quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PSD faz balanço das Eleições Autárquicas

No passado Domingo, dia 11 de Outubro, os cidadãos eleitores do concelho de Estremoz tiveram a oportunidade de eleger aquelas e aqueles que melhor acham que irão desempenhar as funções, atribuidas por Lei, para os diversos cargos e orgãos autárquicos.
É com agrado que registamos a boa afluência às urnas, permitindo assim, que os indíces de abstenção no nosso concelho apresentassem um baixo valor (32%). Tal facto, deve-se, provavelmente, à vontade clara e inequívoca que todas e todos tiveram em manifestar, de forma livre e ordeira, aquilo que desejavam para o futuro de Estremoz, nos próximos quatro anos. Foi também com agrado que constatámos que o acto eleitoral decorreu com inteira normalidade.
Da nossa parte é com tristeza que constatamos que se perdeu mais uma oportunidade de dar um rumo – NOVO – ao nosso concelho. Mas isto é a democracia! O povo escolheu, está escolhido e nós respeitamos, sempre, a vontade popular. Parabéns aos vencedores, fazemos votos de boa sorte no desempenho dos quatro anos de mandato que têm pela frente.
Contudo, da nossa parte, importa frisar que:
1- em primeiro está o desenvolvimento sustentado de todo o concelho de Estremoz;
2- defenderemos de forma inequívoca e intrasigente, em todos os orgãos autárquicos, todos aqueles que, pelo voto, se não reviu na gestões do Mourinha nem do Fateixa, que são os verdadeiros responsáveis pelo estado a que Estremoz chegou;
3- seremos a voz de todos aqueles que a não têm;
4- agradecemos profundamente a todas e todos que nos apoiaram e connosco trabalharam nesta caminhada, não desistam: continuamos a contar convosco;
5- continuamos a acreditar em Estremoz e nos estremocenses.
Terminamos com uma frase do nosso candidato à Câmara Municipal, Dr. António Ramalho: “... como alguém dizia: "vencidos não são os que perdem mas sim aqueles que desistem de lutar!"”.
Nós vamos continuar a lutar, por e para Estremoz!
Nuno Filipe Q. Rato
Presidente da Secção de Estremoz do
Partido Social Democrata - PPD/PSD

17 comentários:

  1. Será o balanço do Presidente? ou da Concelhia?
    gostariamos de saber....
    pq se é o balanço só do presidente, bem pode pedir a demissão,porque perdeu em todas as frentes.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Pelos vistos, nos outros partidos costumam ser os cabeças de lista a assumirem as responsabilidades das vitórias e das derrotas. Parece que no PSD o candidato acha que fez um bom trabalho. Deve ter sido só ele.
    Nesse caso tambem deveria ter assumido a derrota e demitir-se. Tambem perdeu em todas as frentes. Escolheu a equipa da Câmara e foi a miséria que se viu......

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.
    Há algum tempo que não apareço por aqui, pois acho que tal como os blogs, as pessoas desiludem muito, e por vezes têm carapaças que só tiram quando necessitam. Mas isso são contas de outros rosários.
    Só decidi vir aqui colocar um comentário pois conhecendo o presidente que foi acusado neste comentário anterior, não posso deixar de dizer duas coisas, se o PSD perdeu em todas as frentes, e se vamos considerar que o presidente (injustamente) foi o culpado destes maus resultados, então temos de culpar todos os da comissão politica e em primeiro lugar o candidato que era o primeiro de todos das listas.
    É injusto culpar-se uma pessoa que TAL como outros membros da Comissão Politica foram passados para trás nesta candidatura, e que ainda por cima andam a ser acusados INJUSTAMENTE de terem votado noutros candidatos que não o do PSD! Afirmo isto aqui que digo com todas as letras porque SEI quem foram as pessoas que andaram a espalhar esses boatos. Mas essas pessoas um dia vão pagar por essas calunias e vão-se lembrar(pelo menos alguns) que existem politicos sérios, e existem politicos por interesse. E nós sabemos quem são.
    Voltando aos maus resultados, não foi o presidente que teve influencia na escolha da lista para a câmara. Não foi o presidente que formou as listas de santo andré, nem de santa maria. PorquÊ estes ataques agora a essa pessoa? Será vontade de poder de alguns elementos que não alcançaram objectivos pessoais e agora querem aproveitar estas situações?
    Só posso pessoalmente chegar a esta conclusão, tentaram QUEIMAR pessoas dentro do PSD porque SUPOSTAMENTE eram traidores e mais algumas coisas que lhes chamaram, mas afinal os resultados sem intervenção directa deles foi na mesma mau, ou para não dizer, BASTANTE MAUS em relação a outras eleições.
    Por fim, um recado para algumas pessoas do PSD: não espezinhem quem não merece, pois não sabemos o que a vida nos reserva. Hoej em dia tudo se sabe, e normalmente os maus, os intriguistas, e aquelas pessoas que dizem mal para obter favores de outros, normalmente são os que ficam mal na fotografia.
    Bem hajam.

    ResponderExcluir
  4. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, perdemos todos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o "anónimo" das 00:30.
    Só que, amigo anónimo, as coisas aqui, infelizmente não funcionam assim. Aqui perdemos todos, mas pelos vistos uns são culpados e acusados injustamente, sem terem culpa nenhuma.
    Isto para mim é inadmissivel.

    ResponderExcluir
  6. o PSD de Estremoz tem tido grandes Presidentes vou só dar um exemplo " DR.º MIGUEL RAIMUNDO"

    ResponderExcluir
  7. No psd, no ps, na cdu como nos outros partidos, geralmente o primeiro e o segundo são os bons da fita. Falam para comunicação social, escrevem em jornais, dando a opinião deles, mas sempre em nome do psd, ou, ps sem a restante maralha saber do que se passa. Mas tiveram azar, apareceu um joker. Apenas servem para as campanhas, para fazer número e nada mais. Se ganham tudo bem são os maiores, se perdem saiem de cena. São convidados para formar executivo, não aceitam e depois dizem mal, é lamentavel o ps não formar aliança com o miert, que moralidade tem os eleitos do ps para dizer mal da camara, se tiveram lá 4 anos. Se querem o melhor para Estremoz negoceiem e façam um executivo maioritario e assembleia. Assim eram uns verdadeiros democratas, já que não ganharam aceitavam as regras do adversario. Fico preocupado se tal não acontecer. Eu peesoalmente não sou fã do joker, teve o tempo dele, mas o concelho deu-lhe o voto de confiança e com toda a justiça merece mais uma oportunidade. Finalmente Ramalhos, Pintos, Fateixas, Assises saiam de cena.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não perceberam que os militantes do PSD estavam com o Mourinha. O tozé que dê o apoio ao Mourinha se quer ajudar o Concelho, e o Povo Estremocense.

    ResponderExcluir
  9. Se o povo,que todos somos,soubesse bem o que acontece,que aconteceu e que acontecerá, se continuarmos a agir de acordo com esta"democracia" onde só os partidos (de Lisboa)contam,não esperem que Portugal se desenvolva como é nosso desejo.
    Os partidos são essenciais para a democracia,mas...mas,os problemas,as aspirações,os sonhos e os desejos dos estremocenses, ou de outras regiões, especialmente do interior,não são os mesmos de Lisboa e dos dirigentes máximos dessas instituições.Muitos deles,nunca sairam da capital,não conhecem o país,o povo e muito menos do que necessitamos.
    Muitos deles sairam das Universidades e foram directamente para o Parlamento,para assessores,para chefes de gabinete,etc,etc...
    Não sou contra as organizações partidárias,nem contra os sindicatos ou as corporações dos professores,advogados,engenheiros,etc,etc,...afinal o Estado Corporativo não acabou com o 25 de Abril?Parece que os Partidos em lugar de se tornarem estruturas da sociedade civil para uma melhor cidadania e mais participativa,deixaram-se enredar na teia e filosofia corporativa!
    Tudo isto para dizer que,a nível autárquico,não só em Estremoz mas por todo o país os "independentes"(!?)demonstraram que o povo está farto de "lideres" QUE NÃO LIDERAM NADA.
    Exija-se a Regionalização e deixem as estruturas locais organizarem-se,deixem-nas fazer a avaliação do que temos,do que precisamos,do que podemos e devemos fazer em cada caso, em cada região...e no nosso caso em Estremoz.
    Nas eleições tudo se disse,tudo se discutiu mas no fim de contas o futuro ficou (ainda!!??)mais negro e ainda com os estremocenses mais desunidos e, "desavindo"...
    É por isso,e quem sou eu,que me recolhi no meu Monte e por aqui vou esperando por um outro futuro.Que,sinceramente não sei qual é.
    ESTREMOCENSE,família minha da qual me orgulho de ser estremocense, pensem,falem,organizamo-nos e vamos agir na defesa do que é nosso,fechem as "capelinhas" e abramos uma "Catedral"e façamos dela a "Sede" das nossa ideias,projectos,planos e definamos uma extratégia de modo a tornar EstremoZ numa referência que ultrapasse as fronteiras do "meu partido".
    Eu não sou independente o meu Partido é ESTREMOZ.
    Manel do Monte

    ResponderExcluir
  10. Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los

    Napoleão

    ResponderExcluir
  11. Hernâni Matos crítica de forma veemente o "Outro Lado", uma ideia "ordinária" de um tal pseudo-jornalista chamado Pedro Soeiro que deveria dedicar-se a outros afazeres: ver aqui: http://estremozafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. "Estremoz tem o que merece..." É o que se ouve dizer nos cafés, nos supermercados nas ruas...esperemos que ,a bem de todos, seja um vaticinio errado.Infelizmente, parece-me que pouco ou nada iremos progredir.Quanto ás questiunculas partidarias,essas sempre existiram e irão continuar a existir.É da praxe dizer-se mal de tudo e de todos mesmo que tivesse havido empenho e muito boa vontade em TENTAR tirar Estremoz do marasmo em que se tem vivido.Sou jovem e como tal gostaria de ver a minha terra a progredir, gostaria de poder orgulhar-me da terra que me viu nascer mas penso que ainda não é desta!Queria expressar o meu obrigado ao Dr. António Ramalho que teve uma campanha honesta,verdadeira e que espelhou sem duvida a pessoa que ele é.Um EXCELENTE PROF e uma excelente pessoa.estremoz perdeu uma oportunidade de avançar..."mas estremoz tem o que merece!"

    ResponderExcluir
  13. “…então temos de culpar todos os da comissão politica e em primeiro lugar o candidato que era o primeiro de todos das listas.
    É injusto culpar-se uma pessoa que TAL como outros membros da Comissão Politica foram passados para trás nesta candidatura, e que ainda por cima andam a ser acusados INJUSTAMENTE de terem votado noutros candidatos que não o do PSD! Afirmo isto aqui que digo com todas as letras porque SEI quem foram as pessoas que andaram a espalhar esses boatos…”
    Esta afirmação é muito grave e requer alguma reflexão.
    Em primeiro lugar, qual foi o papel do PCC? porque não denunciou a situação? porque andou a trocar “mimos” com o candidato à CM?... se tinha sido, como se refere, “passado para trás". Poder-se-á considerar alguma hipocrisia politica. Em segundo lugar o PCC, por inerência, deve assumir a responsabilidade da derrota, logo colocar o seu lugar à disposição seria uma posição nobre. Em terceiro lugar, a maior parte, dos elementos da lista fizeram uma campanha negra contra o PSD e a favor dum tal Movimento Independente, quando o seu cabeça de lista não teve razão e mais grave é que denegriu a imagem de gente de bem, nos jornais, se o culpado foi o próprio. Foi lamentável não se ter, na altura, esclarecido e denunciado a situação.
    Por último gostaria, neste momento, de saber o posicionamento do vereador (saiu-lhe a lotaria), sobre o anúncio “pomposo” do tal PSD renovado que tanto “apregoava”. onde está? e sobre os “piores” resultados de sempre em 2005 (1644vs979????). Foi um dos causadores da divisão e perdeu uma excelente oportunidade para estar calado.
    Santo André estava à vista de todos os mais atentos. qual a atitude da CC e do seu presidente? mais do mesmo, logo o resultado esperado o PSD perdeu um dos seus bastiões em Estremoz.
    assim não se vai a lado nenhum....

    ResponderExcluir
  14. Para o Anónimo B de 25/10/2009 das 00:16

    Que queiram deitar-me a terra,compreendo, mas irrito-me que me tomem por tolo.

    António Salazar

    ResponderExcluir
  15. Praticamente tudo o que parece é, quer dizer, as mentiras, as ficções, os receios, mesmo injustificados, criam estados de espírito que são realidades políticas.
    Ceder é perder. Só é possível ceder e ter flexibilidade depois de estar vitorioso. Antes disso, é perder por completo.
    Não achas MB-00:16?

    António Salazar

    ResponderExcluir
  16. Esta candidatura "Mourinha" foi tudo menos independente!E eu explico.Uma candidatura que á partida assenta em promesas e em negociatas, que assenta em alicerces de histeria colectiva com o unico intuito o de destronar um PS prepotente e enganador e que se fundamenta num conformismo do "ai e tal aquele (o Mourinha) já lá esteve, não fez nada mas também não xateou e até deu jeito" enquanto assim se pensar meus amigos, não há independência nem as coisas avançam!António Ramalho ,foi sem duvida o candidato do PSD que até á data melhores condições tinha para dar uma pedrada no charco.Era o candidato que pelo seu caracter , força e determinação poderia arriscar e fazer muito por este conselhoOutro no lugar dele, fosse ele o Miguel ou fosse quem fosse obteria resultados ainda piores.Não tenham dúvidas!!Claro, que é fácil agora fazer o bota abaixo, mas percebe-se o jogo politico é mesmo assim!Votei em António Ramalho e não no PSD!!No meu entender era este candidato a par do da CDU que melhor representariam Estremoz em qq lado!Como tal, peço-lhe An´tonio,que não ceda a pressões que continue a representar quem votou em si...

    ResponderExcluir
  17. Eu Napoleão repito 11:42:
    Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los.
    Gaba-te c(s)ex(s)to!!!

    ResponderExcluir