segunda-feira, 12 de outubro de 2009

À tangente...

O PSD elegeu o seu vereador à tangente. Quando faltava apurar 2 mesas de Santa Maria, a CDU tinha a possibilidade de Jorge Pinto ser eleito e António José Ramalho não era eleito só que com os resultados destas mesas verificou-se um volte-face na situação e o vereador social-democrata acabou por ser eleito.
O PSD acabou por ser outro dos derrotados da noite eleitoral. Não conseguiu minimamente segurar o seu eleitorado e viu muitos dos seus eleitores habituais irem parar ao MiETZ.
Os 'laranjinhas' perderam a sua Junta emblemática ( S. André ) para o MiETZ, sendo que Barbara Caldeira acabaria por ficar na 3ª posição. Por outro lado, a aposta no apoio a listas independentes ( Arcos, S. Vitória e Glória ) não deu os resultados pretendendidos e não conseguiram capitalizar votos para a Câmara.
Este resultado merece uma reflexão dos dirigentes locais do PSD.

12 comentários:

  1. o melhor candidato dos ultimos anos do psd,pena a conjetura nao o ter faforecido.

    ResponderExcluir
  2. de longe o melhor candidato do psd...sem dúvida alguma!!!sem ele a perda seria ainda maior!!

    ResponderExcluir
  3. Sou amigo do candidato e só espero que ele tenha uma postura de resolução dos problemas, é disso que a Cidade necessita, até porque ficou como Contra - peso da balança. Espero bom censo e que se respeite a vontade do POVO.

    ResponderExcluir
  4. se alguma coisa morreu aqui foi mesmo estremoz.. cada vez mais proximo de desaparecer do mapa..

    ResponderExcluir
  5. Só espero que não seja a bengala do mourinha. Abram a pestana...enquanto é tempo

    ResponderExcluir
  6. Cada um cava a sua própria sepultura, este senhor e o senhor Pinto cavaram a deles e dos seus partidos, sepultando Estremoz ao mesmo tempo.
    Agora diz que vai ser o fiel da balança, vai ser mazé a bengala do Mourinha e vai entregar-lhe o PSD de mão beijada para as próximas eleições, cá estaremos para ver.

    ResponderExcluir
  7. Não tratem os assuntos de Estremoz como tratam os da vossa casa em que certamente tentarão ser soberanos. Quem se põe ao serviço da sua terra e sobretudo quemm encabeça uma candidatura tem que por o orgulho e a vaidade de lado. Não é necessário ser bengala de ninguem basta ser consciensioso. As pessoas escolheram o Mourinha e temos que aceitar isso. Em relação ao psd espero uma postura séria. Por se assumir qualquer lugar não significa que estejamos sempre de acordo mas só temos autoridade moral para pedir contas quando também estamos disponíveis para servir e não é servir o Mourinha , é servir Estremoz. Se o Tó Zé Ramalho não colaborar não só se sepulta a ele como o próprio partido. Não esqueçamos que o eleitorado do psd que agora votou Mourinha continua a ser do psd. Apenas fez voto útil por incapacidade do psd apresentar uma candidatura forte. As outras listas do psd comeram por tabela e muita coragem tiveram as pessoas em se apresentar. Os eleitores do psd têm esperamça que o partido se refaça quer a nível nacional quer local para com todos e dando valor a todos seja no futuro uma alternativa. Não o será com certeza com o Tó Zé Ramalho como candidato. O psd não está vocacionado para doutores e engenheiros que aparecem a 15 dias de eleições querendo que confiem neles quando nem sequer os conhecem .Milagres não há . Os votantes do psd são gente humilde que não gosta que brinquem com eles , que se sentem livres de escolher. Precisa - se urgentemente arrumar a casa e dispensar os que só se querem promover aparecendo e desaparecendo quando bem lhes apetece. VIVA O PSD

    ResponderExcluir
  8. Só mesmo quem não conhece o Ramalho pode pensar que ele alguma vez se venderia ao Mourinha. Compreende-se que as pessoas pensem assim porque essa é a norma geral. Mas o Ramalho está muitos furos acima dessa norma geral.
    Como disse o anónimo das 23:52 "cá estaremos para ver". Um de nós dois está errado e estou seguro que não sou eu.

    ResponderExcluir
  9. Estes pepedocas de MiErdTZ dão-me nojo. Primeiro sacanearam o Ramalho e agora vêm com falinhas mansas a querer que ele dê uma mãozinha ao gajo dos copos.
    Eu no lugar dele mandava mas era o ppd à MiErdTZ. O que não falta no PPD/MiErdTZ é gente com vontade de beijar o uc ao gajo das adegas.

    ResponderExcluir
  10. Espero que,acima de tudo, não se venda ao Fateixa. VIVA O P.S.D.

    ResponderExcluir
  11. Não vivo em Estremoz. Fui colega de universidade do To Ze e sei que ele é uma pessoa inteligente e competente. Para o mal de Estremoz, quis o povo que fosse eleito vereador da oposição. Pois bem que o seja com o sentido de responsabilidade que lhe reconheço. Esta foi uma derrota com sabor a vitória pessoal, pois o MiETZ (alguns PPDs incluidos, identificados por todos)tenta agora enganar-te. Vá pela sua ideia e não vá pela daqueles que o sacaniaram durante esta eleição. O meu amigo sabe quem sou. Beijinhos e força para o bom desempenho como vereador...da oposição, claro

    ResponderExcluir
  12. Sou func. da CME e votei Tó Zé Ramalho mas afinal estou a ver em si tanta arrogãncia como t~em os do PS. Ou estará a pensar que daqui por 4 anos vai ser o salvador da pária? Nem daqui por 4 anos nem agora porque não aceitar participar no executivo é o mesmo que dizer que o caminho fica aberto a outros ou a outras e o senhor ficará sem qualquer poder de decisão. Assim nao é facil pro PSD.

    ResponderExcluir