lugar...um movimentozinho consegue ter mais votos que todos juntos.Demitam-se,deiam o lugar a outros, tenham vergonha ou pelos menos sosseguem,reconheçam o valor a quem ganhou.Onde está a democracia?Há quatro anos ganharam por 73 votos,salvo erro, e geriram ETZ...o homem ganhou po 710,será que não tem valor...não tem direito de ser Presidente,deixem de ser frustados...e agressivos.Grandes democratas...

    ResponderExcluir
  18. Olá a todos. Estou a comentar este post somente para aproveitar parte do título do mesmo "Lição" para introduzir o que me traz aqui. Hoje de manhã quando fui beber o meu café e ler o jornal "CM" reparei que tinha sido publicado o ranking das escolas no que respeita às médias. Pois bem, devo dizer que fiquei um pouco triste com o fantástico lugar que a Escola Secundária de Estremoz alcançou. Num universo de 529 escolas, a Escola Secundária Rainha Santa Isabel conseguiu o "prestigiante" lugar 483. Diga-se de passagem que podemos intrepertar esta classificação de duas maneiras. Numa visão mais optimista devemos começar por ver a tabela ao contrário,ou seja, do fim para o princípio e aí estamos bem classificados até. Podemos considerar que como em todas as estatísticas a nível Europeu, Portugal encontra-se sempre no plotão. Agora não podemos esquecer que há uns fugitivos que esses sim devíamos que mais não seja tentar aproximarmo-nos.
    Agora a visão mais pessimista e a que mais me preocupa é o facto de termos 558 alunos e uma média de 93, enquanto que uma escola no norte do país tem cerca de 1420 alunos e tem uma média de 113. Vejamos que estas estatísticas deveriam ser ao contrário, pois o número total de observações é menor na Escola de Estremoz do que na referida escola do norte do país, logo por norma deveríamos apresentar uma melhor média. Posto isto só posso concluir duas coisas, ou a Escola de Estremoz tem menos bons alunos ou a escola no norte tem demasiados bens alunos. Eu, pessoalmente penso que o problema não esteja na escola do norte. Isto mostra que há alunos e professores que não são bons. No que respeita aos alunos, é como tudo há alunos EXCELENTES que estudam e trabalham e outros que NÃO SATISFAZEM e não se esforçam minimamente nem que seja para lutar por algo que vai determinar o resto da sua vida. Os docentes, bem na escola de Estremoz a maior parte pertence aos quadros (digamos assim) da escola à vários anos, já têm experiência SUFICIENTE para saberem como lidar com cada tipo de aluno de maneira que estes alunos SATISFAÇAM BASTANTE esses mesmos docentes nos momentos de avaliação e que possam vir a ter uma média EXCELENTE. A avaliação dos docentes devia ser feita no que respeita à didáctica e à forma pedagógica como são dadas as aulas e se procura atrair o interesse dos alunos não com base na aprovação ou reprovação dos alunos porque isso só faz com que eles saiam mais mal preparados e depois podemos ver rankings deste género.

    ResponderExcluir
  19. o que vale é que estes que criticam o mourinha nós sabemos de onde eles são...não foi o mourinha que ganhou as eleições... foi o fateixa é que perdeu, dizendo mentiras e falcidades e a população fartou-se disso não é ao acaso que a maioria dos funcionarios da cme votou mourinha, menos aqueles que foram la metidos por causa da cor politica...mourinha ganhou e ganhou bem...agora vivemos foram de um ambiente de arrogancia e cunhas e de politiquices sujas que so prejudicam o concelho, agora as freguesias irão crescer...viveremos num bom ambiente...VIVA MOURINHA VIVA MIETZ

    ResponderExcluir
  20. O Fateixa diz agora, que em Estremoz, só há dois partidos, o PS e os que são contra o PS.
    À muintos anos Salazar dizia, "só há os que estão comigo, e os que estão contra mim". Daqui se percebe a derrota.

    ResponderExcluir
  21. Ò Vicente, foste eleito em 2º para Santo André, por favor cala-te uns dias não andes a falar sobre o que pensas que se vai passar na CME, e não andes já a tramar o Mourinha. ( Porque não te calas). O mourinha não vai fazer aquilo que tu tens na cabeça (cala-te) preocupa-te com Sº André, tu és daqueles que dentro de 15 dias já dizes mal do Mourinha e de ti mesmo.

    ResponderExcluir
  22. "vamos trabalhar para todos e com todos, porque a nossa postura será sempre a da proximidade e atenção a TODOS os Estremocenses, independentemente das suas opções partidárias. O nosso partido sempre foi e continuará a ser ESTREMOZ e as suas gentes." Espero bem que sim ò Mourinha , é que o outyro já dizia o mesmo e foi o ke se viu para as Freguesias ... NÈPIA!!!! Nem o que era da sua competencia!!

    ResponderExcluir
  23. A mim, parece-me que foi uma lição de como não se deve fazer política, se foi de mestre, é mestre do século passado!
    primeiro, começaram por copiar programas de outros partidos e depois usaram, embora de modo diferente, os mesmos métodos do PS. São conhecidas algumas promessas de emprego.
    Só não percebo como é que pessoas que se dizem de esquerda foram capazes de dar a vitória a ao que há de pior na direita tradicional. Sim, porque até a direita civilizada está mais "à frente". Foi isto que Fateixa produziu em Estremoz: a revolta num grau tal que conduziu ao poder uma pessoa que confunde acção política com conversa de tasca.

    ResponderExcluir
  24. É degradante o que algumas pessoas escrevem aqui, chamarem burros e ignorantes aos habitantes de Estremoz, é vergonhoso! Será que mais de 50% das pessoas de Estremoz (votantes) são isto tudo??
    Fala-se em mais 4 anos de retrocesso e paragem, então estes últimos 4 anos foi de quê? Avanço?? Não sei muito bem qual é o conceito de evolução que as pessoas que escrevem estas coisas têm. Mas lembro-me de algumas coisas que Estremoz tem: Um Parque de Feiras de fazer inveja a alguns concelhos vizinhos, o Lago do Gadanha com um sistema de circulação de água que evita a formação de limos, que quando não existia obrigava a uma limpeza frequente e consequente gasto de água, Estremoz é por excelência um centro de negócios de Agricultores e Industrias, é um destino turístico, basta avaliar a taxa de ocupação das unidades hoteleiras, finalmente o Rossio teve uma solução, entre outras coisas mais. Isto é estar parado? Isto é retroceder? Mas são sempre livres de irem ás Assembleias e apresentarem as vossas opiniões, porque só assim é que poderão ter mais alguma coisa que considerem progresso.

    ResponderExcluir
  25. A maioria dos velhotes independentemente de quem lá esteja votam CDU, nem que lá esteja o maior bandido á face da terra. Agora estranhamente a votação da CDU foi pouco superior a 10%. Será que alguém andou a dizer aos velhotes que a CDU tinha mudado de logotipo? É que não vejo outra explicação para esta situação. Bem mas que os velhotes queiram ver a cidade parada eu até compreendo, eles estão de pés pra cova e o melhor é não haver desenvolvimento porque eles não querem cá grandes confusões na santa terrinha, senão depois os coitados habituados ao sossego, o movimento da cidade ia afligi-los, assim uma vilazita é mais sossegada pra cabecinha deles, agora o pessoal jovem é que realmente eu não entendo, mas certamente também pretendem ficar parados no tempo. tenho muita pena destas cabecinhas de Estremoz que pensam tão pequenino e não conseguem alcançar mais além. E depois pergunto-me porque houve tantos jovens a ir pra fora da cidade e não mais voltaram, porque será????? Os que prestavam foram-se embora, cá ficaram aqueles que pelos vistos têm prazer em viver numa cidade parada que compete com vilas como Vila Viçosa, Redondo e a recém cidade Borba. depois lá dizia o Condenado e com razão " estremoz é um marasmo, quando passo a Estremoz fico com nauseas e vómitos". Porra o pior é que o homem tem razão!!!!

    ResponderExcluir
  26. Estes resultados revelam bem a população do concelho de Estremoz, pesa o seu envelhecimento populacional. A grande parte da população vive nas áreas rurais e não têm grandes preocupações com o futuro nem com modernices. Não há solução para Estremoz.

    ResponderExcluir
  27. Fiz as contas e vão ser só 1440 bebedeiras, que não há tempo para mais.
    A ressaca vai ser uma.
    É o país que temos. Mourinhas, Valentins, Isaltinos. Cada um tem o que merece

    ResponderExcluir
  28. Nunca, como agora, tinha sentido vergonha da minha terra.

    ResponderExcluir
  29. sou novo,nao sou burro e muito menos estupido,por isso votei mourinha.a quem votou PS por favor vao a veiros ver se as maquinas ainda lá estao a trabalhar na barragem.

    ResponderExcluir
  30. Conselho ao P.S.:
    Façam uma avaliação rigorosa do que de facto aconteceu.
    Perdeu o todo pela parte...
    Nas próximas eleições ponderem bem as listas, há muita gente do album de família que nem nas arruadas deve aparecer, porque só a sua presença já cria anticorpos...
    Atenção às CUNHAS e quejandas desta vida...

    ResponderExcluir
  31. Desde já vos digo é uma vergonha, que sinto vergonha e que ao mesmo tempo me sinto envergonhada.
    Este será provavelmente um dos meus últimos comentários, eu que passei a ser leitora ferrenha deste blogue, e utilizadora do mesmo, que não passava um dia sem aqui vir vou deixar de o fazer; já nada daquilo que seja dito pode ser feito, e nada daquilo que se disse teve grande importância, deixo estes parabéns nojentos ao pelourinho, ao Mourinha e a todos aqueles que tiveram a indecência de fazer parte das suas listas ou de lhe oferecer de bandeja o seu valioso voto.
    Estou triste não por o MiETZ ter ganho, mas sim com as pessoas que votaram para a sua vitória, ainda hoje me pergunto como é possível, ou como o foi possível? e rapidamente chego a única conclusão provável, isto aconteceu porque a maior parte dos Estremocenses assim o quis.
    E isto é aquilo que mais revolta, ou seja a maioria dos estremocenses revê-se no Mourinha, a maioria dos Estremocenses gosta de receber o seu no final do mês e pouco ou nada fazer para o merecer, a maior dos Estremocenses decidiu, elegeu; agora resta esperar para ver se cumprem tudo aquilo que prometeram as pessoas, que não são poucas, e depois então se sobrar espaço ou caso o elejam para mais quatro anos ele se preocupe com Estremoz, a vossa cidade ou concelho.
    Alegro-me do meu partido não ter tido uma campanha violenta humilhante, desagradável, asquerosa, ou politicamente incorrecta como muitos o fizeram, sinto-me feliz, e sinto a humildade do meu partido a não seguir esses jogos sujos.
    De lamentar alguns MiETZinhos mais próximos de mim, pessoas que eu até certo ponto achei serem boas, sinceramente não sei o que lhes subiu a cabeça, mas sei que vai descer mais rápido do que subiu. Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo
    Muitas bocas e comentários desagradáveis vindos desses senhores passam-me ao lado, e porque? Porque acima de tudo vivendo numa sociedade temos que aprender a respeitar os outros, mas para com essa ” gentalha” o meu respeito acabou, porque pelos vistos não necessitam dele, não precisam do meu nem do de ninguém, e apesar de falarem de uma união, eu apenas senti um variado leques de opções para satisfazem vidas pessoais e não em civilização.
    Espero sinceramente que não se arrependam, enfim as atitudes ficam para quem as pratica.

    ResponderExcluir
  32. Se esse Ramalho ( PS ), fosse eleito,nao confundir com o candidato do PSD ( excelente pessoa ), eu deixaria de votar na cidade de Estremoz. Inadmissivel uma pessoa que tanto mal disse de Estremoz, se candidatar a Camara Municipal. Deus escreve direito por linhas tortas...Parabens Mourinha

    ResponderExcluir
  33. ...já começou o festim de tachos, o enteado de um dos acompanhantes do Mourinha já se despediu de cozinheiro pois já tem a garantia de lugar na Camara, adivinhem quem é...
    Só me falta saber quem vai ser o desgraçado que em troca vai ficar á porta da Camara, porque podem crer que nos proximos meses á medida que os contratos forem terminando muita gente vai a caminho do desemprego, aliás quem ouviu o Mourinha na Despertar na noite das eleições percebeu bem isso nas entrelinhas: "não vai haver caça á bruxas, etc e tal.......pelo menos para já." Fugiu-lhe a boca para a verdade.

    ResponderExcluir
  34. Que o Mourinha conhece as suas gentes disso não há duvida, e os que não conhece procura conhecer, como por exemplo essa nova "mercearia" (nome curiso para uma tasca) que abriu onde era o Carrilho. E foi vê-lo há dois dias a conhecer e reconhecer varias garrafas de vinho da dita "mercearia" até que esta fechou ás tantas da noite. Nada que estranhe a quem tem boa memória, o ultimo mandato foi passado entre as tascas e as viagens ao Brasil, ás vezes por engano passava cá pela Camara.

    ResponderExcluir
  35. para o anonimo das 09:37

    tambem te deve ter sido prometido um taxinho,não?as freguesias não conseguiram crescer em 12 anos e agora em 4 crescem?tu é que devias crescer e calares essa matraca,gentalha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Já agora ilustres comentaristas não podem escrever sem ERROS. Cambada de BESTAS!

    ResponderExcluir
  37. que vergonha! em vez de andarmos para a frente andamos para trás (e bem para trás).. e depois não se queixem que estremoz é o atraso de vida que é... a maioria dos estremocenses tem o que merece ..

    BORA MIERDZ mostra como é!

    ResponderExcluir
  38. Parece que para alguns, nitidamente do PS, a democracia é votar no PS, e quando assim não acontece só barafustam e censuram. Amigos, mentalizem-se que a ditadura terminou, agora com o Mourinha vivemos em democracia. Só têm de aceitar o que o povo decidiu. Ou acham que não???
    Viva o MIETZ

    ResponderExcluir
  39. É triste o que se passa neste concelho. Antes de mais não faço parte de nenhum partido ou movimento independente, nunca fui candidato, nem nunca participei em nenhuma campanha, sou apenas um cidadão nascido e residente em Estremoz. Escrevo para manifestar a minha preoucupação por esta terra pois o que aconteceu no fim de semana é mesmo para todos ficarmos muito preocupados. Para ser totalmente sincero para mim nenhum merecia ter ganho, Fateixa tres anos e tal igual ao governo, nas calmas, arrogante, falta de pulso para tomar certas e determinadas medidas e agora no fim quera fazer tudo ao mesmo tempo, no fundo igual ao governo. Jorge Pinto, siceramente não conheço e não gosto de ter pessoas de fora a dirigir os destinos do concelho, José Ramalho mais um que não conheço, mas este ao menos é de cá. Mas elegerem o Mourinha outra vez?...Já se esqueceram do passado? Agora o mal já está feito!
    Na falta de melhor eu apostei na continuidade uma vez que o governo sendo PS, Estremoz teria mais oportunidades, assim meus amigos, estamos tramados! A todos os que votaram Mourinha os meus agradecimentos por colocarem Estremoz a andar para trás mais uma vez. Agora aplaudem-no mas ou muito me engano ou daqui as uns tempos estarão a assobiá-lo? Estremoz estava em ponto morto, agora foi travão de mão e marcha atrás!
    Apenas peço aos vencedores que trabalhem, lutem por esta terra, temos tudo para evoluir, só não temos tido é presidentes á altura. À oposição peço que assumam os cargos e não deixem o Mourinha estagnar ainda mais esta cidade.

    ResponderExcluir
  40. Relativamente ao comentário de 13.10. sobre o ensino como é que se podem ter bons resultados se grande parte dos professores que iniciarem agora funções nem sequer sabem escrever, é uma tristeza ver gente recém licenciada que dá erros de palmatória e que nem se quer se sabem expressar. Como podem transmitir conhecimentos aos alunos? Sei do que falo. Só para dar um exemplo digo que o meu filho teve uma professora no 1º e 2º ano do ensino básico por acaso de um colégio privado que praticamente cada palavra que escrevia era um erro poderia esta senhora preparar jovens para o futuro? É assim que está o ensino em Portugal. Mas felizmente ainda há algumas excepções.

    ResponderExcluir
  41. O PELOURINHO DE ESTREMOZ, TEM COMO TITULO DESTE ARTIGO E PASSO A SITAR:"LIÇÃO DE MESTRE"
    NÃO SERIA MAIS VISTOSO EDITAR UMA FOTO DO ULTIMO "BRADOS DO ALENTEJO" E MENCIONAR COMO TITULO " CAMARA MUNICIPAL DE ESTREMOZ VAI NOVAMENTE PASSAR A SER O CLUBE DE COPO NA MÃO"
    -PENSEM NISTO A CIDADE DE BORBA TEM UM NOVO CENTRO DE SAUDE...QUE PODE MUITO BEM RECEBER AS URGENCIAS 24 HORAS POR DIA.
    -A BARRAGEM DE VEIROS, VAI FICAR MAIS QUATRO ANOS NO PAPEL, A POUSADA NO CASTELO DE VEIROS VAI FICAR MAIS QUATRO ANOS NO PAPEL, O QUARTEL DA GNR DE ESTREMOZ VAI FICAR MAIS QUATRO ANOS NO PAPEL, AS ETAR QUE FALTAM NO CONCELHO VÃO FICAR MAIS QUATRO ANOS NO PAPEL, A VARIANTE DO IP2 VAI FICAR MAIS QUATRO ANOS NO PAPEL, A EMPRESA BRASILEIRA QUE QUERIA OU QUER MONTAR UMA FABRICA NOS ARCOS VAI FICAR MAIS QUATRO ANOS NO PAPEL, A LIGAÇÃO DA A23 Á A6 VAI FICAR MAIS QUATRO ANOS NO PAPEL...ETC,ETC,ETC.
    JPORTUGAL RAMOS VAI CONTINUAR ENCHER OS BLUSOS...
    AGORA DIGAM LÁ QUE O MEU PENSAMENTO ESTA ERRADO?

    ResponderExcluir
  42. Calma, nem tudo é mau. O Mourinha vai fazer de Estremoz Património Mundial.

    ResponderExcluir
  43. Não queria voltar ao tema, mas não posso ficar calado perante tanto salazarismo de alguns socialistas. É verdade que nem sempre ganham os mais competentes ou supostamente. Também é verdade que não é preciso ser Sr. Dr. ou Sr. Engº, porque alguns, apesar de serem licenciados, além de não saberem escrever correctamente (nos post's e comentários há erros ortográficos ao nível dos 1ºs anos do 1º ciclo - é uma vegonha)também não são melhores a administrar. De uma vez por todas entendam que os estremocenses escolheram assim exactamente porque estavam fartos de mentiras, compadrios e falsas promessas. Isto não significa que esta opção tenha sido a melhor. Mas agora já concluimos que o PS não quer o melhor para Estemoz, pelos vistos já está a mover influências para que nada possa vir para Estremoz. Quem quer o melhor para Estremoz, tem de continuar a lutar por isso, independetemente de quem detem o poder. Não será assim ? Parece que não.
    Pelos vistos QUEM NÃO É POR MIM É CONTRA MIM. Parece que no Estado Novo era assim. Não queremos continuadores desse lema.

    ResponderExcluir
  44. Os vira-casacas derrotados:
    Artur Jorge Vieira - Enganou o PSD e queria ser presidente da junta mas enganou-se. O povo de s. lourenço não é estupido.
    Sergio Cóias - Mudou-se da CDU à procura de tacho mas lixou-se e perdeu
    Joaquim Travassos - Mudou-se do PSD para o PS a pensar que iria finalmente ser presidente da junta de s. vitoria mas enganou-se porque lá todos sabem que quem manda é ela a luzia.
    Rui Patricio - Mudou-se da CDU para o PS e esqueceu-se que também foi responsavel pelo marasmo da freguesia. o povo não perdoa e toca a votar numa pessoa séria e honesta, o Oscar.
    Fatima Dias - Desfiliou-se do PSD para procurar um tacho para a filha. lixou-se que nem ganhou ela em s maria nem a filha ganhou a câmara. Tenham calma que parece que a Silvia Dias vai ser a bengala do Mourinha.

    ResponderExcluir
  45. txiii hoji na cambra parecia funeral,,, virou funeral aquele beco negro dos xuxas... txiii só o casalinho é ke não ...ela só sorrisos e ele txiiii tava memo feliz, o fatxa nõ o levou ,,, mas ele agora arranjou uma namorada... txiiiii agora vai inaugurar uma rua LED,,,, txiiiiiiiiiii tá m~emo a morrer de amores, n~se tira du pessoal txiiii
    Paulina

    ResponderExcluir
  46. Parece que a filha de um construtor que financiou a campanha do MiETZ já anunciou a saida do actual emprego para ir para a câmara do mourinha

    ResponderExcluir
  47. Estremoz da Má Lingua15 de outubro de 2009 às 23:32

    Título do BRADOS daqui a 4 anos:
    ' Tsunami varre PSD da Câmara '

    ResponderExcluir
  48. hahahahahaha..... tao mas... ja não se pode votar de livre vontade.... e os tomates para dizerem quem sao? seus anonimozitos da merda....mas o que é para voces estar parado^? o parque de feiras? o rossio? melhoramento do pavilhã0? estradas em c0ondições.... infraestruturas nas freguesias todas, tanto para jovens como para idosos....criação da juvemoz....ha e a zona industrial....fora o resto...tenham juizo, não gostam? paciencia.... tambem não gosto de muita gente E NÃO ANDO AI A DIZER MAL, ANONIMAMENTE.....SEJAM HOMENS\MULHERES e digam vossos nomes como eu....ja agora não há criticas construtivas por ai?

    ResponderExcluir
  49. Ao anónimo das 21.16 dia 15

    O seu pensamento não esta errado, esta mais que errado! 1 - Borba tem um Centro de Saúde para urgências 24 horas? Estremoz também! Segundo julgo saber o de Borba a partir de uma certa hora encerra, enquanto o de Estremoz esta aberto 24 horas. 2- A barragem de Veiros mais 4 anos no papel? Ela anda à tantos anos nesse papel... mas como alguém diz por aqui, que era conveniente uma câmara PS, porque o governo também é Ps, podiam ter aproveitado para a fazer nestes últimos 4 anos que passaram!3- Pousada no Castelo de Veiros? É a primeira vez que "oiço" falar em tal coisa, mas cheira-me que deve ser se for, mais um investimento da "Pestana Pousadas", empresa do grupo Pestana e que de qualquer das formas terá que ser resolvido através do IPAR, "Monumentos Nacionais" 4- Quartel da GNR? a câmara só tem que disponibilizar o terreno, como já o fez, o resto cabe ao Ministério da Defesa Nacional. 5- Mais ETAR? as que há não chegam? 6- Variante do IP2? Cabe ao Ministério das Obras Publicas, porque é necessário fazer algumas expropriações que duvido que uma Autarquia como a de Estremoz, tenha verbas para as fazer. 7- A empresa Brasileira na zona industrial de Arcos? Deve referir-se à Embraer, irá provavelmente instalar-se em Évora. Ligação da A23 à A6? Bolas... para sua informação a A23 começa em Torres Novas e termina em Castelo Branco,não entendo o que a câmara tem a ver com tão distante traçado rodoviário! Mas quando é para dizer mal... ate se inventa!
    Beijinhos ou Abraços.

    ResponderExcluir
  50. Algumas pessoas que sempre foram CDU, que sempre votaram CDU, e que agora votaram MIETZ para correr com o PS, uns, para correrem com o Fateixa, outros, porque não queriam o Ramalho, ainda outros, parecem começar a acordar de um sonho mau.

    Quando lhes digo que à CDU faltaram apenas 24 votos para eleger o Jorge Pinto chegam finalmente a uma conclusão de palmatória: Com o voto no MIETZ não contribuiram para correr com nenhum deles pois o PS manteve os mesmos 3 vereadores, apenas tendo perdido a presidência, o que por si só não deixa de ser importante. Contribuiram foi decisivamente para correr com a CDU da Cãmara, para lhe retirar representatividade na Assembleia Municipal ou para retirar representatividade ou mesmo correr com a CDU de algumas freguesias.

    Oxalá aprendam a lição.

    Já agora um pormenor que não é assim tão pequeno: O MIETZ não tem nada a ver com a CDU, votar no Mourinha não foi o mesmo que votar na CDU, os candidatos da CDU às freguesias não tinham nada a ver com a candidatura do Mourinha à Câmara, etc.

    É que o que durante muito tempo foi dito a muita gente, e que se acentuou nos últimos dias de campanha, pessoa a pessoa, casa a casa, não é própriamente "política de mestre", poderá ter sim muitos outros nomes.

    Já agora a CDU deverá desde já reorganizar-se no sentido de voltar a ter a influência e a importância que sempre teve neste concelho.

    E sempre com base na ideia do trabalho, da honestidade e da competência que sempre defendeu e tentou aplicar.

    Outras formas de fazer política deixá-la-ia para quem de facto as fez nesta campanha.

    É que mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.

    ResponderExcluir
  51. A CDU enfraquecida não é uma situação boa para o concelho de Estremoz. Só vai beneficiar as negociatas,o regresso do compadrio, embora de outra cor, a estagnação. Desejo sinceramente que o sr. Mourinha perceba que não é hostilizando os elementos da CDU que conseguirá uma boa política para Estremoz. Espero também que os elementos do PCP e os INDEPENDENTES que fazem parte da CDU saibam estar à altura destes acontecimentos, defendendo com os meios que tiverem à sua disposição os interesses da poplução deste concelho. Espero que daqui por 4 anos consigam eleger vereadores para a CME pois eles, gente honesta, rigorosa e trabalhadora, fazem lá muita falta.

    ResponderExcluir
  52. quero dizer a todos os que têm anonimamente criticado a vitória do MiETZ que deviam preocupar-se mais em ver se entre todos conseguem fazer alguma coisa por Estremoz e preocuperem-se menos em criticar quem pelo menos deu a cara e quer fazer algo por Estremoz. E vocês anónimos que só sabem é criticar tenham coragem e edentifiquem-se, porque nem para um comentário dão a cara quanto mais para fazer algo por Estremoz é por causa de pessoas como vocês que as coisas não avançam, nunca nada está ao vosso gosto se sabem fazer melhor o que estão á espera para nos mostrar o que valem, mas não criticar´anonimamente é melhor não devem ter ocupação com a vossa vida e então andam a chamar "gentalha" a quem trabalha honestamente todos os dias só porque demos a cara pelo MiETZ, teoms que saber respeitar todas as pessoas e as suas opções. Como já disse gostava de vos ver fazer melhor.

    ResponderExcluir
  53. Para o anonimo das 23.09h que deve ser a coquita do pelourinho, os anti vira casacas são os palermas do concelho, camuflados de meninos do coro, ou será menina do coro. tens algum problema em assumir mudanças? vira casacas é alguém que persegue os prejuízos anónimos, alguma dessas pessoas o faz? sabes quem é o rosto dos vira casacas estremocenses? foi o teu candidato o Pinto, e a tua deputada a Rato, esses sim venderam Estremoz ao comité. A bebedeira ambulante nem vou falar nela, pois quanto a mim chega aos dois anos de mandato, findos encontra-se sirrótico.

    ResponderExcluir
  54. E se dissermos o nome já podemos dizer mal?' tambem acho que não é bem assim.. não é? Bem continuo anonimo, pelo menos acho que sou. Só para dizer que a arrongancia PS continua... è natural que agora exista remodelação quando voces entraram escorraçaram trabalhadores que estavam há anos na Camara para lá meter os vossos Gaiatos, ofenderam sem dó nem piedade gente que uns entraram a contrato e provaram no seu dia a dia que trabalahavam ,e outros por concurso merecidamente, mas não eram da côr nem queriam ser .. olho da rua! e aqueles que não puderam meter na rua esconderam-nos uns para os arquivos outros para contínuos etc...outros arrumados no estaleiro enfim o que lhes deu na real gana... eu espero que o Mourinha agora não faça o mesmo sinceramente acho que isso é destabilizar familias inteiras, mas que reponha as pessoas nos lugares certos, Quanto ao resto o ke digo é o seguinte, como pode o Mourinha Batalhar ?? está-se a esquecer que os Talibans ainda lá estão? è que lá em cima as moscas até podem mudar mas a M... è a mesma.. e esses lembram-se melhor das coisas que o povinho. há-de ser dificil e sem tostões não se compram melões... e quem tambem leva por tabela?? AS Freguesias Mais 4 anos de marasmo... por favor para mim chega!

    ResponderExcluir
  55. Vamos lá pôr os pontos nos iiii e tentar arrumar a casinha que é a nossa CME. Para a informática, o Presidente Mourinha conta com três belíssimas pessoas, o João Martins que já conhece os cantos à casa ( e que foi bastante amolestado pelo Fatiexa), o filho do Dr. MADEIRA, que segundo dizem é um especialista dos melhores em informática e ainda o outro rapaz que fazia parte as listas do Mietz e que chegou a ter uma loja de informática mesmo ao lado da CME. Fica muito bem composta a equipa dos informáticos e os outros que lá estão, bazam fora (João Dias e F. Oliveira a ganhar milhares por mês). A Maria Miguêns por acaso não se anda a gabar que vai ocupar este ou aquele lugar, a Maria Miguêns vai ser a mulher de confiança do Presidente Mourinha no Parque de Feiras. Havia uma funcionária do BE que lá trabalhava e que era dos seguros antigamente e que o Fateixa lá a pôs, que de vez em quando "vomitava" dizendo que a Zita sempre que via o Presidente Mourinha entrar no Parque de Feiras, dizia "lá vem o p****", e agora já se sabe, vai para o pé do outro parvalhão na CME a contar bilhetes dos gaiatos das Escolas, e merecia era ser metida no estaleiro a contar a entrada e saída de carrros, se eu fosse ao Senhor Mourinha. O Soeiro está de saída mas se deve de esquecer de fazer um relatório promenorizado sobre todo o equipamento que está na Casa de Estremoz e Teatro e dá-lo ao Senhor Carrasquinho seu chefe de serviço. Dêem ao menos uma alegriazinha à Basílio e metam-na a fazer a limpeza na Biblioteca até que o contrato acabe, que é para estragar as unhas de má e bruxa maldosa. Por agora é tudo e quando me lembrar de mais coisas digo. Apertos de mão por causa da gripe A.

    ResponderExcluir
  56. jose alberto fateixa-pai da barragem de veiros
    jose alberto fateixa-pai da arrogancia
    jose alberto fateixa-pai da vaidade
    jose alberto fateixa-pai de salazar
    jose alberto fateixa-pai da ribeira de ter
    jose alberto fateixa-pai do lago do gadanha
    jose alberto fateixa-pai do ps

    nao ha pai para o meu pai
    a nao ser que se conheça pessoalmente o pai do pai (jose socrates)

    jose ramalho-pai do centro de emprego
    jose ramalho-pai da simplicidade
    jose ramalho-pai da democracia
    jose ramalho-pai dos arcos
    jose ramalho-pai da simpatia
    jose ramalho-pai dos desempregados...perdão
    dos que procuram emprego e nao conhecem
    ninguem.

    nao perguntem porque perderam, perguntem porque nao poderiam ganhar
    P.S. agora so podem fazer a ultima das vossas promessas
    participar na camara nao para dificultar mas para "CORRER POR ESTREMOZ"

    ResponderExcluir
  57. Realmente é pena que só se diga mal.Não ganhou o melhor mas ganhou aquele que as pessoas pensaram ser quem melhores condições tinha para derrotar este ps e esta lista que mais parecia de terror. Porque sou estremocense e gosto da minha terra não posso admitir que qualquer "merdoso" e desculpem o termo me venha ofender e venha ofender as pessoas da minha terra . São todos muito inteligentes mas o Mourinha é que ganhou e até prova em contrário temos que respeitar a decisão das pessoas. Não são de bom tom estes comentários de mau perder. Temos pena. Fica para a próxima. Mas sejam honestos se foi por Estremoz que se candidataram então está na hora de dar o vosso contributo para Estremoz e assim e com provas dadas poderão aspirar a melhores resultados no futuro. Ponham os interesses de Estremoz acima dos vossos e assim merecerão a consideração dos estremocenses que ao contrário do que querem fazer crer não são burros. Burros e estúpidos são eles que quiseram deitar areia para os olhos de todos , que foram prepotentes, que quiseram tudo para eles desprezando os outros.
    Gostaria de deixar outra nota: não se preocupem com o governo porque não me parece que se aguente mais que 2 anos. Deus pode tardar mas não falha. Tenhamos fé.

    ResponderExcluir
  58. Então e agora em que lençois fica a Srª Directora do Agrupamento de Estremoz, já que é toda PS...
    Terá boas relações com o futuro presidente?

    ResponderExcluir
  59. ...mais uma história da secretaria do agrupamento de escolas...
    Sabiam que a chefe de serviços esteve em pleno no dia 13 em Fátima?
    Com certeza a rezar para que mais uma falta seja justificada pela sua directora!
    Ou talvez a pensar se se torna "sócia" da CDU! Para assim ter um excelente como teve o seu esposo antes de meter os papéis para a reforma.
    Ganda chefe da secretaria

    ResponderExcluir
  60. Tanta conversa sobre quem fica e quem vai, e em relação ao lixo eleitoral que está espalhado pela cidade.
    Quando é que os partidos vão começar a limpar e a recolher tanto papel e cartaz, e muitos deles a tapar a visibilidade aos automobilistas em certas rotundas da cidade????

    ResponderExcluir
  61. Ao Anónimo de 15 de Outubro de 2009 21:16
    Mas tudo isso que está a dizer, já estava no papel à 4 anos atrás e assim se manteve durante esse tempo.
    Portanto, não consigo ver a diferença.
    Quanto ao centro de Saúde, este toda a gente sabe que só ficou em Estremoz, pela amizade do anterior presidente com o nosso 1º Ministro. Isso não é considerado obras, mas sim de um favor entre Câmaras de PS.
    Se o Mourinha vai ou não conseguir, não se saberá. pois com a oposição que temos, vai ser dificil, mas tenho que dar o benefício da dúvida.

    ResponderExcluir
  62. Visto que ninguém me responde, num outro comentário que fiz acerca de me darem 4 Obras de relevo feitas pelo Dr. Fateixa (com isto refiro-me a Obras feitas ou começadas, e não no papel, espero que aqui me consigam dizer.
    Ou como diz e muito bem o Rui Mourinha, estes blogues servem apenas para levantar calúnias e mau perder.

    Nota:Não votei Mietz

    ResponderExcluir
  63. Oh Rui Mourinha, antes de mais tens que ter umas lições de como se escreve bem o português, ou podes utilizar o corrector do Word.
    Sobre os anonimatos, tem a sua razão de ser, caso contrário o teu PAI, ia-se vingar neles todos, ou não conheces a história do Terror Vermelho na União Soviética?
    Não deves conhecer de certeza, és muito “mike”…
    Fico á espera das construtivas…. mas do teu PAI.

    ResponderExcluir
  64. Pois, a população de Estremoz no geral é burra sim, acho que disso não há a menor dúvida, felizmente que a burrice na cidade ainda só atinge os 40.9%. E a falta de inteligência vê-se logo aqui no blog quando alguns questionam se as pessoas são burras por não votar no PS, não!!!! Claro que não!!! São burras por elegerem de novo um Presidente que já teve mais do que tempo para mostrar o que (não) vale. Mas de facto já diz o ditado que lavar a cabeça a burros é gastador de sabão. Esta terrinha( que nem de cidade se pode chamar) é atrasada porque é um reflexo da mentalidade das pessoas que nela vivem, e não é só um Presidente de camara que vai mudar isto. As pessoas não conseguem ver mais além são uns autenticos velhos do restelo, anti- mudança. A reeleição do Mourinha prova que uns querem a cidade estagnada no tempo e outros querem o regresso á rebaldaria, tachos, favores etc. Os srs. da construção civil que querem projectos aprovados por favor e os funcionários da CME que querem andar no ailé foram os principais empreendedores da vitória do Mourinha. Por isso agora lá vêm os tempos de esperarmos nos gabinetes da CME que os funcionários cheguem das pastelarias para sermos atendidos e possivelmente veremos em breve alguns novos prédios mamarrachos aí contruídos na cidade, que certamente serão aprovados nalguma tasca e não no gabinete de arquitectura como são actualmente

    ResponderExcluir
  65. Titulo do brados em 15/10/2009 - TERRAMOTO NA CAMARA DE ESTREMOZ - DESMORONAMENTO TOTAL DOS XUXAS E AFINS - ESPERAM-SE NOVAS REPLICAS CO GRANDES ESTRAGOS. SALVE-SE QUEM PUDER

    ResponderExcluir
  66. `Vivo há já muitos anos em Estremoz e entristece-me ver que por cá já passaram todos os partidos,Presidentes Licenciados e sem licenciatura,mas continuamos a ser o Concelho mais atrazado da Zona dos Mármores e que com o derrotado executivo camarário,apesar de ter o Governo do lado dele foi o mandato em que mais recuamos e agora que perderam,vêm chamar nomes aos vencedores e gentalha e burros aos eleitores,será que esses "doutorecos e afilhados"pensam que as pessoas menos letradas são menos capazes do que eles?Pena é que os nomes que chamam agora aos "burros" que não votaram PS,os não tivessem chamado antes,porque assim,o Povo tinha sabido a tempo o que vocês pensam Dele e nessa altura certamente teria votado de forma inteligente e vocês teriam tido os votos que mereciam e a esta data seria pela certa a menor força política do Concelho.
    Ganhem juízo. e percam a arrogância.Façam um favor a Estremoz,desapareçam da vida Política de Estremoz.

    ResponderExcluir
  67. se demorasse-mos o mesmo tempo a pensar escrever no blog o mesmo tempo que o levam a actualizar escrevia-mos a 2ª, e blogava-mos a 6ª.

    ResponderExcluir
  68. Assim é que se fala amigo Mourinha!!!!

    ResponderExcluir
  69. sr. tremoceiro, afinal tanta lição de língua portuguesa e ortografia e afinal também dá erros...."independetemente também não existe. pela boca morre o peixe. ahahahahahah

    ResponderExcluir
  70. Investiga onde pára o pilim que ia da cme para pagar á Rádio? quinhentas pesetas por mês que desapareceram da conta (ou nunca lá chegaram, mas sairam da Cme)
    á enchidos metidos ao barulho ehehehehehe

    ResponderExcluir
  71. chosta que isto é demais...

    ResponderExcluir
  72. Porra pá, vocês estão mesmo lixados de terem perdido! Caramba, o vosso conceito de democracia é pobrezinho. Quem vai para a rua e quem não vai é uma questão que os novos eleitos decidem. E façam o que fizerem não há-se ser pior do que fez o Fateixa. Os estão esquecidos do Compõe-te, do músico e de tantos outros? Ou para vocês tudo o que o Fateixa fez foi bom e tudo o que o Mourinha fizer é mau? Se é assim, então Estremoz não merece gente como vocês. Agarrem no Zé Ramalho, no Fateixa e saiam da Europa. A África será o melhor local para vocês, junto de bichos menos perigosos.

    ResponderExcluir
  73. Sobre a CDU:

    Eu lamento imenso o resultado que a CDU teve. Acho que faz falta ao concelho ter uma CDU mais forte e representativa. Mas a verdade é que hoje em dia a CDU perdeu credibilidade e perdeu nivel. Infelizmente, os grandes cérebros da CDU abandonaram ou foram expulsos. Os dirigentes actuais da CDU eram há alguns anos funcionários, empregado do partido. Hoje a CDU está resumida a pessoas sem valor. O seu candidato parece ser uma pessoa com algum mérito, mas não sendo de Estremoz, qual foi o objectivo da sua escolha? E o resto da equipa? Não tinham outras pessoas que dessem mais garantias?
    Já agora, acho que a CDU está a pagar em todo o país pela falta de competência dos seus dirigentes. Já repararam que adoptaram as estratégias mais erradas possiveis?
    Mais do que perder, a CDU deve reflectir sobre as soluções para o futuro, criar uma estratégia dinâmica de competência e credibilidade e rodear-se de pessoas que saibam inverter a situação em que estão a cair.
    Se assim não fizerem, meus senhores amanhã não teremos senão uma pequena amostra do que foi a CDU. Comecem pelo vosso chefe maior, simpático mas nitidamente fraquinho. Idéias que apresenta? ridiculo. É tempo de reflexão e acção.
    BOA SORTE CDU

    ResponderExcluir
  74. Antes ter mamarrachos, do que não ter coisa nada, que foi o que aconteceu nos ultimos 4 anos.
    Quanto ao Mourinha não ser Dr..
    O presidente de castelo Branco, que por acaso é do PS, também não é doutor e não foi por isso que Castelo Branco deixou de ser a cidade do interior do pais que mais se desenvolveu nos ultimos 10 anos.
    O que é preciso é trabalhar.
    As obras mesmo que mal feitas, geram empregos.

    ResponderExcluir
  75. anonimo das
    16 de Outubro de 2009 16:55

    1-deves de ter medo de algo pa n dizeres kem és...
    2º-escrevo como bem me apetece....isto nao é nenhum teste de portugues.
    3º-n preciso de corrector de ortografia do windows, como tu deves fazer,
    4º-o meu Pai caso eu saiba não se chama josé alberto fateixa, para fazer vinganças contra aqueles de opinioes diferentes
    5º-sim realmente vai ter que ser o meu pai a fazer\dizer algo de construtivo, pois tu não és capaz, la de português sabes tu, mas atao e o resto, 0?
    6º-acho que ja percebi, o porquê de apareceres como anonimo, trabalhas na camara?
    7º- ta descançado, podes dizer quem és, que não serás alvo de represálias.
    8º em relação é essa história do terror vermelho não conheço, mas como deves de ser das pessoas mais "inteligentes" que passou neste blog, podias contar, para todos ficarmos a saber.

    saudações

    e as construtivas ainda nao as vi

    ResponderExcluir
  76. Espero que tenhas rezao Rui, pois eu sou trabalhador da Camara a contrato e quero ver se o teu pai nao vai despedir aqueles trabalhadores que entraram no tempo do fateixa,vou ficar a aguardar e depois logo te digo se o teu pai é ou nao de vinganças !!!

    ResponderExcluir
  77. Contratos são contratos e nada mais que isso, valem pelo tempo lá inscrito.
    Não existe tanto no Estado como nos Privados, nada que obrigue a renovar um contrato a termo certo.
    Quem tem contratos tem até ao dia da finalização do mesmo o seu trabalho garantido depois, como em qualquer empresa pode ou não ser renovado.
    Creio que o novo Presidente deve ir analizar da necessidade ou não, da manutenção desses contratos.
    Como é obvio, poderá haver pessoal contratado a termo que não esteja inserido nos planos que a nova gestão tem para o Municipio logo aí, poderão não ser renovados esses mas, creio também que esta gestão irá provocar algumas surpresas.
    Muito se fala em despedir, até agora, não ouvi da boca dos eleitos isso, pelo que todo esse clima que se tem estado a colocar nestas conversas de blogues é pura expeculação e, apenas demonstra o não querer aceitar o veredito popular expresso nas urnas.

    ResponderExcluir
  78. Falam de contratos...
    E a Andreia Condinho?
    Não lhe foi renovado por quê?
    Será porque o pai fazia parte da oposição? Será?
    Mas vindo do PS não se considera perseguição política.

    ResponderExcluir
  79. Bem em relação a alguns comentários aqui existentes eu só digo uma coisa aos lembebotas da prepotência que existia na Câmara, não tenham medo se efectivamente forem os profissionais dignos pagos pelos meus impostos, caso contrário DEMITAM-SE.

    ResponderExcluir
  80. O próprio Mourinha já disse por aí que tudo o que entrou no tempo do Fateixa vai tudo pro olho da rua e agora vem o suposto filho dele dizer que não(bem não sei se será mesmo o filho, eu posso pôr aqui o nome que me der na telha). Se não queres ouvir (ou melhor, ler) os estremocenses falarem mal do teu pai eu compreendo, por isso é melhor não vires para estes blogs pois ainda há gente em estremoz com boa memória. Se fazes questão de vir tens que te aguentar com a opinião dos outros tal como os outros têm que aguentar a tua. futebol e politica são assim. Agora segundo se consta o Mourinha disse que" não vai haver caça ás bruxas pelo menos pra já", portanto deve ser mais tarde para não dar tanto nas vistas.

    ResponderExcluir
  81. Atenção ás confusões!!!! Nada obriga a que um Presidente de Câmara seja doutor, mas convinha pelo menos saber falar, saber do que fala, e ter alguns conhecimentos, pois vai representar uma cidade. E não coloquem já respostas de ataque porque não mencionei nomes nem partidos. Portanto sse alguém enfiar a carapuça foi porque lhe serviu

    ResponderExcluir
  82. a andreia secalhar nao ficou pois já tinha atingido o limite maximo de renovações

    ResponderExcluir
  83. Resposta ao comentário de 19 às 16:31....
    Então faziam-lhe o mesmo que fizeram ao André Caldeira e à Alda e ao João Dias (três de muitos) e passavam-na para os quadros, pois qualquer um dos dois primeiros de certeza que não atingiu o limite de contratos
    de renovações, no entanto foram para o quadro.
    Mas eles tinham bons padrinhos.(Dizem)

    ResponderExcluir
  84. Ao passar por aqui não pude ficar indiferente a alguns comentários.
    Mas alguém ainda acha ou conhece um politico ou pessoa com poder que não alinhe em compadrios e coloque em lugares de relevo filhos de amigos e amigos? Isso não existe nem no país das maravilhas.
    Até aquela senhora da CDU a Prof. Maria do Céu Pires que se diz contra os compadrios devia era estar calada.
    Foi minha professora, uma autentica nódoa, só gostava de alunos lambe botas e graxistas e cilindrava todos os outros que não lhe faziam a conversa a jeito.
    Se ela na politica, a gerir a autarquia fosse como a dar aulas então é que os graxistas se safavam.
    Felizmente não fazia muitos favores a amigos porque não deve ter muitos.
    Quando vem dizer que a política nacional está doente devia ter vergonha e estar calada, pois aprendi que quem tem telhados de vidro não atira pedras aos vizinhos.
    (Um dos seus alunos sem saudades, que devem ser 90% dos que já teve)

    ResponderExcluir
  85. Caro Rui Mourinha

    Vejo que termina os seus comentários com a seguinte frase: "e as construtivas ainda nao as vi", Porra e antes das eleições nada de construtivo.
    Mais este blog só teve temas para comentar com o objectivo de favorecer uma candidatura.

    Quem semeia ventos colhe tempestades

    ResponderExcluir
  86. Sobre profª Céu Pires tudo dito. Gente má. Apenas.

    ResponderExcluir
  87. 16 de Outubro de 2009 12:37 não é a cóquita... amigo Albino, por acaso não escrevi esse, escrevi outros, como tu sabes !!! tás a disfarçar?? quando se fala em vira - casacas assustas-te logo.. sabs que a cóquita o ke te diz é cara a cara a ti... sempre cara a cara.já te o disse, não cuspas para o prato onde comeste!!!

    ResponderExcluir
  88. Helena Leirias só uma coisa não fui eu que escrevi esse comentário que alegas ter sido eu portanto vê como escreves em relação aos outros para não nos aborrecermos.
    Por regra não comento foleirada e quanto ao susto não tenho logo vai chamar vira casacas sabes bem a quem.
    Quanto ao PCP só me dão motivos para me arrepender de ter votado onde votei nas legislativas mas para as proximas se calhar voto onde votei nas europeias.
    Já agora para a proxima identifica-te

    ResponderExcluir